Podes partilhar?Gostei das palavra do presidente sobre o Naka. Espero que os algozes aqui do forum tenham lido.
Podes partilhar?
Maeda ex Marítimo ou Anzai não sei quão bem falem português.O problema da língua e das diferenças culturais está a ter muito peso na carreira do Naka no Porto... Há que tentar resolver isto quanto antes, se é mesmo para contar com o jogador... Arranjem lhe um parceiro de treino que fale japonês e português...
... Que diabo bi, não é o primeiro japonês na alta roda do futebol europeu.. O clube que ajude mas sobretudo ele que se atine!
Que comentário patético.Conclusão, temos um japonês misofóbico. Contratamos um tolinho e ainda bem que custou o que custou porque aqui não há pena de morte.
Agora pergunto, na próxima época o vírus ainda estará por cá o que irá ele fazer? Voltar a treinar com o grupo? Pessoas com fobias não tem muita tendência a serem razoáveis. Enfim...tristeza de situação.
Patetice é citar comentários para dizer que é patético quando as questões levantadas são genericamente pertinentes.Que comentário patético.
Enfim...
Se o que o Diretor Desportivo disse é verdade, temos de calmamente esperar pela vacina para que o Nakajima possa sair de casa.
É uma versão que não me parece provável. Era giro vendê-lo para a China por troca com o Hulk... e ele começar a jogar.
Eu concordo com quase tudo. Mas também convenhamos, o Nakajima não tem que apanhar o 77 para o Olival, ir no meio de 50 pessoas no mesmo autocarro com o sovaco a esfregar-lhe na cara, e ainda ir buscar o pão à padaria (ou discoteca, agora nem se sabe bem). O equilibro entre acharmos que ele está a ser paranóico e o defendermos a sua atitude é o mais complicado. Eu insisto na imagem: é sair da garagem privada, entrar no carro, sair no Olival e voltar à garagem. O Marche disse em entrevista há pouco tempo que até as compras lhes levavam a casa. Os jogadores são testados todas as semanas, no mínimo. E deduzo que o staff, até o roupeiro, sejam. Ainda há tempos o guarda-redes do Belenenses ficou na bancada contra nós porque tinha estado com alguém suspeito. Isto deviam ser razões para o Nakajima ter alguma confiança.Afirmo já que esta situação gerada não me agrada. Afinal de contas, fizemos um investimento grande num jogador e não podemos contar com ele.
No entanto, acho que é preciso ter em consideração o contexto que se vive actualmente.
As economias estão a dar o peido, estando o pior ainda para chegar, o mundo vive um alvoroço social onde de um lado estão os tolinhos anti máscara, do outro os que desinfectam-se de 5 em 5min e ainda assim não se sentem seguros.
Não vivemos tempos normais. Por isso, não podemos agir pelos protocolos normais.
Eu já o tinha dito aqui, por isso estou mais que à vontade para o dizer novamente.
O Naka tem uma mulher asmática e, como tal, doente de risco. Ele pratica um desporto onde o contacto físico é constante. A maior parte dos jogadores são jovens cheios de guita no bolso. E todos sabemos como funciona a juventude com uns cobres na carteira.
O Naka tem medo de ficar doente, contagiar a mulher e correr o risco de a perder.
O Naka pode estar a ser demasiado dramático com a situação mas não tem a coragem testicular de muitos de vocês que, pela conversa, devem ser veteranos do Ultramar e antes ainda fizeram uma perninha no Vietname.
O Naka tem que ultrapassar isto se quer manter uma carreira no futebol, seja no Porto ou noutro clube qualquer.
O Naka é um excelente jogador e merece ser apoiado para regressar confiante e com vontade de recuperar o tempo perdido nesta pandemia.
O Naka devia passar por aqui, fazer uns prints de algumas merdas que por aqui se escrevem, ir para dentro de campo, voltar aqui, colar os prints na cara dos autores e só viraria as costas depois de ouvir umas colunas a quebrar.
Se o que o Diretor Desportivo disse é verdade, temos de calmamente esperar pela vacina para que o Nakajima possa sair de casa.
É uma versão que não me parece provável. Era giro vendê-lo para a China por troca com o Hulk... e ele começar a jogar.
Eu dizia vender para a China, porque lá começou o COVID e gostava de perceber se as suas fobias são mesmo pelo COVID...Caramba @Villas trocar 12,5 milhões de euros para ter o Hulk quatro meses antes seria um pouco abuso. Deve ser por uma questão de rivalidade regional mas a verdade é que não há muitos japoneses a jogar na China.
Foi o que consegui responder, porque de facto não me quis alongar mais a respeito de tal comentário.Patetice é citar comentários para dizer que é patético quando as questões levantadas são genericamente pertinentes.
Mas quem tiver o bastião da razão e superioridade moral e intelectual pode sempre dizer
"Que comentário patético.
Enfim..."
Enfim...
Desculpa a falta de tacto para a piada, na escrita e distraído passou. Não sei mesmo se o Hulk vem, gostaria mas duvido muito.Eu dizia vender para a China, porque lá começou o COVID e gostava de perceber se as suas fobias são mesmo pelo COVID...
Quanto ao Hulk, se sempre vem a custo zero em Janeiro, são boas notícias. Vai dar jeito na Champions
Isto mesmo! E uma questao de sentido comumEu concordo com quase tudo. Mas também convenhamos, o Nakajima não tem que apanhar o 77 para o Olival, ir no meio de 50 pessoas no mesmo autocarro com o sovaco a esfregar-lhe na cara, e ainda ir buscar o pão à padaria (ou discoteca, agora nem se sabe bem). O equilibro entre acharmos que ele está a ser paranóico e o defendermos a sua atitude é o mais complicado. Eu insisto na imagem: é sair da garagem privada, entrar no carro, sair no Olival e voltar à garagem. O Marche disse em entrevista há pouco tempo que até as compras lhes levavam a casa. Os jogadores são testados todas as semanas, no mínimo. E deduzo que o staff, até o roupeiro, sejam. Ainda há tempos o guarda-redes do Belenenses ficou na bancada contra nós porque tinha estado com alguém suspeito. Isto deviam ser razões para o Nakajima ter alguma confiança.
Eu não quer ser extremista ao ponto de achar que ele é doido mas fdx, que podia haver um bocadinho mais de compromisso podia.
" A palavra fobia tem a sua origem no grego Phobos, que significa “medo” ou “terror”. A Fobia é uma perturbação psicológica que provoca sintomas físicos, causada pelo medo sentido em determinada experiência ou exposição. Dizemos que estamos perante um estado fóbico ou de pânico quando a ansiedade sentida é excessiva em relação ao perigo real que determinada situação representa. Os medos são IRRACIONAIS e limitam imenso a vida das pessoas. Estes “pequenos” medos têm um grande impacto na vida de quem sofre. Se estas Fobias não forem tratadas a tempo, há tendência para agravar e a vida torna-se cada vez mais condicionada. "Foi o que consegui responder, porque de facto não me quis alongar mais a respeito de tal comentário.
"Pessoas com fobias não tem muita tendência a serem razoáveis." - quando leio algo assim penso que não vale a pena estar a perder tempo a trocar argumentos, daí só ter dito o que disse.
Como se as pessoas controlassem as fobias que têm... E como se essas mesmas fobias dissessem alguma coisa acerca do caráter das pessoas.
Eu acho que o Nakajima é para vender. Agora, não é para vender ao desbarato...Desculpa a falta de tacto para a piada, na escrita e distraído passou. Não sei mesmo se o Hulk vem, gostaria mas duvido muito.
Se tivesse que apostar um cobre, diria Palmeiras.