Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Pois mas não defende e pelos vistos isso é que faz a diferença. Por isso vai para o mesmo sítio onde o Luis Díaz começou o jogo.

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
233
486
Melhor jogador do nosso lado. Isso do não saber defender é grande treta, ainda hoje o vi a vir atrás recuperar/cortar bolas.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,445
9,807
não é um fenomeno a defender mas cabe ao treinador colocar outros jogadores a saber compensar isso. O que ele desequilibra a frente faz toda a diferença no nosso jogo

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Para mim claramente o melhor em campo. Aposta mais que ganha neste momento.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
O Nakajima é um jogador que dá mas também tira à equipa, pode ajudar a resolver de um momento para o outro e ajuda a criar vários lances de perigo, mas o problema é que fora isso parece que jogamos com 10 jogadores adultos e 1 uma criança sobre dotada tal é sua fragilidade fisica.

Não estou a implicar, nunca liguei muito a essas questões de altura e corpo franzino, mas ele é de facto um caso limite, eu até percebo muitas vezes o receio do SC em o ter no 11 titular, especialmente em jogos de maior intensidade.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,450
28,526
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
O Nakajima é um jogador que dá mas também tira à equipa, pode ajudar a resolver de um momento para o outro e ajuda a criar vários lances de perigo, mas o problema é que fora isso parece que jogamos com 10 jogadores adultos e 1 uma criança sobre dotada tal é sua fragilidade fisica.

Não estou a implicar, nunca liguei muito a essas questões de altura e corpo franzino, mas ele é de facto um caso limite, eu até percebo muitas vezes o receio do SC em o ter no 11 titular, especialmente em jogos de maior intensidade.
Por amor de Deus que comentário sem nexo quando temos Danilo a perder lances atrás de lances e tem o dobro do tamanho do Naka.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
Continua a mania de meter o rótulo de mau defensor a quem consegue dar 2 toques seguidos numa bola.

Quando ele saiu, era o jogador do Porto com mais bolas recuperadas, mais do que Danilos, Uribes, centrais, etc.. Mas pelos vistos não sabe defender. Um filme parecido com o do Oliver.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,802
31,646
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Branco disse:

Quando somos uma equipa conhecida por ser forte nos duelos físicos, que tem Marega Danilo Soares, como esse expoente máximo dizer que o Nakajima dá tanto como tira não faz sentido nenhum.

É a mesma coisa de estar num bunker no meio de uma guerra, termos bifes, peixe, vegetais , fruta e não termos líquidos e dizer que a água tanto nos dá como tira, porque por um lado nos hidrata e por outro não nos enche a barriga.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Danilo disse:
Melhor jogador do nosso lado. Isso do não saber defender é grande treta, ainda hoje o vi a vir atrás recuperar/cortar bolas.
"Até ser substituído, Nakajima era o jogador do Porto com mais dribles completados (3), faltas sofridas (3) e recuperações de posse (9)."

Goalpoint

E não defende, imaginem se defendesse.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
Em momento algum eu escrevi que ele não defendia, referi fragilidade física, ele ser solidário com a equipa ao nível defensivo até nem é surpreendente dada a sua cultura.

Agora, é um jogador que sofre muito em jogos de maior dimensão fisica, felizmente não temos muitos desses no nosso campeonato, no entanto acredito que SC tenha sempre algum receio de o ter no 11 titular devido à sua conhecida preocupação com essa vertente do jogo.

Hoje esteve bem tal como nos últimos jogos, mas espero que a equipa não evolua no sentido de ser tornar muito dependente dele, suspeito que será fácil para o treinador adversário nos anular, bastando meter um jogador fdp em campo somado a uma arbitragem permissiva.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,124
2,189
Grande jogador! Atitude samurai num corpo franzino! Velocidade, tecnica efetiva e criativa, atitude a defender incrivel! Mal a sua substituição! Com este Samurai, Corona na frente, Diaz, Otavio, Baro, etc temos equipa para ganhar isto...se nos deixarem!

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,113
11,036
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Nakajima

É o cérebro de uma equipa trabalhada para privilegiar o músculo. O japonês acrescentou a intensidade que Conceição exige aos seus jogadores e assegurou um lugar no onze, dando à equipa aquilo que mais nenhum jogador parece capaz de acrescentar: fantasia. Em Alvalade, Nakajima procurou sempre os espaços para dar critério ao jogo ofensivo do FC Porto. E esteve perto do golo com um remate à entrada da área que passou pouco por cima da baliza de Maximiano. Com o FC Porto a ter dificuldade em travar o ímpeto ofensivo do Sporting na segunda parte, Conceição abdicou do nipónico (65m), numa opção contestada pelos adeptos.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,253
4,387
30
Porto
Coincidência ou não o que é facto é que, desde a saída dele para a entrada do Luís Díaz, o sporting não cheirou mais e tivemos logo 3 oportunidades claras de golo (para além do 2.º golo).

Com isto não estou a dizer que esteve mal, mas o Díaz continua a ser muito mais decisivo no ataque.