Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
R

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,812
5,513
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Marega fez pior no início da época e não aconteceu nada.

Nakajima põe a família em primeiro lugar e é castigado e dado o exemplo

2 pesos e 2 medidas.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Mas o que é que o Nakajima fez?

Confesso que não sei
Filho acabado de nascer, mulher com problemas respiratórios, empregados que tinha japoneses arrancou tudo pro seu País e ficou sozinho em casa com a mulher doente..

Não quis ir treinar com receio do Covid e de expor a família num momento frágil a nível de saúde..

Certamente voltou após estes problemas terem sido ultrapassados..

Cada um agora faz a leitura que quiser
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se depois do que fez ontem o grupo aceitar o Marega, também tem de aceitar o Naka.
Por muito que tente defender o Naka - e já o fiz várias vezes neste tópico - não é comparável uma birra no fim de um jogo, com uma recusa em vir treinar durante semanas.
E recordo que o Marega já esteve afastado da equipa também pelo Sérgio Conceição, mais que uma vez se não estou em erro, por atitudes pouco profissionais - portanto não se pode dizer que este tenha propriamente um tratamento preferencial.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Por muito que tente defender o Naka - e já o fiz várias vezes neste tópico - não é comparável uma birra no fim de um jogo, com uma recusa em vir treinar durante semanas.
E recordo que o Marega já esteve afastado da equipa também pelo Sérgio Conceição, mais que uma vez se não estou em erro, por atitudes pouco profissionais - portanto não se pode dizer que este tenha propriamente um tratamento preferencial.
Eu acho que não é igual uma pessoa agir com intenção de proteger a saúde de outra pessoa e alguém fazer birra por puro egoísmo.

No Japão as pessoas não são egoístas. É a educação que recebem toda a vida desde criança, e o bem-estar dos outros (família, equipa, etc.) é o mais importante. Mesmo quando houve o grande terremoto de terra de Tohoku, as pessoas faziam a fila de forma disciplinada para receber de comer. Se fosse na Europa, as pessoas matavam-se umas as outras.

Não acredito que a decisão do Nakajima foi fácil. Eu a respeito e a compreendo.
O Nakajima está agora a treinar e disponível.
Se o SC e a direção entenderem que o melhor para o clube é punir porque não têm a mesma sensibilidade, assumem as consequências.

Por começar, acho que Nakajima não veio por pedido do SC. Esse é o real problema.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu acho que não é igual uma pessoa agir com intenção de proteger a saúde de outra pessoa e alguém fazer birra por puro egoísmo.

No Japão as pessoas não são egoístas. É a educação que recebem toda a vida desde criança, e o bem-estar dos outros (família, equipa, etc.) é o mais importante. Mesmo quando houve o grande terremoto de terra de Tohoku, as pessoas faziam a fila de forma disciplinada para receber de comer. Se fosse na Europa, as pessoas matavam-se umas as outras.

Não acredito que a decisão do Nakajima foi fácil. Eu a respeito e a compreendo.
O Nakajima está agora a treinar e disponível.
Se o SC e a direção entenderem que o melhor para o clube é punir porque não têm a mesma sensibilidade, assumem as consequências.

Por começar, acho que Nakajima não veio por pedido do SC. Esse é o real problema.
Concordo com praticamente tudo o que disseste. A minha única questão é que são situações incomparáveis. Não podemos dizer que para integrar o Marega, também temos de integrar o Nakajima (ou vice-versa), porque são atitudes diferentes com contextos diferentes, e com impactos diferentes.

De resto, de entre as informações que temos, eu também respeito e compreendo a decisão do Nakajima. E julgo que a melhor solução seria, eventualmente, um castigo (procedimento disciplinar com consequente perda do salário, caso se justifique obviamente - não temos os dados todos).
Mas treinar à parte ad eternum não é bom nem para o jogador, nem para a equipa, nem para o clube.
 
  • Like
Reações: madjer1987

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
244
29
é o nosso tsubasa, nao nos podemos esquecer do q ele fez no Portimonense. É craque, precisa de acompanhamento e treino e temos jogador a serio.

Força Tsubasa!
 
  • Like
Reações: AoiRyuu e fgomes

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Fico triste ele não poder festejar, seja a razão que for.

Mesmo se não foi o titular que esperávamos, também trabalhou duro e contribuiu para o título.

Espero que volte em grande e levante a taça na próxima temporada.
 
  • Like
Reações: fgomes