Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
420
745
Explica-me uma coisa. Estiveste lá?
Pela indignação da resposta presumo que não.
Portanto a minha outra questão é. Não tendo tu estado lá como fizeste para chegar a um n.º de 90%?
Estive a seguir toda a emissão do Porto Canal assim como os videos que passaram em toda a comunicaçao social.

Alias ate tive o cuidado de colar aqui um deles. É por mais que evidente o não cumprimento das normas de segurança.

Relativamente ao Nakajima, quero acreditar que seja um não caso. Não obstante de se puder considerar o jogador um mau profissional, acho é perfeitamente recuperavél, e sinceramente acho que o SC vai ter esse cuidado. Já o fez com outros jogadores pelos mais diversos motivos, nada me leva a crer que este caso seja diferente.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Realmente é uma falta de respeito. Jogar no NGC e não ter conta de Instagram... É só mais uma situação a juntar a todas as outras. Devia dar direito a despedimento por justa causa.

Enfim, que ridículo. Até considero que o Nakajima está a ser coerente com os seus princípios em não ter estado (para já) nos festejos.
Realmente, é irónico... o facto de tu e dos bonecos que gostaram do teu comentário não terem entendido (por incapacidade ou por falta de vontade) aquilo que eu escrevi. O que eu quis dizer e que me pareceu estranho, foi o facto da conta do FC Porto seguir TODOS os jogadores actuais (e dezenas de jogadores do passado), à excepção de Nakajima e Marcano. No caso do segundo, sei que não tem conta no instagram. Em relação ao Nakajima, não sabia, fiquei a saber. Ponto final.
Muito sinceramente, não sei onde conseguem ver uma crítica ao facto de o Nakajima (ou outro jogador qualquer) ter ou não ter uma conta numa rede social. Nada disso está em causa!

Portanto, deixem-se mas é de ser intelectualmente desonestos, porque não são umas piadas ridículas e sem sentido que vos darão razão. Mas, se se sentem superiores dessa forma, força, sejam felizes à vossa maneira, façam festas e festinhas.

Última edição:
  • Like
Reações: Kar98

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,341
14,031
Conquistas
4
40
Porto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Vejamos: O Nakajima é um jogador do FC Porto e é campeão nacional como todos os outros.
O Presidente, o treinador e o grupo de trabalho saberão as razões para não ter participado nos jogos pós-Covid e por certo terão tomado as medidas adequadas, não quero acreditar que tenham recusado argumentos que podem ser considerados razoáveis atendendo ao contexto cultural do jogador e outros factores.

Apesar disso, ele tem contrato connosco e acredito que pode fazer parte do plantel na próxima época, não faz sentido algum estarmos a exilar um jogador com talento.

Se o jogador não encaixa no estilo de jogo de SC, isso já são outros quinhentos e a questão maior será perceber porque é que foi contratado em primeiro lugar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,273
Se o Nakajima nao se apresentava no Olival e se recusava a treinar e a jogar por causa da pandemia, entao também nao faz sentido que o clube o levasse a um jogo de festa e de confusao de gente (jogadores, tecnicos e funcionarios) eu festa e euforia no meio do relvado!

Se há medo e recusa em participoar nos trabalhos do clube para umas coisas, entao tembém tem que haver para outras em condicoes de proteccao e seguranca ainda mais frágeis.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,224
42,676
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Cada vez me parece mais que não conta mesmo, nem agora nem para a próxima época.

É pena, acho que seria uma peça importante na próxima época.

Que se consiga recuperar o que se investiu nele.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Um jogador que se recusou a jogar nesta fase pós confinamento, e eu continuo a perceber e de certa forma "aceitar" a sua posição tal como defendo a decisão da equipa técnica e direcção de afastar o jogador, a verdade é que não fazia grande sentido aparecer nestes festejos do título. Isto parece-me óbvio.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Como já aqui disseram, independentemente de o clube o querer ou não lá, não tinha muita lógica ir aparecer no dia e momento onde mais contactos sem o mínimo de segurança iriam acontecer, era ser completamente incongruente.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,444
42,136
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Quem condena hoje o Nakajima tem que recordar que o nosso actual treinador disse a presidente do Nantes que queria sair porque a esposa estava doente.

• Like
Reações: pauloans

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,240
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Realmente é uma falta de respeito. Jogar no NGC e não ter conta de Instagram... É só mais uma situação a juntar a todas as outras. Devia dar direito a despedimento por justa causa.

Enfim, que ridículo. Até considero que o Nakajima está a ser coerente com os seus princípios em não ter estado (para já) nos festejos.
Não vai desaparecer tão cedo o vírus...é po-lo em férias pagas até ao fim do contrato.
Até pq mais ninguém tem família nem gente de grupo de risco no seu círculo chegado, só ele.
Nota: É-me totalmente inconcebível q um homem esteja há anos num país e continue a não se entender com a língua.
É para quem pode, quem vive aflito q não lhe renovem o visto arranha a língua em semanas e apanha o metro cheio a deitar por fora. É só para quem pode.

• Like
Reações: Vinha

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,057
2,602
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Realmente, é irónico... o facto de tu e dos bonecos que gostaram do teu comentário não terem entendido (por incapacidade ou por falta de vontade) aquilo que eu escrevi. O que eu quis dizer e que me pareceu estranho, foi o facto da conta do FC Porto seguir TODOS os jogadores actuais (e dezenas de jogadores do passado), à excepção de Nakajima e Marcano. No caso do segundo, sei que não tem conta no instagram. Em relação ao Nakajima, não sabia, fiquei a saber. Ponto final.
Muito sinceramente, não sei onde conseguem ver uma crítica ao facto de o Nakajima (ou outro jogador qualquer) ter ou não ter uma conta numa rede social. Nada disso está em causa!

Portanto, deixem-se mas é de ser intelectualmente desonestos, porque não são umas piadas ridículas e sem sentido que vos darão razão. Mas, se se sentem superiores dessa forma, força, sejam felizes à vossa maneira, façam festas e festinhas.
Sou incapaz de fazer três parágrafos a teorizar sobre as contas do instagram do Nakajima, mas se calhar é limitação minha.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,240
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não é justo o que dizes. Fez 28 jogos este ano (16 na Liga). Marcou o golo que eliminou o Santa Clara nos oitavos da Taça.

Também não é justo dizer que cagou para o clube. A sua ausência teve justificação - boa ou má, teve uma justificação. Ao que parece, já treina e está disposto a voltar, e se não voltou foi porque ainda não foi autorizado.

Choca-me é ver um assassínio de carácter destes sem sequer sabermos exactamente o que aconteceu, e sem sequer admitirmos qualquer hipótese de redenção. Ter valores e hombridade também é saber aceitar erros e contribuir para o crescimento de profissionais e seres humanos. Se ele não estiver disposto a redimir-se, obviamente deverá sair - mas não devemos assumir que é o caso.
Teve uma atitude de merda na minha opinião e é um corpo estranho no grupo (não deve ser o grupo todo q está errado) por mim ia de vela. Se quem manda decidir q continue, sem problema. Erros cometem-se, que fique e renda.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,240
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quem condena hoje o Nakajima tem que recordar que o nosso actual treinador disse a presidente do Nantes que queria sair porque a esposa estava doente.
Fonix...o SC deixou de trabalhar a meio da época do Nantes? Foram os adjuntos a treinar? Não tem comparação, desculpa.
Trocares de clube no defeso não se compara com isto.

• Like
Reações: Kar98

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,221
6,379
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Quanto ao se recusar a jogar... Basta olhar para os jogadores da NBA. Quantos ja nao se recusaram a jogar por causa da familia?

E recebem BEM (MUITO) MAIS do que o Nakajima!

Se ficar, que nos ajude a ser campeoes para o ano.

• Like
Reações: Dragon_92

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
2,086
3,703
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Eu antes de tirar quaisquer conclusões quero saber o que se passou tintim por tintim, não o que este jornal ou aquele diz...

• Like
Reações: 8down

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,444
42,136
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Fonix...o SC deixou de trabalhar a meio da época do Nantes? Foram os adjuntos a treinar? Não tem comparação, desculpa.
Trocares de clube no defeso não se compara com isto.
Miguel o que eu tenho dito aqui no tópico é que ninguém sabe em pormenor, excepto a SAD, o jogador e o SC o que fez, o disse etc, daí eu pessoalmente achar não ser justo crucificar o jogador, sem saber tudo.,

O que escrevi não é critica ao SC, apenas disse que ele também já teve um problema semelhante, doença esposa, se é no início ou a meio, não me parece que seja relevante.

Finalmente a SAD do F. C. Porto quando se verifica uma situação deste género tem que matar o assunto a nascença, o SC no o quer fazer e delegou responsabilidade, a SAD nada nem uma palavra.

• Like
Reações: bertobrb