Sidnei Tavares (Colorado Rapids)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Mas este gajo é assim tao bom para tanta gente o pedir para a equipa A? Até se despreza um Uribe que supostamente este alegado fenomeno ja poderia mandar para o banco loles.

Vi muito muito pouco da equipa B esta época. A desilusao com a sua gestao (resultadista em vez de formadora e rampa de lançamento para os jovens do clube) levou a esse desinteresse. Do pouquinho que vi, esse Sidnei nao saltou à vista. Vale o que vale obviamente.

Mas é claramente um desses jogadores que caiu nas boas graças independentemente de ser engraçado ou nao.

Eu digo ja com 1000% de certeza que mesmo tendo visto muito pouco dele ele vai ter que comer muito sopinha para um dia chegar a ser tao importante no FCP como um Uribe foi (e é ainda!).
Tambem desconfio um bocado deste tipo e "tesão de mijo".
Faz sentido tar no plantel A? Para mim sim, faz todo o sentido tendo em conta que precisamos de preparar o futuro e tivemos tanta gente lesionada que fazia sentido puxar tambem este a equipa A, meter o gajo a entrar em 2 ou 3 jogos.

Se isso não é possivel, era de ter sido emprestado a uma equipa da primeira liga, para ter uma adaptacao a primeira liga.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,872
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Confesso que gostava de ver o João Mendes num nível mais exigente.
Não é exuberante em nada, mas é muito certinho defensivamente e cruza bem (e não tem as paragens cerebrais que atacam frequentemente os nossos atuais LE).
Eu sei que nesta era moderna os laterais (defesas), tem de ser mais do que defesas. Mas acho que tudo depende das dinâmicas da equipa onde se enquadram.
Lembro-me de um Secretário, um Mário Silva, um Nuno Valente, um Seitaridis, um Sapunaru, que nunca foram nada de especial, mas que eram muito certinhos a defender, e enquadrados dentro de determinadas dinâmicas da equipa, foram jogadores muito sólidos.
Lembro-me bem do Sapunaru, que não era nada de especial, inclusive no segundo ano chegou a ser emprestado (regressou ao seu clube de origem), e depois na equipa do Vilas Boas, parecia um jogador fenomenal.
O João é mais reativo do que pro ativo. Eu vejo-o a substituir alguém uns 2/3 jogos se houver razia, mas não a ficar muito tempo. Tem muitas dificuldades em muita coisa, mesmo no ataque.
O Zaidu e o Wendel na B destruiam qualquer linha lateral adversária.
 
  • Like
Reações: miguel1000

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
O João é mais reativo do que pro ativo. Eu vejo-o a substituir alguém uns 2/3 jogos se houver razia, mas não a ficar muito tempo. Tem muitas dificuldades em muita coisa, mesmo no ataque.
O Zaidu e o Wendel na B destruiam qualquer linha lateral adversária.
O zaidu destruia alguma coisa?
O Zaidu eu acho que é dos piores jogadores que ja vi no NGC... Quem rejeitou os 7M ou lá o que era, não podia tar bem fino da tola!
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,927
9,138
O zaidu destruia alguma coisa?
O Zaidu eu acho que é dos piores jogadores que ja vi no NGC... Quem rejeitou os 7M ou lá o que era, não podia tar bem fino da tola!
Zaidu era dos melhores laterais da liga, o Manafá o melhor do Portimonense. Não têm qualidade pro Porto, mas são 1000x superiores ao João Mendes.
 
  • Like
Reações: Bulbasauro

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,803
46,139
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas este gajo é assim tao bom para tanta gente o pedir para a equipa A? Até se despreza um Uribe que supostamente este alegado fenomeno ja poderia mandar para o banco loles.

Vi muito muito pouco da equipa B esta época. A desilusao com a sua gestao (resultadista em vez de formadora e rampa de lançamento para os jovens do clube) levou a esse desinteresse. Do pouquinho que vi, esse Sidnei nao saltou à vista. Vale o que vale obviamente.

Mas é claramente um desses jogadores que caiu nas boas graças independentemente de ser engraçado ou nao.

Eu digo ja com 1000% de certeza que mesmo tendo visto muito pouco dele ele vai ter que comer muito sopinha para um dia chegar a ser tao importante no FCP como um Uribe foi (e é ainda!).
Eu só peço que tivesse sido ele a subir em vez do Folha

A diferença entre os 2 jogadores quando ambos estão em campo é absurda
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,872
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O zaidu destruia alguma coisa?
O Zaidu eu acho que é dos piores jogadores que ja vi no NGC... Quem rejeitou os 7M ou lá o que era, não podia tar bem fino da tola!
Na Segunda Liga? Este Zaidu na Segunda Liga fazia gato sapato de qualquer um. O Milioransa já faz quase o que quer, imagina um dos nossos nesse patamar.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,872
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu só peço que tivesse sido ele a subir em vez do Folha

A diferença entre os 2 jogadores quando ambos estão em campo é absurda
É completamente compreensivel que a qualidade do Sidnei seja apreciada, pese embora os exageros, e discutivel a decisão entre o Bernardo e ele subir á equipa A.
Mas nós sabemos e o Sidnei também sabe, que o handicap foi ele que o criou e o Sérgio não ia pegar num jogador com 20 jogos de equipa B após ter assinado e fugido daqui, treinando inclusivé noutro lado.
A qualidade dele é apreciada, por isso é que joga na B, caso contrário sabemos todos onde estaria já.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,295
Lisboa, 1979
Acho muito bem este período de "desintoxicação" do Sidnei. Nem sei se, como em qualquer desintoxicação, terá um resultado final satisfatório.

O que vou vendo, como espectador, é um jogador com capacidade para crescer na equipa principal. Mas esse potencial só se concretizará, entre outros factores, se estiver centrado na sua progressão no FC Porto e não no próximo melhor contracto que sussurrem ao ouvido do seu pai.


Dito isto, o Uribe é um jogador feito, internacional, tarimbado, com muitos quilómetros nas pernas e muitas horas a pensar o jogo dentro de campo. Se o Sidnei pode chegar ao mesmo nível? Não sei. Nem sei se estas comparações importam muito. O que é relevante é que é um jogador com um potencial e que se estiver focado no seu futuro no clube tem predicados para ter uma evolução rápida e muito relevante.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Numa altura em que se fala em investimento na próxima época, embora ainda não saiba com que dinheiro, eis aqui uma opção à mão de semear, de baixo custo e que poderá surpreender muito boa gente pela positiva. É renovar e na próxima época fazer subir o miúdo à equipa principal onde a meu ver tem todas as condições para singrar.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,839
40,725
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Numa altura em que se fala em investimento na próxima época, embora ainda não saiba com que dinheiro, eis aqui uma opção à mão de semear, de baixo custo e que poderá surpreender muito boa gente pela positiva. É renovar e na próxima época fazer subir o miúdo à equipa principal onde a meu ver tem todas as condições para singrar.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Absolutamente de acordo, seria um excelente acto de gestão tanto desportiva como financeira.
 

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
771
606
Numa altura em que se fala em investimento na próxima época, embora ainda não saiba com que dinheiro, eis aqui uma opção à mão de semear, de baixo custo e que poderá surpreender muito boa gente pela positiva. É renovar e na próxima época fazer subir o miúdo à equipa principal onde a meu ver tem todas as condições para singrar.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Sem dúvida, devia renovar e ser integrado de imediato.
curiosamente o próprio Rodrigo Fernandes (médio que o tem acompanhado no meio campo) tem tido um evolução muito interessante nestes últimos jogos.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
E desde quando isso é problema no nosso clube para o jogador desaparecer?
Além de não ser novidade muitos jogadores não aceitarem renovar
Num projeto como a B, qual o sentido de continuar a trabalhar um jogador que sabes que não vai ficar e assim tapar a progressão de outro?