Silvestre Varela

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Ao contrário de vocês acho que temos bom futebol, mas numa época inteira as equipas ora estão melhor ora estão pior. Neste momento estamos num momento não tão bom, mas continuamos a ganhar. Tivemos uma fase que apresentamos belíssimo futebol, desde o início da época até ao jogo de braga, a partir daí baixamos a nossa qualidade de jogo, apesar de, segundo as crônicas, termos feito um belo jogo na madeira.
Agora não percebo porque dizem isso.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
sirmister disse:
Pois o varela seria excelente para termos no banco e jogar algumas vezes a titular.

Ainda assim o varela joga bem mais do que muitos querem passar por aqui e tem tido rendimento a nível de golos e assistências.
Concordo contigo...O  Varela é o tipo de jogador que pode ser útil porque é jogador que trabalha muito para a equipa .Mas nem quero imaginar o que seria o nosso ataque com James,Jackson e um Suarez,Bernard ou outro.

L

Larry David

Guest
O Varela já deu um bom rendimento ao Porto(venham mais Varelas!) e em circunstâncias normais provavelmente:

1) já não estaria no plantel, teria sido vendido e ele iria fazer o contrato da vida para um clube exótico

2) estaria no plantel, mas não na condição de ser o melhor extremo da equipa e de ter tal peso na equipa. Seria alguém que rodaria nas posições de extremo e seria suplente do - inserir substituto de Hulk.

Ele pode e tem condições para fazer mais, mas a realidade é que é simplesmente inconsistente e não tem a melhor das atitudes competitivas(sofre da muito típica passividade Lusitana do 'deixa andar'). É daqueles jogadores que precisa de ter um treinador sempre em cima ou renovar o contrato todas as semanas.

Eu gosto do Varela, já desde os tempos do Huelva e depois Amadora que achava que o Varela era um jogador interessante. Veio para aqui a custo zero e foi um bom elemento do plantel. Nunca disse nada de errado, nunca teve um comportamento incorrecto e foi sempre um profissional exemplar. Agora, concordo com boa parte das criticas quanto à falta de produção e apatia em alguns jogos... mas ao mesmo tempo, para mim é apenas o confirmar do esperado: o Varela não devia nunca estar no Porto como o melhor extremo da equipa. Isso não é da culpa dele. Os adeptos são livres de criticar, mas creio que este será um daqueles casos em que as criticas são "chover no molhado".

Acho que por diversas vezes, a visão do que o Varela produz já está enviesada devido ao histórico dele, já no ano passado não esteve bem e é simplesmente o patinho feio da equipa. Por exemplo, no jogo de ontem, apesar de sair cedo, eu acho que ele esteve ok - dentro da mediania da equipa, teve um par de boas jogadas, integrou-se bem quando a equipa teve aqueles 10-15 minutos de boa dinâmica. Depois, aquelas trocas de flanco acabaram por o prejudicar. O Paços com relativo conforto defendeu-se bem. É um jogador que com a equipa bem, aparece em plano mais elevado do que o normal, mas de quem não se pode esperar que seja ele a transfigurar a equipa.

Até ao momento a época do Varela, tendo em conta as minhas expectativas, tem sido razoável, certamente não tem sido má, foi importante nalguns jogos e marcou alguns golos. Não está numa série de jogos muito boa, algo que está correlacionado com a própria equipa que não tem andado a produzir bom futebol. Não é coincidência que o Varela tenha estado bem quando a equipa esteve no seu ponto mais exuberante esta época.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Dracarys disse:
Como é que queres um futebol rápido se só temos um ala e não faz nada?
O nosso futebol quando é rápido não é por ter alas rápidos, é porque a bola corre rápido.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,983
15,723
paulo21 disse:
O nosso futebol quando é rápido não é por ter alas rápidos, é porque a bola corre rápido.
Mas não pode rolar muito rápido, senão o Izma fica cansado :)) ...

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,716
2,391
Porto
Eu acho que o Varela tem estado fatigado e isso reflecte-se no seu fio de jogo
Pena é que não haja alternativas para ele poder recarregar baterias

P

Pavão

Guest
o Varela é importante pela questão do equilibrio que confere à equipa

mas pede-se muito mais a um estremo numa equipa como a nossa... falta de confiança ou mà forma fisica, algo se passa... porque o rendimento dele é diferente de no passado...

longe vão os tempos em que o viamos a partir os rins a defesas e a centrar com conta peso e medida

P

Pelado

Guest
Pavão disse:
o Varela é importante pela questão do equilibrio que confere à equipa

mas pede-se muito mais a um estremo numa equipa como a nossa... falta de confiança ou mà forma fisica, algo se passa... porque o rendimento dele é diferente de no passado...

longe vão os tempos em que o viamos a partir os rins a defesas e a centrar com conta peso e medida
Deves estar a falar do rendimento de há duas épocas atrás porque o rendimento da época passada também foi o que foi .........

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
744
3
O Varela fez excelente meia época no reinado Villas-Boas...a partir daí na minha opinião é um Varela para esquecer.

D

Dragaveiro

Guest
Vizelense disse:
O Varela fez excelente meia época no reinado Villas-Boas...a partir daí na minha opinião é um Varela para esquecer.
A jogar como está, faz-me lembrar o Ivanildo que cá tivemos e julgo estar no Olhanense. Muita humildade e disponibilidade física mas de resto, não acrescenta valor à equipa. Acho que tem valor mas o problema é que parece "complexado", sem crença, talvez por motivos particulares ou só agora começou a pesar-lhe a camisola.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Varela no nosso jogo de posse  encaixa bem. Agora que chegou o substituto o Izmaylov, acredito que daqui a 1 mês o Varela se vá sentar no banco. Jogadores como o Varela no Banco? ÓPTIMO.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,015
1,809
falta-nos pelo menos um extremo puro de qualidade intacta que desequilibre.
o varela normalmente não rende nada, controla mas não tem um rasgo de desiquilibrio de um extremo. ele sempre foi um jogador exemplar mas neste momento nem de longe tem lugar no onze porto.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
João Lucho \"2\" disse:
O Varela no nosso jogo de posse  encaixa bem. Agora que chegou o substituto o Izmaylov, acredito que daqui a 1 mês o Varela se vá sentar no banco. Jogadores como o Varela no Banco? ÓPTIMO.
Isso de extremos não encaixarem não concordo...Um Ronaldo,um Messi ou um Hulk(ou outro bom extremo )encaixam em qualquer lado....Uma equipa também precisa de extremos desiquilibradores.Gosto do Izmailov mas no meio_O Izma gosta muito de aparecer no meio e usar duas das suas principais qualidades:drible curto e o remate.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Eu sei é que começa a ser crónico falar mal do Varela. Hoje fez uma boa exibição, mas sei que vai ser "linchado" na mesma.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
João Lucho \"2\" disse:
Eu sei é que começa a ser crónico falar mal do Varela. Hoje fez uma boa exibição, mas sei que vai ser "linchado" na mesma.
Para o que tem vindo a fazer,hoje esteve mais em jogo...

L

Larry David

Guest
FabioFerreira disse:
Ganhou o penalti, porque de resto, mais uma vez uma nulidade
Ganhou o penalti

Fez um bom remate

Esteve melhor ou igual a: Lucho, Moutinho, Kelvin, Danilo... por exemplo.