Silvestre Varela

DATLPORTO

Superior
7 Abril 2016
17
0
Era um dos meus jogadores preferidos aquando da sua contratação, não era rotulado de craque mas era útil. As últimas épocas não lembram a ninguém e próprio não merece este arrastamento em campo, está cansado psicologicamente mas era óbvio que a sua saída se devia ter consumado há vários anos para nem falar da renovação ridícula oferecida no início da época.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragonin disse:
Já não é claramente jogador para este nível, está lento, faltoso, sem ideias ....
Nunca vi um jogador ficar assim tão cedo. Parece que tem 36 anos...
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,353
1,045
PortoMDL disse:
Nunca vi um jogador ficar assim tão cedo. Parece que tem 36 anos...
Ele nem sequer tem jogado, nem ritmo tem. Não percebi sequer como jogou.

O Peseiro as vezes deve beber uns chás esquesitos.

 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Eu quero acreditar que o Peseiro tenha tido ordens superiores para por o Varela a jogar. Porque senão não consigo entender por que raio é que do nada mete este jogador no 11. Está completamente acabado.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,676
3,546
Invicta
Continuo sem perceber porque joga. Ainda para mais o jogo completo. Mas lá está, eu sou um adepto, não treinador de futebol.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,930
15,286
O golo de Varela foi o mais rápido do FC Porto esta temporada. Antes, pertencia a Marcano, também contra o Nacional (6 min)
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
VARELA, O MVP, PROMETE “LUTA E EMPENHO”

Extremo marcou o primeiro golo da vitória sobre o Nacional (4-0) e foi eleito o melhor em campo

??Silvestre Varela, distinguido como o MVP do encontro (prémio que lhe foi entregue por Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim), considerou justa a vitória (4-0) do FC Porto sobre o Nacional?, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS, prometendo aos adeptos portistas empenho e luta para vencer todos os jogos que restam até ao final da temporada.

Luta até ao final da época
“Não têm sido momentos fáceis, mas podemos prometer que tudo vamos fazer para garantir todas as vitórias até ao final da época. Prometemos luta e empenho. Foi o que fizemos hoje e é isso que temos de continuar a fazer. O FC Porto é um clube habituado a ganhar.”

Golos e confiança
“Qualquer jogador ganha confiança a jogar. Se possível, fazendo golos, como hoje, ainda melhor. Mas o importante é a equipa.”
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
VARELA: “O QUE IMPORTA É A EQUIPA E AS VITÓRIAS”

Extremo foi o MVP na goleada sobre o Nacional (4-0), na 30.ª jornada da Liga NOS

Eleito pelos adeptos como o melhor jogador em campo no triunfo expressivo frente ao Nacional (4-0), na 30.ª jornada da Liga NOS, Varela sublinhou a importância dos três pontos conquistados e da “boa exibição” dos azuis e brancos. O internacional português, que abriu caminho à goleada logo aos dois minutos, também não esqueceu o papel preponderante dos adeptos presentes no Estádio do Dragão para este regresso às vitórias após duas derrotas consecutivas no campeonato.

“Foi importante termos ganho e termos feito uma boa exibição. O que importa é a equipa e as vitórias, mas se puder ajudar ainda melhor. Esperamos agora continuar a ganhar no que resta da época. Nas alturas difíceis vê-se os verdadeiros adeptos e contra o Nacional sentimos o apoio do Dragão, que foi muito importante para termos conseguido a vitória”, afirmou Varela, antes de se juntar aos companheiros para o treino desta segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Apesar das muitas criticas, continuo a considerá-lo um excelente jogador. Nunca entendi o porquê de tanta critica a este jogador quando existem muitos lá que também fazem más exibições.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,536
8,195
Pessoalmente, insisto:
- ponto prévio, por motivo pessoal, não pude ver o jogo;
- fico feliz por termos ganho. Deveria ser algo normal mas hoje em dia, no estado das coisas, estou feliz pela vitória;
- não me aborreço nada com o golo do Varela, ainda bem que aconteceu, belo golo, nada a dizer.

Seja como for, na minha opinião, Varela é uma nulidade e não tem lugar no FC Porto que desejo, muito menos no onze titular.

Varela tem enormíssimas dificuldades em desequilibrar, Varela, hoje, é fraco em tudo: velocidade, passe, desequilíbrio, técnica etc...apenas lhe revejo qualidades maiores nos equilíbrios defensivos, e nada mais.

Não é por um jogo que, dizem, ter sido bem conseguido, que Varela passa a merecer um lugar no onze ou um lugar no plantel 2016/17.

No meu entender, pessoalmente, salta à vista. Varela é fraco e não tem lugar no plantel.

Cá estaremos para avaliar Varela nos próximos jogos. Não tenho a menor dúvida de que, frente a equipas com um pouco mais de qualidade defensiva do que este Nacional, Varela regressará ao seu nível: ZERO.

Ver-se-á. Seja como for, parabéns por este, dizem os críticos, belo jogo.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,419
4,183
O Varela que vá gozar com a prima dele. Passou a época toda a mostrar 0 e agora que já nada se pode fazer no campeonato começa a correr?! Cheira a dispensa e agora decidiu correr.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,930
15,286
«Varela

Muitas vezes mal amado, o extremo portista teve hoje o seu momento de redenção. Abriu o marcador num remate bem colocado logo aos 2 minutos. Esteve muito em jogo. Visou a baliza madeirense por diversas vezes – embora nem sempre com a melhor pontaria. Em suma: fez uma exibição como há muito não se via. A melhor prova disso: saiu sob aplausos aos 86’ para dar lugar a Marega.»
(In +futebol)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Varela marcou um grande golo mas depois foi 0 como sempre. Não é porque não corre ou porque não tem vontade. É porque actualmente não tem qualidade.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,930
15,286
Wetl disse:
O Varela que vá gozar com a prima dele. Passou a época toda a mostrar 0 e agora que já nada se pode fazer no campeonato começa a correr?! Cheira a dispensa e agora decidiu correr.
Nos jogos de pré-época há que dar o litro e mostrar serviço para ficar no plantel! :)