Silvestre Varela

P

Pelado

Guest
mack disse:
Son1c disse:
Estive a ver o que pus a gravar ontem..foi só impressão minha ou não estava na varanda com a equipa ? Não quer dizer nada queria só confirmar.
Também não o vi. Mas atenção, os jogadores foram chamados à última da hora, podia não estar por perto!!!
Também não o vi mas acho pacífico que não tenha estado presente.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Este tem de ficar...
De cabeça limpa é um grande jogador e além disso é Português.
Parece me daqueles jogadores que precisam constantemente de ser mimados e de sentir confiança.
Mas no um para um é claramente o melhor que temos. (Hulk em explosão passa todos, mas a fintar Varela tem mais técnica).

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,694
81,654
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Paulo Barbosa
"Varela só sai se for para melhor"
ANTÓNIO M. SOARES

Varela está a um passo de renovar o título de campeão nacional com a camisola do FC Porto e não tem planos para mudar de ares, a julgar pelas palavras do seu empresário, Paulo Barbosa. "Ele está bem no FC Porto. Não fazemos falsa publicidade, nem andamos por aí a dizer que recebemos propostas deste e daquele clube só para aparecer. Mas isso não quer dizer que não sejamos abordados e que o Varela não tenha clubes interessados em contratá-lo. Só que nós preferimos o silêncio, é essa a nossa maneira de trabalhar. Se aparecer alguma coisa, pois conversaremos com o Varela e com o FC Porto para avaliarmos a questão", explicou a O JOGO.

O extremo vai na sua terceira temporada ao serviço dos azuis e brancos e ainda tem outras tantas para cumprir. "O Varela tem tido tantas ou mais propostas do que os outros jogadores do FC Porto, simplesmente não as tornamos públicas. Mas ele também não está interessado em sair", insistiu. Para que tal hipótese pudesse ser posta em cima da mesa, muitas questões teriam de ser conjugadas. "Teria de ser para um clube melhor do que o FC Porto e como todos sabemos não há muitos. E os que há talvez não estejam disponíveis, ou acham que o Varela ia deixar o FC Porto para ir para um Atlético de Madrid, um Génova, ou um Saragoça? Não, ele só sai se for para melhor do que o FC Porto", garantiu Paulo Barbosa, fazendo uma clara alusão às transferências de Falcao, Belluschi e Rúben Micael.

O título nacional será o oitavo troféu com a camisola azul e branca, o que o leva a pensar duas vezes quando surge algum interessado. "Ele está num dos maiores clubes da Europa, que lhe dá visibilidade, que lhe permite jogar na Liga dos Campeões, para quê sair? Isso não quer dizer que não tenha ambição, como os outros, mas para ir para um clube onde não ganhe nada não interessa, nem ele se vai esconder", reforçou.

A mudança de ares vai, portanto, muito para além das questões financeiras para o internacional português de 27 anos que, recorde-se, passou a ter uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros desde que renovou contrato, em 2010. Nesse dia, disse a O JOGO que não se importaria de terminar a carreira no Dragão. "É um jogador importante no plantel do FC Porto, que vai cumprir contrato porque prefere continuar onde está, apesar de poder haver alguns clubes interessados nele", insistiu o empresário, que não pretende, com este discurso, fechar as portas de saída. "No dia em que aparecer um clube interessante e ele gostar poderemos sempre conversar com o FC Porto. Se o negócio for bom para todos, pois muito bem, mas nas circunstâncias atuais não me parece que possa vir a deixar o FC Porto", garantiu Paulo Barbosa, um dia depois de Varela ter regressado à titularidade, numa época de altos e baixos para o internacional português.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,694
81,654
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Tem sido o mais injustiçado"

Dois meses depois, Varela regressou à titularidade. A lesão muscular na face posterior da coxa esquerda sofrida contra o Feirense, em fevereiro, complicou-lhe a vida. O regresso só aconteceu contra o Benfica, para as meias-finais da Taça da Liga. "Se analisarem as últimas épocas dele no FC Porto, vão constatar que tem estado a um nível mais alto do que se pensa, mas infelizmente tem sido injustiçado. Aquilo que faz em campo nem sempre é valorizado como devia pela Imprensa, ao contrário do que acontece com outros jogadores", apontou Paulo Barbosa. "Se calhar, o Varela é um dos jogadores do FC Porto mais prejudicados em termos de reconhecimento, quando se lê o que escrevem dele. Mas ele é uma pessoa extremamente lúcida em relação ao que escrevem dele e tem a perfeita noção da sua importância na equipa", apontou ainda.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,694
81,654
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Ele não faz parte dos amigos de Paulo Bento"

Paulo Bento vai divulgar a lista de convocados da seleção portuguesa para o Europeu no dia 14, mas Paulo Barbosa tem poucas esperanças de ver Varela incluído nos 23 escolhidos. Para o empresário, o mais provável será o extremo do FC Porto falhar a fase final da prova, que se disputa na Polónia e na Ucrânia. "Não acredito que o selecionador o chame, porque o Varela não faz parte do clube dos amigos do Paulo Bento", confessou a O JOGO. Os números de Varela nos últimos jogos da seleção confirmam-no como uma opção... regular no banco de suplentes. Na fase de apuramento para o Euro, Varela foi chamado para os jogos com a Dinamarca, Islândia, Noruega e Chipre, e foi sempre para o banco, jogando sete minutos repartidos pelos encontros com a Dinamarca (2') e a Noruega (5'). Contas feitas, o balanço não é muito animador, daí as poucas expectativas alimentadas pelo empresário. "Não vejo grande vantagem em ver o Varela ser chamado à Seleção só para ir fazer número. Para isso, mais vale ele ir de férias e aproveitar para descansar e começar bem a próxima temporada no FC Porto. Ganha mais com isso do que ir lá para passar a vida no banco e não jogar", acrescentou Paulo Barbosa.

P

Pelado

Guest
Foi pena o Paulo Barbosa não ter aflorado nesta entrevista a época vergonhosa do Senhor Varela. Foi pena ter-se atirado a tudo o que mexia. Mais do mesmo. Não esperava nem mais nem menos.

P

porto1893

Guest
Estou 100 % de acordo com o que diz o empresário do Varela.
Só disse verdades.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,406
9,020
Pelado disse:
Foi pena o Paulo Barbosa não ter aflorado nesta entrevista a época vergonhosa do Senhor Varela. Foi pena ter-se atirado a tudo o que mexia. Mais do mesmo. Não esperava nem mais nem menos.
Exactamente, este discurso só vem porque não deve haver propostas, caso as houvesse queria ver o que ele dizia!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,319
22,798
O que me parece é que o discurso do empresário do Varela (no que diz respeito a uma possível transferência) é o discurso mais correcto para quem representa um jogador que joga num clube enorme como o Porto...

A mim também me parece muito bem que o Varela não queira trocar um Porto por um clube qualquer como o Zaragoza ou o Genova que lutam para não descer... sinceramente, dinheiro já o Varela ganhou muito na sua carreira e nãoi vive em dificuldades pelo que não faz sentido ir atrás de um melhor salário em vez de3 um bom projecto desportivo.

Na minha opinião o Varela é daqueles jogadores que tem o clube (Porto) no coração e não esquece quem lhe deu a mão e o fez crescer... para além de tudo acho que é um excelente jogador, a quem a época correu menos bem, pelas mais variadas razões (entre elas problemas fisicos).

Sinceramente não percebo as criticas ao discurso do empresário...
Diz ele que o Vare4la não faz parte do grupo de amigos do Paulo Bento??? Até parece que as pessoas não sabem que é assim que o "tranquilidade" funciona... todos sabemos que sim..
Diz ele que o jogador não quer sair e que não troca o Porto por um clube mais fraco tipo Génova!!! Todos nós criticamos os jogadores que vão atrás de dinheiro e assinam por clubes mais fracos, por isso não vejo onde é que o senhyor Barbosa não tem razão...

Claro que já se percebeu que o Varela é um dos patinhos feios do clube... se fosse o empresário de outro jogador a dizer isto será que a reacção dos adeptos era a mesma??? Não me parece...

N

Nathan Muir

Guest
Foram oportunos e naturais os esclarecimentos de Paulo Barbosa em relação às perspectivas do jogador Varela tanto em relação ao seu presente como futuro, pelo que resta aguardar se aparece alguma proposta pelo mesmo de algum clube que agrade a todas as partes ou que o FCP o envolva em algum negócio, embora na minha opinião a sua permanência na próxima época NGC seja o cenário mais natural.

S

Stempin

Guest
O empresário esteve muito bem nas declarações.

O Varela pode ter feito/estar a fazer uma má época (também esta época não é exemplo para ninguém), mas propostas de um "Saragoça" não é difícil de ter... e o empresário excluiu logo essas hipóteses e disse que o Varela estava bem no Porto e que só saía para melhor. Gostei.

Tá certo que o Varela não deu uma para a caixa esta época, mas esta época tem muito que se lhe diga... qualidade de jogo foi zero, quase todos os jogadores foram afectados, embora seja verdade que o Varela foi/é um dos casos mais gritantes no que toca a quebra de rendimento. Mas vou esperar que na próxima época a coisa corra melhor e que comecemos a jogar futebol, assim pode ser que o Varela regresse em boa forma. Sim, porque ele por mim pode ficar.

S

Son1c

Guest
Stempin disse:

O Varela pode ter feito/estar a fazer uma má época (também esta época não é exemplo para ninguém), mas propostas de um "Saragoça" não é difícil de ter... e o empresário excluiu logo essas hipóteses e disse que o Varela estava bem no Porto e que só saía para melhor. Gostei.

Tá certo que o Varela não deu uma para a caixa esta época, mas esta época tem muito que se lhe diga... qualidade de jogo foi zero, quase todos os jogadores foram afectados, embora seja verdade que o Varela foi/é um dos casos mais gritantes no que toca a quebra de rendimento. Mas vou esperar que na próxima época a coisa corra melhor e que comecemos a jogar futebol, assim pode ser que o Varela regresse em boa forma. Sim, porque ele por mim pode ficar.
Com a época que fez é normal não choverem propostas de bons clubes..queria era ver esse discurso antes da época começar no mercado..para mim diz agora o óbvio com medo que nós o recambiemos..

H

hm1893

Guest
Este é dso que não deixa saudade se sair, está época este pior que o AP e o Rolando.

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
475
414
Son1c disse:
Stempin disse:

Com a época que fez é normal não choverem propostas de bons clubes..queria era ver esse discurso antes da época começar no mercado..para mim diz agora o óbvio com medo que nós o recambiemos..

Concordo em absoluto e não me esqueço da época com VB. tem de voltar a ser o mesmo Varela e nós temos de voltar a apoiá-lo. Não podemos assobiar, especialmente os portugueses que (ainda) temos no plantel.

B

Bluedream

Guest
Por mim é para vender, agradeço por tudo, mas o seu ciclo terminou .

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
475
414
Bluedream disse:
E conseguimos vender? é que se não se fizer umas massas prefiro ter um extremo que pode , atenção: pode dar muito jeito.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
4,146
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
O Varela é um jogador que faz falta ao nosso clube, não sei porquê tanto sururu!
Ele este ano, mesmo não estando bem, conseguiu desiquilibrar a espaços em muitos jogos.

B

Bluedream

Guest
JLTP disse:
Bluedream disse:
E conseguimos vender? é que se não se fizer umas massas prefiro ter um extremo que pode , atenção: pode dar muito jeito.
O nosso presidente consegue sempre grandes negócios

D

Dragão Lx

Guest
Este ano parece que fez parte do "clube do amuo", mas esta entrevista revela que a vontade do jogador é de ficar e se assim é vai ter um comportamento completamente diferente do que teve esta época.

Em forma e motivado é um excelente jogador.

(E dos poucos portugueses que ainda temos...)