Silvestre Varela

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,907
4,778
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Renovou contrato... deve ser titular no proximo jogo

Força Varela (mas o de 2010/2011 não o de 2011/2012)!!!!
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Dracarys disse:
Não percebo como se renova o contrato a um jogador que está a jogar por jogar. No Porto não faz nada, ou até faz, passa a bola para trás ou então perde-a, mas depois chega á selecção e até se esfola dentro do campo.

Isto mostra que quando quer jogar e quer jogar na selecção e no Porto não. Isto não é de um bom profissional e não merecia a renovação do contracto.
Dás a entender que o jogador não se esforça propositadamente quando joga pelo FCP. Por acaso, até nem acho que as suas exibições na selecção sejam assim tão diferentes.

Para mim Varela sofre neste momento de crise de confiança, e nada terá a ver com o profissionalismo (ou falta dele) deste jogador, que sempre se revelou humilde e nunca se colocou em bicos de pés.

Lá estarei no Dragão para o apoiar - a ele e à equipa - e para manifestar o meu desagrado para com aqueles "adeptos" que, à primeira finta ou passe falhado sacam do assobio.
 
D

Dracarys

Guest
bakallau disse:
Dás a entender que o jogador não se esforça propositadamente quando joga pelo FCP. Por acaso, até nem acho que as suas exibições na selecção sejam assim tão diferentes.

Para mim Varela sofre neste momento de crise de confiança, e nada terá a ver com o profissionalismo (ou falta dele) deste jogador, que sempre se revelou humilde e nunca se colocou em bicos de pés.

Lá estarei no Dragão para o apoiar - a ele e à equipa - e para manifestar o meu desagrado para com aqueles "adeptos" que, à primeira finta ou passe falhado sacam do assobio.
Sim, quando vejo um jogador a jogar mal no Porto e a não correr dentro do campo e depois vejo a fazer o oposto da selecção , fico desconfiado.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,486
2,448
Conquistas
1
  • Lucho González
Que seja o boost para voltar ao velho Varela...
Esse faz-nos falta!!
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Dracarys, achas que o Varela se exibe assim tão bem na selecção? Honestamente eu não tenho essa ideia.
 
D

Dracarys

Guest
bakallau disse:
Dracarys, achas que o Varela se exibe assim tão bem na selecção? Honestamente eu não tenho essa ideia.
Não, não acho que esteja a jogar bem na selecção porque não está. Acho é que se esforça e corre muito mais do que no Porto. Jogar bem já não vejo há muito tempo.
 
P

Pelado

Guest
Dracarys disse:
Não percebo como se renova o contrato a um jogador que está a jogar por jogar. No Porto não faz nada, ou até faz, passa a bola para trás ou então perde-a, mas depois chega á selecção e até se esfola dentro do campo.

Isto mostra que quando quer jogar e quer jogar na selecção e no Porto não. Isto não é de um bom profissional e não merecia a renovação do contracto.
É precisamente isto que eu penso !!!!
 
L

Larry David

Guest
A renovação do contrato é uma forma de motivação... é feita com a esperança de que isto lhe dê confiança e o responsabilize. Sim, eu sei, os jogadores deveriam dar o litro sempre. Mas a realidade não é assim e há diversos factores que impeçam que isso aconteça.

O próximos a renovar deveriam ser o Fernando e o Atsu.
 
A

axe45

Guest
Dracarys disse:
Não percebo como se renova o contrato a um jogador que está a jogar por jogar. No Porto não faz nada, ou até faz, passa a bola para trás ou então perde-a, mas depois chega á selecção e até se esfola dentro do campo.

Isto mostra que quando quer jogar e quer jogar na selecção e no Porto não. Isto não é de um bom profissional e não merecia a renovação do contracto.
Isto
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,486
2,448
Conquistas
1
  • Lucho González
Larry David disse:
A renovação do contrato é uma forma de motivação... é feita com a esperança de que isto lhe dê confiança e o responsabilize. Sim, eu sei, os jogadores deveriam dar o litro sempre. Mas a realidade não é assim e há diversos factores que impeçam que isso aconteça.

O próximos a renovar deveriam ser o Fernando e o Atsu.
Isto...
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Larry David disse:
A renovação do contrato é uma forma de motivação... é feita com a esperança de que isto lhe dê confiança e o responsabilize. Sim, eu sei, os jogadores deveriam dar o litro sempre. Mas a realidade não é assim e há diversos factores que impeçam que isso aconteça.

O próximos a renovar deveriam ser o Fernando e o Atsu.
É que é mesmo isto . Para mim é como uma empresa de uma outra area qualquer , tas alguns anos com o mesmo contrato , com a mesma situação na empresa acabas por cair no hábito e crias poucas expectativas , com a subida de ordenado e a chamada de atenção para a sua subida de importancia dentro do onze , podemos ter outro Varela .
 
P

porto1893

Guest
Eu acho que há muita gente que não tem noção do que é a vida de um atleta de alta competição. Os momentos bons e maus por que se passam. Este é um atleta que sempre demonstrou profissionalismo e o treinador obviamente confia nele.

Se nós adeptos o aplaudimos e estivemos com ele nos melhores momentos em que nos deu tanto, será que custa assim tanto dar-lhe a mão agora?

Não podem esperar que ele volte a ser o que era se cada vez que ele entra num jogo se ouvem assobios, cada vez que ele perde uma bola se ouvem assobios...

Apoiem este rapaz.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
porto1893 disse:
Eu acho que há muita gente que não tem noção do que é a vida de um atleta de alta competição. Os momentos bons e maus por que se passam. Este é um atleta que sempre demonstrou profissionalismo e o treinador obviamente confia nele.

Se nós adeptos o aplaudimos e estivemos com ele nos melhores momentos em que nos deu tanto, será que custa assim tanto dar-lhe a mão agora?

Não podem esperar que ele volte a ser o que era se cada vez que ele entra num jogo se ouvem assobios, cada vez que ele perde uma bola se ouvem assobios...

Apoiem este rapaz.
Plenamente de acordo. Apoiar o atleta para que possa voltar a demonstrar o valor que já mostrou com a nossa camisola.

É daquelas coisas que me faz confusão, como é que quem ainda nada ou quase nada demonstrou (jogadores como Kelvin, Iturbe, Castro, para citar alguns) com a nossa camisola,  possa ter mais crédito do que um jogador que esteve em tantos momentos de vitória, chegou ao clube a custo '0', é internacional A português, e nunca desrespeitou o clube.

Posto isto, não estou a dizer que o treinador deve optar cegamente pelo Varela, acho que é unânime que ele está longe do que já demonstrou ser capaz. Quero apenas dizer que enquanto adepto, defendo aqueles que nos defendem. E saúdo a sua renovação.
 
H

Hugi17

Guest
O varela é um bom jogador, e acredito que possa ser muito útil ao Porto, ainda para mais com a saída do Hulk. O facto de ser formado localmente e português e ser um dos mais velhos no balneário são características importantes para serenar os ânimos. Esta renovação é uma boa notícia! :)
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,117
8,018
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dragao1893 disse:
É que é mesmo isto . Para mim é como uma empresa de uma outra area qualquer , tas alguns anos com o mesmo contrato , com a mesma situação na empresa acabas por cair no hábito e crias poucas expectativas , com a subida de ordenado e a chamada de atenção para a sua subida de importancia dentro do onze , podemos ter outro Varela .
Nao concordo nada com isto. Um jogador da bola de um clube grande nao pode ser comparado a nenhum trabalhador comum de qualquer outra área.
O Varela ganha mais num mes do que qualquer um de nós em 2 anos de trabalho. Dá pontapés na bola perante milhoes de pessoas, num clube fenomenal, como modo de vida.

E o clube tem que estar com paninhos quentes a subir ordenados já de si milionários para manter o nenino motivado?

Ganhar milhares de € por mes nao é suficiente?
Jogar à bola num dos maiores clubes do Mundo nao chega?

Nao me lixem. Se nao chega é porque errou a profissao.
 
C

Chaplin

Guest
Penso que andava com uma crise de confiança, espero que a renovação faça-o perceber a importancia que ganhou após a saída do Incrivel, como extremo mais experiente.
 
P

Puma1981

Guest
O varela so tem duas velocidades... parado e devagar... nao tenho qualquer expectativa em relaçao a ele.. pode nao ter confiança mas tem de se esforçar  sempre