Silvestre Varela

F

FabioFerreira

Guest
Larry David disse:
Ganhou o penalti

Fez um bom remate

Esteve melhor ou igual a: Lucho, Moutinho, Kelvin, Danilo... por exemplo.
Não concordo contigo .
Aliás não sei como és capaz de colocar o Lucho nessa lista ...

L

Larry David

Guest
FabioFerreira disse:
Não concordo contigo .
Aliás não sei como és capaz de colocar o Lucho nessa lista ...
O Lucho tem a responsabilidade de ser o principal elo entre o meio campo e o ataque. Basta rever o jogo e ver o numero de passes errados por ele.

D

Drácula

Guest
FabioFerreira disse:
Ganhou o penalti, porque de resto, mais uma vez uma nulidade
correcção : ganhou 2 pénaltis . mas só um marcado .

de resto , de facto , pouco mais fez .

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,890
1,543
Hoje esteve bem, na minha opinião. Concordo que precisemos de um extremo, mas não vou cair na onda de malhar nele porque sim.

E

El_Comandante

Guest
ponto máximo do seu jogo foi conquistar o penalti, em certas situações pedia-se mais objetividade e clarividência nas suas jogadas

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Gosto do Varela e acredito nas suas potencialidades. É um ponta que decide jogos, sabe marcar golos. Acho que é bastante melhor do que um Mariano González que andaram a amparar aqui durante anos. Por outro lado, nunca percebi o porquê da dispensa de um Tarik, quando, à altura da sua dispensa, era um gajo que sabia sempre desequilibrar com as suas arrancadas e o seu pique extraordinário. E tinha uma coisa que eu apreciava muito, ia muitas vezes à linha cruzar.

F

FabioFerreira

Guest
Larry David disse:
O Lucho tem a responsabilidade de ser o principal elo entre o meio campo e o ataque. Basta rever o jogo e ver o numero de passes errados por ele.
Eu acho que o Lucho esteve muito bem. Quanto aos passes errados, o relvado não beneficiava a qualidade de passe, por isso o Moutinho esteve apagado. Só que na minha opinião o Lucho teve muito bem, caindo muitas vezes nas alas. Foi pra mim sem duvida o melhor elemento do meio campo.

S

sinal

Guest
Afirmar-se que o Lucho esteve mal neste jogo, é surreal! Quanto ao Varela, esteve melhor que nos últimos jogos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,675
81,431
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Larry David disse:
És tu que fazes as análises aos jogadores depois dos jogos no jornal OJOGO?

Não etendo o vosso ódio de estimação pelo Lucho?

Aliás ele se não me engano foi o 3º jogador com mais passes completos...

Mas está velho coitado... Os outros é que são bons!!

Quanto ao Varela esteve melhor do que o costume mas valha a verdade isso não é um grande elogio!

Mas acredito nele!!!

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
O Varela está em baixo de forma. É notório. Não fez um mau jogo, mas fez um jogo assim-assim.

O Lucho também fez um jogo fraquinho e o Moutinho idem, mas claramente alguns são deuses e outros são sempre fracos...

fantastico

Arquibancada
1 Setembro 2012
437
6
bluesand disse:
O Varela está em baixo de forma. É notório. Não fez um mau jogo, mas fez um jogo assim-assim.

O Lucho também fez um jogo fraquinho e o Moutinho idem, mas claramente alguns são deuses e outros são sempre fracos...
Mas o lucho e o Moutinho fazem um jogo mau de muito em muito tempo o Varela já nem me lembro do último jogo bonzinho que fez.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
12,967
14,426
O Varela está baixo de forma há  anos , só pode , lembro-me de fazer uma boa primeira época , e depois jogar até bem o  Vilas Boas e desde então até custa ver , não é propriamente rápido nem muito forte num um contra um , acabamos por ganhar pouco com ele. Acho que foi um grande erro renovar-lhe o contrato..

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
O Varela fez um início de época bastante aceitável, com vários golos decisivos. De há umas semanas para cá, é que tem vindo a ser mais discreto no plano ofensivo, embora continue a ter um papel muito importante a nível tático, sendo fundamental para os jogos da Champions. O Varela é um tipo de jogador que é sempre importante ter num plantel.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Toda a gente (eu incluído) gostavam de voltar a ver o Varela a arriscar (e ganhar) no 1 para 1 a ganhar a linha e a centrar como fazia antes, a colocar velocidade no jogo, etc em vez de fazer como faz actualmente para, volta para trás, coloca a bola no meio.

Agora deixo uma pergunta no ar

Não será isso que o treinador lhe pede?

Reparem nas declarações do VP quando se colocam a questão Varela/Atsu
Reparem na  mudança da forma de jogar do Atsu

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
domribeiro disse:
Toda a gente (eu incluído) gostavam de voltar a ver o Varela a arriscar (e ganhar) no 1 para 1 a ganhar a linha e a centrar como fazia antes, a colocar velocidade no jogo, etc em vez de fazer como faz actualmente para, volta para trás, coloca a bola no meio.

Agora deixo uma pergunta no ar

Não será isso que o treinador lhe pede?

Reparem nas declarações do VP quando se colocam a questão Varela/Atsu
Reparem na  mudança da forma de jogar do Atsu
Também já reparei isso e referi num post atrás que nós preferimos segurar a bola e não arriscar muito do que partir para cima e fazer cruzamentos frequentemente, o que levava a um aumento grande de perdas de bola durante o jogo.

Basta ver, a não ser que tenhamos um "Hulk", que mais nenhum extremo puro de ir à linha e cruzar vingou. O Djalma estranhamente também não partia para cima como fazia no maritimo, o Varela também deixou de o fazer, o Atsu também começou a jogar mais simples, o Kelvin e Iturbe como nunca perderam a "mania" de partir para cima a suas aparições na equipa são quase nulas. 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
E basta rever o Porto - PSG e ver quantas vezes pariu pra cima, fintou, ganhou cartões e meteu o defesa esquerdo do PSG no bolso...

Os extremos do Porto agora flectem todos para dentro... faz parte do estilo de jogo...

Claramente está em baixo de forma nesta fase da época, mas o problema é que tem de jogar sempre, porque não há opções, logo também não há descanso, nem tempo para recuperar...

De qualquer forma se tivesse custado 10M se calhar estavam todos a defende-lo :)

D

Dragaveiro

Guest
bluesand disse:
E basta rever o Porto - PSG e ver quantas vezes pariu pra cima, fintou, ganhou cartões e meteu o defesa esquerdo do PSG no bolso...

Os extremos do Porto agora flectem todos para dentro... faz parte do estilo de jogo...

Claramente está em baixo de forma nesta fase da época, mas o problema é que tem de jogar sempre, porque não há opções, logo também não há descanso, nem tempo para recuperar...

De qualquer forma se tivesse custado 10M se calhar estavam todos a defende-lo :)
Não vamos por aí. O Danilo custou 16M e muitos não o defendem, eu incluído.

F

FabioFerreira

Guest
Eu gostava do varela da 1º epoca e da época do AVB. E até achei que ele esta época estava de volta. Só que nos ultimo 5/6 jogos tem voltado ao Varela que escorrega mais do que joga.