Silvestre Varela

JC

Bancada lateral
5 Junho 2007
805
28
Matosinhos ,1964
paulo21 disse:
OK. Eu vou corrigir.
Já temos poucos formados localmente, não vamos agora deixar sair um de qualidade.
Nao formados localmente
Helton,Fabiano,Fucile,Danilo,Ota,Mangala,Maicon,Reyes,A.Sandro,Fernando,
Herrera,Lucho,Defour,C.Eduardo,Quintero,Jackson,Ghilas,Izmailov

18 , se vier Bernard 19.

Na L.Campeoes so podemos inscrever 17

No caso da saida de Varela nao é grave porque penso que o substituto sera o Iturbe que ja é considerado formado localmente
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
JC disse:
Nao formados localmente
Helton,Fabiano,Fucile,Danilo,Ota,Mangala,Maicon,Reyes,A.Sandro,Fernando,
Herrera,Lucho,Defour,C.Eduardo,Quintero,Jackson,Ghilas,Izmailov

18 , se vier Bernard 19.

Na L.Campeoes so podemos inscrever 17

No caso da saida de Varela nao é grave porque penso que o substituto sera o Iturbe que ja é considerado formado localmente
O Iturbe só cá esteve um ano e meio, como é que pode ser formado localmente? Nem o Kelvin é, penso eu.
Mas pronto, não há necessidade de vender Varela, não só pelo questão das inscrições, mas porque é o único extremo que dá garantias.
Se faz assim tanta falta dinheiro vendam em posições que temos excesso, como centrais, ou mesmo médios.
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
JC disse:
Nao formados localmente
Helton,Fabiano,Fucile,Danilo,Ota,Mangala,Maicon,Reyes,A.Sandro,Fernando,
Herrera,Lucho,Defour,C.Eduardo,Quintero,Jackson,Ghilas,Izmailov

18 , se vier Bernard 19.

Na L.Campeoes so podemos inscrever 17

No caso da saida de Varela nao é grave porque penso que o substituto sera o Iturbe que ja é considerado formado localmente
Faltam-te aí Kelvin e Iturbe, que não contam como formados localmente. Ou seja, o que queres dizer é que temos 20 não formados localmente, 21 se vier o Bernard. Mesmo que saia um dos centrais e o Fernando ainda terão que sair mais 2 jogadores.
Mas continuamos a falar aqui é em contratar mais e mais e mais. Nem que seja para os guardarmos todos num armário a ver se amadurecem...

Temos formados no clube, o Kadu, o Castro e o Josué.
Temos formados localmente o Tiago, o Ricardo e o Varela.
O Abdo não tenho certeza em qual dos dois grupos se insere. De qualquer maneira dá 7 jogadores dos 8 que podemos inscrever aqui (os 4 + 4). Se sair o Varela e os putos que chegaram do Vitória, conseguimos enviar apra a UEFA o extraordinário número de 21 jogadores.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Licá e Abdoullaye são formados localmente.

Pelo menos 24 inscrevemos sempre.

Mas já houve épocas com 21 inscritos. E não nos saímos mal.

Sobre o Varela...se for um bom negócio, satisfaz-me a sua saída.
É um jogador que me agrada, mas falta-lhe o factor X para ser titularíssimo num clube como o nosso. E tem-no sido, o que, obviamente, não tem deixado os adeptos 100% satisfeitos. Penso que é um valor seguro, mas há outros com potencial superior a ele e que podem afirmar-se na sua ausência.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,781
1,082
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Travolta disse:
Licá e Abdoullaye são formados localmente.

Pelo menos 24 inscrevemos sempre.

Mas já houve épocas com 21 inscritos. E não nos saímos mal.

Sobre o Varela...se for um bom negócio, satisfaz-me a sua saída.
É um jogador que me agrada, mas falta-lhe o factor X para ser titularíssimo num clube como o nosso. E tem-no sido, o que, obviamente, não tem deixado os adeptos 100% satisfeitos. Penso que é um valor seguro, mas há outros com potencial superior a ele e que podem afirmar-se na sua ausência.
Ora nem mais, tambem é preciso ter em conta a sua idade e o contrato que lhe dão.... eu concordo com  a sua saída, ainda mais se chegar o Benard.
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,309
255
Aqui está um exemplo de que um TREINADOR faz toda a diferença na motivação de um jogador,Varela a voltar ás exibições dos tempos de Vilas-Boas.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
blu disse:
Aqui está um exemplo de que um TREINADOR faz toda a diferença na motivação de um jogador,Varela a voltar ás exibições dos tempos de Vilas-Boas.
Ok, porque o final de época passada foi com outro treinador.
É claro que um treinador faz diferença, mas também é principalmente parte do jogador.
Mas não deixa de ser curioso que a meio do jogo estavam a embirrar com o Varela.
 

Rui Azul

Arquibancada
25 Abril 2013
235
0
O Varela, não estando fisicamente bem, perde muitas bolas facilmente. Estando em forma, ganha confiança e é um jogador com potencial de entrar a titular.
Hoje  na 1ª parte esteve muito mal. Mal posicionado e desatento ao jogo.
Na 2ª parte viu-se o melhor Varela.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,511
8,131
se na realidade entrar o bernard nao sei se o varela fica no clube.
um jogador com a idade dele e na sua fase da carreira nao ia querer ficar no banco.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
  Vamos ter aqui um problema, com a abundância de extremos a obrigar a algumas escolhas complicadas. O Iturbe a ser aposta vai exigir no mínimo alternar entre o banco e a titularidade, depois, podem entrar ainda mais dois, um para a titularidade, outro numa situação parecida á do argentino. Juntando a esses, ainda temos Varela, o Lica, o Kelvin e o Ricardo, nem conto com o Izma, com o Josué, ou com o Quintero, que em alguns jogos até podem actuar como falsos extremos.
  São demasiadas opções, mesmo que o Kelvin e o Ricardo sejam emprestados, o Varela provavelmente também deveria ser vendido, ficando o Lica para opção como 4ºextremo juntamente com os médios que podem esporadicamente fazer a ala. Pelo menos seria assim que eu resolveria este dilema, partindo do principio que é mesmo para apostar no Iturbe.
 

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Por muito que me custe, gosto muito do melhor Varela. Chegou a altura de mudar. Não podemos ter um jogador, olhando para a abundância deles para a mesma posição, que é um nulo na 1º parte e faz uma excelente 2ºparte, pondo de parte as imensas variáveis existentes. Existindo uma boa proposta deve ir embora.

Para mim, ficamos com(chegando bernard claro), bernard, iturbe, kelvin e Licá. É emprestar também Carlos Eduardo e Ricardo. Iz passa a fazer um posição mista entre atrás do avançado quando preciso.

Hoje ficou demonstrado o Varela das últimas épocas, capaz do pior e melhor. Não podemos ter um jogador a menos em certos jogos. Por muito pouco apoiado pelo Fucile na primeira parte, a história é sempre a mesma.

Tenho pena, mas a motivação é vestir a camisola e basta.

Mas claro o PF é que está dentro do grupo e dos treinos, concluo injustamente tudo.
 

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Branco disse:
  Vamos ter aqui um problema, com a abundância de extremos a obrigar a algumas escolhas complicadas. O Iturbe a ser aposta vai exigir no mínimo alternar entre o banco e a titularidade, depois, podem entrar ainda mais dois, um para a titularidade, outro numa situação parecida á do argentino. Juntando a esses, ainda temos Varela, o Lica, o Kelvin e o Ricardo, nem conto com o Izma, com o Josué, ou com o Quintero, que em alguns jogos até podem actuar como falsos extremos.
  São demasiadas opções, mesmo que o Kelvin e o Ricardo sejam emprestados, o Varela provavelmente também deveria ser vendido, ficando o Lica para opção como 4ºextremo juntamente com os médios que podem esporadicamente fazer a ala. Pelo menos seria assim que eu resolveria este dilema, partindo do principio que é mesmo para apostar no Iturbe.
Emprestar o Kelvin neste momento seria um retrocesso na sua evolução penso eu. Chegou a altura de apostar no Iturbe e Kelvin à séria.

E neste momento ainda penso, queríamos ainda renovar com Atsu? Meu deus, ainda dizem que temos falta de extremos xD
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,652
1,026
Neste momento, ficava com Kelvin e Iturbe sem dúvidas. Atsu naturalmente para vender (ou ficar um ano a treinar à parte), Ricardo julgo que vá ser emprestado ao Vitória novamente (onde está ambientado e pode jogar regularmente na primeira liga), Varela com uma boa proposta era de vender (acima dos 5 milhões já não considerava mau negócio).

Ficávamos assim com um reforço para titular indiscutível (Bernard ou outro), Kelvin, Iturbe e outros jogadores que podem actuar na ala como alternativas: Quintero, Licá...

Mas mesmo que o Varela ficasse, se calhar era mesmo o ideal. Bernard (?), Varela, Iturbe e Kelvin. Não sei se seria demais, depende muito dos planos para o Quintero.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,846
4,545
blu disse:
Aqui está um exemplo de que um TREINADOR faz toda a diferença na motivação de um jogador,Varela a voltar ás exibições dos tempos de Vilas-Boas.
nesse teu comentário das a notar que a culpa de o varela ter feito uma época MISERÁVEL foi do VP. Então o VP mete-o a titular e a culpa é dele que não motiva , não é do jogador? Este tipo de comentarios repetitivos que o VP foi  a culpa de o Varela não jogar nada já chateia , há adeptos tão ceguinhos porra!! se o VP o tivesse posto no banco ainda percebia a falta de motivação.. mas não! e grande exibição? uma primeira parte que não fez nada , lembro-me de um lance dele aos 40 min que foi um contra um e aquilo foi tão ridiculo perdeu logo a bola , o pessoal aqui até se riu...  a primeira parte deve ter sido o VP a treinar tambem não? se querem criticar ex treinadores do nosso clube ao menos façam criticas ponderadas e justas , e racionais sff .
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
dragonfever disse:
nesse teu comentário das a notar que a culpa de o varela ter feito uma época MISERÁVEL foi do VP. Então o VP mete-o a titular e a culpa é dele que não motiva , não é do jogador? Este tipo de comentarios repetitivos que o VP foi  a culpa de o Varela não jogar nada já chateia , há adeptos tão ceguinhos porra!! se o VP o tivesse posto no banco ainda percebia a falta de motivação.. mas não! e grande exibição? uma primeira parte que não fez nada , lembro-me de um lance dele aos 40 min que foi um contra um e aquilo foi tão ridiculo perdeu logo a bola , o pessoal aqui até se riu... se querem criticar ex treinadores do nosso clube ao menos façam criticas ponderadas e justas , e racionais sff .
Enfim. Não percebo esta necessidade de comparar tudo com o que passou. Acabou, é passado.
Nova época, novo treinador, treinos diferentes, novos jogadores, outra concorrência, várias coisas diferentes é normal que os jogadores reajam de forma diferente.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,846
4,545
paulo21 disse:
Enfim. Não percebo esta necessidade de comparar tudo com o que passou. Acabou, é passado.
Nova época, novo treinador, treinos diferentes, novos jogadores, outra concorrência, várias coisas diferentes é normal que os jogadores reajam de forma diferente.
Quem deu a comparação de maneira furtiva não fui eu , mas sim o outro usuário , eu só comentei , porque acho injusto as criticas , sobretudo porque não fazem qualquer tipo de sentido.  O VP mesmo não sendo o melhor treinador do mundo , deu-nos dois campeonatos , com uma equipa de farrapos ,  não sou o maior fã dele , mas merece no minimo respeito , como dizes  nova época , não há necessidade disso.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
dragonfever disse:
Quem deu a comparação de maneira furtiva não fui eu , mas sim o outro usuário , eu só comentei , porque acho injusto as criticas , sobretudo porque não fazem qualquer tipo de sentido.  O VP mesmo não sendo o melhor treinador do mundo , deu-nos dois campeonatos , com uma equipa de farrapos ,  não sou o maior fã dele , mas merece no minimo respeito , como dizes  nova época , não há necessidade disso.
Sim, estava a ler e a concordar e carreguei em citar e nem me apercebi :D
 
F

Fucile

Guest
A diferença que os golos fazem.
Para alguns.

Pois bem, para mim não dá, Varela teve 2 boas finalizações na segunda parte. De facto!
Mas e o resto do jogo?
Pareceu-me mau demais.

Este defeso parecia-me o ideal para nos separarmos de Varela.
Porque temos muitas, boas e jovens soluções para a posição.
Porque Varela não irá mostrar nada de novo, faz um número reduzido de bons jogos por época, tapando o lugar a quem tem mais ganas de jogar.

Se Varela fosse mais consistente, mais afoito, mais...

Mas não é.
Nesta altura também ainda se pode sacar algum com ele.

Se ficar, tudo bem, mas temo que se vá perder pelo plantel e depois saia a "zero" e com as relações desgastadas.

 
P

Pelado

Guest
blu disse:
Aqui está um exemplo de que um TREINADOR faz toda a diferença na motivação de um jogador,Varela a voltar ás exibições dos tempos de Vilas-Boas.
Mas que exibições? Mas que motivação?

Um jogo tem 90 minutos. Não tem apenas 20 ou 30 minutos.

Uma temporada pode ter mais de 50 jogos. Não tem apenas segundas partes.