Silvestre Varela

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,503
27,568
Gaia
Nirvanes disse:
Nem tem de ser, existem mais dois extremos.

É sempre titular por demérito, adoro esse tipo de argumentação. Passaram aqui os que passaram e ele não perdia lugar, essa é que é a verdade. Nem James nem nada. Só tem mérito se sentar o Messi ou o Ronaldo?
----------------------------------------------

Caro amigo Nirvanes, não tenho nada contra o varela que até conheço pessoalmente e como pessoa é uma joía, eu apenas digo que neste momento nã otendo um Hulk nem um Falcão o Varela não chega e precisamos de algo mais.

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Bruno disse:
Quem foi melhor ontem? E nem pergunto só do ataque. Mesmo dos 14 que jogaram? Qual a posição do Varela no ranking de melhores jogadores de ontem?
A sério? lolol

Maxi, Maicon, Marcano, Danilo, Imbula, Brahimi, Aboubakar, André André . Até o Herrera, pelo menos marcou.

A

Apollo

Guest
O problema do Varela é que não há meio termo. Ou faz uma grande exibição, ou passa completamente ao lado do jogo.

Eu continuo a achar que é um grande jogador e acrescenta experiência ao plantel, mas não sei se será a melhor opção para titular.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
A exibição do Varela não me surpreendeu. É exactamente aquilo que esperava dele. O jogo contra o Guimarães sim, surpreendeu-me porque esteve em bom plano.

Por isso sempre disse que Varela nunca deveria ter sido integrado no plantel. Não tem qualidade para isso. De qualquer das maneiras acredito que na Liga Portuguesa faça uns bons jogos, principalmente no Dragão.

A

Apollo

Guest
Philipp disse:
A exibição do Varela não me surpreendeu. É exactamente aquilo que esperava dele. O jogo contra o Guimarães sim, surpreendeu-me porque esteve em bom plano.

Por isso sempre disse que Varela nunca deveria ter sido integrado no plantel. Não tem qualidade para isso. De qualquer das maneiras acredito que na Liga Portuguesa faça uns bons jogos, principalmente no Dragão.
Só não percebo como é que um jogador que não tem qualidade para ser integrado no plantel, esteve em grandes conquistas do FC Porto sendo uma das figuras de destaque do FC Porto que ganhou a Liga Europa em 2011.

Porque o mesmo Varela continua lá, com as suas virtudes e defeitos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,706
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
nunca será o melhor extremo do mundo como também nunca será o pior.. é um jogador útil saindo do banco.. para titular parece-me curto.. mas ainda mais curto parece o tello e pronto...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Apollo disse:
Só não percebo como é que um jogador que não tem qualidade para ser integrado no plantel, esteve em grandes conquistas do FC Porto sendo uma das figuras de destaque do FC Porto que ganhou a Liga Europa em 2011.

Porque o mesmo Varela continua lá, com as suas virtudes e defeitos.
Porque este Varela não é o mesmo dessa altura. O Varela do tempo do Jesualdo e de AVB era um grande jogador. Depois da conquista da LE foi sempre a cair a pique.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,813
88
Philipp disse:
Porque este Varela não é o mesmo dessa altura. O Varela do tempo do Jesualdo e de AVB era um grande jogador. Depois da conquista da LE foi sempre a cair a pique.
Por acaso tenho gostado bastante do Varela.
E anteontem, até sair não o vi a ser inferior ao Brahimi. Pelo menos também dava coisas à equipa que mais ninguém estava a conseguir.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
O Varela não teve uma noite fantástica. Não foi feliz em alguns momentos.
Deu no entanto algo que mais ninguem soube dar, aparecendo no espaço, criando linhas de ruptura, de passe e foi o que mais desequilibrou a equipa adversária. Na relva do Dragão teria feito estragos mas no batatal da Madeira perdeu lances que nao perderia em casa.

Depois saiu, veio o Tello e acho que isso acabou por dar mais brilho à exibição do Silvestre, se é que me faço entender...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Na 2ª parte fartou-se de fazer asneiras, e mesmo assim sem ele o ataque perdeu largura e intensidade ....

Aquela 2ª parte foi dos piores 45m que vi de futebol.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,813
88
Dragon_Forever disse:
Na 2ª parte fartou-se de fazer asneiras, e mesmo assim sem ele o ataque perdeu largura e intensidade ....

Aquela 2ª parte foi dos piores 45m que vi de futebol.
A cena é que o Varela só jogou 10min na segunda parte..

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
O Varela tem os defeitos e virtudes de sempre. Há jogos em que se apresenta bastante trapalhão, como foi neste fim de semana, mas tent fazer as coisas e tem uma maneira de jogar colectiva e de entrosamento que permite criar algum jogo mesmo estando mal, coisa que o Tello não consegue.

Agora o Varela a titular... num plantel a sério seria o 3º extremo e cumpriria bem esse papel, agora com a concorrência deste Tello é titular de caras. E isso não é problema do Varela é de quem confiou no Tello para titular absoluto.

E viu-se, o Varela não estava a jogar grande coisa, mas saiu e a equipa ainda foi pior.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,699
11,085
Italia
Na primeira parte foi dos poucos a conseguir alguma coisa nas alas. Ele o Maxi entendem se bem porque tê. Cultura futebolística que a maior parte dos outros não tem.
Vai ser muito útil. Como o Quaresma também seria.....

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Grande jogo do Varela, enquanto teve fôlego foi dos mais acutilantes no ataque e com real capacidade de penetração na área, fosse em tabelas com os colegas ou a progredir com a bola.

Saiu na altura certa, quando estava desgastado e sem forças para dar sequência a bons movimentos que ainda fora capaz na segunda parte.

Ganhamos imenso com a substituição dos setes e espero que continue neste registo dos primeiros dois jogos.

ReiDosJudeus

Arquibancada
3 Agosto 2015
467
0
1024
Acabei de vender o Varela no FM por 7.5M limpos em janeiro ao United e não é que o Osvaldo me veio pedir explicações pela transferência?? para piorar as coisas até o Casillas e co, estão do lado dele...