Simpatia por clubes fora de Portugal

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,642
3,497
Invicta
Não estou armado em super portista mas se tivesse que assumir uma simpatia fazia-o pelo FC Barcelona devido às semelhanças com o FC Porto.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,110
1,113
Vivo em Berlim e apesar de simpatizar com o Hertha (por ser azul e branco) e até ter tido bilhete de época há uns anos, a equipa que mais admiro é o St. Pauli pelo que já disseram, futebol positivo e excelente atitude social
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Não sigo nenhum dos "5 melhores campeonatos" e não sinto carinho por nenhum clube desses países. Mas talvez tenho mais respeito pelo Atheltic Club do que por qualquer outro clube desses campeonatos.

Além do Porto gosto do Servette FC que joga atualmente segunda divisão Suíça e que é o clube da cidade onde cresci.

Estou casado com uma japonesa e vivo no Japão e apoio o clube da família que é o Sanfrecce Hiroshima.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,741
30,739
51
Moimenta do Douro
Vivi no Rio de Janeiro. Por consequência o único clube possível de apoiar é o Vasco da Gama.

Pena o desastre financeiro atual mas mesmo assim é o único com estádio próprio.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Ora bem, aqui vai o meu testamento.

Basicamente tenho dois países especiais que são a Espanha pois sempre vivi perto da Fronteira e o Brasil pois adoro o que eles chamam "futebol alternativo", e sigo-o, creio que desde 2002.

Nos outros países, tenho as minhas simpatias mas podem mudar de clube para clube, dependendo das circunstâncias.

O primeiro Clube que gostei na minha vida (3 anos), ainda antes do Porto foi o Real Madrid.
(O Porto foi para aí com 7)

De salientar que só comecei a gostar realmente de futebol e a ver jogos, talvez com 10 anos.

Isso porque o guarda redes do Real Madrid tinha o mesmo nome que eu e o meu Pai estava sempre a dizer-me isso.

Fartei-me de ver jogos e vibrar com as suas vitórias nos 80 e 90.

Mais tarde, quando o Ronaldo foi para lá, e devido aos portugueses (aqueles da manada), terem começado a apoiar o Real Madrid, o meu gosto por eles arrefeceu bastante, sendo que hoje em dia, apesar de torcer por eles, já não me dizem muito.

Pode ser que um dia volte novamente a gostar do Real Madrid como gostava quando era jovem...


Agora o meu clube em Espanha, e que gosto quase tanto como o Porto, é o CD Badajoz.

Eram na altura (juntamente com o Mérida), o clube mais importante aqui da minha região, e desde o final dos 80 que os comecei a seguir.

Vi a sua ascensão e a sua morte.

O início do fim foi quando se transformou num clube de empresários.

O engraçado é que quem acabou por dar a estocada final e roubou o pouco que ainda restava do Clube, foi um empresário com fama de corrupto, ligado ao benfica.
(Pois é amigo, eles estão em todos os lados...)

Desapareceu, e em 2012 foi criado o CD Badajoz 1905 para o substituir.

A partir daí, nunca mais foi o mesmo.
De qualquer modo, o meu amor por ele, continua igual, apesar de já não o seguir regularmente (por motivos de saúde e outros).

Basicamente só tenho dois clubes na minha vida, e que o meu amor por eles nunca irá mudar..

Em primeiro lugar vem o Porto e em segundo lugar vem o Badajoz.

Todos os outros são variáveis.

De qualquer modo, sempre irei torcer de uma forma ou de outra pelos clubes da minha região, que eu considero o Distrito de Portalegre e a Comunidade Autónoma da Extremadura.

Parabéns a quem conseguiu ler este testamento até ao fim.

Logo mais irei fazer outro sobre o Brasil...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
m3a4424 disse:
Ora bem, aqui vai o meu testamento.

Basicamente tenho dois países especiais que são a Espanha pois sempre vivi perto da Fronteira e o Brasil pois adoro o que eles chamam "futebol alternativo", e sigo-o, creio que desde 2002.

Nos outros países, tenho as minhas simpatias mas podem mudar de clube para clube, dependendo das circunstâncias.

O primeiro Clube que gostei na minha vida (3 anos), ainda antes do Porto foi o Real Madrid.
(O Porto foi para aí com 7)

De salientar que só comecei a gostar realmente de futebol e a ver jogos, talvez com 10 anos.

Isso porque o guarda redes do Real Madrid tinha o mesmo nome que eu e o meu Pai estava sempre a dizer-me isso.

Fartei-me de ver jogos e vibrar com as suas vitórias nos 80 e 90.

Mais tarde, quando o Ronaldo foi para lá, e devido aos portugueses (aqueles da manada), terem começado a apoiar o Real Madrid, o meu gosto por eles arrefeceu bastante, sendo que hoje em dia, apesar de torcer por eles, já não me dizem muito.

Pode ser que um dia volte novamente a gostar do Real Madrid como gostava quando era jovem...


Agora o meu clube em Espanha, e que gosto quase tanto como o Porto, é o CD Badajoz.

Eram na altura (juntamente com o Mérida), o clube mais importante aqui da minha região, e desde o final dos 80 que os comecei a seguir.

Vi a sua ascensão e a sua morte.

O início do fim foi quando se transformou num clube de empresários.

O engraçado é que quem acabou por dar a estocada final e roubou o pouco que ainda restava do Clube, foi um empresário com fama de corrupto, ligado ao benfica.
(Pois é amigo, eles estão em todos os lados...)

Desapareceu, e em 2012 foi criado o CD Badajoz 1905 para o substituir.

A partir daí, nunca mais foi o mesmo.
De qualquer modo, o meu amor por ele, continua igual, apesar de já não o seguir regularmente (por motivos de saúde e outros).

Basicamente só tenho dois clubes na minha vida, e que o meu amor por eles nunca irá mudar..

Em primeiro lugar vem o Porto e em segundo lugar vem o Badajoz.

Todos os outros são variáveis.

De qualquer modo, sempre irei torcer de uma forma ou de outra pelos clubes da minha região, que eu considero o Distrito de Portalegre e a Comunidade Autónoma da Extremadura.

Parabéns a quem conseguiu ler este testamento até ao fim.

Logo mais irei fazer outro sobre o Brasil...
Off topic: Guardo tão boas recordações da Extremadura, das melhores roadtrips da minha vida.

Mas este novo Badajoz teve que começar por baixo, nos escalões inferiores?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Admiro o Barcelona por ser o baluarte de uma região com uma história anarquista ainda com muito para contar e pela sua filosofia "cruyffiana".

Também gosto do Ajax por continuar a ser um clube com mil e uma juventudes e por continuar a promover uma certa ética no seu futebol.

Gosto do Dortmund por ter as cores das abelhas, ser de uma região muita trabalhadora e ultimamente promover o futebol como paixão e ser um viveiro de novos talentos.

De resto admiro a história incrível do Vasco da Gama, desde logo por estar associada aos "Descobrimentos", depois por ser o primeiro clube a ter um presidente negro e a ser percursor e inspirador noutras matérias anti-racistas; ainda hoje luta contra esse e outros preconceitos sociais, é um exemplo de desportivismo em muitas matérias e investe forte na educação e alimentação dos seus jovens.

Também gosto da fundação do San Lorenzo na Argentina, um clube nascido pela iniciativa dos jovens de um bairro de Buenos Aires e que ainda hoje conserva a filosofia do padre R.P. Lorenzo Massa que lhe deu nome, um modelo de jogo baseado na passagem constante da bola entre todos os seus jogadores.

Por fim, gosto da cidade de Manchester que usa as abelhas como insígnia, e gostaria dos seus 2 clubes não fosse o City mais parecer uma vespa asiática...
 
D

Dragon_92

Guest
kal-el disse:
Por fim, gosto da cidade de Manchester que usa as abelhas como insígnia, e gostaria dos seus 2 clubes não fosse o City mais parecer uma vespa asiática...
Esta última parte do comentário mereceu o like!! xD
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Liverpool foi campeão a última vez em 89-90 (ainda pior,muito pior, que zbordingue!), se não ganha este ano vai para a próxima época "comemorar" 30 anos sem levantar o caneco.
Admiro o sofrimento mas não o lamento! "Always walking alone" - "reds" só gosta na política e mesmo aí do ideal em si porque os partidos (todos que se reclamam de tal), a transformação da teoria em prática tem sido um desastre - mesmo assim opto sempre por um na altura do voto...noblesse oblige.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O único clube pelo qual simpatizo quase desde sempre no estrangeiro é aquele que eu (e o Presidente do FC Porto, já agora) chamo de FC Porto da Catalunha ou Porto da Catalunha. O Barcelona, claro está.

É um clube que conseguiu chegar a um tremendo sucesso internacional tendo de lutar contra um feroz centralismo que tudo faz para os derrotar e para favorecer o maior inimigo, o Real Madrid. Tal como acontece connosco em relação a Lisboa e ao Benfica.

Nos anos em que foram treinados pelo Barcelona essa simpatia elevou-se ao nível de uma admiração celestial. O melhor colectivo da Historia tendo como cabeça de cartaz o melhor jogador da Historia. Adorava ver aquele Barcelona do Pep. Adoro quando vão humilhar o Real ao Barnabéu. Sim, eles tal como nós também têm um salão de festas.

Hoje em dia continua simpatizar e a querer que ganhem mas já não assisto aos jogos como fazia porque sou completamente contra o rumo que esta direcção está a dar ao clube. No entanto, é impossível ficar indiferente a Messi.

De resto, no estrangeiro vou gostando aqui e ali de equipas que joguem bom futebol. Hoje em dia os jogos a que mais assisto lá fora são claramente os do City. Gosto muito de ver também o Liverpool.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Philipp disse:
O único clube pelo qual simpatizo quase desde sempre no estrangeiro é aquele que eu (e o Presidente do FC Porto, já agora) chamo de FC Porto da Catalunha ou Porto da Catalunha. O Barcelona, claro está.

É um clube que conseguiu chegar a um tremendo sucesso internacional tendo de lutar contra um feroz centralismo que tudo faz para os derrotar e para favorecer o maior inimigo, o Real Madrid. Tal como acontece connosco em relação a Lisboa e ao Benfica.

Nos anos em que foram treinados pelo Barcelona essa simpatia elevou-se ao nível de uma admiração celestial. O melhor colectivo da Historia tendo como cabeça de cartaz o melhor jogador da Historia. Adorava ver aquele Barcelona do Pep. Adoro quando vão humilhar o Real ao Barnabéu. Sim, eles tal como nós também têm um salão de festas.

Hoje em dia continua simpatizar e a querer que ganhem mas já não assisto aos jogos como fazia porque sou completamente contra o rumo que esta direcção está a dar ao clube. No entanto, é impossível ficar indiferente a Messi.

De resto, no estrangeiro vou gostando aqui e ali de equipas que joguem bom futebol. Hoje em dia os jogos a que mais assisto lá fora são claramente os do City. Gosto muito de ver também o Liverpool.
Eu como portuense,vulfo tripeiro e portista nao beho qualquer ponto de contacto com esse clube.Nada a ver com nosso clube por muito que queiram vender essa falsa imagem.
Nada contra o Barcelona mas a comparaão é disparatada.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Morais disse:
Eu como portuense,vulfo tripeiro e portista nao beho qualquer ponto de contacto com esse clube.Nada a ver com nosso clube por muito que queiram vender essa falsa imagem.
Nada contra o Barcelona mas a comparaão é disparatada.
Quando eu referi o Presidente estava mesmo a falar de Pinto da Costa, ilustre portuense. Quem diz que aquilo que escrevi é mentira só pode estar ainda com uma alergia chamada ronaldete porque é demasiado obvio e. aliás, é isso que fez com que muitos portistas se identificassem com o Barcelona.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Philipp disse:
Quando eu referi o Presidente estava mesmo a falar de Pinto da Costa, ilustre portuense. Quem diz que aquilo que escrevi é mentira só pode estar ainda com uma alergia chamada ronaldete porque é demasiado obvio e. aliás, é isso que fez com que muitos portistas se identificassem com o Barcelona.
Philipp disse:
O único clube pelo qual simpatizo quase desde sempre no estrangeiro é aquele que eu (e o Presidente do FC Porto, já agora) chamo de FC Porto da Catalunha ou Porto da Catalunha. O Barcelona, claro está.

É um clube que conseguiu chegar a um tremendo sucesso internacional tendo de lutar contra um feroz centralismo que tudo faz para os derrotar e para favorecer o maior inimigo, o Real Madrid. Tal como acontece connosco em relação a Lisboa e ao Benfica.

Nos anos em que foram treinados pelo Barcelona essa simpatia elevou-se ao nível de uma admiração celestial. O melhor colectivo da Historia tendo como cabeça de cartaz o melhor jogador da Historia. Adorava ver aquele Barcelona do Pep. Adoro quando vão humilhar o Real ao Barnabéu. Sim, eles tal como nós também têm um salão de festas.

Hoje em dia continua simpatizar e a querer que ganhem mas já não assisto aos jogos como fazia porque sou completamente contra o rumo que esta direcção está a dar ao clube. No entanto, é impossível ficar indiferente a Messi.

De resto, no estrangeiro vou gostando aqui e ali de equipas que joguem bom futebol. Hoje em dia os jogos a que mais assisto lá fora são claramente os do City. Gosto muito de ver também o Liverpool.
Não caeo forista nada tem a ver com o efeito "ronaldete" isso para mim nao cola assim como não estou nem ai para o Real Madrid,tem a ber com portugues e sua interpretaçao.
Nao vejo qualquer  semelhana esse entre clube seboso e o mosso,mas e que nada mesmo e as duferenças comeam pala historia,nossa cidade i regiao foi a parte expansionista fum país umprovavel que existe pos independencia tem quase 5 séculos,a Catalunha foi anexada por Castela são coisa distintas,
Sim eles praticam um futebol deslumbrante sei ver futecol mas seus idilos são de outros paises o que nao ocorre extamente como no nosso.
Isso ocorre porque economicamente eles são os dominantes numa Espanha e infelizmente nossa cidade em Portugal esta longe de o ser,sei que existem condicionantes governamentais históricas mas é o que é.
Repito o Barcelona nada tem a ver com nosso clube e vice-versa.
A unica coisa que podemos arfumentar e que ambos os clubes não representam a Capital mas isso é relativo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Morais disse:
Não caeo forista nada tem a ver com o efeito "ronaldete" isso para mim nao cola assim como não estou nem ai para o Real Madrid,tem a ber com portugues e sua interpretaçao.
Nao vejo qualquer  semelhana esse entre clube seboso e o mosso,mas e que nada mesmo e as duferenças comeam pala historia,nossa cidade i regiao foi a parte expansionista fum país umprovavel que existe pos independencia tem quase 5 séculos,a Catalunha foi anexada por Castela são coisa distintas,
Sim eles praticam um futebol deslumbrante sei ver futecol mas seus idilos são de outros paises o que nao ocorre extamente como no nosso.
Isso ocorre porque economicamente eles são os dominantes numa Espanha e infelizmente nossa cidade em Portugal esta longe de o ser,sei que existem condicionantes governamentais históricas mas é o que é.
Repito o Barcelona nada tem a ver com nosso clube e vice-versa.
A unica coisa que podemos arfumentar e que ambos os clubes não representam a Capital mas isso é relativo.
Quando dizes que eles são dominantes deve ser para rir. Deve ser por isso que declararam independência. Eles são economicamente mais fortes que nós porque estão numa região mais propicia a isso. Não deixam no entanto de serem mais taxados que os habitantes da capital de Espanha.

A Catalunha neste momento é um Pais tal como Portugal. Ironicamente até temos o lema do "Porto é uma nação". O que a Catalunha conseguiu agora.

Aliás, se nós hoje não estamos anexados a Espanha devemos aos catalães porque foram eles que desviaram as atenções daqui quando se revoltaram.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Philipp disse:
Quando dizes que eles são dominantes deve ser para rir. Deve ser por isso que declararam independência. Eles são economicamente mais fortes que nós porque estão numa região mais propicia a isso. Não deixam no entanto de serem mais taxados que os habitantes da capital de Espanha.

A Catalunha neste momento é um Pais tal como Portugal. Ironicamente até temos o lema do "Porto é uma nação". O que a Catalunha conseguiu agora.

Aliás, se nós hoje não estamos anexados a Espanha devemos aos catalães porque foram eles que desviaram as atenções daqui quando se revoltaram.
Claro que dominantes em termos economicos pois em futebol e conquistas internacionais perante o Real Madrid eles estão a anos luz,basta ver as conquistas de um clube e outro.
Interpretas mal o portugues ou a cegueira anti ronaldo te cega e ele nem é para aqui chamado.
A Catalinha nao é i um pais apenas um provincia autónoma ou no mázimo uma região Nação,eles nada criaram ao contrário de um Condado Portucamente que pe de nossa regiao e reconquistou terras a Sul.
Ora aí está mais uma diferença entre os clubes,nos em conquistas internacionais engolimos a Capital e por abada a mesma bada que eles levam de Madrid e mesmo gastanto horrores.
Dou o assunto por terminado pois nada tem a ver com o topico.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Morais disse:
Claro que dominantes em termos economicos pois em futebol e conquistas internacionais perante o Real Madrid eles estão a anos luz,basta ver as conquistas de um clube e outro.
Interpretas mal o portugues ou a cegueira anti ronaldo te cega e ele nem é para aqui chamado.
A Catalinha nao é i um pais apenas um provincia autónoma ou no mázimo uma região Nação,eles nada criaram ao contrário de um Condado Portucamente que pe de nossa regiao e reconquistou terras a Sul.
Ora aí está mais uma diferença entre os clubes,nos em conquistas internacionais engolimos a Capital e por abada a mesma bada que eles levam de Madrid e mesmo gastanto horrores.
Dou o assunto por terminado pois nada tem a ver com o topico.
A abada que eles levam do Real Madrid tem que ver com os títulos conquistados no tempo do Franco. Nos últimos 20/30 anos foram a equipa que, de longe, mais troféus conquistou. E bem sabemos quais os motivos para o Real Madrid ter esses títulos todos.

A Catalunha é um Pais. Foi assim que foi votado nas eleições por expressa maioria e é assim que funciona em democracia. Lá por em Espanha não vigorar a democracia não é por isso que a Catalunha tem de seguir os seus ditames.

Outra coisa, o Barcelona construiu a melhor equipa da Historia quase exclusivamente com jogadores das camadas jovens. Isso de gastares horrores para conseguir ter sucesso é pura e simplesmente mentira.