Simpatia por clubes fora de Portugal

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
racinghero disse:
Naturalidade: Santo Ildefonso
Residência : No único quarteirão da Rua da Alegria com Costa Cabral que é Bonfim.
Para mim ir ver o Porto era só descer a Av..dos Combatentes , ou fazer a Alameda Eça de Queiroz e ir ao  Barril meter 2 preguinhos e 3 finos!!!
Isto é um dor indescritível , estar a 900 kms , 8 horas de viagem de carro porque não há voos directos , vão começar agora em abril , Málaga-Porto .... Em 5 Anos só consegui ir ao Dragão 2 vezes , quando o And?é X2 xinou os bois  e um derby contra os remendados ....  Se os gajos mantiverem a rota aberta , só temho de fazer 1 hora de A.E. até Málaga e lá vou eu!!!
Meu caro eu sei o que isso é porque faço esse caminho a pé para ir para o Dragão. Mas tenho mais o ritual de parar no Velasquez. Ser natural da Invicta e morar nas Antas é duplamente especial !! :)

Quanto a Clubes lá fora dos quatro principais campeonatos, nutro uma certa simpatia pelo Barça, Bilbao, Liverpool, Dortmund e Nápoles. Felizmente já conheço Camp Nou, Westfahlenstadion e Anfield (os que mais queria conhecer na Europa). E fora da Europa gosto de seguir o Boca e o seu ambiente mítico de La Bombonera.
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
mega_dragon disse:
Meu caro eu sei o que isso é porque faço esse caminho a pé para ir para o Dragão. Mas tenho mais o ritual de parar no Velasquez. Ser natural da Invicta e morar nas Antas é duplamente especial !! :)

Quanto a Clubes lá fora dos quatro principais campeonatos, nutro uma certa simpatia pelo Barça, Bilbao, Liverpool, Dortmund e Nápoles. Felizmente já conheço Camp Nou, Westfahlenstadion e Anfield (os que mais queria conhecer na Europa). E fora da Europa gosto de seguir o Boca e o seu ambiente mítico de La Bombonera.
Velasquez ou no Bom Dia  , falei do Barril pelos preguinhos!!!
É mesmo um previlégio viver perto do estádio , infelizmente ( no que diz respeito ao FC.Porto , porque de resto vivo muito melhor por estes lados.)estou "desterrado" isto apesar da minha mãe viver no mesmo prédio onde vivia , ou seja quando vou ao Porto fico sempre na nossa zona!
É como digo , a ver se com esta nova rota das duas companhias ( Easyjet e Ryanair) já consigo ir ver mais uns jogos do nosso clube!
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Não tenho simpatia por clubes em especial, tenho por jogadores, especialmente os nossos ex jogadores. Queria que o Parma vencesse quando la estava o Couto ou Sergio, que o Barça vencesse quando estava la o Couto, Baia e depois Deco. Que o Real vencesse quando estava lá o Pepe, Mourinho, CR7. Até o campeonato da China passei a acompanhar para ver se as coisas corriam bem ao Hulk, AVB e VP.

Se amanha o Marega ou Telles forem para Bayern, passo a querer que o Bayern vença. Queroo sucesso desses clubes pelos jogadores, não pelo clube em si.

Não tenho clube pelos quais torça, mas há alguns que não gosto. Não gosto do United (Quando estava la o Mourinho queira que vencessem, por ele), Juventus (Está lá Sandro e CR7, por isso atenua), Barcelona, Milan, PSG, Anderlecht, Corinthians e mais alguns.

No entanto, tenho simpatia por selecções. Sou do tempo em que não iamos as grandes competições, então torciamos por outras. Sempre gostei de Holanda, Alemanha, Colombia e Argentina. Nunca gostei de França, Brasil, Espanha e Itália.

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
juliolopes disse:
Não tenho simpatia por clubes em especial, tenho por jogadores, especialmente os nossos ex jogadores. Queria que o Parma vencesse quando la estava o Couto ou Sergio, que o Barça vencesse quando estava la o Couto, Baia e depois Deco. Que o Real vencesse quando estava lá o Pepe, Mourinho, CR7. Até o campeonato da China passei a acompanhar para ver se as coisas corriam bem ao Hulk, AVB e VP.

Se amanha o Marega ou Telles forem para Bayern, passo a querer que o Bayern vença. Queroo sucesso desses clubes pelos jogadores, não pelo clube em si.

Não tenho clube pelos quais torça, mas há alguns que não gosto. Não gosto do United (Quando estava la o Mourinho queira que vencessem, por ele), Juventus (Está lá Sandro e CR7, por isso atenua), Barcelona, Milan, PSG, Anderlecht, Corinthians e mais alguns.

No entanto, tenho simpatia por selecções. Sou do tempo em que não iamos as grandes competições, então torciamos por outras. Sempre gostei de Holanda, Alemanha, Colombia e Argentina. Nunca gostei de França, Brasil, Espanha e Itália.
Eu percebo isso. Eu nutro uma grande admiração pelo Cristiano Ronaldo e Mourinho e, onde quer que eles estejam, quero que ganhem. Por exemplo, nas minhas escolhas pus a Juventus por estar lá o Cristiano porque, na base, se calhar o clube que mais simpatizo em Itália é o AC Milan. Mais por estes dois mas acompanho no querer que os grandes jogadores que cá estiveram, e que sairam a bem e com o Porto no coração, ganhem e sejam felizes.

Nas selecções já torço sempre pelo Brasil quando não estamos nós. É uma selecção que aprendi a gostar.
 

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,233
7,427
Conquistas
3
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Tenho enorme simpatia pela Portuguesa de Desportos,por ser do estado onde moro no Brasil,já teve uma fase media/boa nos anos 90(em 96 chegou ao vice campeonato brasileiro)atualmente depois de administrações péssimas esta quase no ostracismo.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Inglaterra - Tottenham
Alemanha - Kaiserslautern
Itália - Fiorentina
Brasil - Vasco da Gama, São Paulo e Grémio PA
Dinamarca - Nordsjaelland

e depois:

Espanha - Celta de Vigo
Suíça - Basileia
Grécia - Olympiakos

Estes 3 últimos não sei porquê. :))
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
Cá vai.

Galiza: Celta - Não pelos 7-0. Mas porque é uma das minhas cidades de eleição, ponto alto das férias de Verão da infância e uma região que amo como o Norte.

Itália: La Dea (Atalanta) - muito respeito por uma das melhores escolas de formação do Mundo.

Inglaterra: Newcastle - Pelo ambiente, pela formação que tinham e, alguns anos depois, pelo Sir Bobby (eternamente grato pelo melhor futebol que vi de azul e branco e pelo legado que deixou. E só deixa legado quem é maior que os maiores)

Argentina: Boca - Sobretudo, pela La Bombonera e aquelas camisolas.

Não são clubes que sigo activamente.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
O único clube que eu gosto a ponto de considerar simpatizante, é o Real Madrid.

Pelos os galácticos que vi ao crescer...
Por ser um unico clube, onde os jogadores são verdadeiramente inferiores aos adeptos...
E por ser um dos poucos que é inteiramente pertencente a sócios.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Clubes pelos quais até tenho alguma simpatia:
Barcelona - Espanha
Liverpool e Tottenham - Inglaterra
Fiorentina - Itália
Ajax - Holanda
St. Pauli e HSV - Alemanha (clubes da terra onde vivo)

Clubes que realmente nao gosto fora de portas:
Real Madrid - Espanha (gosto quase tao pouco destes gajos como do benfica)
Manchester United - Inglaterra (estao ao nivel dos primeiros)
PSG - Franca

 

nando

Arquibancada
19 Julho 2006
397
29
Barcelos
Amor só ao FC Porto, simpatia do género de procurar saber os resultados e ver jogos na TV, só o Newcastle; acho que é por ser do norte de Inglaterra, pela historia do clube e pelo Bobby Robson treinador, aliás a equipa do Newcastle que ele treinou era qualquer coisa.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Quando estou fora de Portugal, costumo simpatizar muito com o FC Porto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu gosto do Dortmund e do Liverpool, os alemães pela camisola que sempre me fascinou e o liverpool por aquele ambiente..

De resto, simpatizo com Bayern, Celtic Mónaco Once caldas e Penãrol. Clubes aos quais fodemos 5 taças europeias.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tirando o Porto o único clube que sigo regularmente é o Boca Jrs.

Quando era puto por vezes via no telejornal alguns resumos do futebol argentino e um dia vi um golo do Boca e aquela multidão atrás da baliza a fazer a "avalancha" e fiquei fascinado.

Há uns anos atrás "descobri" os streams e pronto...
Fiquei consumidor de futebol argentino e por fim de semana via mais jogos de lá do que da nossa liga. Hoje a vida já não me permite tal ousadia. :)

Das ligas europeias principais não gosto de ninguém em particular. Em pequeno torcia pelo United por causa daquela super equipa (Schmeichel, Keane, Scholes, Giggs, Cole, Yorke) mas hoje em dia passa-me ao lado.

Tenho antipatia por algumas equipas, normalmente as do petróleo e os novos ricos (PSG, Chelsea, City, entre outras).

Simpatizo com equipas dos Balcãs.
Torço sempre pelo sucesso de equipas como o Partizan, Estrela Vermelha, Dinamo Zagreb, etc.
Gostava que o futebol daquela região atingisse níveis que outrora já conseguiu.

Além disso o futebol tem a incrivel capacidade de me transformar numa pita de 14 anos que se apaixona por tudo e por nada...E isso leva-me a amar semanalmente uma ou duas equipas.
As que jogam contra o clube do Benfiquistão.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,801
4,025
Ao ver este topico lembrei-me que podiam criar um deste genero para musicas de claques/clubes que gostamos
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
SD_1995 disse:
O único clube que eu gosto a ponto de considerar simpatizante, é o Real Madrid.

Pelos os galácticos que vi ao crescer...
Por ser um unico clube, onde os jogadores são verdadeiramente inferiores aos adeptos...
E por ser um dos poucos que é inteiramente pertencente a sócios.
O dois últimos parágrafos tiveram piada.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Philipp disse:
O dois últimos parágrafos tiveram piada.
Acho que é mais ver o que quase ninguém vê. Essa agremiação é o regime de Espanha e isso diz tudo. Para mim faz alguma confusão um Portista ter alguma simpatia ou admiração por um clube que representa certos valores antagónicos do FC Porto.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Barcelona.

Eu ainda era puto quando os nossos Vítor Baía e Fernando Couto foram para lá, e passei nessa altura a seguir tudo aquilo que conseguia sobre o Barça. Comecei a gostar do clube. Os meus interesses futebolísticos, na altura ainda limitados até porque não tínhamos acesso ao que temos hoje, eram Porto e Barça.

Ajudou o facto de que, quando comecei a perceber um bocadinho mais de futebol para além daquilo que eram os grandes golos e, sobretudo, as grandes defesas (tenho uma panca por guarda-redes, e o Baía acima de todos), o Barça jogava precisamente o estilo de jogo que eu mais gostava e que mais continuo a gostar. Então quando chegamos a Guardiola com Xavi, Iniesta, Messi, para mim aquilo era A equipa de sonho.

Para terminar sobre o Barça, não sou indiferente a uma certa... como vou dizer, simpatia pelos grandes clubes que não jogam nas capitais, com todos os contras a que são habitualmente sujeitos. Como portista nascido e criado na cidade do Porto há certas coisas que nos ficam cá dentro. E o Barcelona em Espanha, como o Porto em Portugal, é também A grande equipa contra o grande clube do regime.

Durante alguns anos também simpatizei com a Juventus, mas era basicamente por causa de Buffon. Saiu Buffon, deixei de querer saber.

Neste momento em termos de futebol jogado, para mim é claramente o Manchester City acima de todas as coisas, mas o clube em si, bem como a forma como é "gerido", não me diz absolutamente nada. Adoro vê-los jogar mas não gosto do clube. No dia em que Guardiola de lá sair, perco o interesse, a não ser que vão buscar outro treinador dentro da "mesma" linha e que consiga dar continuidade (muito difícil).
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,325
1,167
Por acaso gosto do liverpool.

Adorava aquela equipa com Rush;Dalglish; Kevin Keegan;John Aldridge, John Barnes, Peter Bearsdley e Jamie Redknapp etc . Grandes epocas
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Noventa e Nove disse:
Barcelona.

Eu ainda era puto quando os nossos Vítor Baía e Fernando Couto foram para lá, e passei nessa altura a seguir tudo aquilo que conseguia sobre o Barça. Comecei a gostar do clube. Os meus interesses futebolísticos, na altura ainda limitados até porque não tínhamos acesso ao que temos hoje, eram Porto e Barça.

Ajudou o facto de que, quando comecei a perceber um bocadinho mais de futebol para além daquilo que eram os grandes golos e, sobretudo, as grandes defesas (tenho uma panca por guarda-redes, e o Baía acima de todos), o Barça jogava precisamente o estilo de jogo que eu mais gostava e que mais continuo a gostar. Então quando chegamos a Guardiola com Xavi, Iniesta, Messi, para mim aquilo era A equipa de sonho.

Para terminar sobre o Barça, não sou indiferente a uma certa... como vou dizer, simpatia pelos grandes clubes que não jogam nas capitais, com todos os contras a que são habitualmente sujeitos. Como portista nascido e criado na cidade do Porto há certas coisas que nos ficam cá dentro. E o Barcelona em Espanha, como o Porto em Portugal, é também A grande equipa contra o grande clube do regime.

Durante alguns anos também simpatizei com a Juventus, mas era basicamente por causa de Buffon. Saiu Buffon, deixei de querer saber.

Neste momento em termos de futebol jogado, para mim é claramente o Manchester City acima de todas as coisas, mas o clube em si, bem como a forma como é "gerido", não me diz absolutamente nada. Adoro vê-los jogar mas não gosto do clube. No dia em que Guardiola de lá sair, perco o interesse, a não ser que vão buscar outro treinador dentro da "mesma" linha e que consiga dar continuidade (muito difícil).
Ya, esta parte também me diz um bocado.