Simpatia por clubes fora de Portugal

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,196
13,026
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já tive preferências, já tive antipatias "eternas" mas cheguei recentemente à conclusão que não correspondia à realidade e vou dar um exemplo;
Nunca gostei da Juventus, talvez relacionado com a final de1984, mas recentemente comecei a torcer por eles, devido ao Ronaldo? Quase de certeza. Não gosto de muitas coisas no Ronaldo, vida privada e até mesmo nas 4 linhas mas...quando marca eu vibro. Não posso lutar contra o que sinto em questões de clubite, já na política faço uma reflexão profunda sobre várias questões - na bola não há necessidade porque é emoção pura.
Não vale a pena referir outras simpatias porque cheguei à conclusão que não são eternas - eterna é só uma e chama-se FUTEBOL CLUBE PORTO. Tirando os anos que estive no estrangeiro sempre morei na zona chamada da Boavista mas nunca gostei dos tipos talvez por os conhecer bem demais. Como sou natural e morador da Cidade do Porto não tenho necessidade de também ter o Clube da Terra, a "Terra" minha é a Cidade do Porto e sou portista com muito prazer mas antes disso sou PORTUENSE - só entende quem é mesmo de cá.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou Natural de Matosinhos e vivi muitos anos lá e quero que o Leixões vá levar na peida.

Desculpem lá o meu francês.
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33
Lucho75 disse:
Eu sou Natural de Matosinhos e vivi muitos anos lá e quero que o Leixões vá levar na peida.

Desculpem lá o meu francês.
Poesia da melhor para quem é portista e leceiro, como eu :D
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33
As minhas simpatias por clubes estrangeiros foram morrendo com os anos. Hoje em dia, a nível de futebol, só mesmo o Liverpool está na lista, mas nem vejo os jogos, ao contrário de há relativamente poucos anos.

Simpatia a ponto de efectivamente vibrar, só os Washington Wizards. Vivi em Nova Iorque e tinha a então namorada em Washington, por isso fui lá muitas vezes, incluindo a jogos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,196
13,026
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isso de ser natural de um local não significa que tenha que se ser adepto do clube, ou de algum clube, de lá.
Há gente no Porto, nascidos na cidade, que não é portista e há gente de Lisboa que não é adepta de nenhum clube de lá e muitos, cada vez mais, são portistas - e com a curiosidade de muitos que não têm ligação familiar ao Porto ou região. Conheço alguns.
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Naturalidade: Santo Ildefonso
Residência : No único quarteirão da Rua da Alegria com Costa Cabral que é Bonfim.
Para mim ir ver o Porto era só descer a Av..dos Combatentes , ou fazer a Alameda Eça de Queiroz e ir ao  Barril meter 2 preguinhos e 3 finos!!!
Isto é um dor indescritível , estar a 900 kms , 8 horas de viagem de carro porque não há voos directos , vão começar agora em abril , Málaga-Porto .... Em 5 Anos só consegui ir ao Dragão 2 vezes , quando o And?é X2 xinou os bois  e um derby contra os remendados ....  Se os gajos mantiverem a rota aberta , só temho de fazer 1 hora de A.E. até Málaga e lá vou eu!!!
 

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
120
185
Como resido no Brasil torço por dois clubes aqui do estado (Santa Catarina): Figueirense e Chapecoense. Figueirense porque quando cheguei aqui era o clube que andava na 1a divisão e como sempre fui bairrista, comecei a apoiá-lo. Mas não consigo odiar o seu grande rival, o Avaí (clube do coração do tenista Gustavo Kuerten que às vezes está lá no seu camarote assistindo os jogos). Porquê? Porque veste azul e branco às riscas :)
Chapecoense porque a minha esposa é de uma cidade perto de Chapecó e acompanhei a caminhada deste clube desde o tempo em que tinha jogos apenas estaduais até chegar à 1a divisão e Libertadores. Um exemplo para muitos clubes de como se deve gerir uma equipa de futebol. "Rumo à Libertadores" disse um jornalista há uns anos atrás quando o clube ia estrear na 4a divisão. Muitos deram risada mas eu nunca esqueci aquela frase e achei incrível o trabalho realizado.
E o apoio principal para o Grêmio de Porto Alegre, porque tem azul e branco no uniforme, porque é um clube que luta por títulos importantes, porque nos deu o Jardel, porque quando cheguei ao Brasil o Anderson já estava vendido ao NGC e adorei o que vi dele no Grêmio e lamentei ter ficado pouco tempo no Porto (nos ultimos anos voltou para o Brasil e foi para o internacional, uma traição ao Grêmio, mas não deu nada, engordou e acabou por ter problemas de indisciplina). E porque o grande rival do Grêmio veste de vermelho e branco. Estes sim, odeio profundamente; a rivalidade é tão grande que os capitães até já brigaram na moeda ao ar!!! lol lol lol  E tal como os jogos dos mafiosos, não consigo assistir os jogos deles.
Mas no fim, podem ganhar todos que se o meu Porto não ganhar acabo por ter o dia estragado.

 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu sou de Arouca e adorei quando eles chagaram à primeira liga, mas a partir do momento que eles se venderam aos cornos passei a despreza-los e espero que caiam até as distritais rapidamente.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Espanha - Barcelona
Corria o ano de 1994 quando fui confrontado com Hagi, Stoichkov, Guardiola e, claro está, Romário. Desde então que é a equipa com que mais me identifico tendo em conta toda a história de luta contra o centralismo e o regime vigente.

França - Lyon
Não é que mexa muito comigo mas os livres do Pernambucano sim.

Itália - Lázio
Sérgio Conceição. O meu herói da adolescência. E o meu herói dos dias de hoje (menos quando insiste em meter o Herrera).

Alemanha - Dortmund
A Sudtribune causa-me erecções massivas.

Inglaterra - Arsenal
Gosto muito do Liverpool mas Henry, Bergkamp e Vieira davam comigo em doido.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,604
45,530
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Espanha- Atlético de Madrid
Inglaterra- Liverpool (because You'll Never Walk Alone)
Alemanha- Borússia Dortmund
NBA- Philadelphia 76ers
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,772
3,987
Só tenho simpatia por 2 clubes estrangeiros que até são relativamente modestos.

No Brasil, tenho simpatia pelo Fluminense graças ao milagre tricolor de 2009. Deve ser das maiores remontadas alguma vez feitas para escapar da Serie B.
Em Inglaterra, tenho simpatia pelo Middlesbrough graças a 2 remontadas feitas na Taça UEFA (contra o Basileia e o Steaua Bucareste) e pela emoção com que o comentador do canal (o agra defunto Ali Brownlee) narrou o jogo.
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
racinghero disse:
Hehehehehe , junta a esses o Newell's que em 1950 lhes meteu 0-5 em Lisboa e o Peñarol que os aviou de saco cheio na intercontinental!!!
junta também o young boys da Suíça...
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,800
5,109
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Portugal: FC Porto e Maia Lidador
Espanha: Deportivo la Coruña
Itália: Fiorentina
Argentina: Boca Juniros e Vélez Sarsfield
Alemanha: Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt
Qatar: Al-Sadd
Emirados Árabes Unidos: Al-Whada
Holanda: Feyenoord
Japão: Kashima Antlers e Yokohama Marinos
Brasil: Vasco da Gama e Portuguesa
Austrália: Sydney FC e Western Sydney Wanderers
NBA: San Antonio Spurs
NHL: Toronto Maple Leafes