Smartphones

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
killermartins disse:
Sim, em termos de preço não se bate directamente, mas estamos a falar para um público alvo mais geral..
Marcas como a Xiaomi e mesmo a Oneplus, ainda são um pouco desconhecidas em Portugal, a Nokia ainda tem um peso pela história..

Claro que teria de baixar os 300€ para se aproximar do Mi A1, mas em termos de qualidade preço, o Nokia é bem melhor e o Android One ajuda a publicitar a coisa, algo como "actualizações mais rápidas que os outros" ficará na cabeça.. A Nokia já teve um status top, tem tudo para voltar a ter, os nostálgicos podem levantar a marca, os jovens da era Apple podem ir atrás desse status, até porque os pais de hoje em dia eram os jovens do Nokia 3310..

É uma profecia de certa forma, pode sair completamente ao lado :D

Mas acho que se tiverem uma linha definida podem chegar bem longe, 1 nostálgico + 1 Android Go + 2 Mid-Range + 1 High-End, 5 equipamentos por ano, boas camaras, snapdragon e Android puro, cobrem uma fatia de mercado brutal..
Totalmente de acordo. Acho que essa profecia faz sentido embora os aficionados Apple gostem muito dos equipamentos e do SO e dificilmente mudam também. Mas quem gosta de Apple (por acaso agora ando com um SE) o equivalente em Android e o android puro.

O meu sistema operativo de eleição é Android Stock. Só pondero mesmo comprar telefones com android limpo e, por isso, a Nokia está bem posicionada para ser um dos meus próximos equipamentos. Se calhar há um certo romantismo associado ao nome Nokia, eu sou da geração 3310 e fica para sempre :D

Oneplus nunca tive nenhum mas ouço falar maravilhas. Não sou do equipamento mas também da assistência deles. Outra marca a ponderar numa futura troca.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Sakamoto disse:
Totalmente de acordo. Acho que essa profecia faz sentido embora os aficionados Apple gostem muito dos equipamentos e do SO e dificilmente mudam também. Mas quem gosta de Apple (por acaso agora ando com um SE) o equivalente em Android e o android puro.

O meu sistema operativo de eleição é Android Stock. Só pondero mesmo comprar telefones com android limpo e, por isso, a Nokia está bem posicionada para ser um dos meus próximos equipamentos. Se calhar há um certo romantismo associado ao nome Nokia, eu sou da geração 3310 e fica para sempre :D

Oneplus nunca tive nenhum mas ouço falar maravilhas. Não sou do equipamento mas também da assistência deles. Outra marca a ponderar numa futura troca.
Precisamente, eu tenho um tablet nexus, e um oneplus x que tem um android quase stock mas com as features de gestos e mais algumas coisas que só potenciam o equipamento.. Até mesmo em aparência, stock para mim é o melhor..

Eu sou android, mas entendo que haja quem prefira Apple.. Mas em termos de smartphones, Oneplus na frente porque os da Google são caros e porque não tenho queixas, mas é como dizes, a Nokia tem um lugar guardado nas minhas considerações, só tive Nokias, comprei 3, ainda hoje funcionam e só mudei porque precisava do Android..

Ainda por cima a Nokia não vem concorrer directamente com a Oneplus, portanto vejo-me no futuro a ter dispositivos das 2 marcas.. Pode parecer redundante 2 android stock ou quase, mas para teckies, é compreensível :D
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
killermartins disse:
Precisamente, eu tenho um tablet nexus, e um oneplus x que tem um android quase stock mas com as features de gestos e mais algumas coisas que só potenciam o equipamento.. Até mesmo em aparência, stock para mim é o melhor..

Eu sou android, mas entendo que haja quem prefira Apple.. Mas em termos de smartphones, Oneplus na frente porque os da Google são caros e porque não tenho queixas, mas é como dizes, a Nokia tem um lugar guardado nas minhas considerações, só tive Nokias, comprei 3, ainda hoje funcionam e só mudei porque precisava do Android..

Ainda por cima a Nokia não vem concorrer directamente com a Oneplus, portanto vejo-me no futuro a ter dispositivos das 2 marcas.. Pode parecer redundante 2 android stock ou quase, mas para teckies, é compreensível :D
Eu tenho um SE porque gosto de ir trocando e experimentando cenas diferentes ao longo do tempo. Já tinha tido o iPhone 4, depois tive o o G2, o G3 e apaixonei-me pelo android stock no Nexus 5X. E estou bastante ansioso por despachar o SE para voltar a Android. Hoje em dia não fica em nada atrás em relação ao iOS. No tempo em que tive o iPhone 4 não era tanto assim mas hoje, até considero Android superior.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Ando a ver o próximo smartphone… (tenho um ASUS SELFIE)…

O que aconselham até 300 euros?
Procuro um tlm fluido, bom ecran, e acima de tudo...boa camara fotográfica (GOSTO DE FOTOGRAFIA).

Vi o Samsung A7 tem tripla camara traseira 24MP+5+8 e 24MP frontal, 4G RAM e 64G memoria por 257 euros
Vi o huawei mate 20 lite dupla camara traseira 20MP+2 e frontal dupla 20+2 com AI, 4G RAM e 64G Memoria por 280 euros.

o novo Xiaomi m9 é que era, camara de 48 MP…..mas acho que já vai para os 440 euros. vale o dinheiro mas sai fora do meu orçamento para um tlm.


Entre estes 2 ou outro que conheçam o que sugerem?

thanks
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
LR disse:
Ando a ver o próximo smartphone… (tenho um ASUS SELFIE)…

O que aconselham até 300 euros?
Procuro um tlm fluido, bom ecran, e acima de tudo...boa camara fotográfica (GOSTO DE FOTOGRAFIA).

Vi o Samsung A7 tem tripla camara traseira 24MP+5+8 e 24MP frontal, 4G RAM e 64G memoria por 257 euros
Vi o huawei mate 20 lite dupla camara traseira 20MP+2 e frontal dupla 20+2 com AI, 4G RAM e 64G Memoria por 280 euros.

o novo Xiaomi m9 é que era, camara de 48 MP…..mas acho que já vai para os 440 euros. vale o dinheiro mas sai fora do meu orçamento para um tlm.


Entre estes 2 ou outro que conheçam o que sugerem?

thanks
Se a fotografia não fosse tão importante dizia já que o Xiaomi Pocophone era a escolha acertada. Mas o problema é que as câmeras Xiaomi deixam um pouco a desejar para quem for muito exigente. Eu tenho um Mi Mix 2 e, apesar de não dar grande importância à camera, sei ver que para os entendidos não satisfaz. Embora as câmeras tenham , tanto quanto sei, aumentado bastante de qualidade.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
LR disse:
Ando a ver o próximo smartphone… (tenho um ASUS SELFIE)…

O que aconselham até 300 euros?
Procuro um tlm fluido, bom ecran, e acima de tudo...boa camara fotográfica (GOSTO DE FOTOGRAFIA).

Vi o Samsung A7 tem tripla camara traseira 24MP+5+8 e 24MP frontal, 4G RAM e 64G memoria por 257 euros
Vi o huawei mate 20 lite dupla camara traseira 20MP+2 e frontal dupla 20+2 com AI, 4G RAM e 64G Memoria por 280 euros.

o novo Xiaomi m9 é que era, camara de 48 MP…..mas acho que já vai para os 440 euros. vale o dinheiro mas sai fora do meu orçamento para um tlm.


Entre estes 2 ou outro que conheçam o que sugerem?

thanks
Mas a verdade é uma, até 300€ nunca vais ter câmera de topo.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Sakamoto disse:
Mas a verdade é uma, até 300€ nunca vais ter câmera de topo.
eu sei....
também nao peço uma câmara de topo, pois sei que orçamento nao dá para tudo.
o novo xiaomi que vai sair, já terá 48Mp.... por 450 euros.
sei que nao posso pedir que o mercado tenha um tlm ate 300 euros, com uma câmara dessas....

estou mais virado ir para o samsung a7. câmara tripla com 24MP (o que tenho agora tem 13Mp), boas características no geral, 257 euros.


 

emilkosta

Arquibancada
23 Maio 2013
174
23
Não sou o tipo de utilizador que seja muito exigente,  uso o tlm mesmo só para o básico,  mas comprei recentemente o pocophone e só posso dizer maravilhas do mesmo.  Recomendo
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,324
13,612
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estou á procura de telemovel novo e a contar gastar entre 200 a 250€.
Deduzo que qualquer telemovel tenha um bom armazenamento e um bom andamento sendo que apenas costumo instalar uma ou outra aplicação. Estou á procura daquele com melhor câmara fotografica possivel.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Um Portista disse:
Estou á procura de telemovel novo e a contar gastar entre 200 a 250€.
Deduzo que qualquer telemovel tenha um bom armazenamento e um bom andamento sendo que apenas costumo instalar uma ou outra aplicação. Estou á procura daquele com melhor câmara fotografica possivel.
Nesse patamar de preço iria para um Xiaomi Mi A2, provavelmente. Embora a nivel de cameras possas ficar melhor servido com Samsung mas não sei se ficaras a nivel de desempenho (discutivel, eu sei). O MI A2 tem android stock o que, na minha opinião, é uma grande mais valia.

No entanto fala-se que vai sair o A3 brevemente, não sei quando. Se não for urgente podes esperar embora isto na tecnologia seja sempre um pau de dois bicos. Se um gajo fica sempre à espera do melhor nunca compra nada.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Um Portista disse:
Estou á procura de telemovel novo e a contar gastar entre 200 a 250€.
Deduzo que qualquer telemovel tenha um bom armazenamento e um bom andamento sendo que apenas costumo instalar uma ou outra aplicação. Estou á procura daquele com melhor câmara fotografica possivel.
Para além dos que já falaram, dá uma vista de olhos no Redmi Note 7 4/64 e o Mi8 lite 4/64..

Em termos de câmara são superiores aos Mi A2 e A2 lite.. O Note 7 é o bang for buck da média gama, principalmente por ter uma bateria de 4000mAh..

O ponto forte dos A2 é o android vanilla, o A2 lite por volta dos (160€) é o melhor qualidade/preço se a ideia for longevidade e bateria..
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,966
2,127
Um Portista disse:
Estou á procura de telemovel novo e a contar gastar entre 200 a 250€.
Deduzo que qualquer telemovel tenha um bom armazenamento e um bom andamento sendo que apenas costumo instalar uma ou outra aplicação. Estou á procura daquele com melhor câmara fotografica possivel.
Se puderes espera pelo Honor 20 Lite, que vai sair agora em Maio. Vai ter uma boa câmara.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
killermartins disse:
Para além dos que já falaram, dá uma vista de olhos no Redmi Note 7 4/64 e o Mi8 lite 4/64..

Em termos de câmara são superiores aos Mi A2 e A2 lite.. O Note 7 é o bang for buck da média gama, principalmente por ter uma bateria de 4000mAh..

O ponto forte dos A2 é o android vanilla, o A2 lite por volta dos (160€) é o melhor qualidade/preço se a ideia for longevidade e bateria..
Ah ya, o Note 7, bem lembrado. Até diria que é a melhor das recomendações até agora.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Anos luz à frente dos outros.

Podes comprar melhor mas muito mais caro.

Podes comprar mais barato mas terá muito pior qualidade.

ASUS!