Super Dragões

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,615
1,480
A melhor claque que podíamos ter na bancada sul, era o antigo tribunal de volta.

Para quem se lembrar, quando não jogávamos nada, como esta época, o tribunal das antas apontava o caminho. Os jogadores corriam mais, eram muito mais cobrados, não brincavam com o clube. Agora quando não jogam nada tem a claque a apoiar.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,558
47,661
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não é novidade para ninguém......




Podiam me ter perguntado a mim que eu tinha mais de uma dezena de histórias para contar só desta época

Não é assim difícil
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
292
503
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A claque, mal ou bem, está lá e faz a sua parte no apoio à equipa. Se é pouco, os restantes adeptos no estádio que acompanhem os cânticos, coisa que não acontece.
Sinceramente esta época senti mais apoio do público em geral do que da claque. A claque este mais preocupada com os canticos de "Pinto da Costa allez". A claque faz a sua parte, mas os adeptos em geral é que tem a obrigação de puxar pela equipa. E criticar também quando é preciso, não é só bater palminhas como faz a claque, muitas vezes, no fim dos jogos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,281
19,457
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Para mim, era uma boa oportunidade para se acabar — em Portugal — com claques e hooligans, etc.. e ver futebol à inglesa.
O Fcporto tem milhares de pessoas a vê-lo em qualquer parte da Europa. Isto traz valor e dimensão e o clube tem que patrocinar.

Ha uma grande diferença entre patrocinar o apoio das claques e ter uma duzia de marmanjos a roubar o clube.

Seria ridiculo a nova direção nao garantir que as claques continuam a acompanhar a equipa. Os adeptos querem isso, querem q o clube gaste nisso mas q o façam duma forma transparente.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,427
17,020
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sinceramente esta época senti mais apoio do público em geral do que da claque. A claque este mais preocupada com os canticos de "Pinto da Costa allez". A claque faz a sua parte, mas os adeptos em geral é que tem a obrigação de puxar pela equipa. E criticar também quando é preciso, não é só bater palminhas como faz a claque, muitas vezes, no fim dos jogos.
As únicas vezes que o público geral se dignou a fazer alguma coisa foi para assobiar, e bem, quando se puxava o cântico do ex-presidente.

O adepto no Dragão não quer saber de apoiar a equipa, bate umas palmas, assobia quando a coisa está mal e o apoio fica apenas na claque e meia dúzia de adeptos nas restantes bancadas, que são olhados de lado por fazer alguma coisa no apoio à equipa.
 

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
192
337
Percebe-se bem porque é que os madureiras estavam tao agarrados a pdc...

Como nao podiam escrever "pdc até morrer para prolongar a mama o maximo possivel", la tinham de usar o argumento patético da gratidao a todo o custo.

O lugar dessa escumalha é no fundo do mar. Toda a familia porque ja se percebeu que todos ajudam.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,281
19,457
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Será que ninguém dá um prémio à família Madureira?
É preciso que os maiores de idade desta família sejam gravemente lerdos para terem continuado em esquemas após detenção do Fernando.

Quem anda à chuva molha-se...então sendo lerdos...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
292
503
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
As únicas vezes que o público geral se dignou a fazer alguma coisa foi para assobiar, e bem, quando se puxava o cântico do ex-presidente.

O adepto no Dragão não quer saber de apoiar a equipa, bate umas palmas, assobia quando a coisa está mal e o apoio fica apenas na claque e meia dúzia de adeptos nas restantes bancadas, que são olhados de lado por fazer alguma coisa no apoio à equipa.
Eu não sei onde costumas ver o jogos, mas eu estou na bancada sul encostado à lateral e esta época senti muito mais apoio dessa zona do que da claque, inclusive quantas vezes vi pessoal a gritar para a claque para fazer alguma coisa que aquilo quase parecia um funeral.
 
  • Like
Reações: Porto e Miguelfcp80

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,243
2,594
Percebe-se bem porque é que os madureiras estavam tao agarrados a pdc...

Como nao podiam escrever "pdc até morrer para prolongar a mama o maximo possivel", la tinham de usar o argumento patético da gratidao a todo o custo.

O lugar dessa escumalha é no fundo do mar. Toda a familia porque ja se percebeu que todos ajudam.
Podiam ir fazer uma visita prolongada ao Titanic... :censored::censored::censored:
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,427
17,020
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu não sei onde costumas ver o jogos, mas eu estou na bancada sul encostado à lateral e esta época senti muito mais apoio dessa zona do que da claque, inclusive quantas vezes vi pessoal a gritar para a claque para fazer alguma coisa que aquilo quase parecia um funeral.
Tens o jogo do roubo das faixas, onde houve algum apoio no resto do estádio, mas a grande maioria não abre a boca para apoiar a equipa.

Os ambientes no Dragão com as claques já são fracos, com o passar dos anos, só piorou. Se as tirarem do estádio, aquilo é tudo menos um jogo de futebol de um clube grande.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,185
815
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
As únicas vezes que o público geral se dignou a fazer alguma coisa foi para assobiar, e bem, quando se puxava o cântico do ex-presidente.

O adepto no Dragão não quer saber de apoiar a equipa, bate umas palmas, assobia quando a coisa está mal e o apoio fica apenas na claque e meia dúzia de adeptos nas restantes bancadas, que são olhados de lado por fazer alguma coisa no apoio à equipa.

o que é para ti o APOIO a equipa que tanto falas ? diz-me lá na tua opinião o que é o apoio a equipa....
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
292
503
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tens o jogo do roubo das faixas, onde houve algum apoio no resto do estádio, mas a grande maioria não abre a boca para apoiar a equipa.

Os ambientes no Dragão com as claques já são fracos, com o passar dos anos, só piorou. Se as tirarem do estádio, aquilo é tudo menos um jogo de futebol de um clube grande.
São opiniões. Contudo respeito muito mais uma claque como o Coletivo que mantem padrões mínimos de urbanidade do que os SD atualmente.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,067
22,863
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Destes 4 que foram arrumados, o único com alguma utilidade é o Jaime.
Os outros 3 são para sair...
O Franco é dos jogadores mais limitados que me lembro de ver a jogar aqui.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80