Super Dragões

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,902
3,502
As únicas vezes que o público geral se dignou a fazer alguma coisa foi para assobiar, e bem, quando se puxava o cântico do ex-presidente.

O adepto no Dragão não quer saber de apoiar a equipa, bate umas palmas, assobia quando a coisa está mal e o apoio fica apenas na claque e meia dúzia de adeptos nas restantes bancadas, que são olhados de lado por fazer alguma coisa no apoio à equipa.
Apesar de algo “extremado”, isto é factual e apenas quem não costuma ir ao estádio poderá ter uma ideia diferente.

Ontem no entanto senti uma vontade em apoiar diferente. Faltou a coordenação, mas a vontade estava lá. E esse extra de vontade foi por se saber que faltava a claque principal e a equipa precisava desse apoio.
O que me leva a crer que muito daquilo que apontas ao “resto do estádio “ se deve sobretudo a um certo “deixa andar” porque sabem que há quem faça esse trabalho de apoiar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,902
3,502
Eu não sei onde costumas ver o jogos, mas eu estou na bancada sul encostado à lateral e esta época senti muito mais apoio dessa zona do que da claque, inclusive quantas vezes vi pessoal a gritar para a claque para fazer alguma coisa que aquilo quase parecia um funeral.
Essa zona também me parece especial no apoio sim.
Mas é uma zona específica.

No resto do estádio não vês isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,242
11,520
Coitado de quem esteve 4 ou 5 horas a ver um bonequinho numa fila, online, e depois não conseguiu bilhete.
Para os SD foi mais fácil...
Ser das claques do Porto sempre foi uma onda muito fixe e com a possibilidade de criar boas amizades. Nem tudo é mau, mas quando aperta, é uma vergonha ver os narizes empinados a dizer se a pessoa A ou B merece o bilhete e se não for com a tua cara, vende mais caro a uma pessoa qualquer. Assisti a isso uma vez e numa das finais do nosso Porto. Por isso, nada como ser Sócio do FCPorto e adquirir o meu bilhete sem grandes palermices pelo meio.

Conheci algumas boas pessoas deste fórum e era de uma das claques do Porto. Outros tempos, em que este negócio e palermice não era tão elevada. Maior e o seu digestivo, que impecável Dragões e Escondidinho idem....

Cabe à administração do André melhorar a forma em como se vende os bilhetes e dar primazia aos sócios que pagam para ver o seu clube! Isto porque nem toda a gente tem de tentar procurar o fácil e perigoso no mercado negro, mas também é um problema geral que noutros contextos e clubes andam a melhorar. O digital associado ao NIF ou CC vai ser cada vez mais real, bem como a partilha mais controlada e quando chegar o NFC para passar os torniquetes também será bem diferente.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,530
10,621
38
Londres
A melhor claque que podíamos ter na bancada sul, era o antigo tribunal de volta.

Para quem se lembrar, quando não jogávamos nada, como esta época, o tribunal das antas apontava o caminho. Os jogadores corriam mais, eram muito mais cobrados, não brincavam com o clube. Agora quando não jogam nada tem a claque a apoiar.
Ou seja precisamos da claque que não esteja na folha de pagamento da direção
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,530
10,621
38
Londres
Apesar de algo “extremado”, isto é factual e apenas quem não costuma ir ao estádio poderá ter uma ideia diferente.

Ontem no entanto senti uma vontade em apoiar diferente. Faltou a coordenação, mas a vontade estava lá. E esse extra de vontade foi por se saber que faltava a claque principal e a equipa precisava desse apoio.
O que me leva a crer que muito daquilo que apontas ao “resto do estádio “ se deve sobretudo a um certo “deixa andar” porque sabem que há quem faça esse trabalho de apoiar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu cá acho que com a nova direção e com a birra dos super a tendência vai ser de união e apoio de forma geral. Como dizes e bem basta ter quem coordene.
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,902
3,502
Eu cá acho que com a nova direção e com a birra dos super a tendência vai ser de união e apoio de forma geral. Como dizes e bem basta ter quem coordene.
Sim, mas para coordenar é preciso um lugar específico.

Não precisam de ser os SD (apesar de eu achar que devam ter a prioridade, se assim quiserem - ou seja, se se reformularem), mas terá de haver algo organizado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,530
10,621
38
Londres
Sim, mas para coordenar é preciso um lugar específico.

Não precisam de ser os SD (apesar de eu achar que devam ter a prioridade, se assim quiserem - ou seja, se se reformularem), mas terá de haver algo organizado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não me acredito que a direção eleita vai cortar de forma definitiva com a claque, mas vai acabar com os vícios. No final vamos ver quem eram os puros e quem eram os mamões.
 
  • Furioso
Reações: Miguelfcp80

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,902
3,502
Não me acredito que a direção eleita vai cortar de forma definitiva com a claque, mas vai acabar com os vícios. No final vamos ver quem eram os puros e quem eram os mamões.
Se não cortarem de forma definitiva é porque os líderes da claque aceitaram. O problema serão sempre os líderes.

A partir daí não faltaram portistas a ir para ali apoiar.

Eu tenho lugar na central mas se for preciso mudo ou faço um novo para ali, se sentir que o clube precisa de um grupo de apoio.
Não faltaram portistas para apoiar 90 sobre 90, apenas por amor genuíno.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não fazia ideia, mas já tinha reparado neles. No outro dia até tiveram de ir lá os seguranças porque algum deles fez asneira mas não consegui perceber porquê.
E deram meia volta para trás. Acho que os seguranćas ainda não entenderam o papel deles ali, alguns pensam que são policias.

Já no Sábado houve um no Rosa Mota que me queria tirar do lugar e que tirasse a camisola do F.C.Porto de onde estava. "Pah, vai dar uma volta, és policia?".
 

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
5,263
5,912
43
Senhora da Hora
Não fazia ideia... Não percebo essa cena dos bilhetes realmente, não entendo porque não podem ir como pessoas normais às bilheteiras mas pronto, é o que é 🤷‍♂️
o modus operandi é enorme...os bilhetes é do Fc Porto a receita é do clube não das claques eles sobrevivem com os bilhetes à grande e à francesa
é um forte rombo nos cofres do clube já de anos...

isto tem de acabar dê por onde der...
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
379
666
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
E deram meia volta para trás. Acho que os seguranćas ainda não entenderam o papel deles ali, alguns pensam que são policias.

Já no Sábado houve um no Rosa Mota que me queria tirar do lugar e que tirasse a camisola do F.C.Porto de onde estava. "Pah, vai dar uma volta, és policia?".
Pois deram, também reparei nisso, houve alguns que se puseram à frente e não os deixaram passar.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80