Grande confusão que por ali vai...
Esta coisa do comunicado "Curva Ultra" que depois é apagado do IG e criticado pelo "Tico", revela que há pelo menos duas facções neste momento: Aqueles que querem continuar como Super Dragões, muito provavelmente apadrinhados de perto pelos pretorianos, e aqueles que querem simplesmente uma claque naquela zona, seja Super Dragões ou não. Ora os pretorianos não vão deixar que isso aconteça pacificamente, seja SD ou não. Eu acho que eles nem sabem o que querem, mas sobretudo querem sentir-se reis do pedaço, dê lá por onde der. Ou então querem mesmo manter a proximidade para ver se conseguem reavivar algum tipo de negociatas antigas.
Não gosto do Varandas, mas lá nisso ele soube ser casmurro e teve a sorte de ter resultados desportivos que fizeram esquecer a crítica.
As claques do Sporting, ou pelo menos a Juve Leo, passaram meses e meses a cantar contra ele (ainda cantam?)
Creio que apenas uma hoje em dia está "legalizada", ou pelo menos tem acordo com o clube, a Brigada se não estou em erro.
Ainda assim, esses adeptos continuaram a juntar-se organicamente e a cantar, mesmo tendo esmorecido um pouco.
Esses gajos queriam era bola e Sporting e cantar.
Não me parece o mesmo em relação ao tal núcleo pretoriano. Pelo menos para alguns, a bola, o FC Porto, não está em primeiro lugar.
Em primeiro lugar está o ego e a imagem deles próprios, e os negócios logo de seguida provavelmente.