Super Dragões

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,839
6,688
estava a falar no contexto do colectivo. Os SD estavam legalizados
Compreendo que não queiram legalizar-se. Têm é de arcar com as consequências dessa decisão. Por exemplo, não ter tarjas nem apoios do clube.
É pena, porque me parecem bem mais civilizados e portistas do que os Super Dragões.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,493
764
Grande confusão que por ali vai...

Esta coisa do comunicado "Curva Ultra" que depois é apagado do IG e criticado pelo "Tico", revela que há pelo menos duas facções neste momento: Aqueles que querem continuar como Super Dragões, muito provavelmente apadrinhados de perto pelos pretorianos, e aqueles que querem simplesmente uma claque naquela zona, seja Super Dragões ou não. Ora os pretorianos não vão deixar que isso aconteça pacificamente, seja SD ou não. Eu acho que eles nem sabem o que querem, mas sobretudo querem sentir-se reis do pedaço, dê lá por onde der. Ou então querem mesmo manter a proximidade para ver se conseguem reavivar algum tipo de negociatas antigas.

Não gosto do Varandas, mas lá nisso ele soube ser casmurro e teve a sorte de ter resultados desportivos que fizeram esquecer a crítica.
As claques do Sporting, ou pelo menos a Juve Leo, passaram meses e meses a cantar contra ele (ainda cantam?)
Creio que apenas uma hoje em dia está "legalizada", ou pelo menos tem acordo com o clube, a Brigada se não estou em erro.
Ainda assim, esses adeptos continuaram a juntar-se organicamente e a cantar, mesmo tendo esmorecido um pouco.
Esses gajos queriam era bola e Sporting e cantar.

Não me parece o mesmo em relação ao tal núcleo pretoriano. Pelo menos para alguns, a bola, o FC Porto, não está em primeiro lugar.
Em primeiro lugar está o ego e a imagem deles próprios, e os negócios logo de seguida provavelmente.
E o seu líder está preso … outra mentalidade nas bancadas de alvalade . Muita velha guarda , os melhores cânticos do país …

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
201
442
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
E o seu líder está preso … outra mentalidade nas bancadas de alvalade . Muita velha guarda , os melhores cânticos do país …
em alvalade há muita malta que se mete nas claques e é de todas as origens sociais, vão para apoiar, há uma certa cultura que é diferente, basta pensar na origem da jl. Por outro lado tem uma componente politica muito forte e no futebol odeio quando isso se mistura
Cá no Porto há um certo estigma em fazer parte de um grupo, e estas coisas que se têm passado não ajudam

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,493
764
em alvalade há muita malta que se mete nas claques e é de todas as origens sociais, vão para apoiar, há uma certa cultura que é diferente, basta pensar na origem da jl. Por outro lado tem uma componente politica muito forte e no futebol odeio quando isso se mistura
Cá no Porto há um certo estigma em fazer parte de um grupo, e estas coisas que se têm passado não ajudam
Isso da política já foi muito mais forte e desse grupo de 30 , vão ao futebol 2 ou 3 , política temos em todos os grupos e sectores da sociedade . Lá há muita mentalidade no panorama ultra e isso nunca se pode negar

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,918
83,423
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
eu tenho aversão no sentido que tenho mais receio da policia num jogo de futebol do que dos adeptos adversários ou de gente delinquente do meu clube.
Talvez essa necessidade de controlo por parte das forças de segurança, acabe por afastar quem não teme e não queira arranjar problemas.

Se o clube tem os meus dados não vejo qual a necessidade de forças policiais terem também. O que fazem com os meus dados, poderão utilizar para outras coisas? Partilham o meu registo na autoridade de controlo contra a violência com outras áreas cda policia? Viramos um estado policial?

Não devo, nem temo...Mas também não me obrigam a ter ficha
tens redes sociais?

• Like
Reações: drulo

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,340
3,299
35
Porto
Isso é verdade?
Claro que é. Foi imensas vezes ver os jogos do Conceição. Ele , o Alberto índio e mais uns. Era um grande amor de repente o Milan

Já para não falar que está sempre batidinho a criticar tudo que tenha haver com o Presidente nas redes sociais.

Resumindo : se for o lipinho a ficar com aquilo , nada mudará. Muito pelo contrário. Será ainda pior.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,704
23,835
34
Vila Das Aves
Claro que é. Foi imensas vezes ver os jogos do Conceição. Ele , o Alberto índio e mais uns. Era um grande amor de repente o Milan

Já para não falar que está sempre batidinho a criticar tudo que tenha haver com o Presidente nas redes sociais.

Resumindo : se for o lipinho a ficar com aquilo , nada mudará. Muito pelo contrário. Será ainda pior.
Essa malta faz cada figura.

Lembro-me de há coisa de 4/5 anos, o nosso Porto vir jogar aqui á terra e o limpinho e companhia vinham atrás do autocarro a basicamente bloquear ruas para passar a caravana do dr. macaco e companhia.

Numa rotunda onde passou o autocarro ele fez questão de atravessar o carro numa das entradas para vir o dr. macaco num bruto Hummer..

Ah e digamos que não eram muito amigáveis quando alguém os contrariava.

• Haha
Reações: Roma