Super Dragões

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,672
30,796
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
puto é um gajo com 16 ou 17 anos. O gajo já deve ter uns 30. Ser homem não é só tirar fotos com o filho para as redes sociais a dizer que o ama muito. Que vá para a puta que o pariu que já tem mais que idade para ter juízo.
30?
O Henrique Ramos terá seguramente já mais de 40 anos.
Já andava atrás dos nossos atletas há 20 anos e já era um homem feito, não era um garoto.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
866
250
Anda uma pessoa a tentar lidar com o buraco negro, o vazio que esta perda que nos arranca as vísceras provoca, que nos mete a alma a arder, que nos anestesia e depois nos leva quase que à agonia e eis que... lhe entram pelos olhos certas e determinadas coisas que nunca esperaria ler neste período de luto avassalador.

2025... que ano... perda da minha querida Mãe após uma luta de quase 6 anos com a(s) doença(s), Pai a atravessar problemas de saúde complicados, a partida de PdC, a tragédia dos irmãos Diogo Jota e André Silva e agora o Jorge... o Jorge...

Publico isto aqui para não poluir o tópico do Nosso Capitão.

Não consigo mais engolir o que me vai na alma, nas entranhas, no sangue... sou humano, sou falho, muitas falhas, tentei relevar mas não consegui... tenho de desabafar senão rebento... cheguei ao meu limite.

A quantidade de alarvidades e boçalidades ditas e escritas nos últimos dias por alguma gente que chamou Traidor ao Jorge Costa por se ter "atrevido" a entrar na Lista do AVB (algo que até já vinha de trás), que o quis impedir de ir ao funeral do PdC (grande Dr. Póvoas!)... mas não só, quase que por si só devia dar direito a expulsão de sócio do FCP.

De quem falo? Assim de repente... Saul (até foi apagar o que escreveu pouco depois), Lipinho, Tagarela, esposa do Macaco, etc... Falta total de noção, de vergonha, de bom-senso, de sensibilidade, mas repleto de ressabiamento, de "viuvez", de rancor, de ódio. Não resistem, não querem resistir, aos instintos de atacar, provocar, enxovalhar.. até quem partiu. Após ano e meio, ainda não interiorizaram que os sócios são e foram soberanos nas últimas eleições. Não lhes cai a ficha. Mas deixou de cair a mama e isso não "perdoam".

E agora ainda esta de que os SD são a alma do FCP...

Então o que são Jorge Costa, PdC, AVB, Pôncio Monteiro, Reinaldo Teles, Bobby Robson, José Mourinho, Teles Roxo, Rui Filipe, João Pinto, Artur Jorge, Secretário, Rodolfo Reis, Ricardo Carvalho, Madjer, Aloísio, Gomes, Pepe, Paulinho Santos, André, Pavão, Hernâni, Virgílio, Zé Beto, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Domingos e tantos outros (podia ficar aqui horas a escrever centenas ou milhares de nomes)? Figurantes? Tenham juízo! Estes sim são os verdadeiros intérpretes e criadores da "Alma do FCP", que depois a depositam nas mãos, corações e emoções dos sócios e adeptos que a propagam e manterão viva para todo o sempre e um pouco por todo o Mundo.

Tende tento, carai! Isto não é selva, é o Futebol Clube do Porto!!! Calai-vos. Tende um mínimo de noção. Respeitem quem tem de ser respeitado, o momento e não destilem as vossas cartilhas desmamadas ou mal intencionadas e mal amanhadas. Assim até acabam por prejudicar a própria claque, que não há como negar que foi durante anos a fio muito importante para apoiar as nossas equipas e animar os jogos - algo que acho ninguém nega -, os muitos que por lá existiram e continuam a existir, que amam e amaram o FCP desinteressadamente, diria que a esmagadora maioria deles.

Digam-me por favor... onde é que qualquer uma das declarações nas redes sociais dos que enunciei acima (sejam ou não membros encartados dos SD), e certamente muitas outras que felizmente não me chegaram, ajudam o FCP ou contribuem para o espírito de união tão reclamado e importante? Onde???

Esta gente em nada ajuda o FC Porto com estas publicações repletas de patetices e ódio... não ajudam a própria claque, nem sequer a eles se ajudam... apenas uns pobres de espírito. Cada vez mais me provocam repulsa, asco... e como a mim decerto também a uma multidão de portistas.

E depois ainda há gente a dizer que é aqui no Portal é que se anda a causar desunião no FCP... a não ter respeito pelo momento de dor profunda pela perda do Nosso Bicho.

Haja paciência... algures. A minha acabou!

PS: se os Super Dragões quiserem continuar a ser parte integrante, importante e relevante do presente e futuro do FCP... parece-me que só têm um caminho... a emancipação plena e real em relação à antiga direção, caso contrário para além de irem andar numa luta interna e fratricida "interminável", dificilmente voltarão a entrar nas "boas graças" não só da direção do clube, como dos restantes sócios, adeptos e simpatizantes, do Universo Azul e Branco como um todo. Não é com "paliativos" que lá vão. A continuar assim não vão ter direitos... Nem no estádio terão lugar... E os adeptos do FC Porto começarão a ter um ambiente à inglesa... Os adeptos e sócios serão as claques. O alerta fica dado. Mas quem sou eu...
Subscrevo cada palavra com alma e convicção.
Este texto é um grito de dor, sim mas é também um grito de lucidez, de quem ama profundamente o Futebol Clube do Porto e já não consegue silenciar o que tantos sentem: um cansaço imenso perante a intoxicação tóxica de vozes que se julgam donas do clube. A claque, os Super Dragões, já foi símbolo de apoio incondicional, de força nas bancadas, de presença em todos os cantos do mundo a levar o nome do FC Porto. Mas há muito que parte dessa estrutura se desviou do essencial: apoiar o clube e não uma direção, uma cartilha ou um qualquer cacique de bastidores.
Acusar Jorge Costa um símbolo, um capitão, um homem que deu o corpo e a alma em campo de “traidor”, por razões mesquinhas e políticas, é um insulto a toda a história que fez do FCP um dos maiores clubes da Europa. E pior: é uma ofensa à inteligência dos sócios e adeptos. Se alguém merece ser expulso, não é Jorge Costa. São os que, em nome de um pseudo-portismo, espalham divisão, ódio e desrespeito.
O FC Porto é maior do que qualquer claque, maior do que qualquer líder de bancada. E se os SD quiserem continuar a ter lugar na história e no presente do clube, têm, de facto, de se emancipar. Têm de deixar de ser braço político de quem já passou, e voltarem a ser o que sempre deveriam ter sido: voz de apoio, não de imposição. Caso contrário, o futuro será, inevitavelmente, mais silencioso — mas também mais livre, mais justo e mais representativo da verdadeira Alma Azul e Branca.

O tempo dos donos disto tudo acabou. Agora, quem manda são os sócios. Ponto final.

Última edição:

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,671
1,896
Lisboa
Anda uma pessoa a tentar lidar com o buraco negro, o vazio que esta perda que nos arranca as vísceras provoca, que nos mete a alma a arder, que nos anestesia e depois nos leva quase que à agonia e eis que... lhe entram pelos olhos certas e determinadas coisas que nunca esperaria ler neste período de luto avassalador.

2025... que ano... perda da minha querida Mãe após uma luta de quase 6 anos com a(s) doença(s), Pai a atravessar problemas de saúde complicados, a partida de PdC, a tragédia dos irmãos Diogo Jota e André Silva e agora o Jorge... o Jorge...

Publico isto aqui para não poluir o tópico do Nosso Capitão.

Não consigo mais engolir o que me vai na alma, nas entranhas, no sangue... sou humano, sou falho, muitas falhas, tentei relevar mas não consegui... tenho de desabafar senão rebento... cheguei ao meu limite.

A quantidade de alarvidades e boçalidades ditas e escritas nos últimos dias por alguma gente que chamou Traidor ao Jorge Costa por se ter "atrevido" a entrar na Lista do AVB (algo que até já vinha de trás), que o quis impedir de ir ao funeral do PdC (grande Dr. Póvoas!)... mas não só, quase que por si só devia dar direito a expulsão de sócio do FCP.

De quem falo? Assim de repente... Saul (até foi apagar o que escreveu pouco depois), Lipinho, Tagarela, esposa do Macaco, etc... Falta total de noção, de vergonha, de bom-senso, de sensibilidade, mas repleto de ressabiamento, de "viuvez", de rancor, de ódio. Não resistem, não querem resistir, aos instintos de atacar, provocar, enxovalhar.. até quem partiu. Após ano e meio, ainda não interiorizaram que os sócios são e foram soberanos nas últimas eleições. Não lhes cai a ficha. Mas deixou de cair a mama e isso não "perdoam".

E agora ainda esta de que os SD são a alma do FCP...

Então o que são Jorge Costa, PdC, AVB, Pôncio Monteiro, Reinaldo Teles, Bobby Robson, José Mourinho, Teles Roxo, Rui Filipe, João Pinto, Artur Jorge, Secretário, Rodolfo Reis, Ricardo Carvalho, Madjer, Aloísio, Gomes, Pepe, Paulinho Santos, André, Pavão, Hernâni, Virgílio, Zé Beto, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Domingos e tantos outros (podia ficar aqui horas a escrever centenas ou milhares de nomes)? Figurantes? Tenham juízo! Estes sim são os verdadeiros intérpretes e criadores da "Alma do FCP", que depois a depositam nas mãos, corações e emoções dos sócios e adeptos que a propagam e manterão viva para todo o sempre e um pouco por todo o Mundo.

Tende tento, carai! Isto não é selva, é o Futebol Clube do Porto!!! Calai-vos. Tende um mínimo de noção. Respeitem quem tem de ser respeitado, o momento e não destilem as vossas cartilhas desmamadas ou mal intencionadas e mal amanhadas. Assim até acabam por prejudicar a própria claque, que não há como negar que foi durante anos a fio muito importante para apoiar as nossas equipas e animar os jogos - algo que acho ninguém nega -, os muitos que por lá existiram e continuam a existir, que amam e amaram o FCP desinteressadamente, diria que a esmagadora maioria deles.

Digam-me por favor... onde é que qualquer uma das declarações nas redes sociais dos que enunciei acima (sejam ou não membros encartados dos SD), e certamente muitas outras que felizmente não me chegaram, ajudam o FCP ou contribuem para o espírito de união tão reclamado e importante? Onde???

Esta gente em nada ajuda o FC Porto com estas publicações repletas de patetices e ódio... não ajudam a própria claque, nem sequer a eles se ajudam... apenas uns pobres de espírito. Cada vez mais me provocam repulsa, asco... e como a mim decerto também a uma multidão de portistas.

E depois ainda há gente a dizer que é aqui no Portal é que se anda a causar desunião no FCP... a não ter respeito pelo momento de dor profunda pela perda do Nosso Bicho.

Haja paciência... algures. A minha acabou!

PS: se os Super Dragões quiserem continuar a ser parte integrante, importante e relevante do presente e futuro do FCP... parece-me que só têm um caminho... a emancipação plena e real em relação à antiga direção, caso contrário para além de irem andar numa luta interna e fratricida "interminável", dificilmente voltarão a entrar nas "boas graças" não só da direção do clube, como dos restantes sócios, adeptos e simpatizantes, do Universo Azul e Branco como um todo. Não é com "paliativos" que lá vão. A continuar assim não vão ter direitos... Nem no estádio terão lugar... E os adeptos do FC Porto começarão a ter um ambiente à inglesa... Os adeptos e sócios serão as claques. O alerta fica dado. Mas quem sou eu...
É isto mesmo caralhooooooo!!!!!!

• Like
Reações: vitor oliveira

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,251
9,448
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Vou pedir encarecidamente que deixem de postar estas merdas. A sério.

Eu passo mesmo bem sem ter de ler essas alarvidades e de me enervar e chatear.

É que eu leio essas merdas e fico de tal maneira que perco a minha (pouca) vontade de trabalhar e só me apetece entrar pelo computador a dentro e dar duas latadas bem dadas a cada um desses filhos de 30 putas (as mães com certeza não têm culpa)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,916
18,354
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu tenho dificuldade em vir ler este tópico quanto mais escrever nele.
Não conheço nenhum deles felizmente mas se conhecesse era uma vez só e a última - quero significar com isto que só bato papo com gente que me faça não digo aprender mas pelo menos ouvir o que têm a dizer.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,742
9,883
Não metam essas merdas aqui, já chega a dor de ter perdido o capitão ainda temos de levar com esses filhos da puta.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,588
2,161

É este tipo de gente que o J Marques segue no X.
Fds, inacreditável, eu não me acredito que haja gente tão burra e indigna no mundo, muito menos achei que fossem "dos nossos" que dos nossos não têm nada.. Não sabem o que é ser Porto, para eles ser Porto era fazer cara de mau, nunca foi, queriam um Porto de sujos, porcos e maus, e já agora ladrões

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,399
3,861
35
Porto
Isso é malta que não caga há 1 semana. A merda começa a subir à cabeça.

São meninos com necessidades especiais.

• Haha
Reações: Jaburú