Anda uma pessoa a tentar lidar com o buraco negro, o vazio que esta perda que nos arranca as vísceras provoca, que nos mete a alma a arder, que nos anestesia e depois nos leva quase que à agonia e eis que... lhe entram pelos olhos certas e determinadas coisas que nunca esperaria ler neste período de luto avassalador.
2025... que ano... perda da minha querida Mãe após uma luta de quase 6 anos com a(s) doença(s), Pai a atravessar problemas de saúde complicados, a partida de PdC, a tragédia dos irmãos Diogo Jota e André Silva e agora o Jorge... o Jorge...
Publico isto aqui para não poluir o tópico do Nosso Capitão.
Não consigo mais engolir o que me vai na alma, nas entranhas, no sangue... sou humano, sou falho, muitas falhas, tentei relevar mas não consegui... tenho de desabafar senão rebento... cheguei ao meu limite.
A quantidade de alarvidades e boçalidades ditas e escritas nos últimos dias por alguma gente que chamou Traidor ao Jorge Costa por se ter "atrevido" a entrar na Lista do AVB (algo que até já vinha de trás), que o quis impedir de ir ao funeral do PdC (grande Dr. Póvoas!)... mas não só, quase que por si só devia dar direito a expulsão de sócio do FCP.
De quem falo? Assim de repente... Saul (até foi apagar o que escreveu pouco depois), Lipinho, Tagarela, esposa do Macaco, etc... Falta total de noção, de vergonha, de bom-senso, de sensibilidade, mas repleto de ressabiamento, de "viuvez", de rancor, de ódio. Não resistem, não querem resistir, aos instintos de atacar, provocar, enxovalhar.. até quem partiu. Após ano e meio, ainda não interiorizaram que os sócios são e foram soberanos nas últimas eleições. Não lhes cai a ficha. Mas deixou de cair a mama e isso não "perdoam".
E agora ainda esta de que os SD são a alma do FCP...
Então o que são Jorge Costa, PdC, AVB, Pôncio Monteiro, Reinaldo Teles, Bobby Robson, José Mourinho, Teles Roxo, Rui Filipe, João Pinto, Artur Jorge, Secretário, Rodolfo Reis, Ricardo Carvalho, Madjer, Aloísio, Gomes, Pepe, Paulinho Santos, André, Pavão, Hernâni, Virgílio, Zé Beto, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Domingos e tantos outros (podia ficar aqui horas a escrever centenas ou milhares de nomes)? Figurantes? Tenham juízo! Estes sim são os verdadeiros intérpretes e criadores da "Alma do FCP", que depois a depositam nas mãos, corações e emoções dos sócios e adeptos que a propagam e manterão viva para todo o sempre e um pouco por todo o Mundo.
Tende tento, carai! Isto não é selva, é o Futebol Clube do Porto!!! Calai-vos. Tende um mínimo de noção. Respeitem quem tem de ser respeitado, o momento e não destilem as vossas cartilhas desmamadas ou mal intencionadas e mal amanhadas. Assim até acabam por prejudicar a própria claque, que não há como negar que foi durante anos a fio muito importante para apoiar as nossas equipas e animar os jogos - algo que acho ninguém nega -, os muitos que por lá existiram e continuam a existir, que amam e amaram o FCP desinteressadamente, diria que a esmagadora maioria deles.
Digam-me por favor... onde é que qualquer uma das declarações nas redes sociais dos que enunciei acima (sejam ou não membros encartados dos SD), e certamente muitas outras que felizmente não me chegaram, ajudam o FCP ou contribuem para o espírito de união tão reclamado e importante? Onde???
Esta gente em nada ajuda o FC Porto com estas publicações repletas de patetices e ódio... não ajudam a própria claque, nem sequer a eles se ajudam... apenas uns pobres de espírito. Cada vez mais me provocam repulsa, asco... e como a mim decerto também a uma multidão de portistas.
E depois ainda há gente a dizer que é aqui no Portal é que se anda a causar desunião no FCP... a não ter respeito pelo momento de dor profunda pela perda do Nosso Bicho.
Haja paciência... algures. A minha acabou!
PS: se os Super Dragões quiserem continuar a ser parte integrante, importante e relevante do presente e futuro do FCP... parece-me que só têm um caminho... a emancipação plena e real em relação à antiga direção, caso contrário para além de irem andar numa luta interna e fratricida "interminável", dificilmente voltarão a entrar nas "boas graças" não só da direção do clube, como dos restantes sócios, adeptos e simpatizantes, do Universo Azul e Branco como um todo. Não é com "paliativos" que lá vão. A continuar assim não vão ter direitos... Nem no estádio terão lugar... E os adeptos do FC Porto começarão a ter um ambiente à inglesa... Os adeptos e sócios serão as claques. O alerta fica dado. Mas quem sou eu...