Super Mário Jardel

  • Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,560
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
FCPorto1989 disse:
Como diria o Rui Veloso...eu gostava de "ser como um pássaro, voar como o Jardel sobre os centrais..."
Como diria...o Carlos Tê, indefectível portista.

O RV apenas canta e toca.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,985
7,595
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
FCPorto1989 disse:
Um GRANDE DIA para o Super Mário! Quem me dera voltar aqueles tempos...(mesmo antes da 2ª Champions)....Drulovic a cruzar e Tau....a bola lá dentro. O nosso Mister como jogador e pumba...dava em golo.

Parabéns...

Como diria o Rui Veloso...eu gostava de "ser como um pássaro, voar como o Jardel sobre os centrais..."
Aquilo e que eram planteis bem construidos.
Ponta de lanca fixo na area (Jardigol), extremos eximios a cruzar (Drulo, Sergio, Capucho, etc).
Se fosse necessario plano B, avancados rapidissimos para contra-ataque (Artur, Edmilson), medios com capacidade no ultimo passe (Zahovic).
Havia trincos destrutivos (Paulinho) e com capacidade de construcao (Emerson), centrais duros (Couto, Bicho, Ze Carlos) e com classe (Aloisio)...

Foda-se, tivemos planteis inacreditaveis. Pena esta geracao dos anos 90 nunca ter conseguido um titulo Europeu (obrigado Hugh Dallas).
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,619
3,442
Invicta
Que rei. Fiquei tão triste quando soube que ia para o Sporting, ele ia voltar ao FC Porto mas acabou por rumar a Alvalade, tinha uns 11 anos, naquela altura foi um drama para mim.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
O homem está todo fdd daquela cabeça mas está a esforçar-se por recuperar e tem muita gente a ajudá-lo, espero que tenha sucesso!

Nesta entrevista exibida no passado sábado, destaque para a afirmação que o máximo que teve sem golos na sua carreira foi
de 3 jogos e quando isso aconteceu o nosso Presidente Pinto da Costa levou-o a uma casa de macumba que o encheu de sal e ele desatou a marcar golos outra vez, lolololol


https://www.youtube.com/results?search_query=aqui+com+benja+jardel
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,339
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi um fenómeno que passou pelo FCP, se o O Machado não tivesse vetado a sua vinda para o FCP e calhar não teria descarrilado...

Quantos golos não faria este gajo no lugar de um  Lewandowski? uns 60 por época fácil.

E a Karen Jardel? que deusa
 

Curva Sul das Antas

Arquibancada
12 Agosto 2018
259
0
Um dos maiores entre os maiores.

Verdadeira Lenda.
Onde vivem poucos.

Do Olimpo, por falta de juizo e más companhias desceu às catacumbas da desgraça, ver tamanho ícone quase em modo sem-abrigo foi extremamente doloroso.

Custou-me muito vê-lo humilhar-se situação atrás de situação, tal como me custou assistir a tanta gente com responsabilidade ridicularizá-lo e desprezá-lo não sabendo estar por cima das situações e dar alguma dignidade à pessoa e à lenda em causa.

Recordo-me de um episódio num jogo europeu há uns anos em que ele apareceu e entrou no autocarro da equipa e toda a gente desprezou-o de uma maneira, que até a mim me doeu à distância, a falta que fazem um capitão e um dirigente que saibam tratar estas situações.

Foram anos inesquecíveis sobre as asas de super Mário.
Jogos memoráveis.
Golos intermináveis.
Foi um jogador único.
Sem comparação.

A vitória em Milão, os 7 golos em 45 minutos, na Luz e em todo o lado.
Foram tantos golos irrepetíveis, tantas vezes me deixou de boca aberta, tantas vezes me fez saltar as redes, foi muita alegria proporcionada por um só jogador.

Não esquecer também o melhor de todos os seus parceiros, o pé esquerdo de Drulovic, outro génio que veio de Barcelos.

Obrigado Super Mário!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,681
sirmister disse:
Foi um fenómeno que passou pelo FCP, se o O Machado não tivesse vetado a sua vinda para o FCP e calhar não teria descarrilado...
Por vezes existem certos males que vêem por bem
Se octavio nao vetasse jardel quem sabe nesse ano ate teriamos sido campeoes , porque realmente o gajo marcava de qualquer forma e feitio , com isso mourinho já nao tinha vindo e o curso da historia tinha sido outro ......
incrivel nao é ?

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,339
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ryback disse:
Por vezes existem certos males que vêem por bem
Se octavio nao vetasse jardel quem sabe nesse ano ate teriamos sido campeoes , porque realmente o gajo marcava de qualquer forma e feitio , com isso mourinho já nao tinha vindo e o curso da historia tinha sido outro ......
incrivel nao é ?
Pois e o Mourinho se calhar nunca tinha passado de treinador de um Leiria
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,681
sirmister disse:
Pois e o Mourinho se calhar nunca tinha passado de treinador de um Leiria
nem me refiro ao mourinho mas sim ao porto.
provavelmente nunca teriamos o sucesso europeu que tivemos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
8down disse:
PS ja agora, o homem disponibilzou se para vir ensinar os miudos a cabecear. Nao estamos interessados, nao necessitamos de goleadores como ele,  ou nao sabe ensinar?
O que ele tinha ou já se nasce ou então nunca se aprende..
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,571
1,533
kal-el disse:
O homem está todo fdd daquela cabeça mas está a esforçar-se por recuperar e tem muita gente a ajudá-lo, espero que tenha sucesso!

Nesta entrevista exibida no passado sábado, destaque para a afirmação que o máximo que teve sem golos na sua carreira foi
de 3 jogos e quando isso aconteceu o nosso Presidente Pinto da Costa levou-o a uma casa de macumba que o encheu de sal e ele desatou a marcar golos outra vez, lolololol


https://www.youtube.com/results?search_query=aqui+com+benja+jardel

E pronto. Ao passar por aqui, acabei por ver a entrevista no Porto Canal.
https://youtu.be/YJZIrBsCT0c

Saudades....


PS ja agora, o homem disponibilzou se para vir ensinar os miudos a cabecear. Nao estamos interessados, nao necessitamos de goleadores como ele,  ou nao sabe ensinar?

 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,571
1,533
MiguelDeco disse:
O que ele tinha ou já se nasce ou então nunca se aprende..

Nao foi bem assim  que ele expôs a coisa.
E se o talento nao se aprende, todos reconhecem que o trabalho pode fazer diferencas. Estou a pensar no Quaresma vs Ronaldo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
8down disse:
Nao foi bem assim  que ele expôs a coisa.
E se o talento nao se aprende, todos reconhecem que o trabalho pode fazer diferencas. Tou a pensar no Quaresma vs Ronaldo.
Por exemplo, podes ensinar mil e uma técnicas de dar uma cabeçada na bola.. Mas e depois, como ensinas o jogador a saber onde tem que estar? Metade dos golos do jardel que eu vi eu pensava sempre.. "cum caralho, como é que ele sabia que a bola ia cair ali.." Para além do facto de que hoje em dia, por vezes a forma como marcas é mais importante do que o acto de marcar.. Existe uma tendência para adornar sempre mais um cadito o lance, algo que com o Jardel não acontecia.. Bola na área, remate, golo. Parecia simples..
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,571
1,533
MiguelDeco disse:
Por exemplo, podes ensinar mil e uma técnicas de dar uma cabeçada na bola.. Mas e depois, como ensinas o jogador a saber onde tem que estar? Metade dos golos do jardel que eu vi eu pensava sempre.. "cum caralho, como é que ele sabia que a bola ia cair ali.." Para além do facto de que hoje em dia, por vezes a forma como marcas é mais importante do que o acto de marcar.. Existe uma tendência para adornar sempre mais um cadito o lance, algo que com o Jardel não acontecia.. Bola na área, remate, golo. Parecia simples..
Por falar em técnicas, interessante quando ele diz "...um zagueiro que é zagueiro, sabe que um pequeno toque chega... mas eles nao conseguiam me marcar...nao vou dizer... mas eu tenho uma tecnica de enganar os centrais"  https://youtu.be/YJZIrBsCT0c?t=44m16s
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
8down disse:
Por falar em técnicas, interessante quando ele diz "...um zagueiro que é zagueiro, sabe que um pequeno toque chega... mas eles nao conseguiam me marcar...nao vou dizer... mas eu tenho uma tecnica de enganar os centrais"  https://youtu.be/YJZIrBsCT0c?t=44m16s
Parece-me mais uma procura de emprego do que qualquer coisa :)