Tópico dos esquecidos!

M

Mokiev

Guest
Foi até porque o Placido prometia muito e depois não correspondeu as espectativas
 

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,375
0
35
Águas Santas
> adriano cabral Comentou:

> > adriano cabral Comentou:

> Parece que o Papá Placido tb tinha um certo potencial. O Jorge Placido protagonizou uma situação caricata qd estava entre o verdadeiro Glorioso (NÓS) e o malfica. Não deixou saudades, penso eu de que.
Indirectamente, ele e o Ademir Alcantara estiveram na base da ruptura do acordo de cavalheiros entre o F.C.Porto e o malfica.


Devo-me ter explicado mal, Mokiev. Por isso meto aqui na citação o meu comentario que está na genese do mal-entendido.
Jorge Placido começou por brilhar em Setubal, no Vitoria, comandado pelo Jasus dos anos 70-80 (Manuel de Oliveira). Passou para o Desportivo de Chaves do Raul Aguas e, continuando a brilhar, teve os focos virados para si: F.C.Porto manifesta interessa e começa a negociar com o D.Chaves.
Jorge Placido, dá uma entrevista na qual afirma ter \"um compromisso de honra\" com o malfica. O que foi confirmado pelo Papá, uma especie de sr. Washington Alves dos anos 80 (devia ser um James Monroe).
F.C.Porto, indiferente ao \"compromisso de honra\" (papá Monroe Placido dera a sua palavra de honra ao malfica em troca de alguma verba) avança e contrata Jorge Placido (cedendo Vermelhinho - não gostei nada deste negocio).
Em sintese: Jorge nunca jogou no malfica mas esteve na origem do primeiro desentendimento. GaspaRamos veio com uns comentarios que, enfim...

Mais tarde o F.C.Porto tenta contratar Ademir Alcantara, um craque do Derrota de gaymaraes. Acontece o mesmo: o malfica pagou ao jogador para este não assinar pelo F.C.Porto.
NGP sentindo que isto não era procedimento correcto atacou...
procedeu bem? mal? eu penso que bem.
E lá se foi o Pacto de Cavalheiros que vinha dos tempos de Afonso Pinto de Magalhães e .... Borges Coutinho?


______________________________________________________________

E um dos locais que ficou marcado por ser o local onde o desentendimento começou, foi um hotel em vizela que me falta agora o nome :)
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Mokiev Comentou:

Um dos melhores golos de sempre do nosso clube e tou com o Adriano nao foi bem à entrada da area foi \"um bocadinho\" mais longe... >

\'E o que eu digo sao lendas, o pessoal fica todo empolado ao falar destas coisas, um acrescenta 1 metro outro 2 e nao tarda nada estamos no meio campo, como se calhar mais de 90 % dos adeptos assim o descrevem...
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,737
3,534
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ontem ao ver o Gaspar a jogar,lembrei-me de um jogo contra os remendados no bessa em que ele marcou um golo.Jogo esse que se bem me lembro ganhamos numa partida com muitos golos!

Quanto ao Gaspar,era um jogador generoso como ainda o é,mas bastante limitado como a sua curta carreira no nosso clube atesta.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> JORGE ARAUJO Comentou:

> Ontem ao ver o Gaspar a jogar,lembrei-me de um jogo contra os remendados no bessa em que ele marcou um golo.Jogo esse que se bem me lembro ganhamos numa partida com muitos golos!

Quanto ao Gaspar,era um jogador generoso como ainda o é,mas bastante limitado como a sua curta carreira no nosso clube atesta.
____________________________________________




Vencemos 4-3 com golo de Mielcarski já perto do fim...


14º Boavista 3 Porto 4 22/12/1997

Rui Correia; Secretário (81´Mielcarski), Gaspar, Jorge Costa, Fernando Mendes (65´Rui Barros); Paulinho, Zahovic, Sérgio Conceição; Jardel, Drulovic (68´Artur) e Capucho

Jardel 30´33´ 31´ 37´ Gaspar 55´ 62´ Mielcarski 82´
 
C

ChaChaCha

Guest
Não encontrei o topico do nosso austriaco, deixo aqui as ultimas palavras dele sobre o Porto e o jogo de logo á noite em Viena.

17 de setembro de 2013 13:45h



Mark Janko - «Pinto da Costa é uma lenda viva no Porto»



O antigo jogador do FC Porto Janko, que esteve apenas meia época no Dragão, elogiou Pinto da Costa, «uma lenda viva» e a quem nada escapa.

«É uma lenda viva no Porto. Todos os adeptos do clube o adoram. Às vezes, até tinha a sensação de que o aplaudiam mais do que à maioria das estrelas do clube. Ele é muito influente e importante. Se os jogadores forem beber um café na cidade, ele sabe de imediato onde estiveram e quanto açúcar puseram no café», disse em entrevista ao jornal austríaco Sportnet.at.

Janko considera a equipa portuguesa favorita para o jogo com o Áustria de Viena e até para futuras conquistas.

«O Áustria Viena tem de estar num dia muito bom para conseguir chatear o FC Porto. No papel, é o 'outsider' do grupo, mas isso vale de pouco no futebol, onde tudo é possível. Quando se fala em Champions, associa-se a Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique ou Manchester United, mas deixo um aviso: não subestimem o FC Porto», avisou.

O Áustria de Viena-FC Porto realiza-se quarta-feira às 19h45 na capital austríaca.

 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Vou falar agora de um jogador que merecia abertura de tópico mas como não tem... falo dele aqui. Para mim, um jogador à Porto e dele... nada a apontar.

Chegou em 99 do Boavista para representar o F.C.Porto B e vi-o sair em lágrimas de um Porto-Paços de Ferreira quando tudo fazia prever que era o ultimo jogo de Dragão ao peito. Falo de Ricardo Costa, esteve connosco muito tempo e por onde passa, entende-se porquê.
Ontem teve um gesto à Porto, quando os adeptos do Valência faziam uma espera aos jogadores, ele que de Valenciano tem muito menos que de portista, deu o corpo às balas e saiu do Estádio pelo próprio pé entre os adeptos.
 
T

Topo Norte

Guest
Armando - Guarda-redes das décadas de 60 e 70.

Coloco o nome do Sr. Armando em forma de homenagem.

Privo com ele com alguma frequência porque temos dois amores em comum (o FC Porto e Campismo).

Apesar de estar algo debilitado (física e mentalmente - talvez sofra de Parkinson???) não falha um jogo do NGC.
 
T

Topo Norte

Guest
jsm disse:
Alguém se lembra do Lemos que num célebre jogo nas Antas marcou 4 sêcos ao Benfica, julgo que na época de 70-71?
Nunca vi o Lemos jogar, mas sei que marcou esses 4 golos ao SLM.

O meu pai, ainda hoje, conta com muito orgulho que jogou contra ele quando estiveram juntos na tropa - penso que o jogo foi em Timor.
 
G

GTM

Guest
E do Vinha recordam-se ? Aquele "gigante tosco" que veio do Salgueiros ! O tipo era completamente limitado com os pés, não era jogador para o nosso clube, mas o certo é que, na única época que jogou no Porto, foi decisivo em vários jogos importantes. No inicio da época 93/94, marcou o golo a poucos minutos do fim, que nos deu a vitória por 1-0 contra o Benfica, na Supertaça (aí disputada a duas mãos). Na 1ª jornada do campeonato, novo golo ao Benfica, num jogo onde empatamos 3-3. Em casa contra o Sporting, já na 2ª volta e já com o Robson no comando, marcou um grande golo à meia volta. Por fim, outra vez contra o Sporting, na finalísima da taça de Portugal, é dele, o cabeceamento, que levou o Peixe, a defender com as mãos em cima da linha de baliza e que nos deu o penalty decisivo.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,737
3,534
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Toda a gente se lembra,principalmente quando socava a bola e a percentagem elevada desta ser socada para a nossa baliza!
Lembro-me de termos sofrido 2 ou 3 golos assim.
Penso ter vindo para ser o substituto do Baia,quando este saiu para o barça mas teve uma passagem rápida por cá sendo vendido logo a seguir creio que ao PSV.
A melhor lembrança que tenho dele creio que foi num torneio de pré época em Braga onde defendeu uns penaltis provavelmente na final do mesmo.

Obs: Ah,e lembro-me tambem da mulher dele não passar despercebida a ninguem!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
A melhor memória que tenho do Kralj foi naquele jogo em Alverca que ele soca a bola num cruzamento e mete-a na baliza. Ainda hoje estou a tentar perceber como é que foi possível ele conseguir fazer aquilo !

Foi um dos erros da nossa história sem duvida. Veio cheio de promessas e vontade mas não deu.
 
G

GTM

Guest
Nesse jogo com o Alverca ri-me pois estávamos a ganhar por 5-0. Agora contra o Olympiakos, sse jogo, sim, nunca, mas nunca me esquecerei. Foi dos maiores baldes de água fria que levei na vida. A ganhar 2-0, com o jogo completamente controlado, o Kralj faz duas saída rídiculas, que dão em 2 golos.

Foi para o PSV, onde continuou a frangar !
 
G

GTM

Guest
JORGE ARAUJO disse:
Toda a gente se lembra,principalmente quando socava a bola e a percentagem elevada desta ser socada para a nossa baliza!
Lembro-me de termos sofrido 2 ou 3 golos assim.
Penso ter vindo para ser o substituto do Baia,quando este saiu para o barça mas teve uma passagem rápida por cá sendo vendido logo a seguir creio que ao PSV.
A melhor lembrança que tenho dele creio que foi num torneio de pré época em Braga onde defendeu uns penaltis provavelmente na final do mesmo.

Obs: Ah,e lembro-me tambem da mulher dele não passar despercebida a ninguem!
Em Braga, não foi um torneio de pré-temporada, foi na 2ª mão da Supertaça. Aí ele foi o herói ! Nas Antas tínhamos ganho por 1-0, com um golo do Zahovic. Em Braga, ficamos reduzidos a 10, com a expulsão do Zahovic, depois o Capucho fez o 1-0. O Braga empata, com mais um golo com culpas do Krahl, mas tudo seria esquecido, com o penalty que ele defende nos descontos que nos dá a Supertaça !
 
M

Mike_Walsh

Guest
E não posso falar dele aqui? Vinha a propósito, estava-se a falar de frangos de guarda-redes.