Estoril
0
FC Porto
4
Jan 09, 2024 at 08:45 PM

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,302
Já passamos novamente de Bestas a Bestiais:):) Quando se pensa somente nos resultados imediatos dá nisto.
Os adeptos deveriam começar a colocar-se um pouco do outro lado. Imaginarem-se um treinador ou jogador profissional de futebol. Seria bom para ajudar a aliviar as emoções, e a ter mais paciência com o trabalho realizado. Ao mínimo deslize, já se coloca tudo e todos em causa. A solução nunca pode ser o extremismo, mas sim a consistência, o foco, a exigência e o TEMPO. Os resultados são sempre consequência. A cultura de vitoria e a mística FCP já a temos porque essa está intrinsecamente ligada ao nosso treinador. Isto é um facto.

Agora, é necessário tempo.. É necessário que os novos jogadores aprendam essa cultura. A adaptação de cada um é sempre diferente, porque cada jogador pensa, age e sente de forma diferente.

E, por vezes, os maus resultados até podem ser usados de forma positiva, porque servirão para acelerar o processo de adaptação e acima de tudo, acelerar a assimilação com a cultura de vitoria do clube. Porque são nos momentos menos positivos que os jogadores começam a perceber que o que estão a dar não está a ser suficiente e terão obrigatoriamente de dar muito mais.
 
  • Like
Reações: RXavier10

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
Disse logo no início deste jogo que o 11 que foi colocado estava mais próximo daquilo que nos pode salvar ainda parte da época. Dito isto, neste momento em vez de me sentir um pouco aliviado sinto preocupação, o nosso treinador já demonstrou várias vezes ser bastante teimoso. Não me admira que contra o Braga esteja de volta o 442 que tanto nos tem feito sofrer esta época...
O problema não acho que seja necessariamente o próximo jogo.

Já em outras alturas deu o braço a torcer, mudou e manteve... até ao primeiro desaire.

O Sérgio tem de entender que este é o caminho e continuar a aposta, mesmo se não ganharmos ao Braga.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,920
106,595
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É uma expulsão por dar por jogo e ninguém leva a mal
E uns penaltis de vez em quanto

Gyokeres em alvalade, Rúben Ribeiro contra o Chaves, Malheiro no Bessa e ontem foi esse; seguidinhos
Tudo tranquilo, a palhaçada continua e ninguém faz nada
E ontem só assinalaram o penalti porque foi uma palheta monumental do Mangala, se fosse mais soft ficava "na dúvida e tal".
 
  • Like
Reações: mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,100
4,921
Quando o clube vai pedir esclarecimentos a liga por o var andar a dormir nos nossos lances?
Jogo passado 1 penalty. Neste jogo uma entrada assassina.
Diferença de critérios.
Se fosse ao contrário já tínhamos menos 1.
Fosse só neste jogo... andamos sistematicamente a ser arbitrados com bitolas diferentes dos nossos adversários, e já não é de hoje, faz muito tempo, ja de épocas anteriores, e o clube pouco ou nada fez ou disse. Só o SC queixou-se ocasionalmente.

Lembro-me bem o quanto a equipa B foi prejudicada no passado, talvez na tentativa de comprometer e a despromover, quando andou muito tempo na linha d'água...
 
  • Like
Reações: LR

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,100
4,921
Outra coisa: já veio alguém do NGC a terreiro para protestar contra mais uma arbitragem vergonhosa e contra a cegueira seletiva do VAR? Ou já estão todos muito deslumbradinhos na viagem de volta a casa?
Quem é que, do NGC, se preza a fazer isso? É que já não me lembro de alguém se dar "ao trabalho" de fazer isso faz muito, muito tempo! E olha que oportunidades não faltaram.

O único que o vai fazendo a espaços é o SC, mas ele não se pode esticar muito ou passa a acompanhar o resto dos jogos da época da bancada...
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,639
20,104
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Atenção que ontem tivemos quase a sofrer primeiro como no jogo da taça da liga. Valeu o Diogo costa .

Ainda estamos muitos tremidos mesmo se depois o jogo correu muito bem e saímos por cima.
 

Joaquim Soares

Arquibancada
28 Maio 2017
298
453
O problema não acho que seja necessariamente o próximo jogo.

Já em outras alturas deu o braço a torcer, mudou e manteve... até ao primeiro desaire.

O Sérgio tem de entender que este é o caminho e continuar a aposta, mesmo se não ganharmos ao Braga.
Cá estarei aqui para admitir se estiver errado. Mas não acho que o Sérgio vá manter esta tática, parece-me que neste momento o nosso treinador já está tão dentro dos problemas do clube que se torna muito difícil ver a solução. Mais uma vez digo, espero estar errado.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,100
4,921
Cá estarei aqui para admitir se estiver errado. Mas não acho que o Sérgio vá manter esta tática, parece-me que neste momento o nosso treinador já está tão dentro dos problemas do clube que se torna muito difícil ver a solução. Mais uma vez digo, espero estar errado.
Não sei, normalmente tenderia a concordar contigo, mas como neste jogo tivemos resultados e indicações positivas, SC fica com pouca margem para não voltar a apostar na mesma tática...
 
  • Like
Reações: Joaquim Soares

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,828
2,843
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Já passamos novamente de Bestas a Bestiais:):) Quando se pensa somente nos resultados imediatos dá nisto.
Hahaha! Só podes estar a gozar! :LOL: Muita gente aqui no forum pedia estas alteraçoes taticas e de titulares, ele muda e tudo corre bem, e nós só pensamos em resultados!? Ninguem ficou entusiasmado dp da vitória contra o Chaves, q me dizes a isso? Na altura nao pensamos só no resultado, ou foi por ser uma vitória magra? Havia tantas criticas dp desse jogo, se calhar a malta nao se apercebeu do resultado...
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,302
Hahaha! Só podes estar a gozar! :LOL: Muita gente aqui no forum pedia estas alteraçoes taticas e de titulares, ele muda e tudo corre bem, e nós só pensamos em resultados!? Ninguem ficou entusiasmado dp da vitória contra o Chaves, q me dizes a isso? Na altura nao pensamos só no resultado, ou foi por ser uma vitória magra? Havia tantas criticas dp desse jogo, se calhar a malta nao se apercebeu do resultado...
Mas que alteraçoes tacticas??? Só mudaram os jogadores, porque a dinamica foi a mesma. No lugar do Taremi, jogou Pepe, no lugar do Franco o Francisco Conceição e no lugar do Estaquio jogou o Nico. Tacticamente, os jogadores desempenharam os mesmos papeis. Obviamente de forma diferente porque são jogadores de carateristicas diferentes.

Ou seja, o que mudou não foi a tactica, mas sim a mentalidade dos jogadores.
 
  • Não gosto
Reações: SPC e Vieira_Amares

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,828
2,843
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Mas que alteraçoes tacticas??? Só mudaram os jogadores, porque a dinamica foi a mesma. No lugar do Taremi, jogou Pepe, no lugar do Franco o Francisco Conceição e no lugar do Estaquio jogou o Nico. Tacticamente, os jogadores desempenharam os mesmos papeis. Obviamente de forma diferente porque são jogadores de carateristicas diferentes.

Ou seja, o que mudou não foi a tactica, mas sim a mentalidade dos jogadores.
Eu discordo dessa tua análise, porque acho q houve mudanças importantes. O Nico estava ligeiramente avançado e deixava o Varela sozinho a varrer a area à frente dos centrais, extamente como ja mtos pediram, eu incluido. Ele joga melhor se ng o "estorvar", como o Fernando fazia antigamente. Os extremos foram extremos e nao jogadores q vao para o meio toda a santa vez q pegam na bola. E o Pêpê jogou como 10 mto mais movel q o Taremi, q coitado nao lhe podemos pedir q corra os kms q o Pêpê consegue correr. Mas resumindo, estas pequenas alterações, juntando aos jogadores escolhidos, seja por opção, seja por obrigaçao (por nao ter acesso a alguns q jogam sempre), para mim fez a diferença. Mas hey, vamos ter q concordar em discordar, pq percebo q viste o jogo de outra maneira e portanto aguardemos por mais jogos, a ver se isto tem algum seguimento ou nao.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,799
8,277
Italia
A dinâmica não foi a mesma, nomeadamente do Pepê e do Evanilson.
O Pepê partiu sempre de zonas centrais e o evanilson andou sozinho na frente e quando desceu foi no centro...

Quanto do espaço que houve ontem foi criação própria ou facilidades dadas pelo estoril ( mais uma masterclass do seabra ) ainda estamos para apurar...

Não houve Pepê a partir da direita para o meio como tanto insiste em fazer e que depois não dá nada

Nico esteve nos lugares para onde muitas vezes desce taremi

Os extremos estiveram mais abertos


Dito isto, reforço que se mantém a dúvida do mérito do que aconteceu.... Da nossa equipa, do adversário ou de ambas?
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,302
A dinâmica não foi a mesma, nomeadamente do Pepê e do Evanilson.
O Pepê partiu sempre de zonas centrais e o evanilson andou sozinho na frente e quando desceu foi no centro...

Quanto do espaço que houve ontem foi criação própria ou facilidades dadas pelo estoril ( mais uma masterclass do seabra ) ainda estamos para apurar...

Não houve Pepê a partir da direita para o meio como tanto insiste em fazer e que depois não dá nada

Nico esteve nos lugares para onde muitas vezes desce taremi

Os extremos estiveram mais abertos


Dito isto, reforço que se mantém a dúvida do mérito do que aconteceu.... Da nossa equipa, do adversário ou de ambas?
O mérito é sempre de quem vence!! Ontem, nem com alguns titulares em campo o Estoril ganharia o jogo. Porque a diferença esteve na atitude e na enorme percentagem de eficácia na finalizaçao (motivo que muitas vezes nao nos fez vencer outros jogos).
 
  • Não gosto
Reações: Vieira_Amares

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas que alteraçoes tacticas??? Só mudaram os jogadores, porque a dinamica foi a mesma. No lugar do Taremi, jogou Pepe, no lugar do Franco o Francisco Conceição e no lugar do Estaquio jogou o Nico. Tacticamente, os jogadores desempenharam os mesmos papeis. Obviamente de forma diferente porque são jogadores de carateristicas diferentes.

Ou seja, o que mudou não foi a tactica, mas sim a mentalidade dos jogadores.
Se não houve alterações táticas, o SC está maluco porque ele próprio diz que houve... 🤷
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,302
Se não houve alterações táticas, o SC está maluco porque ele próprio diz que houve... 🤷
Então, peço desculpa, porque não ouvi a declarações dele. E obviamente, que melhor do que eu só ele para explicar. Mas pelo que vi, pareceu-me um modelo muito idêntico ao nosso modelo habitual, quando joga o Taremi. E não o que se passou no jogo com o Boavista, onde Evanilson e Toni Martinez jogaram lado a lado.

Na minha percepção, quando joga Taremi, vejo uma ocupaçao dos espaços muito semelhante ao jogo de ontem. Porque Taremi, ultimamente, tem desempenhado uma funçao mais recuada no terreno. Daí eu ter citado que Pepê ontem estava a desempenhar uma função que tem sido desempenhada por Taremi (com caraterísticas diferentes).