Estoril
0
FC Porto
4
Jan 09, 2024 at 08:45 PM

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,682
1,131
Conquistas
5
37
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
Ainda estou parvo...
Vi uma equipa a jogar à bola...

Vi tabelas, passes de primeira, jogadores a desmarcar-se, jogadores a dar linha de passe...

Finalmente um grande jogo do Pepê aparecer nas varias alas com liberdade...
Nota muito positiva para o Nico assim já senti que vale alguma coisa!

Venha o proximo...
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,682
1,131
Conquistas
5
37
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
Então, peço desculpa, porque não ouvi a declarações dele. E obviamente, que melhor do que eu só ele para explicar. Mas pelo que vi, pareceu-me um modelo muito idêntico ao nosso modelo habitual, quando joga o Taremi. E não o que se passou no jogo com o Boavista, onde Evanilson e Toni Martinez jogaram lado a lado.

Na minha percepção, quando joga Taremi, vejo uma ocupaçao dos espaços muito semelhante ao jogo de ontem. Porque Taremi, ultimamente, tem desempenhado uma funçao mais recuada no terreno. Daí eu ter citado que Pepê ontem estava a desempenhar uma função que tem sido desempenhada por Taremi (com caraterísticas diferentes).
Já não via o Porto a jogar com os extremos tão abertos à muito tempo...

Isto dá mais espaço ao Pepê para jogar entre o PL e o estremo e da mais espaço ao proprio estremo que gosta de cortar para dentro...
 
  • Like
  • Love
Reações: SPC e Dragon Lonis

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,299
Eu discordo dessa tua análise, porque acho q houve mudanças importantes. O Nico estava ligeiramente avançado e deixava o Varela sozinho a varrer a area à frente dos centrais, extamente como ja mtos pediram, eu incluido. Ele joga melhor se ng o "estorvar", como o Fernando fazia antigamente. Os extremos foram extremos e nao jogadores q vao para o meio toda a santa vez q pegam na bola. E o Pêpê jogou como 10 mto mais movel q o Taremi, q coitado nao lhe podemos pedir q corra os kms q o Pêpê consegue correr. Mas resumindo, estas pequenas alterações, juntando aos jogadores escolhidos, seja por opção, seja por obrigaçao (por nao ter acesso a alguns q jogam sempre), para mim fez a diferença. Mas hey, vamos ter q concordar em discordar, pq percebo q viste o jogo de outra maneira e portanto aguardemos por mais jogos, a ver se isto tem algum seguimento ou nao.
Na minha opinião, ontem, nao vi assim o Nico muito subido como por exemplo quando entrou contra o Boavista. Mas o resultado tambem obrigava a que ele ocupasse espaços mais dianteiros, uma vez que estavamos a procura do golo da vitoria. Ontem, vi o Nico muito mais zonal, a ocupar espaços muito semelhante ao que o Estaquio costuma ocupar. Quanto ao Pepê, é obvio que as caracteristicas sao diferentes do Taremi. E eu disse-o anteriormente. Pepê, é um jogador com maior mobilidade e maior disponibilidade para defender e atacar, em comparaçao com Taremi. Sinceramente, ontem, fiquei com a impressao que o modelo foi muito semelhante ao nosso modelo base, por exemplo, como o que jogamos com o Barcelona, com a diferença que jogaram outros jogadores com caracteristicas diferentes. Mas respeito a tua opiniao, como respeito a opiniao de qualquer um. Posso é nao concordar, mas isso estamos todos sujeitos a isso, desde que seja de forma respeitosa.

Agora, da forma como encaramos o jogo ontem e da forma como fomos eficazes, não tenho duvidas que teríamos ganho o jogo na mesma, mesmo contra a habitual equipa titular do Estoril. Portanto, não concordo, quando dizem que a vitoria de ontem foi demérito do adversário. Isso seria retirar um mérito inegável ao jogo muito bem conseguido ontem.
 
  • Like
  • Haha
Reações: SPC e cybersoze35

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,700
1,628
Tive que esperar por 2024 para finalmente ver o FC Porto jogar futebol num sistema que me agrada particularmente, que era pedido por muitos e que mais se adequava às características dos jogadores. Agora é fácil falar porque o jogo de ontem correu bem, mas ainda há muitas arestas a limar e melhorar. Para já não há motivos para embandeirar em arco, mas espero que seja para manter independentemente do grau de dificuldade dos próximo jogo. Vi passes de ruptura, fluidez de jogo, largura, desmarcações, belas combinações, belos golos e os jogadores sentiram-se à vontade nos respectivos papéis. As ausências de Eustáquio e Taremi foram como que um bálsamo para a equipa.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,695
10,532
Deve-se ao facto de o sistema de jogo ser mais indicado para os jogadores que estiveram em campo.
Funcionou com naturalidade porque a interpretação dos jogadores neste modelo e óbvio, funciona muitíssimo melhor, mas somente o SC não vê o óbvio.
Mas ainda não foi 100% perfeito. O Wendell atrapalhou muita jogada nas suas movimentações e o Chico teve ali momentos em que ou rematava mal, ou não rematava ou demorava na decisão. Mas tudo se ajusta e se trabalha...
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,809
4,091
Para variar, jogamos como um clube grande. Os jogadores entraram com vontade de meter quantos golos fossem possíveis, se calhar disseram-lhes que a eliminatória era a 2 mãos. Defensivamente, continua uma tremideira. O Estoril teve uns quantos lances algo perigosos.
No entanto, foi uma franca melhoria em relação ao normal.
 

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
404
809
Mas ainda não foi 100% perfeito. O Wendell atrapalhou muita jogada nas suas movimentações e o Chico teve ali momentos em que ou rematava mal, ou não rematava ou demorava na decisão. Mas tudo se ajusta e se trabalha...
De realçar que o Chico apesar de não ter estado bem na frente ajudou várias vezes o João Mário a defender, esse sim comido pelo menos duas vezes pelo lateral do Estoril (Rodrigo Gomes?) e que originaram lances de perigo.
Este sistema também facilita a haver maior entreajuda e proteção nas alas.
Como dizes e bem, tudo se ajusta e trabalha
 
  • Like
Reações: cybersoze35

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,695
10,532
De realçar que o Chico apesar de não ter estado bem na frente ajudou várias vezes o João Mário a defender, esse sim comido pelo menos duas vezes pelo lateral do Estoril (Rodrigo Gomes?) e que originaram lances de perigo.
Este sistema também facilita a haver maior entreajuda e proteção nas alas.
Como dizes e bem, tudo se ajusta e trabalha
Já me esquecia do João Mário. Nesse aspeto sem dúvida que o Chico ajudou bastante.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,374
5,110
Mas ainda não foi 100% perfeito. O Wendell atrapalhou muita jogada nas suas movimentações e o Chico teve ali momentos em que ou rematava mal, ou não rematava ou demorava na decisão. Mas tudo se ajusta e se trabalha...
Claro que sim.
Acho que e revelador da inflexibilidade de SC.
Bastou apostar em outros jogadores com alteração do sistema de jogo para podermos ver um futebol muito mais envolvente, com jogadas lindíssimas, etc.
Temos jogado mal, a perder pontos por culpa exclusiva de SC.
Ao contrário de quê também tenta passar o plantel não e tão fraco, basta apostar no talento que tem a disposição, Nico, Ivan, Chico,.....
Ate o Pepê fez um jogo que há muito não se via.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,923
9,136
Carambas o Galeno teve bastante bem hoje, já o Xico (não, não é perseguição ao rapaz) cruza sempre mas sempre para os adversários.
Aconselho a veres o jogo de novo. É mais o Francisco a cruzar bem e os colegas a falhar. O Francisco só falhou na finalização, raro esta época.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,853
4,888
Pajuelista Assumido
Não me venham com merdas que isto é propositado..
Ainda ontem o lance no tendão de Aquiles sobre o Pepê...nem ao VAR foi
Claro que sim. o Xico farta-se de levar porrada e os amarelos so saem na segunda parte. O Nico ontem á primeira falta viu logo amarelo.
Ontem esse lance do pedro alvaro era pa vermelho, que o arbitro tenha visto so o agarrao ainda aceito agr o filho da puta q ta no VAR viu várias vezes, tem de avisar.
 
  • Like
Reações: king_patron

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,923
9,136
De realçar que o Chico apesar de não ter estado bem na frente ajudou várias vezes o João Mário a defender, esse sim comido pelo menos duas vezes pelo lateral do Estoril (Rodrigo Gomes?) e que originaram lances de perigo.
Este sistema também facilita a haver maior entreajuda e proteção nas alas.
Como dizes e bem, tudo se ajusta e trabalha
Atenção que o Rodrigo Gomes é dos melhores laterais do campeonato. Ainda é desconhecido pra muitos por isso percebe-se.
 

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
404
809
Atenção que o Rodrigo Gomes é dos melhores laterais do campeonato. Ainda é desconhecido pra muitos por isso percebe-se.
Ofensivamente sem dúvida, defensivamente não o acho nada de mais.
Mesmo assim tem 20 anos e é a sua primeira época numa posição que não é onde fez a formação.
O João Mário, jogador de seleção e que não anda nisto há dois dias, a meu ver poderia ter feito melhor.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,923
9,136
Ofensivamente sem dúvida, defensivamente não o acho nada de mais.
Mesmo assim tem 20 anos e é a sua primeira época numa posição que não é onde fez a formação.
O João Mário, jogador de seleção e que não anda nisto há dois dias, a meu ver poderia ter feito melhor.
Mas contra o Rodrigo é muito complicado. Sempre que vejo o Rodrigo a nível ofensivo ganha sempre aos laterais. Aliás nos últimos 7 anos só me lembro de 2 laterais direitos completos, Porro e Dalot.
 
  • Like
Reações: Azul85

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
564
631
Não sei, normalmente tenderia a concordar contigo, mas como neste jogo tivemos resultados e indicações positivas, SC fica com pouca margem para não voltar a apostar na mesma tática...
Olha que ele não se notabiliza por ser inteligente....
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
564
631
Mas que alteraçoes tacticas??? Só mudaram os jogadores, porque a dinamica foi a mesma. No lugar do Taremi, jogou Pepe, no lugar do Franco o Francisco Conceição e no lugar do Estaquio jogou o Nico. Tacticamente, os jogadores desempenharam os mesmos papeis. Obviamente de forma diferente porque são jogadores de carateristicas diferentes.

Ou seja, o que mudou não foi a tactica, mas sim a mentalidade dos jogadores.
Não há volta a dar....
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,695
10,532
Claro que sim.
Acho que e revelador da inflexibilidade de SC.
Bastou apostar em outros jogadores com alteração do sistema de jogo para podermos ver um futebol muito mais envolvente, com jogadas lindíssimas, etc.
Temos jogado mal, a perder pontos por culpa exclusiva de SC.
Ao contrário de quê também tenta passar o plantel não e tão fraco, basta apostar no talento que tem a disposição, Nico, Ivan, Chico,.....
Ate o Pepê fez um jogo que há muito não se via.
Para mim SC é sempre o primeiro responsável e depois os responsáveis máximos que cavam o fosso financeiro e com isso estrangulam a possibilidade de negócios. Este plantel precisava de um lateral direito, esquerdo e um central de qualidade acima da média. É um defesa que vai sobrevivendo como pode. No meio campo, não sei até que ponto que Alan, Eustáquio e Nico serão suficientes, mesmo percebendo que Pêpê é o "vagabundo" para todas as posições. O Galeno, Ivan, Chico e Borges têm de dar mais magia e decidirem melhor naquelas alas. Ontem jogaram simples, falharam algumas vezes na frente pelas suas decisões, mas é uma constante acudirem os laterais.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,374
5,110
Para mim SC é sempre o primeiro responsável e depois os responsáveis máximos que cavam o fosso financeiro e com isso estrangulam a possibilidade de negócios. Este plantel precisava de um lateral direito, esquerdo e um central de qualidade acima da média. É um defesa que vai sobrevivendo como pode. No meio campo, não sei até que ponto que Alan, Eustáquio e Nico serão suficientes, mesmo percebendo que Pêpê é o "vagabundo" para todas as posições. O Galeno, Ivan, Chico e Borges têm de dar mais magia e decidirem melhor naquelas alas. Ontem jogaram simples, falharam algumas vezes na frente pelas suas decisões, mas é uma constante acudirem os laterais.
Concordo.