Taça intercontinental

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Estamos a 7 e 8 dias de se comemorar 6 e 23 anos, respectivamente, das nossas conquistas de Campeão do Mundo. Ora eu ainda na última semana estive no Japão (pela 2ª vez) e fiz questão de ir visitar o Nissan Stadium a Yokohama, entrei na loja dos Yokohama Marinos que situa ao lado do estádio e um dos empregados da loja perguntou-me de que país era. E eu lá respondi: Portugal!. E o individuo ficou pensativo durante uns segundos e raciocinou por alto: Portugal, Port...Port...Porto?. E eu disse logo: yes! yes! FC Porto! World Champions in 2004 in this stadium! ;D
Isto para mostrar aonde é que o nosso clube é conhecido! Tóquio e Yokohama ficaram marcadas claramente como cidades talismãs para o nosso clube! Sempre que se menciona em Portugal eles associam logo ao FC Porto!

Caso para dizer, e então a melhor equipa do mundo?? Os japoneses esqueceram-se das inúmeras Taças Intercontinentais que Milhafreira FC ganhou no país deles?? LOOOOOL
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Faz hoje 6 anos que fomos Campeões do Mundo em Yokohama

Amanhã temos outro aniversário vitorioso.....13 de Dezembro de 1987 em Toquio
 
T

Timofte 2-3

Guest
> jovifcp Comentou:

> o que vibrei naquela manhã... mas já parece que passou tanto tempo :\'(


então o que dizer da 1ª?

:)
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Vi as duas finais. As duas foram épicas por motivos diferentes. A de Toquio jogada como num sonho sobre um manto de neve, e com os flocos desabando do céu sem parar, as marcações dificilmente se viam e a bola perdia-se no branco do terreno!Depois foi o golo do Gomes, sempre ele, com o faro da área e da bola como só ele tinha, elel que havia ficado fora da grande final do Prater. DEpois o empate sofrido já perto do fim. E finalmente já no prolongamento aquele genial chapeu do Madjer que não mais esquecerei!
O jogo da segunda final não teve os contornos do jogo contra o Peñarol, já que o Once Caldas desde o início e de forma deliberada jogou para os penaltys e veio a morrer do seu próprio veneno, tantas foram as oportunidades criadas e perdidas pela nossa equipa. Depois o sofrimento dos pontapés da marca de grande penalidade. O falhanço do Maniche e o golo redentor do Pedro Emanuel. Ainda hoje recordo o rosto dele antes de partir para a bola!Nunca o esquecerei!Era raiva, era determinação, era convicção, era um rosto sedento de justiça e de portismo!!!
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,493
8,496
30
Porto
eu assisti a de 2004 (tinha 10 anos) e foi um sofrimento ate ao fim, mas o que interessa é que nesse dia adicionamos mais um trofeu que nenhum clube em portugal possui alem de nós :D
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Nunca me vou esquecer deste dia 12-12-2004, estas grandes penalidades tiraram-me 20 anos de vida. O meu pai nem conseguiu ver as grandes penalidades, eu chorava quando o Maniche falhou, chorei mais ainda quando o colombiano falhou, indescritível. Foi um dia ÉPICO.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Se tivessemos perdido esse jogo teria sido a maior injustiça do futebol. Várias bolas ao ferro, golos mal anulados, defesas impossiveis do colombiano... felizmente os deuses do futebol estiveram connosco!
 
  • Like
Reações: Dragao_man
F

Francisco Oliveira

Guest
Nas lojas do clube encontras o DVD do jogo por se não estou enganado por 5€.
 

santos64

Arquibancada
21 Outubro 2012
295
34
Ano exelente, PORTO campeão europeu, o meu casamento, PORTO campeão do mundo,que mais me podia acontecer.
Exelentes recordações,que mais irei esquecer.
PORTO ES O MAIOR
 
S

SuperDragão

Guest
Bela história da página do FC Porto! E em duplicado:)
Mais nenhum outro em Portugal e muitos por esse mundo fora podem dizer o mesmo.
Momentos de alegria e glória que perdurarão na história.

Força FC Porto!