Tauromaquia - sondagem

És a favor do fim das atividades tauromáquicas em Portugal ?

  • Sim, sou a FAVOR do fim de todas as atividades tauromáquicas.

    Votos: 216 71.3%
  • Apenas sou a favor do fim da lide a cavalo

    Votos: 37 12.2%
  • Não, sou CONTRA o fim de todas as atividades tauromáquicas

    Votos: 50 16.5%

  • Total de eleitores
    303

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,878
11,939
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não posso responder a esta sondagem porque não tem a opção que eu defendo.

Ou seja, não sou radical ao ponto de exigir o fim das touradas, mas defendo que não se deva espetar o touro com aqueles ferros.
O resto pode existir tudo e eu até gosto de ver, farto-me de rir com as largadas de touros, admiro a coragem dos forcados e a calma daqueles que andam com os panos vermelhos a "dançar" com o touro.

Gosto das brincadeiras que se fazem nas feiras com os vitelos na arena quando a malta já está com umas cervejas e pensa ser toureiro profissional...mas lá está, tudo brincadeiras saudáveis sem dor, ferros e sangue. Isso é que não compreendo que ainda exista em pleno sec XXI, e quem diz isto, diz as lutas de cães.
Essa acaba por ser a segunda opção, “espetar os touros com o ferro a cavalo” ou lide a cavalo seria a única atividade tauromáquica abolida.

A sondagem apresenta 3 opções.

- Sim.

- A segunda opção, que representa uma resposta que prevê o fim da corrida de touros à portuguesa com o cavalo (lide a cavalo). Esta opção prevê apenas a continuidade de atividades tauromáquicas como, as pegas do touro por parte de forcados, ou então por exemplo, largadas de touros.

- Não.
 
  • Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,880
9,449
Não posso responder a esta sondagem porque não tem a opção que eu defendo.

Ou seja, não sou radical ao ponto de exigir o fim das touradas, mas defendo que não se deva espetar o touro com aqueles ferros.
O resto pode existir tudo e eu até gosto de ver, farto-me de rir com as largadas de touros, admiro a coragem dos forcados e a calma daqueles que andam com os panos vermelhos a "dançar" com o touro.
É a segunda opção, a qual eu votei.
 
  • Like
Reações: Moreira

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Não consigo perceber como é que ainda há gente que usa a "desculpa" de cultura em algo que não é mais do que uma chacina/sofrimento animal. Sofrimento esse que começa logo quando separam o touro da manada, o transportam e o matam em plena arena para regozijo de meia dúzia de dementes presentes na bancada.

Para aqueles que continuam a apoiar este tipo de ativades, convido-vos a pesquisar na internet qual a espessura e o comprimento dos ferros que os diversos "deficientes" espetam nos animais, assim como as técnicas usadas por estes para que os próprios músculos do animal venham a sofrer ainda mais antes de acabarem por morrer.

Esta conversa teve inicio apenas e só devido ao investimento ou não de dinheiros públicos neste ato criminoso, quando deveria ter iniciado muito tempo antes quando há provas cientificas e não só mais do que suficientes que relatam o sofrimento animal.

Para aqueles que vivem e ganham milhares á conta do sofrimento animal, que se reunam todos numa arena e se "gladiem" como os escravos romanos o faziam, afinal de contas, também isso era "cultura".
 

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Nem a favor nem contra. Deve continuar enquanto houver interesse comercial, com subsídios MÍNIMOS. Se houver interesse, torna-se auto-sustentável, caso contrário desaparece. Mas isto é uma postura pessoal para todas as actividades ditas culturais.
 
  • Like
Reações: desde_pequenino

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Este debate é muito fácil de ser compreendido.

De um lado temos a esquerda que à muitos anos luta contra esta tortura feita aos animais e que pretende por isso ver abolida a tauromaquia. Por outro lado temos a direita que se regozija com a tortura de animais e que ainda a chama de "cultura".
 
Última edição:
  • Like
Reações: bertobrb

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O facto de ser cultura e tradição é completamente irrelevante, a civilização ocidental já deixou cair um número "infinito" de actos culturais e tradições absolutamente arcaicas e nefastas. Uma sociedade desenvolvida não deve permitir espectáculos que promovam o sofrimento atroz de animais.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Este debate é muito fácil de ser compreendido.

De um lado temos a esquerda que à muitos anos luta contra esta tortura feita aos animais e que pretende por isso ver abolida a tauromaquia. Por outro lado temos a direita que se regozija com a tortura de animais e que ainda a chama de "cultura".
Temos que criar um novo espectro político, económico e social desse mundo distópico em que vives. De um lado a esquerda defensora de uma economia planificada, anti capitalista, anti tourada e com Messi a líder supremo. Do outro, a direita fascista, capitalista, pró-tourada e com Ronaldo a líder supremo, Jorge Mendes como vice e Fernando Gomes como ministro da propaganda.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Temos que criar um novo espectro político, económico e social desse mundo distópico em que vives. De um lado a esquerda defensora de uma economia planificada, anti capitalista, anti tourada e com Messi a líder supremo. Do outro, a direita fascista, capitalista, pró-tourada e com Ronaldo a líder supremo, Jorge Mendes como vice e Fernando Gomes como ministro da propaganda.
Por acaso ia dizer também que era sintomático que o pessoal da direita ainda não se tinha manifestado neste tópico para defender a tauromaquia por manifesta vergonha. Parabéns, parece que foste o primeiro.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Por acaso ia dizer também que era sintomático que o pessoal da direita ainda não se tinha manifestado neste tópico para defender a tauromaquia por manifesta vergonha. Parabéns, parece que foste o primeiro.
Exactamente, foi precisamente isso que fiz. Como sou nazi, fascista e de direita, a primeira coisa que fiz foi vir defender a tourada, está bem explicito no meu primeiro comentário. Só não vê quem não quer.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Este debate é muito fácil de ser compreendido.

De um lado temos a esquerda que à muitos anos luta contra esta tortura feita aos animais e que pretende por isso ver abolida a tauromaquia. Por outro lado temos a direita que se regozija com a tortura de animais e que ainda a chama de "cultura".
Então consideras o PCP um partido de direita?
 
  • Like
Reações: Moreira

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não gosto de tauromaquia ,nunca assisti a uma tourada ao vivo e duvido que o faça mas nada tenho contra a actividade e nada contra a sua existência já secular pois tem quem goste e até viva disso,
Tem coisas muito mais irritantes e nefastas que existem e me incomodam muito mais.
a mutilação genital feminina é um dos mais antigos costumes na nigéria e outros países africanos, também não tens nada contra, certo?

bora lá continuar a cortar os pipis às miúdas ( algumas antes dos 5 anos de idade ) porque a tetravó também passou por isso. é "uma tradição antiga".

já agora, o que é que há de "mais irritante e nefasto" que tenha que esperar para ser resolvido por causa da questão das touradas? o que é que uma coisa tem com a outra?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,060
23,469
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este debate é muito fácil de ser compreendido.

De um lado temos a esquerda que à muitos anos luta contra esta tortura feita aos animais e que pretende por isso ver abolida a tauromaquia. Por outro lado temos a direita que se regozija com a tortura de animais e que ainda a chama de "cultura".
O PCP é de direita?
 
  • Like
Reações: Moreira

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
a mutilação genital feminina é um dos mais antigos costumes na nigéria e outros países africanos, também não tens nada contra, certo?

bora lá continuar a cortar os pipis às miúdas ( algumas antes dos 5 anos de idade ) porque a tetravó também passou por isso. é "uma tradição antiga".

já agora, o que é que há de "mais irritante e nefasto" que tenha que esperar para ser resolvido por causa da questão das touradas? o que é que uma coisa tem com a outra?
Por acaso saiu-te mal o exemplo dado pois o que citas da mutilação genital feminina considero nos casos "irritantes e nefastos",não foi boa a tua ideia.Isto é um tópico de votação a um tema específico e como tal votei e justifiquei meu voto livremente e democraticamente se isso te incomoda e não bate com o que pensas nada posso fazer e sem ter o minímo de presunção de estar certo ou errado,pois apenas e tão somente representa o que eu penso e isso é intransferível e inalienável,não sou caixa de ressonância de porra nenhuma e não estou nem aíi se agrado ou não.Não rebati ideias de quem pensa o contrário por achar isso até abusivo e intrusivo gostaria que isso também ocorresse comigo_O que me incomoda ou não é cá comigo.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,878
11,939
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Nem a favor nem contra. Deve continuar enquanto houver interesse comercial, com subsídios MÍNIMOS. Se houver interesse, torna-se auto-sustentável, caso contrário desaparece. Mas isto é uma postura pessoal para todas as actividades ditas culturais.
Na minha opinião o facto de uma indústria ser auto-sustentável e gerar receita não torna a atividade dessa indústria mais moralmente correta ou não.
Existem muitos “”negócios”” que são rentáveis, mas, cuja a atividade é moralmente repreensível.
A obtenção/procura do lucro não se deve sobrepôr a questões morais ou á exploração de pessoas e animais.