Tauromaquia - sondagem

És a favor do fim das atividades tauromáquicas em Portugal ?

• Sim, sou a FAVOR do fim de todas as atividades tauromáquicas.

Votos: 159 71.0%
  • Apenas sou a favor do fim da lide a cavalo

Votos: 27 12.1%
  • Não, sou CONTRA o fim de todas as atividades tauromáquicas

Votos: 38 17.0%

• Total de eleitores
    224

Don Corleone

Banco de suplentes
21 Agosto 2019
1,595
2,162
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Hulk
Com a questão do financiamento público a atividades tauromáquicas toda esta questão volta a ser discutida.
Não sei qual o interesse deste tópico para vocês mas eu tenho genuína curiosidade em verificar a percentagem de pessoas pró-tourada ou “aficionados”.

A sondagem apresenta 3 opções.

- Sim.

- A segunda opção, que representa uma resposta que prevê o fim da corrida de touros à portuguesa com o cavalo (lide a cavalo). Esta opção prevê apenas a continuidade de atividades tauromáquicas como, as pegas do touro por parte de forcados, ou então por exemplo, largadas de touros.

- Não.

MoussaM 11

Bancada lateral
19 Maio 2018
665
1,241
Conquistas
1
  • Paulinho Santos
  • Like
Reações: Don Corleone

tocoolant

Arquibancada
7 Abril 2016
406
72
Sou a favor da abolição de qualquer actividade tauromáquica que pressuponha espetar coisas no bicho ou aleijá-lo. Não sei se a segunda hipótese é exactamente isso.

Relativamente às outras actividades tauromáquicas que não pressuponham aleijar o bicho, mesmo não sendo um grande fã, posso considerar que a suposta "humilhação" do animal é algo subjectivo e que ninguém está dentro da cabeça do animal para ser seu interlocutor. Também posso considerar que pentear um caniche e mete-lo num desfile para minha vaidade é um tipo de "humilhação" do cão.

Kandinsky

Tribuna
11 Abril 2016
4,452
3,837
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Obviamente sou contra maus-tratos a animais sem outro fim que não o entretenimento dos espectadores.

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
3,181
3,402
Conquistas
3
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
Só seria contra se substituissem os touros pelo ventura. Aí não me importava de ver o bicho a levar com as bandarilhas.

E acrescento o guerra, ver esses 2 a levar umas belas berlaitadas no focinho era mel.

Em relação ao tópico sou contra esta atividade tauromáquica.

Confesso, contudo, que já perdi algumas horas a ver no Youtube os touros a dar belas cornadas nos gajos que se metiam armados em carapaus de corrida nas chamadas touradas à corda nos Açores, rio-me sempre muito. Não tenho pena nenhuma desses gajos.

Última edição:

incrivelhulk

Tribuna
2 Março 2020
4,144
9,921
Conquistas
3
Arouca
  • Campeão Nacional 19/20
  • André Villas-Boas
  • Hulk
E acrescento o guerra, ver esses 2 a levar umas belas berlaitadas no focinho era mel.

Em relação ao tópico sou contra esta atividade tauromáquica.

Confesso, contudo, que já perdi algumas horas a ver no Youtube os touros a dar belas cornadas nos gajos que se metiam armados em carapaus de corrida nas chamadas touradas à corda nos Açores, rio-me sempre muito. Não tenho pena nenhuma desses gajos.
O guerra também merecia levar umas belas no pelo mas confesso que depois de ele ter emagrecido perdeu um pouco a piada

• Haha
Reações: Nonnenmacher

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,737
2,741
Conquistas
2
54
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não gosto de tauromaquia ,nunca assisti a uma tourada ao vivo e duvido que o faça mas nada tenho contra a actividade e nada contra a sua existência já secular pois tem quem goste e até viva disso,
Tem coisas muito mais irritantes e nefastas que existem e me incomodam muito mais.

• Like
Reações: MIMM e Nonnenmacher

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
6,141
3,104
29
Vila Das Aves
Em 2014 "O projeto-lei que criminaliza os maus tratos animais foi aprovado no parlamento com os votos favoráveis do PSD, PS, PEV, BE e do CDS-PP"

Seis anos depois "PS, PSD, PCP, CDS-PP e Chega contra fim dos apoios públicos às touradas"

Uma coisa é maus tratos, outra é "tradição".

Devem achar que as herdades dos meninos que espetam os garfos nos touros se pagam sozinhas.
E as quintas do lago, as férias no algarve, os serie 5, etc,etc,etc.

Isto é um crime tirarem os apoios aos bernardos desta vida, touradas é tradição meu amigos.

Filhos da puta, o ferro rodrigues e cª lda é que dava um bom touro, chicha não lhes falta.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,927
2,715
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
Já agora, esta lei a ser aprovada aplica-se ás outras "touras"?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
12,118
3,650
Penso que se devia matar os touros no matadouro...

... com comida não se brinca...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,376
513
42
Porto
Não posso responder a esta sondagem porque não tem a opção que eu defendo.

Ou seja, não sou radical ao ponto de exigir o fim das touradas, mas defendo que não se deva espetar o touro com aqueles ferros.
O resto pode existir tudo e eu até gosto de ver, farto-me de rir com as largadas de touros, admiro a coragem dos forcados e a calma daqueles que andam com os panos vermelhos a "dançar" com o touro.

Gosto das brincadeiras que se fazem nas feiras com os vitelos na arena quando a malta já está com umas cervejas e pensa ser toureiro profissional...mas lá está, tudo brincadeiras saudáveis sem dor, ferros e sangue. Isso é que não compreendo que ainda exista em pleno sec XXI, e quem diz isto, diz as lutas de cães.

EpcHwk

Superior
7 Junho 2020
3
1
Porto
Ser cultura não significa que não possa/deva ser alterada. Estamos no séc.XXI, já está na altura de acabar com isto