Tauromaquia - sondagem

És a favor do fim das atividades tauromáquicas em Portugal ?

  • Sim, sou a FAVOR do fim de todas as atividades tauromáquicas.

    Votos: 216 71.3%
  • Apenas sou a favor do fim da lide a cavalo

    Votos: 37 12.2%
  • Não, sou CONTRA o fim de todas as atividades tauromáquicas

    Votos: 50 16.5%

  • Total de eleitores
    303

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Parece-me melhor do que opinar só por ver uma foto que nada mostra.
Sim é melhor opiniares com base num fact checker, que é um instrumento de propaganda que tem como diretor uma pessoa envolvida em esquemas mafiosos, e que até o usa para fazer fact check aos esquemas em que está envolvido..

Hospital de Santa Maria pagou 20 mil euros ao diretor do Polígrafo por um livro sobre o tratamento da hepatite C


Jornalista do Polígrafo recebeu do Santa Maria uma verba para fazer livros e pouco depois publicou naquele site uma notícia favorável ao hospital. Além disso, é acusado pelo MP de ter relações profissionais promíscuas com Lalanda e Castro, arguido no processo da Mafia do Sangue, omitindo também a responsabilidade do empresário no livro que escreveu sobre a Operação Marquês.

Note-se que o nome do mesmo jornalista surgiu esta semana na acusação do Ministério Público no processo conhecido como Máfia do Sangue, por ser sócio de uma empresa que prestou serviços de consultoria aos dois principais arguidos, Paulo Lalanda e Castro e Luís Cunha Ribeiro. Além disso, ter-se-ia encontrado com Lalanda e Castro numa reunião que visaria omitir o nome do empresário no livro que Esteves estava a escrever sobre a Operação Marquês.

 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Sim é melhor opiniares com base num fact checker, que é um instrumento de propaganda que tem como diretor uma pessoa envolvida em esquemas mafiosos, e que até o usa para fazer fact check aos esquemas em que está envolvido..





Se for o Observador, já pode ser?
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto

Se for o Observador, já pode ser?
"O Bloco de Esquerda foi acusado de se promover durante a largada de touros do concelho de Azambuja."

"O partido esclarece ainda que “manteve as portas da sua sede abertas convidando quem por lá passasse a conhecer as propostas do partido ou a expor as questões que entendesse pertinentes“. "

Isto é um verdade.
Confirmado pelo bloco de esquerda.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Se for o Observador, já pode ser?
é o que tu quiseres para mim o tema em si não tem interesse nenhum. A minha questão foi teres usado um orgão de propaganda corrupto como se tivesse alguma validade.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
esperava mais empatia e entendimento por parte de alguém que, segundo a "história", foi amamentado por cabras.

mas essa tua posição "tão direita" é em relação a tudo ou só às touradas?

gostas de assistir?
Não sou lá muito crente da mitologia grega.

Se eu gosto de assistir? Em toda a minha vida nunca vi uma tourada do princípio ao fim. Acho que está tudo dito.

Mas independentemente de se gostasse muito ou pouco a minha opinião seria sempre a mesma, neutralidade do estado, não deve apoiar nem proibir.

Ninguém consegue se aperceber do ridículo e acima de tudo anti-democrático que é, o pessoal das cidades virarem-se para o pessoal do meio rural palco da maioria das atividades de tauromaquia a dizer "oh camponios analfabetos que vivem no séc. passado acabem lá com isso porque nós aqui nas cidades avançadas consideramos isso tortura".

Não consigo conceber este tipo de mentalidade, sou contra qualquer tipo de lei proibicionista centralizada na capital do Império, deixem as populações fazer o seu caminho, deixem as populações decidirem o que é melhor para elas, como disse antes, se as touradas são cada vez menos populares e os jovens cada vez menos aderem a esse tipo de atividades então é uma questão de tempo até desaparecerem.
 
  • Like
Reações: Calabote e MIMM

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
"O Bloco de Esquerda foi acusado de se promover durante a largada de touros do concelho de Azambuja."

"O partido esclarece ainda que “manteve as portas da sua sede abertas convidando quem por lá passasse a conhecer as propostas do partido ou a expor as questões que entendesse pertinentes“. "

Isto é um verdade.
Confirmado pelo bloco de esquerda.
Querias o quê? Que bloqueassem a rua? :LOL:
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não sou lá muito crente da mitologia grega.

Se eu gosto de assistir? Em toda a minha vida nunca vi uma tourada do princípio ao fim. Acho que está tudo dito.

Mas independentemente de se gostasse muito ou pouco a minha opinião seria sempre a mesma, neutralidade do estado, não deve apoiar nem proibir.

Ninguém consegue se aperceber do ridículo e acima de tudo anti-democrático que é, o pessoal das cidades virarem-se para o pessoal do meio rural palco da maioria das atividades de tauromaquia a dizer "oh camponios analfabetos que vivem no séc. passado acabem lá com isso porque nós aqui nas cidades avançadas consideramos isso tortura".

Não consigo conceber este tipo de mentalidade, sou contra qualquer tipo de lei proibicionista centralizada na capital do Império, deixem as populações fazer o seu caminho, deixem as populações decidirem o que é melhor para elas, como disse antes, se as touradas são cada vez menos populares e os jovens cada vez menos aderem a esse tipo de atividades então é uma questão de tempo até desaparecerem.
tens essa linha orientadora em relação a tudo, pelo menos és coerente.

agora, sobre o o "oh camponios analfabetos que vivem no séc. passado acabem lá com isso porque nós aqui nas cidades avançadas consideramos isso tortura" é que já não posso concordar nem um bocadinho. isto não é uma questão de posição geográfica, é do mais puro bom senso e respeito pelos animais. é certo que a ritmo lento, mas o Homem está a crescer e mudar, o reconhecimento de que são seres sencientes foi mais um passo vital nessa direcção.

houve um grupo de mulheres, apoiantes do estado islâmico, que publicou um tratado em considerava legítimo uma miúda de 9 anos casar-se. se o governo da síria e/ou iraque tentasse interferir, que dirias? que não deve ter esse poder, certo?

claro que as touradas são uma árvore, muito longe de ser a floresta. a sociedade/mundo tem que também se focar noutros aspectos dentro do espectro da sua relação com os animais ( código penal mais duro para quem os maltrata, ou o que se passa nos matadouros... ) mas isso são outros quinhentos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Polígrafo está constantemente a aldrabar e a tentar alterar percepções.

Neste caso o Bloco Esquerda o que tinha que fazer era fechar portas durante as largadas de touros ou então aproveitar a ocasião para criar uma qualquer forma de proposta. A realidade, é que mantendo as portas abertas e decorando o bulardero com o logo do partido, o que está a fazer é precisamente aproveitar a ocasião para se auto-promover. Deixemo-nos de hipocrisias.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,718
18,101
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Polígrafo está constantemente a aldrabar e a tentar alterar percepções.

Neste caso o Bloco Esquerda o que tinha que fazer era fechar portas durante as largadas de touros ou então aproveitar a ocasião para criar uma qualquer forma de proposta. A realidade, é que mantendo as portas abertas e decorando o bulardero com o logo do partido, o que está a fazer é precisamente aproveitar a ocasião para se auto-promover. Deixemo-nos de hipocrisias.
Evidente. E o polígrafo está completamente intoxicado, é uma arma de agenda política q escolhe sem disfarçar os temas q abrange para construir a percepção do povo q consideram acéfalos.
Nem interessa para q lado se inclinam politicamente o q de facto interessa é perceber o fracasso completo do jornalismo q se for sério já não sobrevive, só sobrevive por frete. Isto misturado com uma era q produz um esforço enorme para não promover pensamento livre, verdadeiramente livre e autónomo.
Agora tenho os jornalistas preocupados não em garantir q Eu estou informado (perdi esse direito) agora são pagos para garantirem q penso de determinada forma.
 
  • Like
Reações: John Wick

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,113
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Para mim, a maior toupeirisse do Polígrafo foi o artigo sobre a ida de férias do Costa a seguir aos incêndios de Pedrógão, quando um velhote o interpelou no final da última campanha eleitoral para as legislativas.

Disseram que as alegações do homem eram falsas só porque ele se enganou na data em que o Costa foi para as Canárias. Não foi durante os incêndios mas foi dias depois quando ainda se contabilizavam as vítimas. Como se fosse uma enorme diferença ...

E a rapidez do Costa na entrevista a seguir, a dizer às câmaras para as pessoas irem ao Polígrafo consultar os "factos", deu logo para desconfiar da veracidade dos mesmos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Querias o quê? Que bloqueassem a rua? :LOL:
Por exemplo podia não fazer o seguinte:

"O Bloco de Esquerda, se é contra a tauromaquia, poderia ter optado por uma forma de luta, e não pintar um burladero com o seu símbolo’"

Vê-se bem na imagem.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Como é óbvio o Estado não só pode como é sua obrigação interferir com actividades que de alguma forma promovem o sofrimento animal. Proibir toda a porcaria ligada à tauromaquia é exigível do Estado ao qual pagamos impostos.
 
  • Like
Reações: Flamma

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Obviamente, sou contra as actividades tauromáquicas.

(Como se alguém quisesse saber)