Tauromaquia - sondagem

És a favor do fim das atividades tauromáquicas em Portugal ?

  • Sim, sou a FAVOR do fim de todas as atividades tauromáquicas.

    Votos: 216 71.3%
  • Apenas sou a favor do fim da lide a cavalo

    Votos: 37 12.2%
  • Não, sou CONTRA o fim de todas as atividades tauromáquicas

    Votos: 50 16.5%

  • Total de eleitores
    303

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
Isto nem deveria ser debate em 2020!

Uma pena que uns tipos sem tesão precisem de mostrar o quanto são machões, espetando aquelas coisas no touro... Homem que é homem espeta outra coisa, e em toiras!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
E os magnatas só pagam para isso porque há quem lhes compre. O ciclo completa-se e cada um de nós é responsável pelo mundo em que vive.
estive para completar com essa parte ( o consumidor ) mas não me queria alongar ainda mais em relação a isto.

de resto, não me sinto responsável pela matança do tubarão - nunca consumi. assim como não me sinto responsável pela morte cruel de porcos, vacas, etc... porque também não consumo.
 
  • Like
Reações: Ginjeet

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,850
1,779
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Extinguem-se 3 espécies milenares por dia em todo o mundo, e tens problemas que uma espécie que foi geneticamente modificada pelo ser humano para ser assassinada possa desaparecer se deixar de ser criada para ser assassinada?

Com esse mal posso eu bem.
Não concordo contigo, nem em momento algum validei maus tratos a animais. E a extinção de outras espécies só nos deveria aumentar a necessidade das outras que por cá ficam. E não sei se já disse mas não concordo com maus tratos a animais. Ou seja, concordo com uma vertente onde o animal tem uma relação com o homem sem que seja posta em causa a sua saúde e qualidade de vida. Desta forma sendo possível preservar esta espécie.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,902
18,598
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Este debate é muito fácil de ser compreendido.

De um lado temos a esquerda que à muitos anos luta contra esta tortura feita aos animais e que pretende por isso ver abolida a tauromaquia. Por outro lado temos a direita que se regozija com a tortura de animais e que ainda a chama de "cultura".
O Manuel Alegre, as câmaras da CDU...aliás...o PCP e o PS todo! que ainda ontem chumbaram o fim dos apoios públicos à tourada, mandam-te um forte abraço direitoso.
Nota: Deve ser porreiro viver nesse mundo de banda desenhada.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e slowboy

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,519
6,508
Não concordo contigo, nem em momento algum validei maus tratos a animais. E a extinção de outras espécies só nos deveria aumentar a necessidade das outras que por cá ficam. E não sei se já disse mas não concordo com maus tratos a animais. Ou seja, concordo com uma vertente onde o animal tem uma relação com o homem sem que seja posta em causa a sua saúde e qualidade de vida. Desta forma sendo possível preservar esta espécie.
A resposta que te dei não foi relativa aos maus tratos, mas sim para demonstrar que existem espécies, ou neste caso raças, cuja autoctonia remonta apenas aquela que o ser humano achou por bem criar. Sem esta atividade, e porque já pouco gado selvagem existe no mundo, será apenas mais um a ser morto para outros fins. É o hábito primário do humano, matar tudo o que se mexe.

Quando se fala em preservação dessas raças, é preciso lembrar que a sua criação foi feita de forma muito defeituosa. Tens o exemplo de alguns cães com problemas respiratórios, crânios demasiado pequenos, problemas de visão, etc. De certa forma, a criação daquelas raças é um tipo de maus tratos. Não deve advocada a sua perpetuação apenas porque sim.
 
  • Like
Reações: Hugo Ribeiro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,672
25,467
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sinceramente mesmo isso que disseste de "Tendo dito isto, não me importo nada que andem para ali a dançar com o touro 15 horas, saltar-lhe em cima, puxar-lhe o rabo e por aí fora" para mim continua sem ser aceitável andar a enervar um animal por puro regozijo de alguns humanos.
Pois, eu não chego a esse tipo de extremismo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não entendo em que medida proteger/defender a integridade de um animal pode ser percepcionado como extremismo - deve ser divertido para um animal, seja qual for, ver o seu rabo puxado com toda a força.

de qualquer maneira, acredito que um dia todos lá chegarão. os passos têm sido no sentido positivo. há 20 anos "toda" a gente via tourada.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,682
5,239
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sou a favor que se retirem os apoios do estado. Mas é para todos os desportos, inclusive o futebol
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
A favor do fim dos apoios do estado mas contra o fim das touradas.

Era o que faltava vir um governo ainda por cima apoiado pela extrema esquerda vir definir o que é cultura ou não impondo leis proibicionistas centralizadas na capital do império, cabe às autarquias e as suas populações decidirem se querem ou não as touradas.

O estado não deve apoiar nem deve proibir, neutralidade é o que se exige, se as touradas são assim tão pouco populares como se costuma dizer, é uma questão de tempo até desaparecerem.
 
  • Like
Reações: MIMM

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
Não gosto de touradas e sou 1000% contra financiamento público para elas.

Mas fica aqui um cheirinho de coerência do BE a fazer propaganda durante as festas tauromáticas da azambuja.

 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,902
18,598
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por acaso ia dizer também que era sintomático que o pessoal da direita ainda não se tinha manifestado neste tópico para defender a tauromaquia por manifesta vergonha. Parabéns, parece que foste o primeiro.
Visão dualista e infantil. Tens uma larga maioria de esquerda no parlamento e mesmo assim os apoios públicos foram agora votados para continuar.
O PS e o PCP votaram a favor, são de direita?
As câmaras do PCP q têm todas touradas é direita?
Achas q te fica bem esse cartoon de quem não tem o mínimo problema em cagar na honestidade intelectual? é uma forma de nos dizeres a TODOS que te estás profundamente cagando para quem aqui vem.
Se não tens respeito mínimo pelo discernimento alheio e não consegues conversar sem ser em modo propaganda, não converses. Agora os outros foristas não são o teu penico.
Um abraço do tauromáquico Manuel Alegre.
 
  • Like
Reações: Raba

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
A favor do fim dos apoios do estado mas contra o fim das touradas.

Era o que faltava vir um governo ainda por cima apoiado pela extrema esquerda vir definir o que é cultura ou não impondo leis proibicionistas centralizadas na capital do império, cabe às autarquias e as suas populações decidirem se querem ou não as touradas.

O estado não deve apoiar nem deve proibir, neutralidade é o que se exige, se as touradas são assim tão pouco populares como se costuma dizer, é uma questão de tempo até desaparecerem.
esperava mais empatia e entendimento por parte de alguém que, segundo a "história", foi amamentado por cabras.

mas essa tua posição "tão direita" é em relação a tudo ou só às touradas?

gostas de assistir?
 
  • Like
Reações: Ignis Draco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
lol este poligrafo é de rir, verificação de factos é citar um comunicado do bloco de esquerda, isto é tipo o braz a citar um comunicado do slm, e completar dizendo que a interpretação correcta é a do Luis bernardo..
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,519
6,508
O Manuel Alegre, as câmaras da CDU...aliás...o PCP e o PS todo! que ainda ontem chumbaram o fim dos apoios públicos à tourada, mandam-te um forte abraço direitoso.
Nota: Deve ser porreiro viver nesse mundo de banda desenhada.
A dicotomia esquerda/direita não se aplica a estes debates, mas sim a progressista/conservadorista.

Dentro do que são os partidos de esquerda, é normal ver o PS com conflitos internos sobre este tema. O partido sempre foi um saco de gatos enfiado num espetro de centro-esquerda, reunindo pessoas mais liberais e outras mais conservadoras, e até algumas de direita (sim, estou a falar do Assis, do Rui Paulo e outros tantos que passam a vida a navegar contra a maré sem perceberem que não estão no partido certo para as suas ideias).

O PCP é um partido ultra conservador, e portanto qualquer apoio a estas "tradições" não me choca. O que me choca é o PCP ainda existir.

Quanto ao BE, é vítima do seu próprio crescimento. Enquanto UDP, era um partido com uma ideologia que eu simpatizava e que teve mais importância do que as pessoas normalmente lhe atribuem na história recente de liberdade política. Como BE, sofreu uma expansão populista aguda pelo país que lhe retirou a identidade. Ver membros proeminentes do BE todos os domingos na missa e defendendo óticas humanistas foge daquilo que é a ideologia liberal e ecossocial na qual o partido foi fundado. Não me surpreende que nas regiões mais conservadoras, onde estas atividades existem e são aceites por uma parte da população, existam membros do partido que as defendam e considerem-nas normais, porque estão no partido por amizades, reações antissistema ou atos individuais comuns num tema, mas que no geral, não se refletem naquilo que é a base ideológica do partido.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
lol este poligrafo é de rir, verificação de factos é citar um comunicado do bloco de esquerda, isto é tipo o braz a citar um comunicado do slm, e completar dizendo que a interpretação correcta é a do Luis bernardo..
Parece-me melhor do que opinar só por ver uma foto que nada mostra.