Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Pelo que me foi dito, não joga na equipa principal porque ainda não renovou nem tem acordo para renovar.

O que é positivo, é que o Sérgio Conceição tem perfeita noção que se trata do melhor lateral direito do plantel, o que é negativo é que pela incompetência da SAD, o FC Porto está a ser prejudicado desportivamente.

Pelo menos, neste caso, o Sérgio Conceição não tem qualquer tipo de responsabilidade e tem pressionado a SAD para acelerar o processo de renovação.

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
367
269
John Wick disse:
Pelo que me foi dito, não joga na equipa principal porque ainda não renovou nem tem acordo para renovar.

O que é positivo, é que o Sérgio Conceição tem perfeita noção que se trata do melhor lateral direito do plantel, o que é negativo é que pela incompetência da SAD, o FC Porto está a ser prejudicado desportivamente.

Pelo menos, neste caso, o Sérgio Conceição não tem qualquer tipo de responsabilidade e tem pressionado a SAD para acelerar o processo de renovação.
Será que é ele que não quer renovar ?

Ou será "só" diferenças nos valores propostos ?

Que não se passe nada com este menino .. !

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
BlueWhiteBlue disse:
Será que é ele que não quer renovar ?

Ou será "só" diferenças nos valores propostos ?

Que não se passe nada com este menino .. !
Tem cláusula de 10M€, tem grandes clubes europeus muito interessados e tem contrato até 2021. A SAD não viu a sua renovação como prioridade, mas também não quer arriscar a sua utilização na equipa principal para não atrair ainda mais atenção.

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
367
269
John Wick disse:
Tem cláusula de 10M€, tem grandes clubes europeus muito interessados e tem contrato até 2021. A SAD não viu a sua renovação como prioridade, mas também não quer arriscar a sua utilização na equipa principal para não atrair ainda mais atenção.
Sim eu percebi .. mas o que eu gostava mesmo de saber era se o clube consegue fazer o que fôr preciso para o ter cá ou não, ou se estão a haver problemas "inultrapassáveis" .. ou se ele quer mesmo sair

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,678
12,612
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
John Wick disse:

Entao a estrutura reconhece capacidade ao rapaz para ser titular, reconhece também que a cláusula é demasiado baixa e faz dele um alvo fácil para outros clube europeus...mas ao mesmo tempo nao ve necessidade de fazer um esforço para fechar um novo contrato para que ele fique blindado e possa ser aposta o mais rapidamente possivel? Nao faz sentido.

A nao ser que ele esteja a pedir valores incomportaveis, o que também parece um pouco irrealista.

Atençao, nao estou a duvidar da tua informaçao, apenas vejo esta situaçao a desenrolar-se de uma forma estranha.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,975
20,965
Vila Nova de Gaia, 1975
Treinador de Bancada disse:
É tão mais fácil renovar com o Diego Landis...
Ele aceita o mesmo contrato do Landis?

Isso é um não argumento. Aliás, sem saber as condições oferecidas/pedidas pouco poderemos opinar.

O que me custa a "engolir" é dizerem que o SC o tem em tão boa conta quando ele não tem minimamente as características que o SC parece apreciar para a posição.

Agora, como eu nada sei, não vou duvidar de quem o garante. Mas que acho estranho, acho....

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,753
7,158
Ontem no Ojogo na peça que fizeram sobre a renovação do Vitor falaram ao de leve na situação do Tomás e segundo interpretei daquilo que vinha lá escrito a renovação está em banho Maria provavelmente até ele fazer 18 anos até porque assim ele já poderia fazer um contrato de maior duração.

Em relação aquilo que se fala do rendimento do Tomás e de já estar preparado para a equipa A eu discordo. Pelos jogos que tenho visto na B e mesmo nas Selecções ele ainda apresenta algumas lacunas que precisa de corrigir com a idade. Estou a falar de dificuldades na recuperação defensiva, pouca agressividade defensiva nos duelos e dificuldade em fechar por dentro. É um jogador com um potencial inegável mas neste momento para Manafá com todos os seus defeitos ainda assim da-me mais garantias. Num futuro proximo acredito que Tomás será melhor mas no presente é aquilo que penso. 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
hawkeyes disse:
Ele aceita o mesmo contrato do Landis?

Isso é um não argumento. Aliás, sem saber as condições oferecidas/pedidas pouco poderemos opinar.

O que me custa a "engolir" é dizerem que o SC o tem em tão boa conta quando ele não tem minimamente as características que o SC parece apreciar para a posição.

Agora, como eu nada sei, não vou duvidar de quem o garante. Mas que acho estranho, acho....
Os contratos dos Landis's até costumam ser bons. Os Mikels, os Quinones, etc etc etc....

Essa malta que nao joga nada vem logo ganhar bastante. Depois aos putos da-se uma sandes e um sumol.
Depois queixam-se quando a realidade nos mostra que os mais promissores sao aqueles que andam a ser mal pagos e os "craques" desenterrados sabe-se la onde andam a ganhar muito bem para o seu nivel risivel.

E isto é tudo responsabilidade da SAD. Nenhum treinador da equipa principal do FCP algum dia pode ser responsabilizado por isso.

Mas dou-te o desconto eu sei que és muito poupado na hora de criticar quem nos tem destruido.

Mais importante é enaltecer-se que a malta "desvaloriza em demasia o papel do treinador".

So falta tambem dizer que o pessoal valoriza em demasia as asneiras da administraçao. Afinal eles sao apenas os gestores e responsaveis maximos pelo estado financeiro do clube e das renovaçoes sempre complicadas com os putos da formaçao em comparaçao com os artistas desenterrados sabe-se la onde. Nada de mais.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
A realidade dos números é essa, os miúdos da b que se tornaram reforços e/ou que renderam dinheiro foram os portugas, e com a quantidade de estrangeiros que tem vindo para a b deixa nos a pensar se estes supostos reforços vem para acrescentar alguma coisa em termos de futebol.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Y_Chippo disse:
Entao a estrutura reconhece capacidade ao rapaz para ser titular, reconhece também que a cláusula é demasiado baixa e faz dele um alvo fácil para outros clube europeus...mas ao mesmo tempo nao ve necessidade de fazer um esforço para fechar um novo contrato para que ele fique blindado e possa ser aposta o mais rapidamente possivel? Nao faz sentido.

A nao ser que ele esteja a pedir valores incomportaveis, o que também parece um pouco irrealista.

Atençao, nao estou a duvidar da tua informaçao, apenas vejo esta situaçao a desenrolar-se de uma forma estranha.
Isso é um facto, é uma situação estranha, mas não é caso virgem no que diz respeito ás renovações de miúdos. Os processos de renovação do Rúben Neves, André Silva, Diogo Dalot, também foram muito "atribulados".

O Tomás Esteves e o Fábio Silva são os dois grandes craques da formação do FC Porto, o Fábio já renovou 2 vezes, pelo meio e bem, o Vítor Ferreira também renovou (situação urgente porque terminava contrato no próximo ano). O Tomás está com uma cláusula baixa, não tenho a menor dúvida que se o miúdo não quisesse renovar e quisesse sair, facilmente apareciam vários clubes a bater a cláusula.

A questão é que o Fábio e o Vítor Ferreira renovaram via Jorge Mendes, o Tomás Esteves é Carlos Gonçalves e as relações com o empresário não parecem ser as melhores, neste momento. Provavelmente estará a haver braço de ferro para ver se o Tomás troca de empresário, não sei.

Pelo menos fiquei contente porque o Sérgio Conceição acha o Tomás o melhor lateral direito do plantel.

Esperemos que renove o mais depressa possível.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Esses Carlos Gonçalves é da pro eleven salvo erro.

Empresario de outro lateral direito jovem e promissor que o FCP teve... Dalot.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Esses Carlos Gonçalves é da pro eleven salvo erro.

Empresario de outro lateral direito jovem e promissor que o FCP teve... Dalot.
Sim.

O próprio Diogo Leite, há 2 épocas, esteve para sair do FC Porto para o Borussia Monchengladbach pelos 20M€ da cláusula , na altura. Esteve na Alemanha com o Carlos Gonçalves, mas preferiu ficar e renovar.

O Diogo Queirós também é Pro Eleven.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,681
30,946
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
Isso é um facto, é uma situação estranha, mas não é caso virgem no que diz respeito ás renovações de miúdos. Os processos de renovação do Rúben Neves, André Silva, Diogo Dalot, também foram muito "atribulados".

O Tomás Esteves e o Fábio Silva são os dois grandes craques da formação do FC Porto, o Fábio já renovou 2 vezes, pelo meio e bem, o Vítor Ferreira também renovou (situação urgente porque terminava contrato no próximo ano). O Tomás está com uma cláusula baixa, não tenho a menor dúvida que se o miúdo não quisesse renovar e quisesse sair, facilmente apareciam vários clubes a bater a cláusula.

A questão é que o Fábio e o Vítor Ferreira renovaram via Jorge Mendes, o Tomás Esteves é Carlos Gonçalves e as relações com o empresário não parecem ser as melhores, neste momento. Provavelmente estará a haver braço de ferro para ver se o Tomás troca de empresário, não sei.

Pelo menos fiquei contente porque o Sérgio Conceição acha o Tomás o melhor lateral direito do plantel.

Esperemos que renove o mais depressa possível.
Não acho que o Tomás Esteves tenha condições DE MOMENTO de jogar numa equipa principal do FCP. Agora a muito curto prazo será melhor que qualquer nosso alteral direito, especialmente se a equipa tiver um modelo de posse mais combinativo no futuro.

Ainda tem muito futebol de formação nele, de não encostar, de não bater, e tem dificuldades gritantes na transição defensiva e no posicionamento defensivo. Agora com a redonda no pé toma invulgarmente carradas de boas decisões. Falta-lhe essa intensidade e capacidade física para aguentar a pedalada do futebol sénior, o que é normal tendo em conta a sua idade. Se tívessemos um treinador capaz na B, só lhe faria bem estar lá a polir o seu jogo durante um ano.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Não acho que o Tomás Esteves tenha condições DE MOMENTO de jogar numa equipa principal do FCP. Agora a muito curto prazo será melhor que qualquer nosso alteral direito, especialmente se a equipa tiver um modelo de posse mais combinativo no futuro.

Ainda tem muito futebol de formação nele, de não encostar, de não bater, e tem dificuldades gritantes na transição defensiva e no posicionamento defensivo. Agora com a redonda no pé toma invulgarmente carradas de boas decisões. Falta-lhe essa intensidade e capacidade física para aguentar a pedalada do futebol sénior, o que é normal tendo em conta a sua idade. Se tívessemos um treinador capaz na B, só lhe faria bem estar lá a polir o seu jogo durante um ano.
Eu não concordo com essa ideia.

A questão física é uma falsa questão, é apenas uma questão de adaptação, como foi com o Manafá, por exemplo, que chegou do Portimonense e não aguentava um jogo e em 2/3 semanas já estava a jogar normalmente.

Ele já provou na pré-época e na equipa B que facilmente aguenta um jogo, se jogar na A facilmente se adapta ao ritmo de jogo, é uma questão de adaptação ao estímulo.

Quanto à questão da intensidade, vejo muitas vezes muita gente a falar na intensidade como se se tratasse de uma questão física, não tem nada a ver com o correr ou com o correr rápido, tem a ver sim, com o pensar rápido. O Lucho nunca foi um jogador rápido, nunca precisava de andar a fazer piscinas como o Herrera, era inteligente no posicionamento e pensava mais rápido que todos os outros. O Lucho percebia onde tinha de estar, onde a bola ia cair, qual o espaço que devia ocupar, por isso é que a questão da intensidade nunca se colocou. O Lucho pensava rápido e executava rápido, intensidade é isto.

A equipa B é uma equipa desorganizada, sem ideia de jogo, é apenas um conjunto de jogadores que treinam juntos, não é uma equipa, além de que o Tomás treina na A e joga na B, não tem o entendimento dos companheiros que treinam todos os dias juntos. Facilmente se detectam problemas que não existem, aconteceu exactamente o mesmo ao Diogo Leite na época passada e vinham para aqui inventar deficiências no seu jogo que não existiam. A equipa B é um contexto que faz os miúdos parecerem piores do que aquilo que realmente são. Acontece exactamente o mesmo nos sub-19, há malta que acha que só 1 ou outro é que se aproveitam e que os outros não prestam para nada, quando na realidade é uma equipa com vários miúdos de qualidade que parecem piores do que aquilo que realmente são.

O Tomás entende muito melhor o jogo e a posição que o Saravia e o Manafá, é muito mais equilibrado e consistente que qualquer um deles. Só precisa do estímulo inicial.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,204
10,055
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Manafa continua a jogar.
O saravia fez 2 ou jogos até se chegar a conclusão que não servia.
O que o Tomás mostrou no ano passado é que pode ser um dos grandes talentos da geração dele. Eu sou contra idolatrar tudo que mexe da cantera mas se há jogador que acho que devia começar a jogar é o Tomás. E já agora os centrais. O Benfica limpou o campeonato com ferro e Ruben dias. Haja coragem!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pelo amor de Deus. Intensidade nao tem nada a ver com o fisico? lol

é uma questao de pensar rapido?

Herrera é um jogador muito intenso no entanto penso muito devagar...

Ja o Quintero pensa rapido, é muito inteligente, grande visao de jogo etc. E toda a gente sabe perfeitamente que nao tem intensidade nenhuma.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,955
5,427
Olimpo
Marulanda disse:

Ja o Quintero pensa rapido, é muito inteligente, grande visao de jogo etc. E toda a gente sabe perfeitamente que nao tem intensidade nenhuma.
Normalmente associa-se a intensidade àquele jogador que chega primeiro à bola e ganha mais bolas mas nem sempre os jogadores mais rápidos e mais fortes são os mais intensos, tudo se resume à relação entre percepção e ação.

Por exemplo, tu até podes ser mais rápido que eu mas se eu tiver a percepção para onde a bola vai e começar a correr primeiro eu vou sempre chegar mais rápido à bola que tu.

R

rubickus

Guest
Marulanda disse:

I N T E N S I D A D E
N
T
E
N
S
I
D
A
D
E

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
rubickus disse:
I N T E N S I D A D E
N
T
E
N
S
I
D
A
D
E

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk
I N T E N S I D A DE
N                      T         
T                    S
E                  E
N                C
S              E
I            R
D        G
A      A
M
E

Por isso o Marega disse que não tem a barriga grande. Sempre fit, o rapaz.