Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ou há alguém que não o deixa ser opção na equipa A por ainda não ter renovado, ou então o nosso treinador é como um coio. Ler que o Tomás faria pior que o Manafá é como quem me espeta garfos nos olhos.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Gilvanildo12 disse:
Ou há alguém que não o deixa ser opção na equipa A por ainda não ter renovado, ou então o nosso treinador é como um coio. Ler que o Tomás faria pior que o Manafá é como quem me espeta garfos nos olhos.
Acho muito bem, se não quer renovar, não joga na A!!!! Quem é o estúpido do treinador, que tem um craque e não o põe a jogar?! Quando tens um Manafa? Fogo, há com cada uma aqui, é tudo a bater no Sérgio, chega!

Se calhar, o tipo ainda está muito verde! Também falavam aqui do Diogo Leite, que é melhor que o Marcano e tal e no último jogo, enterrou a equipa!!

Há um padrão aqui, todos aqueles que não jogam, são génios! Até baterem de frente com a realidade! Sou a favor da formação, atenção, mas daí a achar, que qualquer jogador da formação é craque, vai uma distância gigantesca.

 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
benHur78 disse:
Acho muito bem, se não quer renovar, não joga na A!!!! Quem é o estúpido do treinador, que tem um craque e não o põe a jogar?! Quando tens um Manafa? Fogo, há com cada uma aqui, é tudo a bater no Sérgio, chega!

Se calhar, o tipo ainda está muito verde! Também falavam aqui do Diogo Leite, que é melhor que o Marcano e tal e no último jogo, enterrou a equipa!!

Há um padrão aqui, todos aqueles que não jogam, são génios! Até baterem de frente com a realidade! Sou a favor da formação, atenção, mas daí a achar, que qualquer jogador da formação é craque, vai uma distância gigantesca.
Marcano, Brahimi, Herrera. Nunca deixaram de jogar por não quererem renovar.
Que o Tomás tem mesmo muita qualidade, só um tolo discordaria.
Se está verdinho para as andanças da equipa A? É provável... Nunca o saberemos, enquanto não o meterem a jogar lá.
Se tenho dúvidas de que não faria pior que o Manafá e que, com o tempo de jogo deste, teria evoluído? Não, nenhumas.

Em relação ao Diogo Leite e ao Marcano, não me chegava uma tarde para enumerar todos os erros que o Marcano já cometeu com a nossa camisola. Que continuam a ser praticamente os mesmos erros que cometia quando cá chegou. Evolução = zero.
Não achar que sempre tivemos mais a ganhar em apostar no Leite que no regresso do Marcano, é estar de mãos dadas com as decisões tomadas pela direção e pelo treinador. Com os resultados que estão à vista, tanto desportivos como financeiros.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Gilvanildo12 disse:
Marcano, Brahimi, Herrera. Nunca deixaram de jogar por não quererem renovar.
Que o Tomás tem mesmo muita qualidade, só um tolo discordaria.
Se está verdinho para as andanças da equipa A? É provável... Nunca o saberemos, enquanto não o meterem a jogar lá.
Se tenho dúvidas de que não faria pior que o Manafá e que, com o tempo de jogo deste, teria evoluído? Não, nenhumas.

Em relação ao Diogo Leite e ao Marcano, não me chegava uma tarde para enumerar todos os erros que o Marcano já cometeu com a nossa camisola. Que continuam a ser praticamente os mesmos erros que cometia quando cá chegou. Evolução = zero.
Não achar que sempre tivemos mais a ganhar em apostar no Leite que no regresso do Marcano, é estar de mãos dadas com as decisões tomadas pela direção e pelo treinador. Com os resultados que estão à vista, tanto desportivos como financeiros.
Então se não tens dúvidas nenhumas, é melhor ires para treinador. Tira o curso (se ainda não o tens) e começa a treinar. Agora "achar", teoria do "achometro", todos acham alguma coisa. Há milhares de treinadores por esse mundo fora, poucos chegam ao topo. E mesmo esses, são criticados pelos adeptos, que sentados no sofá, acham que sabem mais do que aqueles que fazem disto profissão.

Eu do que vi o Tomás a jogar, na equipa A, não vi nada de especial. O Dalot também era fantástico, nota-se no que tem feito no United! O Félix, ui que génio, nota-se no que anda a fazer no Atlético, etc, etc. A realidade é fodid*.






 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Gilvanildo12 disse:
Marcano, Brahimi, Herrera. Nunca deixaram de jogar por não quererem renovar.
Que o Tomás tem mesmo muita qualidade, só um tolo discordaria.
Se está verdinho para as andanças da equipa A? É provável... Nunca o saberemos, enquanto não o meterem a jogar lá.
Se tenho dúvidas de que não faria pior que o Manafá e que, com o tempo de jogo deste, teria evoluído? Não, nenhumas.

Em relação ao Diogo Leite e ao Marcano, não me chegava uma tarde para enumerar todos os erros que o Marcano já cometeu com a nossa camisola. Que continuam a ser praticamente os mesmos erros que cometia quando cá chegou. Evolução = zero.
Não achar que sempre tivemos mais a ganhar em apostar no Leite que no regresso do Marcano, é estar de mãos dadas com as decisões tomadas pela direção e pelo treinador. Com os resultados que estão à vista, tanto desportivos como financeiros.
A única certeza que eu tenho depois de ler o teu post é que não viste nenhum jogo da equipa B este ano.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
benHur78 disse:
Eu do que vi o Tomás a jogar, na equipa A, não vi nada de especial. O Dalot também era fantástico, nota-se no que tem feito no United! O Félix, ui que génio, nota-se no que anda a fazer no Atlético, etc, etc. A realidade é fodid*.
estive a ver uma parte do FCP b x peidos vermelhos b e nos primeiros 10 minutos o T. Esteves comete 2 erros parvos que se fosse o Manafá já chegava para pedirem que fosse queimado numa fogueira nos aliados - um lançamentos lateral directamente para fora e um momento em que tenta fintar 2 orcs à saída da nossa área e perde a bola.

 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
benHur78 disse:
Então se não tens dúvidas nenhumas, é melhor ires para treinador. Tira o curso (se ainda não o tens) e começa a treinar. Agora "achar", teoria do "achometro", todos acham alguma coisa. Há milhares de treinadores por esse mundo fora, poucos chegam ao topo. E mesmo esses, são criticados pelos adeptos, que sentados no sofá, acham que sabem mais do que aqueles que fazem disto profissão.

Eu do que vi o Tomás a jogar, na equipa A, não vi nada de especial. O Dalot também era fantástico, nota-se no que tem feito no United! O Félix, ui que génio, nota-se no que anda a fazer no Atlético, etc, etc. A realidade é fodid*.
Só pela primeira parte do teu comentário, vê-se logo ao que vens.

Pela segunda parte, deduzo que deves achar o mesmo do Jackson, por exemplo. Lá porque flopam lá fora, não quer dizer que cá no nosso campeonato e no nosso clube, não sejam/fossem bons. Estou-me a cagar para o que os jogadores rendem lá fora, quero é que eles rendam cá.
Mas tens razão.
I rest my case
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
A única certeza que eu tenho depois de ler o teu post é que não viste nenhum jogo da equipa B este ano.
Não os vi todos, mas vi grande parte.
E vi, sim, falhas defensivas do Tomás Esteves. Aliás, basta ir ver o meu histórico de comentários para saber a minha opinião.
Agora, falta-me é saber se tu tens visto os jogos da equipa A, e do Manafá à direita.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Gilvanildo12 disse:
Não os vi todos, mas vi grande parte.
E vi, sim, falhas defensivas do Tomás Esteves. Aliás, basta ir ver o meu histórico de comentários para saber a minha opinião.
Agora, falta-me é saber se tu tens visto os jogos da equipa A, e do Manafá à direita.
Tenho visto e tenho achado deplorável. Mas isso não tem lógica nenhuma. Não é o Manafá ser fraquíssimo que transforma o Tomás num jogador de equipa A nem acelera o seu crescimento.
Segundo essa lógica até eu podia jogar em vez do Manafá.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Gilvanildo12 disse:
Não os vi todos, mas vi grande parte.
E vi, sim, falhas defensivas do Tomás Esteves. Aliás, basta ir ver o meu histórico de comentários para saber a minha opinião.
Agora, falta-me é saber se tu tens visto os jogos da equipa A, e do Manafá à direita.
Não era minha intenção ofender e se o fiz, peço desculpa. Só não apreciei a frase "não tenho dúvidas nenhumas". O mundo está cheio de pessoas que acham que sabem tudo. Mas se até Einstein admitia que nada sabia...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Vlk disse:
Tenho visto e tenho achado deplorável. Mas isso não tem lógica nenhuma. Não é o Manafá ser fraquíssimo que transforma o Tomás num jogador de equipa A nem acelera o seu crescimento.
Segundo essa lógica até eu podia jogar em vez do Manafá.
tens que te organizar interiormente.

ou o Manafá é deplorável ou "não é tão mau como pintam".
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
katatonia10 disse:
tens que te organizar interiormente.

ou o Manafá é deplorável ou "não é tão mau como pintam".
Eu disse que não é tão mau como o pintam? Há quantos meses? Não me lembro. Lembro-me de no início da época ter uma opinião melhor do que tenho hoje, mas já há bastantea jogos que nem o posso ver.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MrPTGUM disse:
o Sérgio tem toda a pinta de homem rude, conservador, de respeitar os "valores tradicionais", por isso não é de espantar que prefiro um homem de bigode a um garoto de gadelhas.

 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Tenho visto e tenho achado deplorável. Mas isso não tem lógica nenhuma. Não é o Manafá ser fraquíssimo que transforma o Tomás num jogador de equipa A nem acelera o seu crescimento.
Segundo essa lógica até eu podia jogar em vez do Manafá.
Mais uma vez, reitero o que sempre disse em relação ao Tomás Esteves; basta ir espreitar os meus comentários anteriores neste tópico.
Continuo a achar que, apesar de ainda poder estar verde para as andanças da equipa A, o Tomás tem claramente capacidades para jogar no imediato, tendo em conta ao que o Manafá tem feito no lado direito da nossa defesa. Apenas e só isso. Eu bem sei e já o defendi anteriormente neste tópico, que o processo de adaptação ao futebol sénior está a ser bem gerido no que toca ao Tomás (minha opinião).
O problema é que na A não há nenhum jogador que se possa dizer que é um titular em condições, portanto acho que se devia experimentar desde já o Tomás, a ver como ele se safa. E insisto: acredito que, com a continuidade de jogos do Manafá, não fará pior.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,706
8,454
Ele é novo e dizem que é verdinho para encarar jogos de primeira liga.
Manafa é mais velho. Mas tosco. Como se desempata isso...
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,484
8,535
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu acho o Manafa fraco.
Gosto do Tomás. Mas na B tem estado a um nível baixo, pelo menos nos jogos que tive oportunidade de ver, não vi nada de especial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Como alguém já disse, ele poderia tornar-se num bom médio ofensivo. As suas capacidades técnicas não enganam.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Gilvanildo12 disse:
Mais uma vez, reitero o que sempre disse em relação ao Tomás Esteves; basta ir espreitar os meus comentários anteriores neste tópico.
Continuo a achar que, apesar de ainda poder estar verde para as andanças da equipa A, o Tomás tem claramente capacidades para jogar no imediato, tendo em conta ao que o Manafá tem feito no lado direito da nossa defesa. Apenas e só isso. Eu bem sei e já o defendi anteriormente neste tópico, que o processo de adaptação ao futebol sénior está a ser bem gerido no que toca ao Tomás (minha opinião).
O problema é que na A não há nenhum jogador que se possa dizer que é um titular em condições, portanto acho que se devia experimentar desde já o Tomás, a ver como ele se safa. E insisto: acredito que, com a continuidade de jogos do Manafá, não fará pior.
um dos problemas, neste caso específico, é que lançar na defesa um miúdo de 17 anos que ainda falha imenso em termos posicionamento pode ser extremamente comprometedor. não tenho dúvidas de que vários dos que aqui vociferam por uma chance na equipa, para ele, iriam pedir a cabeça do treinador caso desse algum borla.

e dizem alguns; mas também temos o Marcano que falha volta e meia e está lá.

pois, mas um erro não pode ser justificável com outro. o Marcano já oferece casas que cheguem, com alguém tão jovem - e verdinho - fica um condomínio inteiro. é totalmente diferente de lançar um avançado ou extremo ( por exemplo ) assim tão jovem.

em relação à dúvida Esteves vs Manafá, felizmente, o mundo não é preto nem branco ( sem duplo sentido em relação às cores do moços, claro ). há muitas outras cores por onde escolher, por isso, há sempre a terceira via; contratar alguém que ofereça "garantias" imediatas. não faltam por aí laterais direitos interessantes.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,107
9,328
ruipsousa8 disse:
Eu acho o Manafa fraco.
Gosto do Tomás. Mas na B tem estado a um nível baixo, pelo menos nos jogos que tive oportunidade de ver, não vi nada de especial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Contra o Benfica B fez um jogaço.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
katatonia10 disse:
um dos problemas, neste caso específico, é que lançar na defesa um miúdo de 17 anos que ainda falha imenso em termos posicionamento pode ser extremamente comprometedor. não tenho dúvidas de que vários dos que aqui vociferam por uma chance na equipa, para ele, iriam pedir a cabeça do treinador caso desse algum borla.

e dizem alguns; mas também temos o Marcano que falha volta e meia e está lá.

pois, mas um erro não pode ser justificável com outro. o Marcano já oferece casas que cheguem, com alguém tão jovem - e verdinho - fica um condomínio inteiro. é totalmente diferente de lançar um avançado ou extremo ( por exemplo ) assim tão jovem.

em relação à dúvida Esteves vs Manafá, felizmente, o mundo não é preto nem branco ( sem duplo sentido em relação às cores do moços, claro ). há muitas outras cores por onde escolher, por isso, há sempre a terceira via; contratar alguém que ofereça "garantias" imediatas. não faltam por aí laterais direitos interessantes.
Concordo. Fico parvo a ler argumentos, que usam o facto de um jogador ter cometido erros como o Marcano ou o Manafa, para porem o Tomás a jogar! Por essa lógica da batata, também o Cristiano Ronaldo também não jogaria porque ele também comete erros e às vezes não está bem! E levando essa lógica até ao fim, até o Tomás também não poderia jogar, porque nos jogos que fez na A, não se viu nada de especial! O SC já  o pôs a jogar na A!

É falso, que o Marcano seja mau jogador! Uma mentira dita mil vezes não se torna verdade! Não é assim tão mau defesa como alguns por aqui andam a dizer dele. Viu-se quando não jogou, viu-se a dupla Mbemba/Diogo Leite o que fizeram naquele jogo miserável! Também não é o melhor defesa do mundo.

Todos cometem erros, todos. Isso não é por si suficiente para não jogarem. Um jogador tem uma história, passado, experiência acumulada de anos, o saber fazer, know-how, mas daqui saliento o mais importante na vida, a experiência! Um jogador pode estar mal mas mesmo assim joga em detrimento de um novo, sobretudo pela experiência que tem. Vê-se isso tantas vezes nas selecções nacionais de todos os países!

Há jogadores da formação que o SC tem dado oportunidades, o Diogo Leite, o Baró, e o Fábio Silva. Se esses às vezes jogam, se calhar, já têm uma maturidade superior ao Tomás! Se mesmo com Saraiva em baixo de forma, um Manafa, o Tomás não joga, deduzo eu, estará num nivel de maturidade abaixo. Se ele nem na B tem feito bons jogos...