Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/misticadodragao/status/1219531222826868736?s=21

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
benHur78 disse:
Concordo. Fico parvo a ler argumentos, que usam o facto de um jogador ter cometido erros como o Marcano ou o Manafa, para porem o Tomás a jogar! Por essa lógica da batata, também o Cristiano Ronaldo também não jogaria porque ele também comete erros e às vezes não está bem! E levando essa lógica até ao fim, até o Tomás também não poderia jogar, porque nos jogos que fez na A, não se viu nada de especial! O SC já  o pôs a jogar na A!

É falso, que o Marcano seja mau jogador! Uma mentira dita mil vezes não se torna verdade! Não é assim tão mau defesa como alguns por aqui andam a dizer dele. Viu-se quando não jogou, viu-se a dupla Mbemba/Diogo Leite o que fizeram naquele jogo miserável! Também não é o melhor defesa do mundo.

Todos cometem erros, todos. Isso não é por si suficiente para não jogarem. Um jogador tem uma história, passado, experiência acumulada de anos, o saber fazer, know-how, mas daqui saliento o mais importante na vida, a experiência! Um jogador pode estar mal mas mesmo assim joga em detrimento de um novo, sobretudo pela experiência que tem. Vê-se isso tantas vezes nas selecções nacionais de todos os países!

Há jogadores da formação que o SC tem dado oportunidades, o Diogo Leite, o Baró, e o Fábio Silva. Se esses às vezes jogam, se calhar, já têm uma maturidade superior ao Tomás! Se mesmo com Saraiva em baixo de forma, um Manafa, o Tomás não joga, deduzo eu, estará num nivel de maturidade abaixo. Se ele nem na B tem feito bons jogos...
Eu fico parvo é em ler que há adeptos que acham que é preferível apostar no Manafá do que no Tomás, ou no Marcano em vez do Diogo Leite. Se ao menos ainda houvessem resultados desportivos a sustentar tal aposta.
Como não há, não entendo mesmo qual é a base de sustentação.
Não entendo qual é a dúvida entre apostar num jovem que pode ser um grande jogador ou apostar num gajo que já toda a gente viu que não tem nível para o nosso clube, nem nunca o obterá. Principalmente numa altura em que a época praticamente já acabou. Campeonato, já foi. Taça da Liga, decide-se esta semana. Taça de Portugal, mau era se não passamos o Acad. Viseu, portanto só temos a final em Maio, há bastante tempo.

Mas já estou a ver que o destino do rapaz vai ser longe daqui. Depois vai acontecer como com o Dalot: uns andar a chorar por ele ter saído, outros a culpa-lo e ao pai por serem uns canalhas, e outros vão andar a dizer que é um flop, quando não têm em casa ninguém com 1/4 da qualidade.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,684
23,744
34
Vila Das Aves
Gilvanildo12 disse:
Eu fico parvo é em ler que há adeptos que acham que é preferível apostar no Manafá do que no Tomás, ou no Marcano em vez do Diogo Leite. Se ao menos ainda houvessem resultados desportivos a sustentar tal aposta.
Não entendo qual é a dúvida entre apostar num jovem que pode ser um grande jogador ou apostar num gajo que já toda a gente viu que não tem nível para o nosso clube, nem nunca o obterá. Principalmente numa altura em que a época praticamente já acabou. Campeonato, já foi. Taça da Liga, decide-se esta semana. Taça de Portugal, mau era se não passamos o Acad. Viseu, portanto só temos a final em Maio, há bastante tempo.

Mas já estou a ver que o destino do rapaz vai ser longe daqui. Depois vai acontecer como com o Dalot: uns andar a chorar por ele ter saído, outros a culpa-lo e ao pai por serem uns canalhas, e outros vão andar a dizer que é um flop, quando não têm em casa ninguém com 1/4 da qualidade.
O Manafá não é fraco, até é um jogador útil.

Agora de jogador útil para jogador titular em quase todos os jogos, vai uma distância considerável.

Para mim, e já que o Saravia está mais interessado em ser bailarino ou barman, ficava Tomás a titular e Manafá no banco.

Para mim claro, que trocava Marega do onze pelo Diaz.

Ah e trocava o Fabinho pelo Tico tico.

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,822
3,306
Conquistas
1
  • Lucho González
Está no treino hoje com os "grandes"...

É estranho se não quiser mesmo renovar e ainda assim estar a ser incorporado na 1ª equipa.

Infelizmente nada será de admirar face ao que temos visto de há uns anos para cá ...

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
A prioridade tem que ser renovar com o Marega e com o Soares que acabam contrato em 2021 e esses sim, são verdadeiramente importantes. O Tomás pode esperar.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,904
1,591
O problema do Tomás não é não ser titular da A, que isso com 17 anos é normal e naturalmente ainda não está preparado para assumir essa responsabilidade. O problema é que devia estar a ser trabalhado por um treinador capaz na B, que mais importante que os resultados soubesse moldar os jogadores, corrigir lacunas e prepará-los para o mais alto nível, e está a "perder tempo" com o Rui Barros que aparenta ser limitadíssimo.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Gilvanildo12 disse:

Infelizmente, a política desportiva do Porto (que sinceramente não sei qual é) e do SC, não é a do Benfica nem a do Lage, que claramente, apostam na formação. Mas no Benfica, duvido que jogasse na A, já que ele tem 17 anos. Do que noto, eles só põem a partir dos 18 anos e já com cláusula milionária! Mas admitindo isso, não duvido que Tomás jogasse mais na A no Benfica que no Porto! Mas, até no Benfica há jogadores que não pegam. Veja-se o flop do Gedson, que foi para a liga inglesa, com uma cláusula de compra que não é obrigatória!

Aquilo que dizes, de apostar-se mais na formação, também concordo contigo! Já deveriam ter feito isso desde o início da temporada! Já o disse aqui, isso de ter ido ao mercado gastar 60m, com o argumento da experiência, e na altura Junho/Julho, houve aqui pessoas a defender o valor da experiência com unhas e dentes (não sei onde hoje andam), hoje vamos que esse argumento valeu zero! Mas já no passado, diria, nos últimos 7 anos, tem valido zero!

O grande valor da experiência, que muitos usam, para justificar ir fora comprar jogadores, e este ano até fomos buscar jogadoresde 27/28 anos, bem, há 7 anos que vemos os resultados disso, rendeu 1 campeonato!!

Por essa lógica, nisso concordo contigo. Deveriamos fazer como o Benfica, a vida é irónica. Acho que hoje, neste momento, o Porto até depende mais da formação do que eles!! Estamos falidos, não temos dinheiro! E eles, já começam a relaxar um pouco essa aposta e já vão buscar jogadores de 20m, porque já perceberam que lá fora na europa são uma nódoa!

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
há adeptos que merecem esta gestão danosa
o Tomás com 17 anos é 10x melhor que o Manafá será no seu auge
e não é preciso perceber muito de futebol para ver isso

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,226
10,100
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
rfgm6 disse:
10x melhor que o Manafa lol.
Eu nem gosto do Manafa mas é esta cegueira que desgraça os meninos que saindo daqui não dão em nada em lado nenhum.
Devem ser mal geridos em todo o lado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,894
41,023
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Para além de podermos perder o Tomás por uma bagatela, tendo em conta o seu potencial e o mercado actual, ou até a custo zero convém que não se esqueçam que se o Tomás sair muito provavelmente o Gonçalo vai atrás!!!

E esse ainda nem sequer tem contrato profissional (não pode assinar porque ainda não tem 16 anos). É só pagar uns tustos dos direitos de formação.

Ou seja, corremos o sério risco de perder não uma grande promessa, mas sim duas.

Abram os olhos!!!

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
DeepBlue disse:
Para além de podermos perder o Tomás por uma bagatela, tendo em conta o seu potencial e o mercado actual, ou até a custo zero convém que não se esqueçam que se o Tomás sair muito provavelmente o Gonçalo vai atrás!!!

E esse ainda nem sequer tem contrato profissional (não pode assinar porque ainda não tem 16 anos). É só pagar uns tustos dos direitos de formação.

Ou seja, corremos o sério risco de perder não uma grande promessa, mas sim duas.

Abram os olhos!!!
Que opinião tens do Gonçalo? Nunca o vi jogar, mas consta-se que pode ser melhor que o Tomás...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,894
41,023
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
brufilmon disse:
Que opinião tens do Gonçalo? Nunca o vi jogar, mas consta-se que pode ser melhor que o Tomás...
Muito boa.

Melhor que o irmão é difícil, mas tem grande potencial físico e técnico. Um atleta.

Potente, rápido, grande pulmão, forte no drible, cruza e remata bem, pode jogar a ED, não tem medo de assumir o risco. Ainda precisa de defender um pouco melhor e melhorar o timing de soltar a bola, quando o conseguir... estará ali um enorme jogador.

O ano passado antes de começarem os problemas musculares numa coxa estava numa forma brutal. Vi-o fazer algumas exibições impressionantes. Fazia todo o flanco direito com uma intensidade tremenda para um miúdo de 14/15 anos.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
benHur78 disse:
Infelizmente, a política desportiva do Porto (que sinceramente não sei qual é) e do SC, não é a do Benfica nem a do Lage, que claramente, apostam na formação. Mas no Benfica, duvido que jogasse na A, já que ele tem 17 anos. Do que noto, eles só põem a partir dos 18 anos e já com cláusula milionária! Mas admitindo isso, não duvido que Tomás jogasse mais na A no Benfica que no Porto! Mas, até no Benfica há jogadores que não pegam. Veja-se o flop do Gedson, que foi para a liga inglesa, com uma cláusula de compra que não é obrigatória!

Aquilo que dizes, de apostar-se mais na formação, também concordo contigo! Já deveriam ter feito isso desde o início da temporada! Já o disse aqui, isso de ter ido ao mercado gastar 60m, com o argumento da experiência, e na altura Junho/Julho, houve aqui pessoas a defender o valor da experiência com unhas e dentes (não sei onde hoje andam), hoje vamos que esse argumento valeu zero! Mas já no passado, diria, nos últimos 7 anos, tem valido zero!

O grande valor da experiência, que muitos usam, para justificar ir fora comprar jogadores, e este ano até fomos buscar jogadoresde 27/28 anos, bem, há 7 anos que vemos os resultados disso, rendeu 1 campeonato!!

Por essa lógica, nisso concordo contigo. Deveriamos fazer como o Benfica, a vida é irónica. Acho que hoje, neste momento, o Porto até depende mais da formação do que eles!! Estamos falidos, não temos dinheiro! E eles, já começam a relaxar um pouco essa aposta e já vão buscar jogadores de 20m, porque já perceberam que lá fora na europa são uma nódoa!
A aposta dos encornados não pode ser termo de comparação connosco. Principalmente porque se os miúdos errarem, acabam protegidos de uma maneira ou de outra pelos erros de arbitragem.
Tanto é, que nunca mais se ouviu falar do Gedson (como referiste, e bem) e do Florentino, p.e..

A única coisa que se lhes pode atribuir um bocado de mérito, é de facto eles darem-lhes as oportunidades de se mostrarem e de provarem o que valem, consecutivamente. Se chegam à conclusão que não dão garantias no imediato, contratam o Weigl por 20M (exemplo).

É isso que defendo no imediato no nosso clube. Já que o objetivo principal está entregue (desengane-se quem acha/acredita do contrário), já que a taça da liga acaba nesta semana e que a taça de Portugal só temos o jogo decisivo em maio (contando, como é óbvio e claramente expectável, que ultrapassemos o Acad. Viseu), há tempo mais que suficiente para ir lançando os miúdos e ver se podemos realmente contar com eles a sério na próxima época. Tirar as dúvidas todas. São eles o futuro do nosso clube.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,344
5,521
ruipsousa8 disse:
10x melhor que o Manafa lol.
Eu nem gosto do Manafa mas é esta cegueira que desgraça os meninos que saindo daqui não dão em nada em lado nenhum.
Devem ser mal geridos em todo o lado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ele não precisa de ser 10x melhor que o Manafá para jogar... se calhar nem uma vez... basta considerá-lo de igual valia e pensar em que se deverá promover...

Na incerteza sobre o seu valor e o que poderá dar, sempre se pode pensar porque raios o B. Dortmund está interessado!.. assim como outros grandes emblemas, parece...

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,992
1,136
Porto
O empresário dele não é da "confiança" da SAD... e como tal o destino mais provável é sair. É simples.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
rfgm6 disse:
O Manafa no seu auge é um bocadinho melhor que o Butorovic ou o Neves.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,684
23,744
34
Vila Das Aves
rfgm6 disse:
10x é um bocado exagerado.

O manafá é uma espécie de andré almeida dos orc's, é aquele jogador que sabemos que não dá mais, mas que ao mesmo tempo é útil.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tiagotg999 disse:
10x é um bocado exagerado.

O manafá é uma espécie de andré almeida dos orc's, é aquele jogador que sabemos que não dá mais, mas que ao mesmo tempo é útil.
Eu por acaso não lhe vejo nenhuma.utilidade.