https://twitter.com/misticadodragao/status/1219531222826868736?s=21
Eu fico parvo é em ler que há adeptos que acham que é preferível apostar no Manafá do que no Tomás, ou no Marcano em vez do Diogo Leite. Se ao menos ainda houvessem resultados desportivos a sustentar tal aposta.benHur78 disse:Concordo. Fico parvo a ler argumentos, que usam o facto de um jogador ter cometido erros como o Marcano ou o Manafa, para porem o Tomás a jogar! Por essa lógica da batata, também o Cristiano Ronaldo também não jogaria porque ele também comete erros e às vezes não está bem! E levando essa lógica até ao fim, até o Tomás também não poderia jogar, porque nos jogos que fez na A, não se viu nada de especial! O SC já o pôs a jogar na A!
É falso, que o Marcano seja mau jogador! Uma mentira dita mil vezes não se torna verdade! Não é assim tão mau defesa como alguns por aqui andam a dizer dele. Viu-se quando não jogou, viu-se a dupla Mbemba/Diogo Leite o que fizeram naquele jogo miserável! Também não é o melhor defesa do mundo.
Todos cometem erros, todos. Isso não é por si suficiente para não jogarem. Um jogador tem uma história, passado, experiência acumulada de anos, o saber fazer, know-how, mas daqui saliento o mais importante na vida, a experiência! Um jogador pode estar mal mas mesmo assim joga em detrimento de um novo, sobretudo pela experiência que tem. Vê-se isso tantas vezes nas selecções nacionais de todos os países!
Há jogadores da formação que o SC tem dado oportunidades, o Diogo Leite, o Baró, e o Fábio Silva. Se esses às vezes jogam, se calhar, já têm uma maturidade superior ao Tomás! Se mesmo com Saraiva em baixo de forma, um Manafa, o Tomás não joga, deduzo eu, estará num nivel de maturidade abaixo. Se ele nem na B tem feito bons jogos...
O Manafá não é fraco, até é um jogador útil.Gilvanildo12 disse:Eu fico parvo é em ler que há adeptos que acham que é preferível apostar no Manafá do que no Tomás, ou no Marcano em vez do Diogo Leite. Se ao menos ainda houvessem resultados desportivos a sustentar tal aposta.
Como não há, não entendo mesmo qual é a base de sustentação.
Não entendo qual é a dúvida entre apostar num jovem que pode ser um grande jogador ou apostar num gajo que já toda a gente viu que não tem nível para o nosso clube, nem nunca o obterá. Principalmente numa altura em que a época praticamente já acabou. Campeonato, já foi. Taça da Liga, decide-se esta semana. Taça de Portugal, mau era se não passamos o Acad. Viseu, portanto só temos a final em Maio, há bastante tempo.
Mas já estou a ver que o destino do rapaz vai ser longe daqui. Depois vai acontecer como com o Dalot: uns andar a chorar por ele ter saído, outros a culpa-lo e ao pai por serem uns canalhas, e outros vão andar a dizer que é um flop, quando não têm em casa ninguém com 1/4 da qualidade.
Infelizmente, a política desportiva do Porto (que sinceramente não sei qual é) e do SC, não é a do Benfica nem a do Lage, que claramente, apostam na formação. Mas no Benfica, duvido que jogasse na A, já que ele tem 17 anos. Do que noto, eles só põem a partir dos 18 anos e já com cláusula milionária! Mas admitindo isso, não duvido que Tomás jogasse mais na A no Benfica que no Porto! Mas, até no Benfica há jogadores que não pegam. Veja-se o flop do Gedson, que foi para a liga inglesa, com uma cláusula de compra que não é obrigatória!Gilvanildo12 disse:Eu fico parvo é em ler que há adeptos que acham que é preferível apostar no Manafá do que no Tomás, ou no Marcano em vez do Diogo Leite. Se ao menos ainda houvessem resultados desportivos a sustentar tal aposta.
Como não há, não entendo mesmo qual é a base de sustentação.
Não entendo qual é a dúvida entre apostar num jovem que pode ser um grande jogador ou apostar num gajo que já toda a gente viu que não tem nível para o nosso clube, nem nunca o obterá. Principalmente numa altura em que a época praticamente já acabou. Campeonato, já foi. Taça da Liga, decide-se esta semana. Taça de Portugal, mau era se não passamos o Acad. Viseu, portanto só temos a final em Maio, há bastante tempo.
Mas já estou a ver que o destino do rapaz vai ser longe daqui. Depois vai acontecer como com o Dalot: uns andar a chorar por ele ter saído, outros a culpa-lo e ao pai por serem uns canalhas, e outros vão andar a dizer que é um flop, quando não têm em casa ninguém com 1/4 da qualidade.
10x melhor que o Manafa lol.rfgm6 disse:há adeptos que merecem esta gestão danosa
o Tomás com 17 anos é 10x melhor que o Manafá será no seu auge
e não é preciso perceber muito de futebol para ver isso
Que opinião tens do Gonçalo? Nunca o vi jogar, mas consta-se que pode ser melhor que o Tomás...DeepBlue disse:Para além de podermos perder o Tomás por uma bagatela, tendo em conta o seu potencial e o mercado actual, ou até a custo zero convém que não se esqueçam que se o Tomás sair muito provavelmente o Gonçalo vai atrás!!!
E esse ainda nem sequer tem contrato profissional (não pode assinar porque ainda não tem 16 anos). É só pagar uns tustos dos direitos de formação.
Ou seja, corremos o sério risco de perder não uma grande promessa, mas sim duas.
Abram os olhos!!!
Muito boa.brufilmon disse:Que opinião tens do Gonçalo? Nunca o vi jogar, mas consta-se que pode ser melhor que o Tomás...
A aposta dos encornados não pode ser termo de comparação connosco. Principalmente porque se os miúdos errarem, acabam protegidos de uma maneira ou de outra pelos erros de arbitragem.benHur78 disse:Infelizmente, a política desportiva do Porto (que sinceramente não sei qual é) e do SC, não é a do Benfica nem a do Lage, que claramente, apostam na formação. Mas no Benfica, duvido que jogasse na A, já que ele tem 17 anos. Do que noto, eles só põem a partir dos 18 anos e já com cláusula milionária! Mas admitindo isso, não duvido que Tomás jogasse mais na A no Benfica que no Porto! Mas, até no Benfica há jogadores que não pegam. Veja-se o flop do Gedson, que foi para a liga inglesa, com uma cláusula de compra que não é obrigatória!
Aquilo que dizes, de apostar-se mais na formação, também concordo contigo! Já deveriam ter feito isso desde o início da temporada! Já o disse aqui, isso de ter ido ao mercado gastar 60m, com o argumento da experiência, e na altura Junho/Julho, houve aqui pessoas a defender o valor da experiência com unhas e dentes (não sei onde hoje andam), hoje vamos que esse argumento valeu zero! Mas já no passado, diria, nos últimos 7 anos, tem valido zero!
O grande valor da experiência, que muitos usam, para justificar ir fora comprar jogadores, e este ano até fomos buscar jogadoresde 27/28 anos, bem, há 7 anos que vemos os resultados disso, rendeu 1 campeonato!!
Por essa lógica, nisso concordo contigo. Deveriamos fazer como o Benfica, a vida é irónica. Acho que hoje, neste momento, o Porto até depende mais da formação do que eles!! Estamos falidos, não temos dinheiro! E eles, já começam a relaxar um pouco essa aposta e já vão buscar jogadores de 20m, porque já perceberam que lá fora na europa são uma nódoa!
Ele não precisa de ser 10x melhor que o Manafá para jogar... se calhar nem uma vez... basta considerá-lo de igual valia e pensar em que se deverá promover...ruipsousa8 disse:10x melhor que o Manafa lol.
Eu nem gosto do Manafa mas é esta cegueira que desgraça os meninos que saindo daqui não dão em nada em lado nenhum.
Devem ser mal geridos em todo o lado.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Manafa no seu auge é um bocadinho melhor que o Butorovic ou o Neves.rfgm6 disse:há adeptos que merecem esta gestão danosa
10x é um bocado exagerado.rfgm6 disse:há adeptos que merecem esta gestão danosa
Eu por acaso não lhe vejo nenhuma.utilidade.Tiagotg999 disse:10x é um bocado exagerado.
O manafá é uma espécie de andré almeida dos orc's, é aquele jogador que sabemos que não dá mais, mas que ao mesmo tempo é útil.
O tipo é útil, não digas não.Calabote disse:Eu por acaso não lhe vejo nenhuma.utilidade.