Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,463
8,484
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
K92 disse:
Ele não precisa de ser 10x melhor que o Manafá para jogar... se calhar nem uma vez... basta considerá-lo de igual valia e pensar em que se deverá promover...

Na incerteza sobre o seu valor e o que poderá dar, sempre se pode pensar porque raios o B. Dortmund está interessado!.. assim como outros grandes emblemas, parece...
Interessados num miúdo de 17 anos.
Posso meter o Embalo à baila ou esse não vale porque já se sabe que do Seixal é só lavandarias?

Que é feito daquele garotao que ia ser o novo Nesta que foi para o Milan? Pergunto sinceramente pq nem me lembro do nome dele. E como ele há dezenas, centenas na história do futebol, que em idade Júnior foram para um clube do topo e desapareceram do mapa.


Eu digo isto para proteger o Tomás. Podes ler o meu histórico, ou até as páginas atrás deste tópico. Eu gosto dele e quero que seja aposta. Mas a cegueira pela formação e prejudicial.
Eu acho que o TE já podia ter tido mais minutos na A, daí a ser uma estrela “10x melhor” do que quem está a frente dele, vai uma distância gigante. E pode ter o Liverpool, Bayern ou Barcelona interessados nele. Isso significa que é uma promessa a ter em conta, não significa que é um craque. O Dalot que o diga.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,463
8,484
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vi agora que o novo Maldini é o Ricardo Ferreira.
Era miúdo mas lembro-me do alarido que foi...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Tiagotg999 disse:
Acho que consegue ser mais útil que o Saravia que (pasme-se) é internacional argentino (!).
Por jogar mais vezes?

Ainda não vi nada no Saravia que o recomendasse a uma equipa com a dimensão da nossa, mas tem mais princípios de jogo do que correr, correr, correr.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Pela conteudo do artigo de hoje no ojogo podemos assumir que o Tomas nao vai renovar. Sao opçoes... O Tomas deveria por os olhos no Dalot. Só espero que nao acabe nos corruptos...
 

ze caires

Arquibancada
9 Março 2012
115
16
Alguém pensa que poderá ser o jogador a não querer renovar?!

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,275
17,710
Victor Meira disse:
Pela conteudo do artigo de hoje no ojogo podemos assumir que o Tomas nao vai renovar. Sao opçoes... O Tomas deveria por os olhos no Dalot. Só espero que nao acabe nos corruptos...
A única coisa que podes assumir ao ler essas notícias que saem no jogo é que é aquilo que querem que penses!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ruipsousa8 disse:
Vi agora que o novo Maldini é o Ricardo Ferreira.
Era miúdo mas lembro-me do alarido que foi...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
a brincar, a brincar tínhamos tido o novo maldini e o novo fernando couto - também era ferreira mas tiago. agora, aos 26 anos, anda a esvoaçar as gadelhas pela roménia. a lista podia continuar, com o novo roberto carlos ( rafa, o lateral esquerdo ), etc...

ainda a propósito de miúdos que vão lá para fora sem que isso queira dizer que vão dar jogador, há não muito tempo a juventus despachou um joão serrão, que foi para itália muito jovem ( ainda o é ) e agora está pelo setúbal - tenho ideia que até passou pelas nossas camadas jovens mas posso estar a dizer um disparate.

o pessoal não tem noção da quantidade de miúdos que vão para o estrangeiro, ainda em idade teen. muitos nunca acabam por fazer carreiras modestas em clubes menores e pouco são falados em portugal.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
e para não mencionar só tugas, também cá tivemos o novo messi ( iturbe ).

isto bem organizado e pensado conseguíamos montar uma equipa de tributo a grandes lendas do futebol mundial.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É deixá-lo sair. Temos o Manafá e mais uns quantos laterais sobre contrato. Estamos bem.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
katatonia10 disse:
a brincar, a brincar tínhamos tido o novo maldini e o novo fernando couto - também era ferreira mas tiago. agora, aos 26 anos, anda a esvoaçar as gadelhas pela roménia. a lista podia continuar, com o novo roberto carlos ( rafa, o lateral esquerdo ), etc...

ainda a propósito de miúdos que vão lá para fora sem que isso queira dizer que vão dar jogador, há não muito tempo a juventus despachou um joão serrão, que foi para itália muito jovem ( ainda o é ) e agora está pelo setúbal - tenho ideia que até passou pelas nossas camadas jovens mas posso estar a dizer um disparate.

o pessoal não tem noção da quantidade de miúdos que vão para o estrangeiro, ainda em idade teen. muitos nunca acabam por fazer carreiras modestas em clubes menores e pouco são falados em portugal.
Não te esqueças do André pinto.
A brincar a brincar esses davam bons suplentes e em vez disso andamos a gastar milhões em Mbembas , Boli e cia.

Ou o Ferro é melhor que esses?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
katatonia10 disse:
a brincar, a brincar tínhamos tido o novo maldini e o novo fernando couto - também era ferreira mas tiago. agora, aos 26 anos, anda a esvoaçar as gadelhas pela roménia. a lista podia continuar, com o novo roberto carlos ( rafa, o lateral esquerdo ), etc...

ainda a propósito de miúdos que vão lá para fora sem que isso queira dizer que vão dar jogador, há não muito tempo a juventus despachou um joão serrão, que foi para itália muito jovem ( ainda o é ) e agora está pelo setúbal - tenho ideia que até passou pelas nossas camadas jovens mas posso estar a dizer um disparate.

o pessoal não tem noção da quantidade de miúdos que vão para o estrangeiro, ainda em idade teen. muitos nunca acabam por fazer carreiras modestas em clubes menores e pouco são falados em portugal.
O Ricardo Ferreira, Tiago Ferreira e Rafa Soares nunca jogaram na equipa principal ao contrário do Tomás Esteves que já jogou aos 17 anos, feito que só o Rúben Neves e o Fábio Silva fizeram neste século...portanto não inventes.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1000 disse:
O Ricardo Ferreira, Tiago Ferreira e Rafa Soares nunca jogaram na equipa principal ao contrário do Tomás Esteves que já jogou aos 17 anos, feito que só o Rúben Neves e o Fábio Silva fizeram neste século...portanto não inventes.
inventar? és novato por cá - a confiar no que vem logo abaixo do teu nick. já por cá ando há um número bem razoável de anos.

não me lembro se chegaram a jogar na equipa principal, confesso, mas o tiago ferreira era muito elogiado na equipa b, a certa a altura. o rafa idem - e outros, como o tozé ( esse lembro-me que jogou ).
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Calabote disse:
Não te esqueças do André pinto.
A brincar a brincar esses davam bons suplentes e em vez disso andamos a gastar milhões em Mbembas , Boli e cia.

Ou o Ferro é melhor que esses?
o ferro é dos melhores centrais, em portugal, a sair a jogar - sobretudo em passe médio/longo mas é um buraco a defender. duelos individuais, erros de posicionamento, falta de agressividade... é difícil perceber exactamente em que é que é pior.

só os orcs podem ter o desplante de ter um central titular assim.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acredito, e estive a pensar nisso no outro dia quando vi o Graça a jogar pelo Leixões, que existem jogadores em que uma passagem cuidada e interessada da formação para os seniores é essencial no futuro desportivo deles.

Para mim o Graça foi um dos melhores jogadores da formação do FC Porto nos últimos anos. Um dos melhores jogadores da equipa B quando aqui jogava. Era um dos jogadores em que tinha mais esperança de um dia poder vir singrar no FC Porto. Hoje joga na Segunda Liga.

Se o FC Porto tivesse apostado verdadeiramente nele será que ele não teria dado um grande jogador? O FC Porto apostou seriamente no Bruno Costa. Jogou na CL frente ao Liverpool e até teve direito a capa no O JOGO sendo referido como craque. Era um jogador que eu sabia logo na equipa B que estava a baixo de banal. Era uma perda de tempo apostar nele.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,046
39,630
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Eu acredito, e estive a pensar nisso no outro dia quando vi o Graça a jogar pelo Leixões, que existem jogadores em que uma passagem cuidada e interessada da formação para os seniores é essencial no futuro desportivo deles.

Para mim o Graça foi um dos melhores jogadores da formação do FC Porto nos últimos anos. Um dos melhores jogadores da equipa B quando aqui jogava. Era um dos jogadores em que tinha mais esperança de um dia poder vir singrar no FC Porto. Hoje joga na Segunda Liga.

Se o FC Porto tivesse apostado verdadeiramente nele será que ele não teria dado um grande jogador? O FC Porto apostou seriamente no Bruno Costa. Jogou na CL frente ao Liverpool e até teve direito a capa no O JOGO sendo referido como craque. Era um jogador que eu sabia logo na equipa B que estava a baixo de banal. Era uma perda de tempo apostar nele.
Isso não funciona dessa maneira, um jogador não tem que ser aposta no FCP para ser grande jogador, se for grande jogador depois mostra em outros clubes.

Thiago Silva passou pela equipa B do FCP não jogou, e depois afirmou-se como um dos melhores do mundo.

O slm vendeu o Bernando, Cancelo, e Andre Gomes e todos estão a jogar nos maiores clubes do mundo.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Isso não funciona dessa maneira, um jogador não tem que ser aposta no FCP para ser grande jogador, se for grande jogador depois mostra em outros clubes.

Thiago Silva passou pela equipa B do FCP não jogou, e depois afirmou-se como um dos melhores do mundo.

O slm vendeu o Bernando, Cancelo, e Andre Gomes e todos estão a jogar nos maiores clubes do mundo.
Esses são casos excepcionais, os melhores que sairam das formações de FC Porto e Benfica. Tirando o André Gomes, nenhum dos outros foi aposta nos seus clubes.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,046
39,630
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Esses são casos excepcionais, os melhores que sairam das formações de FC Porto e Benfica. Tirando o André Gomes, nenhum dos outros foi aposta nos seus clubes.
é isso que estou a dizer, não precisam de ser aposta para fazerem carreira, se forem bons vão conseguir provar noutro clube.

O graça saiu do FCP para o Feirense e nem lá se conseguiu impor.


 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
katatonia10 disse:
inventar? és novato por cá - a confiar no que vem logo abaixo do teu nick. já por cá ando há um número bem razoável de anos.

não me lembro se chegaram a jogar na equipa principal, confesso, mas o tiago ferreira era muito elogiado na equipa b, a certa a altura. o rafa idem - e outros, como o tozé ( esse lembro-me que jogou ).
Já lia o forum a muito tempo, para saber o amor que tinha a formação. O Rafa foi muito elogiado sim, eu também elogiei, mas nunca li compararem ao Roberto Carlos. Sim o Tozé fez um jogo em que rematou de longe e a bola saiu do estádio...mas tinha 20 anos ou 21 anos, não era bem um jovem de 17 anos. O problema é que andam a falar de jovens de 17 anos como se tivessem 20 ou 21 anos.