UEFA Champions League 2025/2026

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,848
21,869
Vila Nova de Gaia, 1975
Ou seja pouco sorteio há, apenas sorteios de 2vs2.

Devia ser sorteio puro entre o 9° e o 24°.

Assim pode dar já para os clubes preverem +/- em que lugar vão calhar e contra um dos dois possíveis adversários vão jogar; podendo até ser mais vantajoso terminar lugares mais abaixo do que acima.

Na LE é a mesma coisa, certo ?
Se fosse sorteio puro a classificação final entre o 9 e o 24 lugar pouco interessaria. Dava azo às equipas abdicarem e jogos para descansarem jogadores, por exemplo. Seria muito, muito pior.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,848
21,869
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas ai é preciso ver o que decidem.

A ultima jornada é no final de janeiro.

Ou arriscam e contratam logo de inicio acreditando que vao conseguir passar ou entao tem de esperar pelos ultimos dias e pode nao ser tao simples ir buscar jogadores.

Pode tambem acontecer ganharem na Juve e o jogo sendo dia 21 ainda ha uns dias valentes pela frente sabendo que ja dificilmente nao ficam no top24.
Aposto que começam a investir já.

14 Janeiro 2025
3,450
5,027
Gostei da derrota do RMadrid e da vitória da Juventus, complicam muito a vida ao Fifica, que já está num brilhante 25° lugar que espero que mantenha, para saltar fora já nesta fase.

• Like
Reações: JRSB

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,977
18,243
Se fosse sorteio puro a classificação final entre o 9 e o 24 lugar pouco interessaria. Dava azo às equipas abdicarem e jogos para descansarem jogadores, por exemplo. Seria muito, muito pior.
Dsta maneira a duas jornadas no fim os clubes já podem analisar +/- quais os clubes que estão mais acima ou mais abaixo e se vale a pena ficar melhor classificado ou se pelo contrário, ficar pela parte de baixo da tabela, até nem é pior.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,789
8,258
Acho que o Benfica só não passa caso perca em Itália e depois no jogo contra o Real, o Real ainda precise de pontuar para garantir os 8 primeiros lugares.

Sem estas premissas acho que eles se classificam.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,848
20,315
Acho que o Benfica só não passa caso perca em Itália e depois no jogo contra o Real, o Real ainda precise de pontuar para garantir os 8 primeiros lugares.

Não acredito infelizmente que percam com a juventus…

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,848
21,869
Vila Nova de Gaia, 1975
Dsta maneira a duas jornadas no fim os clubes já podem analisar +/- quais os clubes que estão mais acima ou mais abaixo e se vale a pena ficar melhor classificado ou se pelo contrário, ficar pela parte de baixo da tabela, até nem é pior.
Não dá para prever e muito dificilmente será melhor ficar pior classificado.

Até no caso dos 8 primeiros, com qualificação direta, o lugar vai contar, por causa do fator casa nas eliminatórias.

Tudo foi feito para que as vitórias importassem até ao final das 8 jornadas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,998
240,786
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

A não ser que não subas ou não baixes nenhum lugar, todos os jogos importam para todas as equipas

O Real se puder ficar no top 4, vai querer ficar

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,129
19,639
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ou seja recebe o Mónaco na próxima jornada passando para 15 pontos …
mesmo assim, tem outros atrás com 12 pontos que podem fazer 15 e mais dois com 11 pontos que podem fazer 14, pode não ir para a última jornada seguro.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,958
13,143
Já viste o historial do árbitro? Já viste o treinador adversário? Passeio
Tenho sérias dúvidas, que seja um passeio.
Que possam ganhar, claro que sim. Um passeio, nunca.
Se há estádio onde os 3 grandes passam mal, é em Moreira.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,789
8,258
A não ser que não subas ou não baixes nenhum lugar, todos os jogos importam para todas as equipas

O Real se puder ficar no top 4, vai querer ficar
Pergunto porque não sei mesmo.

Porque razão o lugar que se fica nesta fase dentro dos 8 primeiros é importante? Tem implicações para a fase seguinte?