UEFA Champions League 2025/2026

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,998
240,786
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pergunto porque não sei mesmo.

Porque razão o lugar que se fica nesta fase dentro dos 8 primeiros é importante? Tem implicações para a fase seguinte?
Top 4 garante segunda mão em casa nos oitavos e quartos, se lá chegares
Top 2 garante em todas as eliminatórias que fizeres

8 Fevereiro 2023
18,408
23,682
Acho que o Benfica só não passa caso perca em Itália e depois no jogo contra o Real, o Real ainda precise de pontuar para garantir os 8 primeiros lugares.

Sem estas premissas acho que eles se classificam.
Quase de certeza precisam de 9 pontos.

Têm de ganhar 1 dos 2 jogos.

14 Janeiro 2025
3,450
5,027
Acho que o Benfica só não passa caso perca em Itália e depois no jogo contra o Real, o Real ainda precise de pontuar para garantir os 8 primeiros lugares.

Sem estas premissas acho que eles se classificam.
A Juve, que não está com a corda na garganta como o benfas, se for inteligente, dá a iniciativa de jogo ao boifica que vai ter de arriscar.
É a melhor maneira da Juventus lhes ganhar.
Já agora, o melhor para o Porto, é que o benfica e o sporting pontuem o mínimo possível na Champions esta época, e que nem lá estejam na próxima, para termos algumas hipóteses de irmos ao próximo mundial de clubes.
Torcer pelas equipas holandesas e contra benfas e osgas é torcer pelo Porto.
O ranking do futebol português que se dane.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,998
240,786
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso só é possível se não houver sorteio puro...
Sorteias as equipas mas a ordem dos jogos daquelas equipas já está definida

E acho bem
Até devia ser mais, a equipa que ficou mais acima na fase de liga devia jogar sempre a segunda mão em casa

• Like
Reações: jcmp17

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,848
21,869
Vila Nova de Gaia, 1975
Sorteias as equipas mas a ordem dos jogos daquelas equipas já está definida

E acho bem
Até devia ser mais, a equipa que ficou mais acima na fase de liga devia jogar sempre a segunda mão em casa
Imagina que quem ficou em primeiro calha com quem ficou em segundo.

Como garantes que ambos joguem o segundo jogo da eliminatória em casa?...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,789
8,258
Top 4 garante segunda mão em casa nos oitavos e quartos, se lá chegares
Top 2 garante em todas as eliminatórias que fizeres
Ah, ok.

Mais sinceramente tenho muitas dúvidas, como já disse aqui que eles percam em Itália

Eu ontem já tinha dito que caso eles ganhassem hoje estavam na corrida.

Quem lê o que escrevo certamente já percebeu que tenho sempre um optimismo muito contido e tento ser muito realista.

Esta equipa dos encarnados falta-lhe criatividade mas agora tem por exemplo um Rios a jogar melhor agora e com isso consegue ser competitiva porque tem jogadores físicos e intensos.

Por exemplo numa análise fria, o Sporting neste momento é a equipa com mais talento individual e aqui falo de jogadores criativos, fortes no 1x1 mas tem pouco jogadores com intensidade e não será por acaso que tem dificuldades quando defrontam equipas fortes como foi contra o Porto ou agora na Luz em grande parte do tempo.

Por esse motivo é que digo que não me admira nada que possam pontuar em Turim(mesmo ganhar) frente a uma Juventus que está longe de ser uma super equipa.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,848
21,869
Vila Nova de Gaia, 1975
Só se podem encontrar na final

Jogam os 2 fora
Cá está. Não é sorteio puro.

As eliminatórias já estão pré-definidas.

Em princípio, um lugar melhor garante adversários mais fáceis nas eliminatórias.

Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,023
42,283
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
10 pontos asseguram o playoff
66.5% chance de 9 pontos serem suficientes para o playoff(provavelmente 4/6 equipas).

São os dados que vi na internet de simulações dos restantes 2 jogos da fase de grupos

Os lagartos têm playoff garantido e os lamps se vencem na Itália estão com o caminho aberto.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,757
8,299
A Juve, que não está com a corda na garganta como o benfas, se for inteligente, dá a iniciativa de jogo ao boifica que vai ter de arriscar.
É a melhor maneira da Juventus lhes ganhar.
Já agora, o melhor para o Porto, é que o benfica e o sporting pontuem o mínimo possível na Champions esta época, e que nem lá estejam na próxima, para termos algumas hipóteses de irmos ao próximo mundial de clubes.
Torcer pelas equipas holandesas e contra benfas e osgas é torcer pelo Porto.
O ranking do futebol português que se dane.
Discordo em relação ao mundial de clubes. Para mim é uma competição sem sentido, sem interesse nenhum. Só serve para sobrecarregar ainda mais os plantéis e a condição física dos jogadores.
O único futebol de qualidade mundial é o que se joga na Europa, e o que eu quero é voltar rapidamente ao tempo em que o FCP estava na champions todos os anos. Se para isso tiver de aturar que sapos e toupeiras ganhem alguns jogos na Europa, olha paciência. Espero ao menos que se cansem muito, para perderem pontos onde eu gosto mais, que é no campeonato.

14 Janeiro 2025
3,450
5,027
Discordo em relação ao mundial de clubes. Para mim é uma competição sem sentido, sem interesse nenhum. Só serve para sobrecarregar ainda mais os plantéis e a condição física dos jogadores.
O único futebol de qualidade mundial é o que se joga na Europa, e o que eu quero é voltar rapidamente ao tempo em que o FCP estava na champions todos os anos. Se para isso tiver de aturar que sapos e toupeiras ganhem alguns jogos na Europa, olha paciência. Espero ao menos que se cansem muito, para perderem pontos onde eu gosto mais, que é no campeonato.
Pois, até certo ponto tens razão, mas estar no mundial tem implícito que se fez boa figura na Champions durante várias épocas, o que eu desejo que o Porto faça sempre, e mais e melhor que os outros 2.
E sempre se pode ganhar umas dezenas de milhões que também é bom para o Porto.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,575
157,224
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que é que deu agora ao Zé Zarolho que acha que o panelas é maltratado nos orgãos de comunicação?
é de longe, muito longe o clube mais apaparicado e protegido, cheio de adeptos nos meios de comunicação, com cartilheiros espalhados nos 4 cantos de Portugal, e ainda quer que lhe cocem mais a tomatada?

Está mesmo senil ou então é mesmo o retrato de um fenfiquiste retinto, parece quase um personagem saído do ser orc.

Última edição:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,757
8,299
Pois, até certo ponto tens razão, mas estar no mundial tem implícito que se fez boa figura na Champions durante várias épocas, o que eu desejo que o Porto faça sempre, e mais e melhor que os outros 2.
E sempre se pode ganhar umas dezenas de milhões que também é bom para o Porto.
A Fifa até nos pode dar uns 20 ou 30 M, mas nem isso me faz mudar de opinião em relação a este mundial de clubes, acho-o execrável (porque centrado apenas no dinheiro e nos clubes mais ricos) e completamente redundante, uma vez que o torneio/jogo para apurar qual é a melhor equipa do mundo já existe desde os anos 60, com diferentes nomes.

• Like
Reações: Viena
14 Janeiro 2025
3,450
5,027
A Fifa até nos pode dar uns 20 ou 30 M, mas nem isso me faz mudar de opinião em relação a este mundial de clubes, acho-o execrável (porque centrado apenas no dinheiro e nos clubes mais ricos) e completamente redundante, uma vez que o torneio/jogo para apurar qual é a melhor equipa do mundo já existe desde os anos 60, com diferentes nomes.
Sim, é verdade, é apenas mais uma maneira da FIFA encaixar mais dinheiro, completamente dispensável em termos desportivos, mas a partir do momento que existe (e nós Porto não podemos fazer nada para que deixe de existir, só se todos os clubes europeus se negarem), se não estivermos lá, é sinal de que estivemos mal na Champions ou pior ainda, que não estivemos lá, e isso sim é mau para nós, temos de estar sempre (ou quase) na champions e fazermos boas campanhas.