Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,804
99,548
O que é que ficou mal?
Vocês falam como se soubessem que a pessoa faz parte dos órgãos para receber 3500 euros anuais que é algo que tu fazes em um par de meses?

Temos de dizer as coisas como são, e longe de mim estar a defender seja quem for, são fofocas.
A questão da irmã no Porto Canal e a dele nos órgãos sociais. E não é pelo dinheiro, obviamente, mas pelas influências. Estamos a falar de alguém que era um crítico feroz de PdC.

Já só falta fazer parte da sad na lista do Baía...

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,984
150,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A questão da irmã no Porto Canal e a dele nos órgãos sociais. E não é pelo dinheiro, obviamente, mas pelas influências. Estamos a falar de alguém que era um crítico feroz de PdC.

Já só falta fazer parte da sad na lista do Baía...
Eu também sou muito crítico e se tivesse estatuto para me convidarem para ajudar o clube e fazer parte das decisões aceitava.
Vocês vêm tudo como "vendas ao Diabo".
Aliás estamos a criar muitos diabos aqui...o diabo Rui Moreira, o diabo Baía...
Estamos a contribuir para a venda de forquilhas.

Parecem aqueles fãs de bandas que basta fazerem um disco diferente que se "venderam".

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Eu também sou muito crítico e se tivesse estatuto para me convidarem para ajudar o clube e fazer parte das decisões aceitava.

Parecem aqueles fãs de bandas que basta fazerem um disco diferente que se "venderam".
@Edgar Siska já não é a primeira vez que o aprecio a "defender" o dirigente Vítor Baía. Obviamente, nada contra e considero que todos nós somos livres de ter a nossa opinião obviamente se a mesma tiver bases que a sustentem. O problema dessa sua opinião, quanto a mim, está ai e é impossível que um sócio/adepto do FCPorto como o reconheço consiga dissociar e explicar a diferença entre o que foi e disse Vítor enquanto comentador e o que é e diz Vítor agora como dirigente.

E atenção que nada disto são meras fofocas. A posição do mesmo e as declarações tão diferentes das que tem agora, existem mesmo.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,804
99,548

O Baía não tem defesa possível. Vendeu-se completamente. O Moreira entra para o clube numa altura em que o mesmo está muitíssimo pior, em todos os aspectos, do que no tempo em que o criticava. Ainda vai a tempo de não ficar mal na fotografia (dependendo do que irá fazer daqui para a frente).

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,963
18,423
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Adelino Caldeira antes de pertencer à SAD concorreu ou apoiou a lista daquele fulano que concorreu contra PdC nos anos 90 ou finais de 80.
Fernando Gomes (FPF) antes de entrar na SAD era um crítico de PdC.
Que me recorde o único fiel foi sempre Reinaldo Teles. Mas já não conta porque faleceu.
Há outros fiéis como o "baixinho" do futebol mas esse para subir 1º andava encostado ao filho de PdC e andou muitos anos, depois arranjou emprego na Ucránia e quando PdC precisou dele regressou.
Mas a maior parte do núcleo importante de PdC na SAD sempre foi gente que antes criticou duro e forte PdC.
Daí, e é a razão deste meu post e ÚNICO, o meu espanto pelas críticas a Vítor Baía.
Há outros que nunca criticaram PdC como João Pinto, Rui Barros, Paulinho Santos e alguns mais mas não servem nem para treinadores nem "sabem falar" - recebem umas avenças para fazer "número".
Outros que me abstenho de citar estão na "penumbra" porque criticaram PdC em outros tempos - se vierem ao "beija mão" ele integra-os e voltam a ser amigalhaços e esquece-se tudo o anterior. Esta sempre foi a estratégia de PdC.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,984
150,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska já não é a primeira vez que o aprecio a "defender" o dirigente Vítor Baía. Obviamente, nada contra e considero que todos nós somos livres de ter a nossa opinião obviamente se a mesma tiver bases que a sustentem. O problema dessa sua opinião, quanto a mim, está ai e é impossível que um sócio/adepto do FCPorto como o reconheço consiga dissociar e explicar a diferença entre o que foi e disse Vítor enquanto comentador e o que é e diz Vítor agora como dirigente.

E atenção que nada disto são meras fofocas. A posição do mesmo e as declarações tão diferentes das que tem agora, existem mesmo.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Não estava a falar do Vítor mas do Rui Moreira.

Se eu acho criticável a postura do VB ou se acho aceitáveis certas criticas...acho.
O problema é que se algumas o são, outras são um manifesto exagero e diabolização por oposição a um "salvador".
São coisas que não gosto de ver.
Que cada um tenhas as suas "preferências" para o futuro do FC Porto acho normal.
Mas não sejamos "macacos".
Não criemos uma divisão nem uma guerra surda nem coloquemos as pessoas associadas a dualismos quase maniqueístas.

Só peço se possível um pouco mais de equilíbrio.
Um sócio e adeptos do FC Porto como o reconheço tem liberdade para ter e postular opiniões não tem de estar colado à de uns para ser mais ou menos portista. As minhas são muito independentes, eu posso perfeitamente e abertamente criticar essa postura "troca tintas" mas ao mesmo tempo não tenho de fazer da pessoa o vivo Diabo, e posso gostar muito de outras figuras e lhes ver potencial no futuro do FCP sem criar nelas a figura messiânica e livre de pecado que por vezes parece existir.
E não quero um FC Porto dividido e de facções.

• Like
Reações: slowhand e T-Dragon

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,984
150,323
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Adelino Caldeira antes de pertencer à SAD concorreu ou apoiou a lista daquele fulano que concorreu contra PdC nos anos 90 ou finais de 80.
Fernando Gomes (FPF) antes de entrar na SAD era um crítico de PdC.
Que me recorde o único fiel foi sempre Reinaldo Teles. Mas já não conta porque faleceu.
Há outros fiéis como o "baixinho" do futebol mas esse para subir 1º andava encostado ao filho de PdC e andou muitos anos, depois arranjou emprego na Ucránia e quando PdC precisou dele regressou.
Mas a maior parte do núcleo importante de PdC na SAD sempre foi gente que antes criticou duro e forte PdC.
Daí, e é a razão deste meu post e ÚNICO, o meu espanto pelas críticas a Vítor Baía.
Há outros que nunca criticaram PdC como João Pinto, Rui Barros, Paulinho Santos e alguns mais mas não servem nem para treinadores nem "sabem falar" - recebem umas avenças para fazer "número".
Outros que me abstenho de citar estão na "penumbra" porque criticaram PdC em outros tempos - se vierem ao "beija mão" ele integra-os e voltam a ser amigalhaços e esquece-se tudo o anterior. Esta sempre foi a estratégia de PdC.
O Vítor Baía é mais criticado especialmente e simplesmente porque é visto como "oposição" do AVB, o "santo" do fórum.
Curto e grosso.

E na vida real possivelmente são dois gajos que se dão bem e estão nem aí para esta guerra fictícia que se criou aqui.

• Like
Reações: slowhand

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Quando PdC sair de cena... Aí é que vamos ver verdadeiramente quem é quem... e muitas memórias a ficarem mais curtas e esquecidas...

Numa candidatura o normal é comeceram a posicionar-se antecipadamente... No nosso caso alguns já se comecarm a posicionar-se, como o VB e outros esperam na sombras com discursos diplomáticos para aparecer de rompante, tipo D. Sebastião quando o trono estiver livre e há aqueles que já se candidataram, mas sem peso no NGC!

Por isso aquele discurso sobre o AVB pareceu me encomendado, para posicionarem quem lhes interessa que fique com o testemunho... reforçado ainda por terceiros para atacar o AVB, pois com atual idade do PdC, se a sucessão não estiver a ser pensada é porque estao todos a dormir...

E dizer que PdC não têm preferência e que não tentará interferir ... É uma treta para sócios ouvirem...

• Like
Reações: Duraes

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,963
18,423
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E se o sucessor de PdC for outro que não AVB, VB ou Rui Moreira?
Nunca ví, embora talvez exista, aqui ninguém alvitrar essa hipótese e ela é tudo menos que uma hipótese longínqua.
Se repararmos ou analisemos a história nunca ninguém no FCP teve tantos anos de poder como PdC, o mais natural é que quem seja o seu sucessor dure apenas um mandato ou menos até. Fruto de maus resultados uma hipótese.
Ou arranjamos alguém que perceba da gestão de um Clube (Século XXI), perceba de futebol, perceba como se gere as oposições cá fora e as impeça de agir de um modo inteligente ou qualquer Presidente futuro imaturo nestas 3 vertentes (e temos que incluir todas) arrisca-se a um mandato curto.

• Like
Reações: superdragão

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,610
3,394
Porto
Ora aí estaria uma lista que seria interessante de ver!
Difícil de fazer e com reduzidíssima hipótese de sucesso (pela fraca mediatização), mas, com potencial para ser muito interessante!
Só para esclarecer, por exemplo, Rui Moreira ou Brás da Cunha estão vetados ou não estiveram em lugares-chave?
E a Cristina Azevedo ???

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,943
30,036
Conquistas
1
O Vítor Baía é mais criticado especialmente e simplesmente porque é visto como "oposição" do AVB, o "santo" do fórum.
Curto e grosso.

E na vida real possivelmente são dois gajos que se dão bem e estão nem aí para esta guerra fictícia que se criou aqui.
Eu gosto muito do Villas Boas, mas nao será a minha escolha para treinador.

Gostar mais, gosto do Macaco, do Pinto da Costa e do Conceição

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Curto e grosso.

Nao, Vitor Baia é criticado por ser um ser sem espinha que dizia que "varria" aquela gente toda e depois é ver como ele se juntou a essa tal gente que ele queria varrer...

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,783
9,995
O Luís Gonçalves se se candidatar vai precisar de uma daquelas cadeirinhas de cinema de criança para o camarote?

Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,783
6,624
Nao, Vitor Baia é criticado por ser um ser sem espinha que dizia que "varria" aquela gente toda e depois é ver como ele se juntou a essa tal gente que ele queria varrer...
Eu até não sou dos anti anteros, mas pareceu-me claro que na altura as críticas eram mais direccionadas a quem "rodeava" o presidente e não tanto ao próprio.
Entretanto já existiram algumas mudanças...
Foi convidado para administrador com a possibilidade de aprender e se preparar para uma futura candidatura. Não vejo a situação tão dramática.

Acho que devemos ficar contentes se no pós PC tivermos AVB e Baía como candidatos. O Baía teria a experiência de futebol, como dirigente na federação e 3/4 anos de "aprendizagem".

Nota: acho que o AVB tem condições únicas para ser presidente - é rico (ajuda a independencia), percebe de futebol, tem 1 discurso optimo e é super inteligente. Em principio será o meu favorito.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
776
1,382
E se o sucessor de PdC for outro que não AVB, VB ou Rui Moreira?
Nunca ví, embora talvez exista, aqui ninguém alvitrar essa hipótese e ela é tudo menos que uma hipótese longínqua.
Se repararmos ou analisemos a história nunca ninguém no FCP teve tantos anos de poder como PdC, o mais natural é que quem seja o seu sucessor dure apenas um mandato ou menos até. Fruto de maus resultados uma hipótese.
Ou arranjamos alguém que perceba da gestão de um Clube (Século XXI), perceba de futebol, perceba como se gere as oposições cá fora e as impeça de agir de um modo inteligente ou qualquer Presidente futuro imaturo nestas 3 vertentes (e temos que incluir todas) arrisca-se a um mandato curto.
pode acontecer, embora não se afigure como provável. Pode ser uma agradável surpresa. Se o rosto da continuidade for o VB, estamos muito mal servidos. Tem lacunas muito óbvias. Não podemos ter como presidente um antigo comentador da CMTV, um indivíduo que se prestou a fazer aquele papel ridículo de entrevistar o Scolari no Canal 11, etc… Não aguenta 5 minutos de debate com um AVB. É pena, porque poderia ser uma figura emblemática do clube. Mas não está minimamente preparado nem tem perfil para isso

• Like
Reações: Duraes e slowhand

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,227
4,955
O que é que ficou mal?
Vocês falam como se soubessem que a pessoa faz parte dos órgãos para receber 3500 euros anuais que é algo que tu fazes em um par de meses?

Temos de dizer as coisas como são, e longe de mim estar a defender seja quem for, são fofocas.
Mas ninguém leu a acusação do caso Selminho?
Ninguém ouviu/leu nada sobre a situação patrimonial da família?
Não parece que seja gente que precise de se levantar da cama por 3.500 euros…

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,224
8,824
45
Lisboa
Eu até não sou dos anti anteros, mas pareceu-me claro que na altura as críticas eram mais direccionadas a quem "rodeava" o presidente e não tanto ao próprio.
Entretanto já existiram algumas mudanças...
Foi convidado para administrador com a possibilidade de aprender e se preparar para uma futura candidatura. Não vejo a situação tão dramática.

Acho que devemos ficar contentes se no pós PC tivermos AVB e Baía como candidatos. O Baía teria a experiência de futebol, como dirigente na federação e 3/4 anos de "aprendizagem".

Nota: acho que o AVB tem condições únicas para ser presidente - é rico (ajuda a independencia), percebe de futebol, tem 1 discurso optimo e é super inteligente. Em principio será o meu favorito.
"Nota: acho que o AVB tem condições únicas para ser presidente - é rico (ajuda a independencia), percebe de futebol, tem 1 discurso optimo e é super inteligente. Em principio será o meu favorito."
Concordo.
É importante ter alguém a gerir o clube, que conheça o futebol, que tenha alguma experiencia nele.
É inteligente, sabe motivar, tem discurso e não precisa do dinheiro do clube.
Vamos ver até lá, se aparece mais candidatos e qual a sua história de vida.