Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quem conhece o Baía sabe que ele não é assim. Tem uma elevada estatura moral. E ao contrário do que disseram ele continua a ter uma excelente relação com o Jorge Costa, o qual defendeu quando este saiu do FC Porto para jogar na Belgica em 2005.

Algo que o Baia sempre defendeu foi uma maior aposta nas camadas jovens e isso acabou por acontecer desde que ele entrou na administração da SAD. Ele não é economista ou gestor financeiro para lhe serem acussadas responsabilidades relacionadas ao passivo.
Viu-se a sua estatura moral. Vai para CMTV criticar agressivamente a gestão do NGC tendo ele próprio referido que PdC estava mal rodeado e que era necessário uma limpeza interna para depois passado um ano e meio juntar-se às más companhias de PdC, tendo enganado portistas insatisfeitos com o actual estado das coisas no NGC.

Não é novidade te ver a defender contorcionistas como Vítor Baía, visto que és um dos maiores contorcionistas deste Portal.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,762
220,410
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Baía não tem culpa nenhuma na gestão do senhor Pinto porque o buraco era grande e o Vitor ainda era vassoureiro mas evidentemente que ao meter-se no meio desta malta fica logo fora de qualquer consideração para presidente

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Baía aquando da não convocatória para o Euro 2004 não atacou nem guardou rancor de Rui Costa, Luís Figo e outros por terem ignorado a sua não convocatória.

Quando o Adriaanse descartou o Jorge Costa e este decidiu sair para a Bélgica o Baía relembrou ao universo azul e branco que o Jorge Costa seria sempre um dos maiores simbolos do FC Porto.

Quando o Andriaanse o meteu no banco e deu a titularidade ao Helton ele não levantou ondas e criou uma relação de amizade fantástica com o Helton para beneficio do FC Porto numa altura em que a CS Lisboa esperava aproveitar esse caso para implodir o FC Porto.

Não gostei de o ver na CM TV a discutir assuntos internos do FC Porto nem daquela famosa entrevista ao Scolari no canal 11 mas em termos de caracter e valores o Baía não recebe lições de moral de ninguém. É um dos portadores da mistica do FC Porto. É muito importante ter homens destes na estrutura.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O tabalho de um administrador é sempre low-profile, é normal que as pessoas se perguntem quais as reais funções.

O Adelino Caldeira é um dos elementos mais importantes da SAD e mesmo hoje em dia muitos Portistas dizem que ele só quer comissões.

Eu julgo que o Baia faz a ponte entre o futebol profissional e a SAD, tendo um importante papel com os jovens saídos da formação.
O Baia deve estar na SAD, para presidente não.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Agora que estamos a falar a serio eu atiro o meu favorito, Rui Moreira.
Não é um homem do futebol, é um politico e ainda por cima a cair demasiado para o lema das "contas certas".

Nunca me esqueço de referir o episódio em que no trio de ataque, em 2010, logo após a conquista do campeonato dos túneis por parte do clube do regime, defendeu que o FC Porto devia contratar um nome sonante do futebol internacional, Rafa Benitez, tendo a presença na CL como chamariz.

Era um homem completamente amedrontado por aquele clube do regime do Jorge Jesus e que estava resignado à superioridade deles no campeonato e queria apostar as fichas todas na CL. Não tem visão para o futebol.

Para mim o lugar dele é na CMP onde faz um excelente trabalho na defesa do Porto e do Norte de Portugal.

Última edição:
Mehdi

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Um tipo que vai para a CMTV dizer o que disse e depois vem trabalhar para SAD..
Um tipo que foi tratado como um cão pelo Scolari e depois ainda o recebe todo sorrisos por videochamada num programa no Canal 11..

Estado avançado de escoliose é fodido.
VB foi à cmtv e rasgou completamente a SAD do FCP. "Varria tudo" dizia ele.
Agora é um ai jasus se criticares o VB.

O grande lider convidou vitor serpa para uma gala do FCP. Portanto abola nao é um jornal inimigo.. caso contrario o grande lider nao os convidava... digo eu...

Entretanto, algures por esse forum, Jorge Costa tornou-se persona non grata. "Rasgou a camisola do FCP" por ter dado uma entrevista ao jornal abola onde nao insulta ninguem nem diz que varria a SAD. O grande "crime" foi um elogiozito ao AVB e o facto de ter falado com abola...

Estas incoerencias até parecem mentira de tao grosseiras que sao. Mas nao, ta tudo registado.

Jorge Costa, grande capitão, mas isto ainda é pior do que quando atiraste a braçadeira ao chão.

A capa da bola mostra ele a rasgar por completo a camisola do FCP, mas o anti-portismo de alguns é tão evidente que acabam por aplaudir este triste dia para o FCP.

O J Costa e o irmão bem podem ir para um sitio que eu cá sei.
O Jorge Costa é um dos maior símbolos do FC Porto. Em relação a jogadores é juntamente com o Baia o maior símbolo do FC Porto no seculo XXI. Principalmente por isso a capa do jornal A Bola de hoje tem contornos ainda mais dramáticos e vergonhosos.

O Jorge Costa sabe como ninguém o que aquele jornal representa para o FC Porto. Decerto não estará esquecido do que tentaram fazer ao clube, e também a ele, quando ele todas as semanas defendia o clube dentro do campo. Tentaram manchar todas as conquistas que ele fez ao serviço do FC Porto. E agora isto.

O Jorge Costa tem toda a liberdade para dizer que fica feliz por ver AVB como candidato a Presidente do FC Porto. É até absolutamente normal. O que não é normal é ir dizer isso ao jornal A Bola. Todos sabemos que o jornal A Bola, depois de anos e anos a tentar manchar a carreira do Jorge Costa, só lhe dá palco agora como veiculo para atacar o maior odio de morte que eles têm, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

É preciso ter juízo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,864
31,111
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ver o Phillip a dizer que o Baía tem elevada estatura moral é para mim a confirmação de que é um troll e que só está aqui no Portal para dar tanga e ser do contra em todos os temas

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho

O grande lider convidou vitor serpa para uma gala do FCP. Portanto abola nao é um jornal inimigo.. caso contrario o grande lider nao os convidava... digo eu...

Entretanto, algures por esse forum, Jorge Costa tornou-se persona non grata. "Rasgou a camisola do FCP" por ter dado uma entrevista ao jornal abola onde nao insulta ninguem nem diz que varria a SAD. O grande "crime" foi um elogiozito ao AVB e o facto de ter falado com abola...

Estas incoerencias até parecem mentira de tao grosseiras que sao. Mas nao, ta tudo registado.
Fazes uma interpretação errada do acontecido. Eu sempre critiquei o Presidente por ter convidado o Serpa. E o problema do Jorge Costa não foi o que disse mas sim onde disse.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,775
6,602
Não é um homem do futebol, é um politico e ainda por cima a cair demasiado para o lema das "contas certas".

Nunca me esqueço de referir o episódio em que no trio de ataque, em 2010, logo após a conquista do campeonato dos túneis por parte do clube do regime, defendeu que o FC Porto devia contratar um nome sonante do futebol internacional, Rafa Benitez, tendo a presença na CL como chamariz.

Era um homem completamente amedrontado porque aquele clube do regime do Jorge Jesus e que estava resignado à superioridade deles no campeonato e queria apostar as fichas todas na CL. Não tem visão para o futebol.

Para mim o lugar dele é na CMP onde faz um excelente trabalho na defesa do Porto e do Norte de Portugal.
A pior para mim foi quando defendeu o Ibson adaptado a defesa direito :ROFLMAO: nunca mais esqueci

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
A questão aqui é que se calhar nunca saberemos qual o processo que levou o Baía até tornar-se admnistrador do FC Porto. É uma sobra que sempre vai persegui-lo e se eventualmente um dia se tornar candidato vai ser algo que lhe vão atirar à cara.

Enquanto admnistrador da SAD nada existe a apontar-lhe. É bom para o clube ter um Portista e uma figura lendária na sua estrutura.
O João Koehler disse que tinha um projeto com alguém com nome mas que esse alguém desistiu na última hora. Não tenho grandes dúvidas que esse desistente tenha sido o Baía.

Para ser administrador da SAD basta ser uma figura lendária? Se assim fosse tínhamos que vender um Vitinha só para pagar os ordenados a esses manequins.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,234
40,475
Tenho vista para o Dragão.

Alzheimer selectivo é fodido. Não se brinca com essas coisas.

• Like
Reações: JoseDragao

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O João Koehler disse que tinha um projeto com alguém com nome mas que esse alguém desistiu na última hora. Não tenho grandes dúvidas que esse desistente tenha sido o Baía.

Para ser administrador da SAD basta ser uma figura lendária? Se assim fosse tínhamos que vender um Vitinha só para pagar os ordenados a esses manequins.
Não basta mas é uma caracteristica que pode e deve ser aproveitada pelo clube. O Bayern é uma referência na captação de jogadores lendarios do clube para os mais diversos cargos administrativos.

Isso do João Koehler é apenas e só uma suposição. E, aliás, com o Koehler teriamos o mesmo problema de um Rui Moreira. Ele não é um homem do futebol, ou seja, o cartão de visita não é desde logo promissor.

A questão é que o Koehler é muito bom falante, capta a atenção das pessoas com o seu discurso. Basta ver como apesar de ser tão feio conseguiu convencer uma mulher relativamente bonita a casar com ele.

Depois, é supostamente um homem de sucesso a nivel financeiro e estando o FC Porto numa situação delicada foi inteligente da parte dele procurar criar nos Portistas a imagem de um homem que vai fazer do FC Porto um clube com lucros todos os anos.

A questão é que gerir uma empresa não é o mesmo que gerir um clube de futebol. O sucesso financeiro está intimamente ligado ao sucesso desportivo. E para ter sucesso desportivo é preciso perceber de futebol e da sua gestão.

Ele na altura disse que anteriormente já tinha ajudado o FC Porto a captar investimentos e como uma espécie de credor para as dividas. Se for verdade acho que todos devemos ficar-lhe agradecidos mas para Presidente creio que precisamos de outra coisa.

É como te digo, o João Rafael Koehler preocupa-se muito com a impressão que o publico terá dele. E ele é muito bom a criar boa impressão nas pessoas. É muito bom falante, capta muito bem a atenção das pessoas. Quem se lembra do Shark Tank sabe que ele era a alma do programa.