Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,855
2,976
“Vamos tentar muito ganhar e nunca nos cansamos de competir”

Vítor Bruno perspetivou o AVS-FC Porto da 9.ª jornada da Liga (segunda-feira, 20h15)

Garantida a primeira vitória na fase de liga da Liga Europa, é tempo de voltar a apontar o foco ao campeonato, pois a 9.ª jornada reserva uma deslocação ao Estádio do CD Aves e um duelo com o AVS (segunda-feira, 20h15, Sport TV). Perante uma equipa “equilibrada, organizada e com gente perigosa na frente”, o treinador Vítor Bruno garantiu que a “vontade de ganhar” é máxima e quer os Dragões “atentos” às incidências do desafio, mas “o sentido de responsabilidade é sempre o mesmo”. O FC Porto soma 21 pontos, menos seis do que o líder Sporting, que tem mais um jogo disputado, enquanto o AVS segue na 12.ª posição, com nove.

O AVS
“É uma equipa que ainda não perdeu em casa e que não sofreu golos nos últimos três jogos, o que diz muito da forma como faz da sua casa uma fortaleza. Temos de entrar forte para competir desde o primeiro minuto, muito sérios e com muita vontade de ganhar. Esperamos uma equipa equilibrada, organizada e com gente perigosa na frente. Temos de estar atentos, com e sem bola, para fazermos decrescer as qualidades dos melhores elementos do AVS. Vamos tentar muito ganhar e nunca nos cansamos de competir. Vir de lá com os três pontos é o mais importante.”

O sentido de responsabilidade nunca muda
“O sentido de responsabilidade é sempre o mesmo. Temos de olhar para o adversário e dar-lhe o valor que merece. O ciclo é de muitos jogos, mas o ponto de vista físico não é determinante para tomarmos decisões, à exceção de um ou outro caso. Olhamos mais para a dimensão estratégica e tática, controlando aquilo que são as forças do AVS. Foi dessa forma que preparámos o jogo, com máxima vontade de ganhar.”

Fábio Vieira
“O mimo de que falei não era dando minutos, era com palavras e atitudes. O Fábio foi fustigado por lesões nos últimos dois anos e isso, para um jogador com a idade e o talento dele, pode sufocar em algum momento. Está a dar passos seguros e é uma opção para jogar, como outro qualquer. Tem dado sinais a cada jogo que passa de estar melhor.”

Rodrigo Mora
“Prometi a mim mesmo que não tocava mais no assunto, mas interpretaram de forma errada. Disse para olharem para a evolução dele entre jogos, para o comportamento dele sem bola. O próprio Rodrigo Mora percebeu isso, mas foi muita coisa extrapolada e isso incomodou-me, sinceramente. Acho que foi faltar um pouco à verdade. Não elogio dois ou três jogadores para criticar outro, mas houve quem quisesse levar isto para outro lado. Quem está comigo no balneário, percebe e entende o porquê das coisas e as minhas intenções.”

Meio ano da presidência de André Villas-Boas
“A estabilidade que quero que a equipa tenha é com resultados, a ganhar. O clube está muito bem entregue, todos somos transitórios no clube, mas o presidente pode ter outro tipo de longevidade. Não quero entrar por aí, passa do âmbito da minha atuação. Tudo o que for para agregar, contem comigo, mas para criar ruído, não.”

Ansiedade na vitória frente ao Hoffenheim?
“Para este jogo de amanhã, quem foi mais utilizado com o Hoffenheim esteve cerca de 1h40m no relvado. Nesse tempo, é difícil levar a treino tudo o que tem espaço para melhorar. Estamos a fazer um puzzle que queremos que seja bonito e no qual as pessoas se revejam, mas o tempo para treinar tem sido pouco. Não somos perfeitos, mas andamos sempre à procura de roçar a perfeição. Queremos sempre melhorar e sermos muito identitários com o que é nosso, com futebol espetáculo, futebol champanhe. Se a equipa estiver ansiosa e ganhar 2-0 todos os jogos, deem-me uma folha que assino já.”

• Like
Reações: Marco Sousa

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,763
55,488
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas tens Fábio, Jaime ou Mora para jogar a 10. Não têm capacidade de ligar jogo? Porra
O Fabio tem estado fisicamente muito em baixo, mostrou melhorias e esperemos que possa melhorar.

Tal como o Jaime tambem joga muito a passo, e fazem-no de maneira diferente do Namaso que o fazia de maneira mais rápida e agressiva.

Agora o jogo não precisa de ser muito ligado para ser eficaz.

• Like
Reações: Dias_21

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,465
3,043
Bruno, look at me please

Diogo
Martim/João Mário
Perez
Djalo
Moura

Varela
Vasco
Nico

Galeno
Samu
Pepe

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,358
7,730
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Na B, acho que nem vale a pena falar que deve ser das Bs mais fracas que temos tido sempre e levamos tareias de todo o lado.

Vamos entrar num novo ciclo difícil que termina no nosso Salão de festas...espero que me cale e passe este ciclo com distinção e que me deixe de ver nele um Gustavo Santos do futebol!!
O que não percebo é tipo... não mais valia mandar uns jogadores para a B, ajudarem a equipa e voltarem com algum ritmo?
- assim de cabeça: Jogamos com 1 avancado: ha gull e navarro.
- Zaidu ta a recomecar? pode ser bom ganhar ritmo lá.
- Otavio, ja nao tem sido titular, no banco ta o zé pedro. Não era bem repescado?
- Franco e Grujic?

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,828
9,675
Diogo costa

Martim
Djaló
Perez
Moura

Varela
Nico
Ivan jaime
Fabio vieira

Mora
Samu
Com mora Jaime e Fábio Vieira na equipa ao intervalo já estávamos a mamar 2 ou 3 do aves e com mais 4 ou 5 oportunidades perdidas deles. Eu também sou um romantico mas o futebol é mais do que ter uns bons pés. A transição defensiva com esses 3 ia ser ainda pior do que é, íamos ver o aves a aparecer em frente à baliza com 6 ou 7 jogadores e nós com 4. Impensável. Se só com o Jaime já é o fim do mundo imagina com 3 jaimes. Basta ver neste ultimo jogo a abordagem do Jaime no lance que o Djaló é driblado na grande oportunidade dos alemães, o jaime falha o passe e vai a passo. Com outra abordagem quando o gajo fosse driblar o Djaló o Jaime estava a tirar-lhe a bola. Vê o lance

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,451
6,000
Olimpo
Parece que finalmente o Vítor encontrou a sua fórmula, este 442, com o Namaso a fazer de elo de ligação na posição de segundo avançado e Fabio Vieira na meia direita, a aparecer também por dentro, dá outros argumentos a equipa do ponto de vista ofensivo, e favorece muito mais o Samu que só tem que mete-las lá dentro, o resto a equipa joga para ele.

Não esperava que o Vítor fosse mesmo voltar ao 442, mas parece-me inevitável, é o que encaixa melhor na esquipa. E finalmente viu-se alguma atitude vindo do banco, o Vítor até viu um amarelo.

Última edição:

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
930
817
França
Parece que finalmente o Vítor encontrou a sua fórmula, este 442, com o Namaso a fazer de elo de ligação na posição de segundo avançado e Fabio Vieira na meia esquerda, a aparecer também por dentro, dá outros argumentos a equipa do ponto de vista ofensivo, e favorece muito mais o Samu que só tem que mete-las lá dentro, o resto a equipa joga para ele.

Não esperava que o Vítor fosse mesmo voltar ao 442, mas parece-me inevitável, é o que encaixa melhor na esquipa. E finalmente vais alguma atitude vindo do banco, o Vítor até viu um amarelo.
Não vi nenhum 4x4x2… vi um namaso sempre entre linhas a organizar, a vir atrás foi sempre a 10.
Samu é um 9 de jogar sozinho.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,318
18,626
De elogiar a coragem e vontade em mudar o onze.

De criticar, para mim, a falta de gestão que faz da equipa.

O Samu para mim, sou obsessivo com isso, tem que ser resguardo ao máximo; se ficamos sem ele adieu.

A dupla Varela/Nico idem, podiam perfeitamente ter descansado hoje mais cedo.

• Like
Reações: fgomes

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,011
77,475
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
De elogiar a coragem e vontade em mudar o onze.

De criticar, para mim, a falta de gestão que faz da equipa.

O Samu para mim, sou obsessivo com isso, tem que ser resguardo ao máximo; se ficamos sem ele adieu.

A dupla Varela/Nico idem, podiam perfeitamente ter descansado hoje mais cedo.
Vão descansar na Taça da Liga, calma......

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,378
10,190
Claramente que o nosso VB também está em fase de crescimento.
Esteve bem em lançar este 11 base e acabou premiado, com 5 golos e uma boa exibição.