Vítor Pereira

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
578
909
O VP é o treinador mais injustiçado pela massa adepta dos últimos 30 anos.
Monótono? Eu gosto de dormir descansado, não gosto de jogos em que a moeda ao ar é que decide.

No primeiro ano não tinha o Jackson, nem nenhum PL em condições, no segundo não tinha o Hulk nem ninguém que desse sapatadas no jogo.

Teve um azar tremendo em Málaga, fica sem Moutunho por lesão e depois o Defour expulsa-se em Espanha. Na primeira época teve meio plantel a querer sair.

Para mim no pós Mourinho e tirando o ano do AVB em que ele também tem a sua quota de responsabilidade pois era adjunto, as equipas mais bem trabalhadas do FCP foram as dele.
Dormir descansado depois de eliminações na LC com o Apoel e Málaga
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,583
22,448
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Em 3 temporadas com um plantel absolutamente brutal para o campeonato chinês, ganhou apenas uma vez a liga e ficou 1x 3o e 1x 4o.
Isso parece-me demasiado mau.

A campanha Asiatica deste ano também foi bastante vergonhosa. Isso para um clube que devia ser sempre o favorito a ganhar a LDC Asiatica.
Não percebi a parte do "plantel absolutamente brutal". Todos os planteis são compostos maioritariamente por chineses. Depois tens um máximo de 4 estrangeiros que podem estar em campo, que no caso do VP era o Oscar, o Hulk, o Elkeson e mais tarde o Arnautovic. Podemos discutir se esses estrangeiros eram melhores do que os estrangeiros dos rivais ao título. Mas o VP chegou a referir que os rivais tinham jogadores nacionalizados, que lhes davam uma grande vantagem em relação a utilizar jogadores chineses. Dizer que ele tinha um plantel absolutamente brutal não faz sentido nenhum. Tinha um bom plantel com duas estrelas, apenas e só.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,583
22,448
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Dormir descansado depois de eliminações na LC com o Apoel e Málaga
Málaga foi uma eliminatória extremamente azarada, mas falar sobre esse assunto já é chover no molhado. A eliminação com o Apoel não é pior do que mamar 3 golos em casa e ser eliminado contra o Krasnodar.

Vale tudo para atacar o VP, é incrível.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,750
17,330
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema era marcar o golo.
Ámen porra, o pessoal esquece se de todas as jornadas dizermos "mais uma primeira parte dada de avanço" que sofrimento aquele futebol, o homem tem todo o mérito pelo que fez, mas o futebol era chato que doía.. Futebol cansativo, um género de guardiola mas sem qualidade ofensiva no ataque, limitava se a meter os jogadores a passarem a bola uns para os outros até tentarem arranjar um buraco que numa liga como a nossa era muito difícil.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
Dormir descansado depois de eliminações na LC com o Apoel e Málaga
Amigo todos os treinadores cometem erros e têm maus jogos. Mas lembro-te em dois anos só perdeu uma vez e com o gilvicente com o arbitro que nem te digo o nome mas para te lembrar está tb ligado a campo maior. Nem deus agrada a toda a gente. Mas não temos dinheiro para contratar mourinhos nem gaudiolas mas o vito para mim é só o melhor treinador português da atualidade.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
Não percebo essa crítica toda ao Vítor Pereira. Parece que foi o pior treinador que passou cá. É verdade que teve alguma sorte por ter vencido os campeonatos já na reta final, mas foi campeão nas duas épocas e só teve uma derrota. Pode não ter praticado futebol do nosso agrado, mas nem o do Sérgio foi, nem do Nuno, nem de outros que vieram. Tinha alguns jogadores de qualidade, mas outros eram bastante fracos. Ter no plantel o Kléber como único ponta de lança foi uma vergonha por parte da nossa direção. E digo mais: foi a partir daí que a direção começou a nanar, e o treinador ainda resistiu.
Para além disso já se passaram muitos anos, e naturalmente não é o mesmo treinador.
Não esuqecer que naquela altura tinhamos um rival tb fortissimo ...não era uma equipa banal que se apresenta nestes últimos anos
 
  • Like
Reações: miguel19layun

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,750
17,330
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Amigo todos os treinadores cometem erros e têm maus jogos. Mas lembro-te em dois anos só perdeu uma vez e com o gilvicente com o arbitro que nem te digo o nome mas para te lembrar está tb ligado a campo maior. Nem deus agrada a toda a gente. Mas não temos dinheiro para contratar mourinhos nem gaudiolas mas o vito para mim é só o melhor treinador português da atualidade.
O segui comete erros na taça e alguns no campeonato, o VP era na Champions... Não sei qual me custa mais...
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Ámen porra, o pessoal esquece se de todas as jornadas dizermos "mais uma primeira parte dada de avanço" que sofrimento aquele futebol, o homem tem todo o mérito pelo que fez, mas o futebol era chato que doía.. Futebol cansativo, um género de guardiola mas sem qualidade ofensiva no ataque, limitava se a meter os jogadores a passarem a bola uns para os outros até tentarem arranjar um buraco que numa liga como a nossa era muito difícil.
Não esquecer que ele na 1º época andava de Kleber e recebeu um Janko em Janeiro. O Taremi por exemplo dá 20-0 a esses.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,750
17,330
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não esquecer que ele na 1º época andava de Kleber e recebeu um Janko em Janeiro. O Taremi por exemplo dá 20-0 a esses.
Sim certo, não estou mesmo esquecido que acabou essa época com hulk a ponta de lança, mas tinha varela(varela que só caia) e James a extremos, tinha um meio campo onde existia um cérebro chamado Moutinho...

Depois teve o Jackson que valeu muito golo, nas laterais já não tinha grande coisa à excepção do James, mas tinha uma boa defesa.

Talvez viesse fazer algo para o ano, mas seria voltar ao 433 não sei se seria bom para o campeonato.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Sim certo, não estou mesmo esquecido que acabou essa época com hulk a ponta de lança, mas tinha varela(varela que só caia) e James a extremos, tinha um meio campo onde existia um cérebro chamado Moutinho...

Depois teve o Jackson que valeu muito golo, nas laterais já não tinha grande coisa à excepção do James, mas tinha uma boa defesa.

Talvez viesse fazer algo para o ano, mas seria voltar ao 433 não sei se seria bom para o campeonato.
O mais importante não é a táctica, mas sim a competência. O Amorim ganhou com uma táctica ainda mais defensiva... verdade que teve muita sorte, mas ganhou com um plantel que ninguém dava por eles.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,750
17,330
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O mais importante não é a táctica, mas sim a competência. O Amorim ganhou com uma táctica ainda mais defensiva... verdade que teve muita sorte, mas ganhou com um plantel que ninguém dava por eles.
Certo, o VP é muito competente, pode vir, mas eu continuava a preferir o Sérgio Conceição... Atualmente para sermos campeões o nosso futebol tem de convencer tudo e todos ou ter a sorte do futebol dos outros não os convencer.
 
Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,583
22,448
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
O problema era marcar o golo.
Ámen porra, o pessoal esquece se de todas as jornadas dizermos "mais uma primeira parte dada de avanço" que sofrimento aquele futebol, o homem tem todo o mérito pelo que fez, mas o futebol era chato que doía.. Futebol cansativo, um género de guardiola mas sem qualidade ofensiva no ataque, limitava se a meter os jogadores a passarem a bola uns para os outros até tentarem arranjar um buraco que numa liga como a nossa era muito difícil.
Vítor Pereira:

2011/12 - 69 golos marcados em 30 jogos, média de 2,3 golos por jogo.
2012/13 - 70 golos marcados em 30 jogos, média de 2,33 golos por jogo

Sérgio Conceição:

2018/19 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2019/20 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2020/21 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo (com grande outlier nas últimas três jornadas, quando já não podiamos chegar ao título. À entrada para a jornada 31 tínhamos uma média de 2,00)

Vou nem falar no registo defensivo, que é para não dar vontade de rir.

Mais alguma coisa que queiram desmistificar?
 
Última edição:

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
O VP é o treinador mais injustiçado pela massa adepta dos últimos 30 anos.
Monótono? Eu gosto de dormir descansado, não gosto de jogos em que a moeda ao ar é que decide.

No primeiro ano não tinha o Jackson, nem nenhum PL em condições, no segundo não tinha o Hulk nem ninguém que desse sapatadas no jogo.

Teve um azar tremendo em Málaga, fica sem Moutunho por lesão e depois o Defour expulsa-se em Espanha. Na primeira época teve meio plantel a querer sair.

Para mim no pós Mourinho e tirando o ano do AVB em que ele também tem a sua quota de responsabilidade pois era adjunto, as equipas mais bem trabalhadas do FCP foram as dele.
Concordo só acrescento que na atualidade para mim é o melhor treinador português. Campeão na china não me parece fácil já na grecia parece um feito normal embora tenha recuperado ospontos em atraso quando pegou na equipa. O Sc era um sofrimento estava sempre com o coração nas mãos não conseguiam ter posse de bola
 
  • Haha
Reações: Licha

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
Vítor Pereira:

2011/12 - 69 golos marcados em 30 jogos, média de 2.3 golos por jogo.
2012/13 - 70 golos marcados em 30 jogos, média de 2,33 golos por jogo

Sérgio Conceição:

2018/19 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2019/20 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2020/21 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo

Vou nem falar no registo defensivo, que é para não dar vontade de rir.

Mais alguma coisa que queiram desmistificar?
é certo o vito? grande noticia não tinha rejeitado o NGC?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,188
23,924
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não acho que isso seja revelante, porque a chegada do VP coincide com o declínio do Guangzhou Evergrande que era maior potencia na Asia. Mesmo assim durante os últimos anos antes do VP, o SIPG lutava até a última jornada pelo titulo.

Agora anda em 3 ou 4 com um super plantel.
Isso parece-me mau demais para o NGC.
Estamos a falar de uma realidade em que 8 em 11 são jogadores chineses alguns sem qualquer tipo de qualidade e 3 são estrangeiros embriagados pelo dinheiro fácil.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,713
Já descobriu o caminho para as balizas? Eu não tenho memória curta, sei que ganhou dois campeonatos, um invicto. Mas o resto deixou muito a desejar... Se muita gente se queixa do mau futebol do SC, vai entrar em parafuso com o futebol estéril e monótono do VP.

Para isto mais vale estar quieto.
FC Porto de VP
2011/2012: 30 jogos, 69 golos marcados. 2,3 golos por jogo.
2012/2013: 30 jogos, 70 golos marcados. 2,33 golos por jogo.
Média das 2 épocas: 2,32 golos marcados por jogo.

FC Porto de SC
2017/2018: 34 jogos, 82 golos marcados. 2,41 golos por jogo.
2018/2019: 34 jogos, 74 golos marcados. 2,18 golos por jogo.
2019/2020: 34 jogos, 74 golos marcados. 2,18 golos por jogo.
2020/2021: 34 jogos, 74 golos marcados. 2,18 golos por jogo.
Média das 4 épocas: 2,23 golos marcados por jogo.


Próximo argumento?


Edit: Foda-se @Neiva!