Vítor Pereira

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,218
33,721
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Cada um vê da perspetiva que mais lhe convém. Eu olhando para o onze do Benfica Porto aqui colocado, seguido das desculpas de que o coitado do VP tinha tão má equipa, etc, vêm me logo duas coisas á cabeça: 1ª abordou um jogo decisivo com um central a defesa direito que nem sequer tinha rotinas (o Conceição por lá colocar um jogador (Militão) que vinha a desempenhar essa função no anterior clube, já é burro) e 2º deu a titularidade ao virtuoso Djalma (mais uma vez se fosse o Conceição já era um burro, que só quer jogadores rápidos independentemente de não saberem o que é uma bola).

Outra das coisas que muito se ouve em relação ao VP é que podíamos ganhar pela margem mínima , mas controlávamos o jogo. Mas alguém consegue controlar efetivamente um jogo, a ganhar pela margem mínima?
Tudo no futebol é uma questão de perspectiva amigo @ALEX RQ7, daí a sua beleza.

O VP não é perfeito, longe disso! Também cometeu vários erros, certo. Mas para mim, completamente passível de ser refutado e discutido, em termos tácticos é muito bom.

Por exemplo eu acho que o Sérgio é dos melhores do mundo na preparação do jogo. Mas falha redondamente ao optar sempre pelos seus meninos queridos independentemente do momento de forma e é incapaz de o reconhecer e de mudar o esquema tático. Insiste no mesmo ainda que dê errado.

Mas sim, efectivamente o VP conseguia controlar o jogo pela margem mínima porque a bola era nossa, o adversário andava apenas a cheirar a bola. Se me perguntas se é futebol mais bonito e que aprecio enquanto espetáculo? Não é.
Mas é extremamente eficaz e garante títulos.

Gostaria de ver o VP com uma equipa com mais talento e de ver a equipa dele a jogar à bola com esse talento. E acho que apesar de não termos uma Super equipa. Com 4/5 jogadores diferenciados podemos ter uma equipa bastante sólida!

Um abraço
 
  • Like
Reações: fgomes

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,583
22,449
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
FC Porto de VP
2011/2012: 30 jogos, 69 golos marcados. 2,3 golos por jogo.
2012/2013: 30 jogos, 70 golos marcados. 2,33 golos por jogo.
Média das 2 épocas: 2,32 golos marcados por jogo.

FC Porto de SC
2017/2018: 34 jogos, 82 golos marcados. 2,41 golos por jogo.
2018/2019: 34 jogos, 74 golos marcados. 2,18 golos por jogo.
2019/2020: 34 jogos, 74 golos marcados. 2,18 golos por jogo.
2020/2021: 34 jogos, 74 golos marcados. 2,18 golos por jogo.
Média das 4 épocas: 2,23 golos marcados por jogo.


Próximo argumento?


Edit: Foda-se @Neiva!
Tens que ser mais rápido amigo.
 
  • Like
Reações: Ginjeet

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Já descobriu o caminho para as balizas? Eu não tenho memória curta, sei que ganhou dois campeonatos, um invicto. Mas o resto deixou muito a desejar... Se muita gente se queixa do mau futebol do SC, vai entrar em parafuso com o futebol estéril e monótono do VP.

Para isto mais vale estar quieto.
Ontem eu vi momentos de tiki taka no Dragão…

E aposto que não foi o SC que pediu para eles darem bastantes toques na bola de primeira e que se fosse preciso usassem apoios atrás…

Tem muito a ver com a matéria prima que tens e do que esses jogadores gostam de fazer… e também do que trabalhas nos treinos e os motivas a fazer…

O SC gosta de procura da profundidade e ritmo alto… e grande intensidade…

Mas mesmo assim, se ele mete um Grujic, um Otávio, um Fábio Vieira, Baró, João Mário, Toni… eles vão sempre procurar um futebol apoiado baseado na técnica
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,166
39,827
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora sofres mesmo depois de marcares golo.
às vezes, como tambem na altura sofrias depois de marcar, e perdemos pontos dessa maneira.

Mas isto é como tudo tambem depende do que tens, na altura podias especular mais o jogo porque tinhas mais talento disponivel para resolver individualmente jogos.

Não sei como é que o VP se daria com o talento que o SC, acho que a maneira como jogamos com o SC é mais eficiente com menos talento.

Mas isto é como tudo, por exemplo agora ninguem se lembra que o Alex Sandro passou a primeira temporada no banco, e podia ter sido solução mais a frente, e que o Iturbe não jogava.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Vítor Pereira:

2011/12 - 69 golos marcados em 30 jogos, média de 2,3 golos por jogo.
2012/13 - 70 golos marcados em 30 jogos, média de 2,33 golos por jogo

Sérgio Conceição:

2018/19 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2019/20 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2020/21 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo (com grande outlier nas últimas três jornadas, quando já não podiamos chegar ao título. À entrada para a jornada 31 tínhamos uma média de 2,00)

Vou nem falar no registo defensivo, que é para não dar vontade de rir.

Mais alguma coisa que queiram desmistificar?
Podias ter aproveitado e colocavas também a média de golos sofridos e desmistificavas já outro mito. O de que as equipas de VP defendiam muito melhor que as do SC.

Média de golos sofridos por jogo

VP:
11/12- 0.63
12/13- 0.46

SC:
18/19- 0.58
19/20- 0.64
20/21- 0.85
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,166
39,827
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ontem eu vi momentos de tiki taka no Dragão…

E aposto que não foi o SC que pediu para eles darem bastantes toques na bola de primeira e que se fosse preciso usassem apoios atrás…

Tem muito a ver com a matéria prima que tens e do que esses jogadores gostam de fazer… e também do que trabalhas nos treinos e os motivas a fazer…

O SC gosta de procura da profundidade e ritmo alto… e grande intensidade…

Mas mesmo assim, se ele mete um Grujic, um Otávio, um Fábio Vieira, Baró, João Mário, Toni… eles vão sempre procurar um futebol apoiado baseado na técnica
Tal como se puseres o Hulk no lugar do Marega o Hulk vai fazer tudo o que o Marega fazia e muito mais, e se colocares o Danilo no lugar do Manafá e o Alex Sandro no lugar do Zaidu..
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,713
Tens que ser mais rápido amigo.
Ainda estava a ler coisas de há 10 páginas atrás.

Para concluir a questão da finalização, os avançados disponíveis para um e outro:

SC - Marega, Aboubakar, Soares, Taremi, Toni, Evanilson, André Pereira.
VP - Jackson, Kléber, Liedson, Janko, Walter.

Nem entro nos extremos, que é capaz de dar um mal a alguém.
 
  • Like
Reações: Portistaaleale

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,750
17,330
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vítor Pereira:

2011/12 - 69 golos marcados em 30 jogos, média de 2,3 golos por jogo.
2012/13 - 70 golos marcados em 30 jogos, média de 2,33 golos por jogo

Sérgio Conceição:

2018/19 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2019/20 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo
2020/21 - 74 golos em 34 jogos, média de 2,17 golos por jogo (com grande outlier nas últimas três jornadas, quando já não podiamos chegar ao título. À entrada para a jornada 31 tínhamos uma média de 2,00)

Vou nem falar no registo defensivo, que é para não dar vontade de rir.

Mais alguma coisa que queiram desmistificar?
Quantos jogos a zeros com cada um se faz favor
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,750
17,330
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Queres um café também?

Edit: O VP só empatou 3 jogos a zero em dois anos de campeonato. Feirense, Olhanense e Sporting.
Olhanense aquele mítico jogo que se entendeu logo que não ganhariam os com fabiano na baliza, e Sporting aquele jogo sem balizas... Mas claro estás a falar do campeonato quando toda a gente sabe que o ponto fraco dele sempre foram os jogos a eliminar.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Ainda estava a ler coisas de há 10 páginas atrás.

Para concluir a questão da finalização, os avançados disponíveis para um e outro:

SC - Marega, Aboubakar, Soares, Taremi, Toni, Evanilson, André Pereira.
VP - Jackson, Kléber, Liedson, Janko, Walter.

Nem entro nos extremos, que é capaz de dar um mal a alguém.
Não sei porque comparam plantéis de VP vs SC. O benfica atual é muito mais fraco.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,277
Quantos jogos a zeros com cada um se faz favor
O VP até poderia ter em média um 11 com mais talento e experiência, mas tinha posições deficitárias e não tinha soluções de qualidade no plantel.
No primeiro ano, o ataque resumia-se a Hulk.
No segundo ano, o ataque resumia-se a Jackson.
Depois tinha um James, que era mais um 10, que teve de adaptar com ajuda do Lucho.
Se no primeiro ano o Varela ainda dava um ar da sua graça, de vez em quando. No segundo ano desceu totalmente a pique. O homem a desesperar por um extremo no segundo ano... e arranjam-lhe um Izmailov e um Liedson no mercado de inverno - um psicologicamente inválido, outro fisicamente inválido. Depois ainda havia a esperança no Atsu - outro dossier mal gerido pela sad - se já não bastava estar com a cabeça no término de contrato e em assinar por um clube da premier, ainda teve um ano terrível a nível de pequenas lesões.
Tenho a certeza que a equipa do Vítor Pereira teria arrasado ofensivamente na segunda metade da sua segunda época, se a sad tivesse arranjado um extremo de jeito - bastava o Quaresma ter vindo um ano mais cedo (mas convinha vir, pelo menos, na mesma forma que chegou cá um ano depois).
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,583
22,449
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Olhanense aquele mítico jogo que se entendeu logo que não ganhariam os com fabiano na baliza, e Sporting aquele jogo sem balizas... Mas claro estás a falar do campeonato quando toda a gente sabe que o ponto fraco dele sempre foram os jogos a eliminar.
Jogos a eliminar? Experimenta rodar uma equipa na Taça quando tens um plantel de 13 jogadores. Vai que é tua Sebá!

Contra o Olhanense o Hulk falhou um penálti logo no início do jogo. Até nisso tivemos azar.
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,027
6,178
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Dormir descansado depois de eliminações na LC com o Apoel e Málaga
Málaga esse que levou um amasso monumental em casa e ainda hoje não sabe como não saiu do Dragão com 3 ou 4 no saco. Depois estiveram a segundos de chegar às meias-finais da LC, jogando contra um dos eventuais finalistas.

Mas sim, as prestações contra o Besiktas, Liverpool, Krasnodar, Rangers, Leverkusen e por aí fora foram muito mais dignas.


.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,653
8,396
E VP foi bi campeão só com uma derrota em Barcelos num jogo arbitrado por Bruno Paixão.

Imaginem agora se tivesse perdido um campeonato onde chegou a ter 7 pontos de vantagem para o segundo!
O que foste relembrar. Isso não era para ser dito. Só se lembram que o VP tinha um plantel muito bom.