Vítor Pereira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,865
14,571
Também reconheço que o Herrera e o Marega não renderiam mas e o Oliver renderia?

Já imaginaste um meio campo de posse com Danilo, Oliver e Otávio? Na frente Brahimi, Aboubakar e Corona?
Com o Ricardo Pereira a jogar por dentro e o Telles a dar largura no lado esquerdo?

Portanto não sei se não seria campeão mas, acredito piamente, que não ganharia 11/12 com o Sérgio.

O jogo em Málaga foi marcado pela expulsão do Defour.
Sim, o Oliver sem dúvida que seria melhor aproveitado! Ou mesmo um Fábio Vieira, agora. Mas ficaria sempre a faltar um box-to-box. Não sei se o Oliver seria capaz disso... e o Otávio até é uma das "vitórias" do SC. Até há 2 anos ainda era um jogador muito irregular.

Eu reconheço méritos aos dois. Pessoalmente, gostava mais do estilo de futebol do Porto do VP de 2012/13... faltava o extremo...
Mas não me esqueço de como estava o Porto quando o SC assumiu o cargo... apesar de tudo, um ano antes, ainda parecia pior. Não gostei do nes, nem do futebol da equipa, mas as contratações de Felipe e Telles e o aparecimento do A. Silva ajudaram a equipa a subir o nível e ganhar alguma estabilidade para o ano seguinte. O problema foi o SC chegar e só ter o Vaná como nova contratação e ter de aproveitar o refugo de treinadores anteriores (e tinhamos perdido A. Silva e Ruben Neves).
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,903
3,639
Sim, o Oliver sem dúvida que seria melhor aproveitado! Ou mesmo um Fábio Vieira, agora. Mas ficaria sempre a faltar um box-to-box. Não sei se o Oliver seria capaz disso... e o Otávio até é uma das "vitórias" do SC. Até há 2 anos ainda era um jogador muito irregular.

Eu reconheço méritos aos dois. Pessoalmente, gostava mais do estilo de futebol do Porto do VP de 2012/13... faltava o extremo...
Mas não me esqueço de como estava o Porto quando o SC assumiu o cargo... apesar de tudo, um ano antes, ainda parecia pior. Não gostei do nes, nem do futebol da equipa, mas as contratações de Felipe e Telles e o aparecimento do A. Silva ajudaram a equipa a subir o nível e ganhar alguma estabilidade para o ano seguinte. O problema foi o SC chegar e só ter o Vaná como nova contratação e ter de aproveitar o refugo de treinadores anteriores (e tinhamos perdido A. Silva e Ruben Neves).
Eu não acho que faltasse um extremo. Eu acho que faltavam pelo menos DOIS extremos. O Varela não era, nem nunca foi, um jogador muito virtuoso. Nem o James era um extremo de explosão. O Atsu parecia sei lá o quê.

O Sérgio não teve esse extremo mas teve o Brahimi e o Corona e, tenho a certeza, que o Vitor Pereira não diria que não a jogadores como esses no plantel em vez de ter Varela, Atsu ou Defour a extremo...
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,134
36,779
Conquistas
5
11 à VP

GR: Marchesin

DD: Reforço
DC: Mbemba ou reforço
DC: Pepe
DE: Reforço

MDC: Uribe
MC: Moutinho
MC: Otávio ou Fábio Vieira

EE: Pepê ou Diaz
ED: Reforço ou Fábio Vieira/F. Conceição

PL: Taremi ou Evanilson
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,134
36,779
Conquistas
5
Eu não acho que faltasse um extremo. Eu acho que faltavam pelo menos DOIS extremos. O Varela não era, nem nunca foi, um jogador muito virtuoso. Nem o James era um extremo de explosão. O Atsu parecia sei lá o quê.

O Sérgio não teve esse extremo mas teve o Brahimi e o Corona e, tenho a certeza, que o Vitor Pereira não diria que não a jogadores como esses no plantel em vez de ter Varela, Atsu ou Defour a extremo...
O Brahimi é facilmente o melhor extremo que tivemos desde o Hulk.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,865
14,571
Eu não acho que faltasse um extremo. Eu acho que faltavam pelo menos DOIS extremos. O Varela não era, nem nunca foi, um jogador muito virtuoso. Nem o James era um extremo de explosão. O Atsu parecia sei lá o quê.

O Sérgio não teve esse extremo mas teve o Brahimi e o Corona e, tenho a certeza, que o Vitor Pereira não diria que não a jogadores como esses no plantel em vez de ter Varela, Atsu ou Defour a extremo...
Sim... eu só digo que bastava o tal extremo, para substituir o Varela (que em 12/13 já estava "morto"), para ter uma equipa muito mais perigosa no ataque. Um Brahimi, ou um Corona seriam mel ali. Ou mesmo um Diaz, apesar de não ser tanto o estilo de jogador do VP. Se o Quaresma tivesse regressado um ano mais cedo (logo que na forma que chegou no inverno de 13/14)... talvez as coisas tivessem corrido ainda melhor aquele FCP.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,134
36,779
Conquistas
5
Sim, o Oliver sem dúvida que seria melhor aproveitado! Ou mesmo um Fábio Vieira, agora. Mas ficaria sempre a faltar um box-to-box. Não sei se o Oliver seria capaz disso... e o Otávio até é uma das "vitórias" do SC. Até há 2 anos ainda era um jogador muito irregular.

Eu reconheço méritos aos dois. Pessoalmente, gostava mais do estilo de futebol do Porto do VP de 2012/13... faltava o extremo...
Mas não me esqueço de como estava o Porto quando o SC assumiu o cargo... apesar de tudo, um ano antes, ainda parecia pior. Não gostei do nes, nem do futebol da equipa, mas as contratações de Felipe e Telles e o aparecimento do A. Silva ajudaram a equipa a subir o nível e ganhar alguma estabilidade para o ano seguinte. O problema foi o SC chegar e só ter o Vaná como nova contratação e ter de aproveitar o refugo de treinadores anteriores (e tinhamos perdido A. Silva e Ruben Neves).
O Oliver é um craque para a realidade do campeonato Português, mas quando metem-no a jogar em correball... O SC fez ao Oliver, o que o Ferguson fez ao Anderson.
 
  • Like
Reações: fgomes e Vinha

João Peixoto

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,972
4,135
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
11 à VP

GR: Marchesin

DD: Reforço
DC: Mbemba ou reforço
DC: Pepe
DE: Reforço

MDC: Uribe
MC: Moutinho
MC: Otávio ou Fábio Vieira

EE: Pepê ou Diaz
ED: Reforço ou Fábio Vieira/F. Conceição

PL: Taremi ou Evanilson
Acredito que o VP fosse fazer ao Fábio Vieira o que fez com o James, em que de um lado tinha um extremo de largura (Varela) e deixava o James a explorar o pé esquerdo com diagonais para o meio.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,666
12,610
Eu não quero o LC para novo treinador, também não sou de todo o maior fã, mas também acho um pouco injusto estarem sempre com esse argumento daquela época, o homem apanhou a equipa na merda a meio , ainda arrumou o Nápoles..repito não o quero mas não me parece justo falarem assim de alguém que nem sequer teve pré-época, e apanhou a equipa num estado miserável..
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,103
1,022
11 à VP

GR: Marchesin

DD: Reforço
DC: Mbemba ou reforço
DC: Pepe
DE: Reforço

MDC: Uribe
MC: Moutinho
MC: Otávio ou Fábio Vieira

EE: Pepê ou Diaz
ED: Reforço ou Fábio Vieira/F. Conceição

PL: Taremi ou Evanilson
O VP ia querer um MDC ao estilo do Fernando e Uribe a 8.