Vítor Pereira

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O que não faltam são exemplos de 6 usados na actualidade. A posição foi sendo moldada às necessidades do futebol moderno, não desapareceu nem irá desaparecer nos próximos tempos conhecidos. Pelo contrário.
A amplitude de ações de qualquer 6 está também associada a quem tem à frente, no Barcelona por exemplo o Busquets é tudo no meio campo.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,987
3,084
Não concordo. Odeio fundamentalismo no futebol.
Eu sou anti fundamentalismo em tudo na vida lol mas o 433 com trinco ou 6 fixo é que é um fundamentalismo.

Resultou no passado mas o futebol está um jogo muito mais colectivo onde um médio tem que estar preparado para atacar e defender.

Agora claro, uma equipa precisa de equilíbrios. Se nos falta um médio posicionalmente mais forte é uma opinião válida. No modelo do Sérgio acho que não mas a ver vamos com outro treinador.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,046
4,590
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Eu sou anti fundamentalismo em tudo na vida lol mas o 433 com trinco ou 6 fixo é que é um fundamentalismo.

Resultou no passado mas o futebol está um jogo muito mais colectivo onde um médio tem que estar preparado para atacar e defender.

Agora claro, uma equipa precisa de equilíbrios. Se nos falta um médio posicionalmente mais forte é uma opinião válida. No modelo do Sérgio acho que não mas a ver vamos com outro treinador.
se o 6 for mais posiosional..para nao usar fixo tambem pode libertar os medios a frente...
 
  • Like
Reações: jorgebest

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,026
12,284
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje em dia qualquer jogador tem que ter mais capacidade para jogar com bola, porque hoje são mais obrigados a jogar sob pressão, e saltar essa pressão através do passe ou em condução, queimando linhas. A maioria das equipas procura jogar, e necessita, dessa capacidade com bola de todos os jogadores do meio campo, e mesmo dos laterais e centrais.

Isto não é significa que um 6 que contribua muito com bola (em vez de meramente nos momentos sem bola), tenha que estar presente em todas as equipas, e que todas precisam de alguém assim. Um 6 mais de destruição não se tornou obsoleto, simplesmente já não cabe em tantos modelos de jogo, é menos comum...
No futebol não há verdades absolutas, esta questão é um pouco como a dos avançados de área. Já não são tão comuns hoje em dia, perderam espaço e já não cabem tanto no futebol atual, mas se calhar estamos aqui a falar e para o ano alguém limpa uma liga dos campeões a jogar com um pinheiro, porque o treinador montou a equipa de tal forma a que a máquina funcionasse.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,446
2,410
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Saindo o SC a minha opção 1 seria o Jardim, não sendo possível te-lo também não me desagrada o Vitor. A possível vinda do Vitor poderá ser uma óptima notícia para o Romário, Fábio, Evanilson e mesmo o Tomás.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,426
30,020
Conquistas
7
108
Saindo o SC a minha opção 1 seria o Jardim, não sendo possível te-lo também não me desagrada o Vitor. A possível vinda do Vitor poderá ser uma óptima notícia para o Romário, Fábio, Evanilson e mesmo o Tomás.
o Evanilson porquê?

o Taremi num modelo de posse encaixa bem melhor que o Evanilson...
ainda por cima só jogando 1...
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,446
2,410
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
o Evanilson porquê?

o Taremi num modelo de posse encaixa bem melhor que o Evanilson...
ainda por cima só jogando 1...
por aquilo que tenho visto o Evanilson parece-me bem melhor finalizador que o Taremi