Vítor Pereira

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não o censuro por ter tomado a iniciativa de sair, dado que infelizmente foi maltratado por sócios ou adeptos do F.C.Porto, bem como pela vasta comunicação social portuguesa e além disso durante o seu reinado enquanto treinador saíram cá para fora diversas histórias, como por exemplo um provável desentendimento com Fucile e que a entrada de Paulinho Santos na equipa técnica deveu-se à sua pretensa falta de pulso, ora estes e outros episódios dão a sensação que alguém dentro da estrutura tentava manchar a sua reputação a todo o custo, logo é natural o seu ressentimento.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ainda me custa um bocado a acreditar nesta ideia que tenha afinal sido o Vitor a querer sair. Faz sentido tendo em conta o pouco amor que sentia por parte dos adeptos. Se assim foi, houve um clara tentativa de nos fazer acreditar no contrário.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,772
25,721
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A história fará justiça ao V.P.
E ele foi um treinador com eles no sítio enquanto treinou e com eles no sítio quando quis sair. E ainda bem.
Para bem e para o mal pelo menos tem coluna vertebral ao contrário de muito pau mandado que foi endeusado por esta comunicação social subserviente a um único clube.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,772
25,721
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ser treinador, jogador ou dirigente de NGC é ser inimigo do estado, não é para qualquer um.

Ontem o otavio machado disse que ele enquanto treinador foi minado pelo record, disse-o claramente e apontou nomes.

Por isso os funcionarios de NGC merecem sempre o nosso carinho e apoio independentemente de momentos de forma mais fracos.
E quando é necessário ser o otávio machado a ser o porta voz das injustiças está tudo dito..
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
Ainda me custa um bocado a acreditar nesta ideia que tenha afinal sido o Vitor a querer sair. Faz sentido tendo em conta o pouco amor que sentia por parte dos adeptos. Se assim foi, houve um clara tentativa de nos fazer acreditar no contrário.
Houve?
Eu só vi essas tentativas nos fóruns.

O Pinto na altura fartou-se de dizer que foi VP a querer sair. Os jornais, pelo menos O Jogo, referia isso.

Na altura havia era uma tentativa de os adeptos se enganarem a si próprios. Achavam que o VP não valia nada e que tinha sido chutado. E resolveram acreditar nisso. Nem foi preciso ninguém fazer acreditar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,520
5,688
Até relógios com "tempo até o Vitor Pereira ser despedido" foram feitos por adeptos na internet.

Ele sentiu que apesar das vitórias não era muito querido.
O tempo passa e aprendemos coisas, depois foram 5 anos a amargar (com muito polvo à lampião à mistura).

Mas parece que a massa adepta não aprendeu assim tanto, há coisas que o tempo parece não mudar.
Umas vezes vai ser muito positivo, outras vezes vai ser injusto e cruel.
Não vale a pena colar a situação de VP e SC porque nada tem a ver.
Nem eles 2 nem a nossa atitude é igual
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
VP sofreu na pele como poucos a tal "exigencia" cega, estratosférica e idiota dos adeptos do FCP.

Embora tambem tenha algumas culpas no cartorio. A verdade é que bastaria uns percursos melhores na taça de Portugal (nem digo necessariamente ganhar mas pelo menos atingir as meias ou quiça uma final) e algo mais a nivel europeu... nos oitavos contra um Malaga o FCP tem obrigaçao de passar. A nossa historia e os jogadores à disposiçao isso exigiam. E a Champions da primeira época tambem foi demasiado ridicula e creio que isso muitos adeptos nao conseguiram mesmo esquecer. Um grupo com Zenit, Shakhtar e Apoel Nicosia tem que ser para passar no primeiro lugar destacado.
 
Última edição:

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
Houve?
Eu só vi essas tentativas nos fóruns.

O Pinto na altura fartou-se de dizer que foi VP a querer sair. Os jornais, pelo menos O Jogo, referia isso.

Na altura havia era uma tentativa de os adeptos se enganarem a si próprios. Achavam que o VP não valia nada e que tinha sido chutado. E resolveram acreditar nisso. Nem foi preciso ninguém fazer acreditar.
Eu fiquei sempre com dúvidas que essa decisão fosse exclusiva do VP ou que, pelo menos, não tivesse recebido sinais que motivaram essa vontade.

Tomo como exemplo o SC. Está em fim de contrato e em vários momentos o Presidente afirmou que queria renovar, que quer que ele seja o treinador enquanto for vivo, etc, etc.

A vontade de quem manda é explícita e publica antes do SC decidir.

No caso do VP lembro-me duma entrevista do PdC entre os festejos do bi e a decisão de mudança de treinador em que dizia que era um facto que VP não tinha grande empatia com os sócios.

Admito que já soubesse o desfecho e o discurso fosse adaptado, mas em momento algum me recordo de ao longo da época ter deixado claro (como agora) que aquele era o treinador que queria.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Houve?
Eu só vi essas tentativas nos fóruns.

O Pinto na altura fartou-se de dizer que foi VP a querer sair. Os jornais, pelo menos O Jogo, referia isso.

Na altura havia era uma tentativa de os adeptos se enganarem a si próprios. Achavam que o VP não valia nada e que tinha sido chutado. E resolveram acreditar nisso. Nem foi preciso ninguém fazer acreditar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não tenho dúvidas nenhumas que houve. O Vitor Pereira era um treinador mal-amado por uma esmagadora maioria dos adeptos.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
Eu fiquei sempre com dúvidas que essa decisão fosse exclusiva do VP ou que, pelo menos, não tivesse recebido sinais que motivaram essa vontade.

Tomo como exemplo o SC. Está em fim de contrato e em vários momentos o Presidente afirmou que queria renovar, que quer que ele seja o treinador enquanto for vivo, etc, etc.

A vontade de quem manda é explícita e publica antes do SC decidir.

No caso do VP lembro-me duma entrevista do PdC entre os festejos do bi e a decisão de mudança de treinador em que dizia que era um facto que VP não tinha grande empatia com os sócios.

Admito que já soubesse o desfecho e o discurso fosse adaptado, mas em momento algum me recordo de ao longo da época ter deixado claro (como agora) que aquele era o treinador que queria.
A mim também me parece factual que a força feita não foi a mesma. E isso também pode ter influenciado a decisão do VP.

Mas nunca se tentou passar que a opção foi nossa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: DrGero

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
Não tenho dúvidas nenhumas que houve. O Vitor Pereira era um treinador mal-amado por uma esmagadora maioria dos adeptos.
Pois era.

Mas mesmo assim na altura o PdC disse que o VP rejeitou continuar, pelo que me lembro.

E quanto à força que não fizemos:



Eu acredito mesmo que foi esta a razão principal para ele rejeitar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pois era.

Mas mesmo assim na altura o PdC disse que o VP rejeitou continuar, pelo que me lembro.

E quanto à força que não fizemos:



Eu acredito mesmo que foi esta a razão principal para ele rejeitar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O problema é que, tendo em conta a situação na altura havia várias condicionantes que me fazem pensar isso. Primeiro, estávamos numa altura que achávamos que até com um espantalho no banco ganhávamos.Depois, houve clara pressão dos adeptos. E, por fim, infelizmente já na altura acreditar nas palavras de PdC se tornava difícil. Então em questão de transferências, e o célebre “só sai pela cláusula”, ainda era mais gritante.

A ideia generalizada, mesmo fora de fóruns, é que mandamos o VP embora porque achávamos que, a mal ou a bem, vinha alguém e continuavam-se a ganhar.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,625
3,071
O problema é que, tendo em conta a situação na altura havia várias condicionantes que me fazem pensar isso. Primeiro, estávamos numa altura que achávamos que até com um espantalho no banco ganhávamos.Depois, houve clara pressão dos adeptos. E, por fim, infelizmente já na altura acreditar nas palavras de PdC se tornava difícil. Então em questão de transferências, e o célebre “só sai pela cláusula”, ainda era mais gritante.

A ideia generalizada, mesmo fora de fóruns, é que mandamos o VP embora porque achávamos que, a mal ou a bem, vinha alguém e continuavam-se a ganhar.
Essa era a ideia generalizada mas ninguém nos tentou vender isso.

Tens aí notícias da altura a provar isso. Declarações dos intervenientes. Inclusive do VP a dizer que o PdC insistiu com ele.


Eu também tenho as minhas dúvidas que a pressão fosse tão grande.
Mas sempre achei que nos tentaram vender o contrário. Ou seja, que queriam que ele ficasse quando na verdade a ideia era a saída.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Essa era a ideia generalizada mas ninguém nos tentou vender isso.

Tens aí notícias da altura a provar isso. Declarações dos intervenientes. Inclusive do VP a dizer que o PdC insistiu com ele.


Eu também tenho as minhas dúvidas que a pressão fosse tão grande.
Mas sempre achei que nos tentaram vender o contrário. Ou seja, que queriam que ele ficasse quando na verdade a ideia era a saída.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não te retiro razão, atenção.

Só acho que essa tentativa foi feita mais internamente do que pela comunicação social. Mas, para mim, não deixo de acreditar que houve essa tentativa. Talvez numa possibilidade de saída airosa e até pela ideia que ninguém diria não a PdC.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E quando é necessário ser o otávio machado a ser o porta voz das injustiças está tudo dito..
Não foi porta vez de nada, apenas disse o que se passou e como funciona a CS em PT contra NGC.

Eu não precisava de ouvir aquilo para nada, eu já abri o meus olhos há muito, nem havia internet, aqui alguns é que precisam de levar com agua benta a ver se acordam.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,004
39,499
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VP sofreu na pele como poucos a tal "exigencia" cega, estratosférica e idiota dos adeptos do FCP.

Embora tambem tenha algumas culpas no cartorio. A verdade é que bastaria uns percursos melhores na taça de Portugal (nem digo necessariamente ganhar mas pelo menos atingir as meias ou quiça uma final) e algo mais a nivel europeu... nos oitavos contra um Malaga o FCP tem obrigaçao de passar. A nossa historia e os jogadores à disposiçao isso exigiam. E a Champions da primeira época tambem foi demasiado ridicula e creio que isso muitos adeptos nao conseguiram mesmo esquecer. Um grupo com Zenit, Shakhtar e Apoel Nicosia tem que ser para passar no primeiro lugar destacado.

A eliminatória com o Malaga é futebol, tinhamos algum favoritismo a partida especialmente pela marca FCP, mas o Malaga era uma grande equipa e tinha grande trinador e nós em casa fizemos um grande jogo, em espanha tivemos azar em estar desfalcados do Mouto e depois o Defour fazer aquela estupidez, e relembrar que o Malaga esteve a 4 min de ir ás meias finais, porque sofreu 2 golos nos descontos na eliminatoria a seguir.

O problema foram os primeiros 6 meses, com um balneário descontrolado, que culminou na eliminação da champions e taça, e no futebol as coisas são muito assim ficas marcado depois para muitos não interessa muito o que fazes a seguir...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
VP sofreu na pele como poucos a tal "exigencia" cega, estratosférica e idiota dos adeptos do FCP.

Embora tambem tenha algumas culpas no cartorio. A verdade é que bastaria uns percursos melhores na taça de Portugal (nem digo necessariamente ganhar mas pelo menos atingir as meias ou quiça uma final) e algo mais a nivel europeu... nos oitavos contra um Malaga o FCP tem obrigaçao de passar. A nossa historia e os jogadores à disposiçao isso exigiam. E a Champions da primeira época tambem foi demasiado ridicula e creio que isso muitos adeptos nao conseguiram mesmo esquecer. Um grupo com Zenit, Shakhtar e Apoel Nicosia tem que ser para passar no primeiro lugar destacado.

Estas a precisar de ver a luz tipo com um candeeiro mas tu não gostas de candeeiros, né;)

Então agora a exigência que nos trouxe todos estes títulos é "Exigencia cega e idiota"?

Escreve-se cada coisa por aqui. mas vindo deste já nem me admira.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E até digo mais.

Obrigado pelos títulos mas quero que o VP sa Foda . parece a ultima bolacha do pacote. Preferia mil vez um Jesualdo Ferreira que este .


Não se admirem se daqui a uns meses esteja nas toupeiras.

Depois vai ser só dobrar de espinhas por aqui.