Vítor Pereira

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ripas disse:
Mas tu tens sequer noção das barbaridades que dizes?
Jules Winnfield disse:
A história encarrega-se de demonstrar que este treinador foi do mais fraco que passou pelo FCPorto. Não é o fato de ter sido bicampeão que faz dele grande treinador ou treinador do nível de um FCPorto. Foi treinador principal porque foi adjunto de AVB que tudo venceu ao serviço do NGC.

Por uma série de circunstâncias externas, VP logrou conseguir dois campeonatos. Um excelente onze, alguns jogadores de excelência, a estrelinha da sorte, levaram a estas conquistas que me deliciaram e ficaram na memória, pelo dramatismo ocorrido e sabor de vencer.

Nas taças e na Europa VP foi do pior que passou pelo clube. Zero. Muito mau.

Após sair do FCPorto, VP não fez mais que um Manuel José, Jesualdo Ferreira, Victor Fernandez, Del Neri ou CoAdriassen. Não falo sequer Paulo Fonseca ou Lopetegui.

O futebol de VP é pior do que do SC.

Por mim, VP não serve para treinador do FCPorto, por isso, saiu numa decisão consensual entre Presidente, Sócios e adeptos, após ser bi-campeão, e não por sua decisão.
Tens aí a resposta @Ripas
 
D

Dragon_92

Guest
Foi mau nas Taças porque simplesmente não jogava sempre com os mesmos 11 uma época inteira, como fazem certos iluminados que depois perdem vantagens de 7 pontos e deixam o rival ser campeão... Afinal qual é todos os anos o nosso objetivo principal? Não é ser campeão?

Dizer que ganhou 2 campeonatos com muita sorte ou por demérito do rival é de ir às lágrimas... O JJ era outro que rebentava com os jogadores todos durante a época. Acham que estas ultrapassagens nas segundas metades das épocas acontecem por acaso? Enquanto os jogadores das toupeiras do JJ chegavam rebentados ao fim da época, os nossos chegavam em condições aos jogos decisivos. Isto porque o VP os geria muito bem...

Na época passada foi precisamente o contrário. O Conceição rebentou-nos com os jogadores todos, e infelizmente pagou-se a fatura por causa disso.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Paulo Azevedo disse:
O Vitor sai do FCPorto após ter sido bi-campeão nacional e Pinto da Costa pensava que conseguia trazer um treinador melhor para o clube com um futebol mais vistoso e tal… saiu-lhe o tiro pela culatra!
A nossa equipa e qualidade futebulística já estava em decadência. Vendeu os jogadores todos como quem vende bananas.
Se o VP é solução para este Porto: claro que não. Mas se tiver que comparar o futebol dele com o do Sergio Conceição, o do VP está muito à frente. Circunstâncias diferentes, épocas diferentes.
O FCPorto neste momento precisa de disciplina, muita personalidade. E não venham cá com a falta de mística, garra ou o "Somos Porto". Isso é palha. Não significa nada.
Ou se joga futebol ou não. É muito simples.
Disciplina e personalidade com VP?

Certamente não sabes o que quer dizer Sérgio Conceição. Mas estou a ver que entendes o que é personalidade, disciplina, carisma, liderança, assertividade.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Jules Winnfield disse:
Disciplina e personalidade com VP?

Certamente não sabes o que quer dizer Sérgio Conceição. Mas estou a ver que entendes o que é personalidade, disciplina, carisma, liderança, assertividade.
Mas afinal estamos a discutir o quê exactamente?
O Sérgio não serve mais para o Porto. Só para não falar da mesma forma que o povo fala, senão era logo banido.
Sim entendo o que é a personalidade, disciplina, carisma, liderança e assertividade. Nem é preciso ir muito atrás no tempo, basta citar o Prof. Jesualdo Ferreira. Homem de grande carácter.
 
D

Dragon_92

Guest
Jiggybear disse:
Falta de educação não é ter personalidade.
Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.

https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...

"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Dragon_92 disse:
Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.

https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...

"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
Na altura em que o Porto jogava como uma verdadeira equipa grande!!!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Dragon_92 disse:
Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.

https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...

"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
Já me lembrei várias vezes desse vídeo enquanto vejo jogos do Porto.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Dragon_92 disse:
Sobretudo quando 99% das vezes é usada para birrinhas sem qualquer interesse e não para atacar quem realmente nos quer destruir.

https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Isto sim, é personalidade. Não é dizer que não se fala mais de arbitragens quando o campeonato entra na sua fase mais decisiva...

"Bola longa, Cardozo na 1ª bola, 2ªs bolas... À espera de uma bola parada". Isto com o nome de um avançado do nosso plantel no lugar de "Cardozo" faz-me lembrar alguma coisa...
É pena que a memória de alguns adeptos/sócios/simpatizantes do NGC esteja já equecida daquilo que foi o FCPorto. E ainda fazem pior: conseguem comparar o Sergio Conceição a qualquer um destes antigos treinadores…

PS. Põe aí o video do Sergio Conceição a cascar no NGC após ter sido dispensado na época 2004/2005.
Se não pões, ponho eu. Mas tenho de procurar a gravação. Leva tempo.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Portanto, vamos comparar um treinador que conseguia dominar totalmente o Benfica "rolo-compressor" do JJ a pouquissimas oportunidades de golo ao Sergio Conceicao que tem equipas que nao sabem sequer segurar uma bola?

O VP, com a equipa do ano passado e contra o Rui Vitoria, dava chocolate em qualquer equipa de Portugal e era campeao. Com sorte e com a desorganizacao que era o Benfica do Vitoria, ainda davamos outros 4 ou 5.


Esta mais que visto que o Sergio foi campeao porque o Benfica tinha o Rui Vitoria no banco de treinadores e o FJM ter falado o que falou.

Por mim, quanto mais cedo for, melhor. So tenho pena de um jogador: Do Oliver.

Com o Vitor Pereira, tinha sido rei e senhor no campeonato portugues.

Agora temos que esperar que o Sergio saia e apanhar os cacos.



No entanto, o Vitor Pereira era um treinador que me dava garantias para vir lutar pelo titulo. Sem duvida. Nao sinto isso com o Sergio. Ja sei que, mais tarde ou mais cedo, vamos por ai abaixo. Tal e qual como ele foi mas teve uma boia, o Herrera com aquele golo. As equipas sao o que os treinadores sao.

P.S. No entanto, o Sergio nao teve um ponta de lanca de seu nome! Mas podia ter feito muito melhor com os que tem neste momento, nao os fazendo correr 10 ou 12 kms por jogo e deixando-os estar frescos na area a espera das bolas.



 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com o VP o Marega era melhor que o Sane.

A muralha da china foi construída para VP não ir para o campeonato Chines e ele foi para o campeonato Chines e ganhou o campeonato.

Com SC ganhamos um campeonato com um golo do Herrera perto do fim contra o slm, com VP nunca precisaríamos de um golo nos ultimos minutos para sermos campeões.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
LeaveYD disse:
Não? Conseguiu duas humilhações seguidas do Liverpool e, acima de tudo isso, ouviu olés de um Gil Vicente que subiu do campeonato de portugal com mais de 20 jogadores novos.

Esta última deveria servir para meter a cabeça num buraco e de nunca mais lá sair. Que vergonha.

Além disso ganhou quase sempre às galinhas e não perdeu 3 ou 4 finais de taças.

Nem adianta comparar, porque não há comparação possível.
Não sei se é mais humilhante levar na pá de um Apoel, ou goleada do Livepool, fica ao cargo de cada um, ambas são más, a diferença é que simplesmente agora existe um fosso de diferença de plantel entre o Porto e o Liverpool. O Vitinho tinha um plantel ou 11 para os defensores do mestre ,superior ao Malaga, e quanto ao APOEL também é de enfiar a cabeça num buraco.
Não perdeu finais de taças por nem lá chegava, levava 3 secos das Académicas da vida.

O teu ídolo é tão bom, que ninguém na Europa o quer, teve que ir para um clube 2º divisão Alemã que aspirava atingir a Bundesliga, e o mestre afundou-o ainda mais para a 3º lol. Quero ver o Sérgio a fazer essa proeza.
 
F

FCP777

Guest
SD_1995 disse:
O teu ídolo é tão bom, que ninguém na Europa o quer, teve que ir para um clube 2º divisão Alemã que aspirava atingir a Bundesliga, e o mestre afundou-o ainda mais para a 3º lol.
Ninguém o quer? Faz essa pergunta ao Sr. Pinto da Costa há 2 anos atrás.

Sabes quanto dinheiro ganhou na Alemanha?
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
SD_1995 disse:
Não sei se é mais humilhante levar na pá de um Apoel, ou goleada do Livepool, fica ao cargo de cada um, ambas são más, a diferença é que simplesmente agora existe um fosso de diferença de plantel entre o Porto e o Liverpool. O Vitinho tinha um plantel ou 11 para os defensores do mestre ,superior ao Malaga, e quanto ao APOEL também é de enfiar a cabeça num buraco.
Não perdeu finais de taças por nem lá chegava, levava 3 secos das Académicas da vida.

O teu ídolo é tão bom, que ninguém na Europa o quer, teve que ir para um clube 2º divisão Alemã que aspirava atingir a Bundesliga, e o mestre afundou-o ainda mais para a 3º lol. Quero ver o Sérgio a fazer essa proeza.
Não discuto a diferença qualitativa entre o Liverpool e o Apoel, mas perder dois jogos seguidos em casa com aqueles números...
A primeira época do VP na Europa acaba por ser medíocre essencialmente por causa do plantel. Mais de metade da equipa queria ter saído após a vitória da Liga Europa, e a esmagadora maioria estava a forçar a saída. Basta pensar nas "fantásticas" exibições do Guarin, A. Pereira, Rolando, Bellushi e afins. E que levou a ser despachados muitos jogadores no mercado de inverno. Mesmo assim só se falha a qualificação por um ponto, numa equipa contrariada e que nem ponta de lança tinha. Por fim, é bom relembrar que esse Apoel acabou por ir aos quartos de final desse ano. 

Na época a seguir fez uma muito boa participação na Champions. Discute taco a taco os dois jogos com o PSG, ganhando em casa e só perdendo na França porque o Helton teve mais numa noite menos inspirada na Champions... Domina o Málaga na primeira mão, que só não termina com um resultado mais volumoso porque se falha na finalização. Depois perde na segunda mão quando tem o melhor jogador condicionado fisicamente e que acaba por ter de sair ao intervalo, como ainda vê o Defour ser expulso estupidamente. Já agora esse Málaga tinha excelentes jogadores no plantel, acaba por ser só eliminada nos quartos de final pelo Dortmund do Klopp na Alemanha no tempo de compensação. É que até aos 90m a equipa espanhola estava a ganhar, a um Dortmund que na ronda a seguir ia enfiar 4 golos ao Real Madrid do Mourinho, e que só perderia na final com o Bayern...

O VP só foi para o 1860 por dinheiro. E quando para lá foi em Janeiro, a equipa estava a dois pontos do penúltimo classificado e os jogadores com problemas de salários em atraso. Onde existia uma luta entre os donos da SAD e os dirigentes do clube, que foi a principal responsável pela descida de divisão do clube. Aliás, o clube esteve mesmo para descer administrativamente da 3ª divisão por causa desses problemas.

O que fica é ter sido campeão no Porto, Olympiakos, e China. E só não foi campeão com um Fenerbahce bastante fraco por 2/3 pontos. Aliás, depois dele ainda ninguém fez melhor na equipa turca.
Dos treinadores portugueses só o Mourinho tem mais títulos nacionais que ele.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
SD_1995 disse:
Não sei se é mais humilhante levar na pá de um Apoel, ou goleada do Livepool, fica ao cargo de cada um, ambas são más, a diferença é que simplesmente agora existe um fosso de diferença de plantel entre o Porto e o Liverpool. O Vitinho tinha um plantel ou 11 para os defensores do mestre ,superior ao Malaga, e quanto ao APOEL também é de enfiar a cabeça num buraco.
Não perdeu finais de taças por nem lá chegava, levava 3 secos das Académicas da vida.

O teu ídolo é tão bom, que ninguém na Europa o quer, teve que ir para um clube 2º divisão Alemã que aspirava atingir a Bundesliga, e o mestre afundou-o ainda mais para a 3º lol. Quero ver o Sérgio a fazer essa proeza.
As goleadas não são horriveis por serem goleadas. O Barcelona também tem sido goleado estes ultimos anos. O que me incomoda é o facto de ser goleado em casa. Quantas vezes foste goleada em casa por um grande nos ultimos 10-15 anos ?