Vaná Alves

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,294
4,695
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não querendo colocar em causa a qualidade do jogador, penso ser uma contratação injustificada. Isso de o José Sá ter que ser emprestado, para mim, não faz sentido. Se tiver que passar quatro ou cinco anos no banco, passa. Não podemos sobrepor o futuro deste ou daquele ao do nosso clube. O despesismo levou-nos à situação financeira em que nos encontramos e esta contratação é um exemplo disso. Acredito que tenhamos gasto, pelo menos, um milhão sem necessidade.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Já o tinha dito ha muito..e a risota que isso provocou na altura.

A baliza ficava completamente segura com ele.

E tinha aquele detalhe de não custar 5 M por época.

1,94 cm. Que diferença meu deus.

Agora o óbvio: decisão completamente incompreensível ter mantido Casillas para agora ir buscar Vana.

Já o tinha dito e mantenho: podíamos perfeitamente ter ficado sem Casillas e Maxi.

Tínhamos, neste caso e no do lateral direito, do Ricardo, substitutos, nao só muitíssimo mais baratos, como de melhor qualidade.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Noventa e Nove disse:
Avaliar guarda-redes pela altura, enfim.

Volta Kralj, estás perdoado.
Eu tenho ideia que o futebol moderno, dos dias de hoje, tem pouco a ver com o que era, hás dez anos atrás, quanto mais ha vinte ou trinta.

Mas isso sou eu.

Mas não vou continuar esta discussão...porque nao tenho paciência, e porque seria chover no molhado.

Quando debato com alguém a qualidade do redes Casillas, nunca consigo debater isso; acabo sempre a debater o nome Casillas e os troféus que ganhou.

Sabes o que seria engraçado e termino aqui o off topic ?

Ter visto a carreira que o Casillas teria feito, se não tivesse estado na ultima década no melhor clube do mundo, tendo a frente dele, provavelmente os dois melhores centrais do mundo, a jogar de cabeça: Pepe e Sérgio Ramos.

Isso é que seria engraçado de ver.
 
A

Apollo

Guest
Tails disse:
Ter visto a carreira que o Casillas teria feito, se não tivesse estado na ultima década no melhor clube do mundo, tendo a frente dele, provavelmente os dois melhores centrais do mundo, a jogar de cabeça: Pepe e Sérgio Ramos.

Isso é que seria engraçado de ver.
Portanto o Casillas conseguiu ser titular ao longo de vários anos com várias duplas de centrais num clube onde até o Ronaldo é assobiado e leva a equipa às costas há não sei quantos anos e ainda se tenta passar a ideia que foi sorte e que qualquer um faria igual.

Nunca pensei ler alguém desvalorizar alguém com a carreira do Iker só para se elogiar um Vaná. Que até pode ser bom, claro, mas não deixa de ser um GR já com 26 anos e com um ano de liga portuguesa.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Acho uma palhaçada tremenda andarem a insultar e menosprezar o Vaná só por não ser o brinquedo novo que queriam. Parecem aqueles putos que pedem uma Playstation e ficam amuados quando os pais lhes dão jogos de tabuleiro.

Acaba rápido silly season...
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,526
1,575
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Cá está o guarda-redes que temos que comprar cada ano.

Nada contra o Vaná e espero que tenha todo o sucesso do mundo no nosso clube.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Bem-vindo!



Sinceramente não conheço nada deste jogador, portanto não vou dar qualquer input sobre a sua qualidade para fazer parte do FC Porto.

Mas para os nosso responsáveis deve ter alguma porque quem há data de hoje tem Casillas (renovado), Sá, Fabiano (1 época titular do FCP sem comprometer) e João Costa não tem grande necessidade de um GR para fazer número.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,743
15,011
Para mim faz todo o sentido se...
- Emprestar o Sá para ser titular na Primeira Liga
- Vender o Fabiano e o Bolat

Mais... retirámos a hipótese ao enfique de comprar um dos melhores GRs do nosso campeonato!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,763
74,282
39
Bem vindo!

Agora espero que emprestem o Sá e o Gudino e que rescindam com o Bolat.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Lá veio o guarda-redes da praxe que temos todos os anos.

A unica coisa que me vem à cabeça, depois de saber da contratação, é "Para quê?"

Mas enfim, agora é nosso jogador e desejo-lhe todo o sucesso!

EDIT: mas há uma coisa que é totalmente de enaltecer. O secretismo como isto foi feito mostra que, quando queremos, ainda sabemos trabalhar como antigamente. Em que os jogadores eram contratados no maior secretismo e caiam como autênticas surpresas. Espero bem que aqueles gajos do MaisFutebol estejam com uma cachola...(mais o Braz e o Aguilar, o Queirós é dos nossos e o Pedro Sousa não desgosto de o ouvir).
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A contratação “fará sentido” se acabar por ter alguma utilidade. Se Vaná fizer apenas dois ou três jogos e sair sem prestar maior contributo… o(s) guarda(s)-redes da B faz(em) a mesmíssima coisa. Até os dos juniores. Ricardo, Bolat, Bracali, Fernández… existe um padrão preocupante no que toca à baliza. Em abono da verdade, Vaná mostrou algum coisa interessante na última época, tem isso a seu favor. Veremos se será uma boa contratação ou não. A experiência passada motiva algumas reservas.

Achei piada ao ter de melhorar o jogo de pés. Podia ser pior. Quando se foi buscar Fabiano, estava na cara que o brasileiro teria de melhorar o jogo de mãos. O que, num guarda-redes… enfim, é complicado.

Que seja muito bem-sucedido. 
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
271
Bem vindo Vaná.

O homem não tem culpa do historial de compra de guarda-redes que temos e não deve ser julgado por isso. É ponto assente. E se ao comprar em quantidade acabarmos por descobrir um "achado" estarei aqui para dar a mão à palmatória.

Mas já começa a ser muito, mas mesmo muito guarda-redes comprado. Ou temos comprado sem critério e levado barretes atrás de barretes ou os guarda-redes são uma espécie de moeda de troca para algum tipo de negociata.

Mas infelizmente a quantidade de guarda-redes que temos é apenas o exemplo mais evidente da politica de compra e venda de um sem número de emprestados que ainda estão vinculados connosco.
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Bem-vindo! Qualidade não lhe falta. Mas era preferível que fosse titular mais um ano num clube da I Liga para assumir depois do Casillas sair...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Se for por menos de 1M, posso aceitar, foi um bom valor das balizas na época passada, não é um jovem com potencial vendido caro, vamos ver que destino tem..

O Hélton era dos melhores da Liga quando veio, claramente acima a do que o Fabiano valia quando do veio, e não foi por estar na sombra do Baía que não se tornou o melhor GR do campeonato.. Resta esperar que o Sá vá para o Corunha e o Vaná fique a aprender o que é jogar numa equipa a sério..

Ainda assim, ponho algumas interrogações na possibilidade de ser o nosso futuro GR, sabendo desde já que o acho melhor do que o Sá, mas isso, também vejo o Gudino com mais potencial, mas estão os 2 estagnados, pode ser uma época essencial para os 3, Vaná, Sá e Gudino, tem é de ser bem gerida..

Bem vindo de qualquer forma, que não tenha vindo pelo facto do Feirense ter o dono que tem..