Viagens/Escapadinhas/Férias

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A seguir a menorca tenho o sonho de conhecer essa zona também. Uma vez aconselhei essa praia a uma colega de trabalho e ela ficou maluca com ela tanto que lá ficou imenso tempo.. Essa que falaste não conheço..
É belissima.

Eu fui lá em contexto de despedida de solteiro de um amigo meu, e não em turismo, mas lembro-me bem da Es Trenc e como era uma praia maravilhosa e linda de morrer.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ah caralho...
Se é assim vai treinando o teu estrabismo. É que vais ver muita teta e convém manter a compostura. Se puderes mexer só um olho era o ideal.
A zona para onde eu vou, em lagoa, é fortíssima nisso. Eu já estou treinado.. Olhos nas rochas e sempre em frente :)
 
  • Love
Reações: Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Eu é mesmo mais por causa do dinheiro.. Que será sempre contado.. O andar a pé não me incomoda. Já a minha mulher é capaz de resmungar um bocado mas paciência.. E cozinhaste ou aquilo tem oferta na restauração? sempre me disseram que a comida por lá (espanha) é uma porcaria.. confirma-se?
Nós ficamos num hostel (só descobri quando lá cheguei!).
Mas foi pacifico porque arranjamo-nos bem.
A comida foi porreira. Muitos pratos de marisco e peixe e sempre aqueles pratos mais comuns (prego no prato, pizza, etc) e a preços relativamente normais.
Come gulas. Parece aqueles troços de soja que vem na comida chinesa mas é outra merda qualquer. Eu gostei.
Gulas com gambas num restaurante em Binibeca.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nós ficamos num hostel (só descobri quando lá cheguei!).
Mas foi pacifico porque arranjamo-nos bem.
A comida foi porreira. Muitos pratos de marisco e peixe e sempre aqueles pratos mais comuns (prego no prato, pizza, etc) e a preços relativamente normais.
Come gulas. Parece aqueles troços de soja que vem na comida chinesa mas é outra merda qualquer. Eu gostei.
Gulas com gambas num restaurante em Binibeca.
A minha mulher será possivelmente a fulana mais tinhosa do mundo culinário. E um pouco avessa a grandes aventuras culinárias :) É para me chatear logo :)
Por isso desde que tenha o mítico chourição, batata de pacote alface e tomate tou safo :)
 
  • Haha
Reações: Absolution

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu é mesmo mais por causa do dinheiro.. Que será sempre contado.. O andar a pé não me incomoda. Já a minha mulher é capaz de resmungar um bocado mas paciência.. E cozinhaste ou aquilo tem oferta na restauração? sempre me disseram que a comida por lá (espanha) é uma porcaria.. confirma-se?
Mas estás a dizer na Espanha toda ou nas Baleares em especifico?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um bocado aterrador.

Mas fiz questão de dar uma volta de vez em quando e acabei por conhecer algumas praias. Mas não fui ao centro histórico de Palma, que queria muito ir.
Eu adoro história.. Curiosamente, e em férias, eu só quero praia e esqueço a história :)
Dos 15 dias que tive de férias, 15 dias estive na praia. Não fui a cidade nenhuma, não fui a shoppings e afins, não fui a parques temáticos nada..
E gostava de ser diferente..
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
A minha mulher será possivelmente a fulana mais tinhosa do mundo culinário. E um pouco avessa a grandes aventuras culinárias :) É para me chatear logo :)
Por isso desde que tenha o mítico chourição, batata de pacote alface e tomate tou safo :)
Nem te vou perguntar nada sobre o chourição!!!

Na Galdana comemos mesmo num restaurante junto à praia. Ia com a ideia de comer algo relacionado com peixe e afins. Enquanto esperava passou por mim um hamburguer com batata frita. Pedi um pra mim e a minha mulher comeu ovos estrelados com bacon.
Pagamos nem 30€ com 3 bebidas e 2 cafés.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu adoro história.. Curiosamente, e em férias, eu só quero praia e esqueço a história :)
Dos 15 dias que tive de férias, 15 dias estive na praia. Não fui a cidade nenhuma, não fui a shoppings e afins, não fui a parques temáticos nada..
E gostava de ser diferente..
Eu dou sempre primazia a dar voltas em vez de ficar esticado no areal. Aliás, é raro tirar férias de praia. Embora agora como a minha filha pequena gosta muito um gajo lá cede mais um bocado e vou mais vezes. Mas se me deres a escolher entre ir uma semana de praia ou uma semana em Paris, nem hesito e vou manjar macarrons e croissants.

Não, falaram-me na Espanha em geral.. Mas também é malta que não tem graveto para comer naqueles restaurantes finórios que existem em Espanha :)
Depende das zonas e nem tem a ver com os restaurantes finórios. Por exemplo, não sou grande apreciador da comida galega e até acho que não se come muito bem lá mas há quem ache o contrário. Mas se fores para a Extremadura ou Andaluzia acho que se come bem em todo o lado, é incrível.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu dou sempre primazia a dar voltas em vez de ficar esticado no areal. Aliás, é raro tirar férias de praia. Embora agora como a minha filha pequena gosta muito um gajo lá cede mais um bocado e vou mais vezes. Mas se me deres a escolher entre ir uma semana de praia ou uma semana em Paris, nem hesito e vou manjar macarrons e croissants.



Depende das zonas e nem tem a ver com os restaurantes finórios. Por exemplo, não sou grande apreciador da comida galega e até acho que não se come muito bem lá mas há quem ache o contrário. Mas se fores para a Extremadura ou Andaluzia acho que se come bem em todo o lado, é incrível.
Eu só sou feliz em 2 sítios, à beira mar e junto da minha mulher (vês amor, se leres isto sabes que sou mesmo feliz contigo e afinal sou um gajo romântico) :)
E por isso quanto mais tempo conseguir ficar à beira mar mais feliz sou. Eu já sou o inverso, tirando ali aquela zona do médio oriente que me fascina em termos históricos eu não me vejo a fazer férias sem ser à beira mar. Nunca numa só praia, mas sempre à beira mar.. E com a minha mulher. Apenas. :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nem te vou perguntar nada sobre o chourição!!!

Na Galdana comemos mesmo num restaurante junto à praia. Ia com a ideia de comer algo relacionado com peixe e afins. Enquanto esperava passou por mim um hamburguer com batata frita. Pedi um pra mim e a minha mulher comeu ovos estrelados com bacon.
Pagamos nem 30€ com 3 bebidas e 2 cafés.
Pois é isso. É um cadito pesado.. (eu sou um gajo relutante em gastar dinheiro, já deve ter dado para perceber isso)
Eu quando vou de férias penso sempre em ir comer fora e assim. Acabo sempre na sande do chourição com tomate ovo e alface (refeição do meio dia).. Porque não dá para tudo. Este ano ia comer uma caldeiradazita mas eles queriam 50 paus.. E é um cadito puxado.. Assim safou-me o meu velho amigo entrecosto :)
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Pessoal , estou a pensar em organizar uma semaninha (7dias) no próximo ano, no Sul de Espanha. Provavelmente no meu carro, para mim, a minha mulher e a minha filha (na altura já com 12 anos), a sair daqui do Porto. Que zonas recomendam ? 7 dias serão suficientes para conseguir ver mais que Sevilha, Gribraltar e afins ? E ao tentar reservar agora o/os hotéis, conseguirei bons preços nessas plataformas Booking, Trivagos e similares ? Ou recomendam diretamente com os Hotéis? E qual a melhor altura ?

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pessoal , estou a pensar em organizar uma semaninha (7dias) no próximo ano, no Sul de Espanha. Provavelmente no meu carro, para mim, a minha mulher e a minha filha (na altura já com 12 anos), a sair daqui do Porto. Que zonas recomendam ? 7 dias serão suficientes para conseguir ver mais que Sevilha, Gribraltar e afins ? E ao tentar reservar agora o/os hotéis, conseguirei bons preços nessas plataformas Booking, Trivagos e similares ? Ou recomendam diretamente com os Hotéis? E qual a melhor altura ?

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Depende muito do que queres ver mas aconselhava a não o fazer com pressa, há muita coisa para ver. 7 dias chegam mas não queiras ver tudo que acaba por ser curto.

Eu quando o covid rebentou ia fazer Malaga-Ronda-Caminito del Rey-Granada-Malaga e ia ser em 7 dias, carro alugado e reservas feitas directo nos sitios depois de consultar os preços nas plataformas de reservas que falaste e ver se acompanhavam (grande parte das vezes até era mais barato).

Mas também já fiz Mérida-Caceres-Cordoba-Sevilla em 7 dias e recomendo vivamente. Encurta as viagens de carro o mais possível para teres mais tempo para ver as coisas. São é zonas muito quentes, em Caceres cheguei a apanhar 45 graus. Se isso não for um problema para ti, podes ir no Verão que é fixe.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,259
13,246
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A minha mulher será possivelmente a fulana mais tinhosa do mundo culinário. E um pouco avessa a grandes aventuras culinárias :) É para me chatear logo :)
Por isso desde que tenha o mítico chourição, batata de pacote alface e tomate tou safo :)
Para não chatear o melhor é hoteis de tudo incluído. Não se perde tempo em escolher cada um come o que quer e quantas vezes quiser.
Estive em Nice, Monaco, Cannes, Saint-Tropez, San Remo em Junho e comia em restaurantes e dava uma discussão danada a escolha e atrasava as refeições. Para o fim ela comia em restaurantes e eu sandes em cafés onde comia o que achava interessante no balcão. Conclusão; ela pagava 50 euros por cada refeição mais bebida e eu 7 a 10 aonde disse, saía mais satisfeito eu que ela...
Aqui em Portugal não escolhe o que eu quero e depois sai insatisfeita com o que pediu e diz no fim que eu fiz a melhor escolha.
Exemplos cá; vitela assada, lombo porco assado, robalo,strogonoff e pouco mais eu jamais como isso.
Petinga, carapaus pequenos, fanecas, goraz pinta preta (raro encontrar), anchovas isto peixes, carne; feijoada transmontana, favas, carne jardineira, tripas/dobrada/callos, entrecosto de rim, panados porco e boi e mais alguns sempre pelo menos de 15 em 15 dias. Quando não agrada nada na lista vem uma francesinha.
Agora vou para Espanha no fim do mês para Benidorm (via Alicante avião) aonde já não vou há mais de 10 anos, é local do mais movimentado de Espanha aonde se encontra de tudo desde classe média baixa a rica, aquela Avenida em frente à praia no Levante de noite é um movimento de gente enorme, desde casais "sérios" com filhos ou não, "arranjinhos", tem de tudo um pouco!
Em Novembro Caraíbas mas falta escolher a ilha exótica - já conheço muitas e nunca repito nenhuma.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para não chatear o melhor é hoteis de tudo incluído. Não se perde tempo em escolher cada um come o que quer e quantas vezes quiser.
Estive em Nice, Monaco, Cannes, Saint-Tropez, San Remo em Junho e comia em restaurantes e dava uma discussão danada a escolha e atrasava as refeições. Para o fim ela comia em restaurantes e eu sandes em cafés onde comia o que achava interessante no balcão. Conclusão; ela pagava 50 euros por cada refeição mais bebida e eu 7 a 10 aonde disse, saía mais satisfeito eu que ela...
Aqui em Portugal não escolhe o que eu quero e depois sai insatisfeita com o que pediu e diz no fim que eu fiz a melhor escolha.
Exemplos cá; vitela assada, lombo porco assado, robalo,strogonoff e pouco mais eu jamais como isso.
Petinga, carapaus pequenos, fanecas, goraz pinta preta (raro encontrar), anchovas isto peixes, carne; feijoada transmontana, favas, carne jardineira, tripas/dobrada/callos, entrecosto de rim, panados porco e boi e mais alguns sempre pelo menos de 15 em 15 dias. Quando não agrada nada na lista vem uma francesinha.
Eu não fico em hotéis :) Eu fico numa espécie de quinta privada onde temos churrasqueira e fogão para cozinharmos. Porque eu entre comer mal e pagar caro ou comprar uma peça de carne ou peixe mais cara no mercado e cozinhá-la eu prefiro a 2.ª opção. Também existe a opção pagar caro e comer bem ou pagar barato e comer bem mas eu nunca consigo encontrar a 2.ª opção e a primeira não acabo por usufruir porque sou um bocado agarrado ao dinheiro :)
Mas ela é mais esquisita em cenas que não conhece.. E então em pratos típicos de certas zonas é para esquecer :) Para terem uma noção ela pede a francesinha sem.... o molho.. Pois claro está que fica tudo a olhar para mim do género.. "Quem é que pede uma francesinha sem molho?" Pois bem, a minha mulher :)
Uma vez fomos almoçar em castelo de vide e eu pedi bochechas de porco preto. Quando veio a travessa vinham as bochechas mas também vinha metade da cabeça do porco, com dentição e tudo.. Ela quando viu aquilo estava a ver que desmaiava :) E não comeu.. E a senhora do restaurante levou a mal ahahahah..
E assim, com uma refeição mais leve ao meio dia e uma mais cuidada ao fim do dia acabamos por ter mais verba para aproveitarmos e conhecer mais praias..
Já eu, jantar fora só coisas que não consigo cozinhar em casa ou então peças de carne/peixe que não posso comprar no supermercado.. Por isso adoro Arouca, o Alentejo, Setúbal e por aí fora.. Aí não me importo de pagar (em certas casas) porque sei que aquilo que vou comer compensa tudo o resto..
 
  • Like
Reações: Yggyfcp e Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,259
13,246
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu não fico em hotéis :) Eu fico numa espécie de quinta privada onde temos churrasqueira e fogão para cozinharmos. Porque eu entre comer mal e pagar caro ou comprar uma peça de carne ou peixe mais cara no mercado e cozinhá-la eu prefiro a 2.ª opção. Também existe a opção pagar caro e comer bem ou pagar barato e comer bem mas eu nunca consigo encontrar a 2.ª opção e a primeira não acabo por usufruir porque sou um bocado agarrado ao dinheiro :)
Mas ela é mais esquisita em cenas que não conhece.. E então em pratos típicos de certas zonas é para esquecer :) Para terem uma noção ela pede a francesinha sem.... o molho.. Pois claro está que fica tudo a olhar para mim do género.. "Quem é que pede uma francesinha sem molho?" Pois bem, a minha mulher :)
Uma vez fomos almoçar em castelo de vide e eu pedi bochechas de porco preto. Quando veio a travessa vinham as bochechas mas também vinha metade da cabeça do porco, com dentição e tudo.. Ela quando viu aquilo estava a ver que desmaiava :) E não comeu.. E a senhora do restaurante levou a mal ahahahah..
E assim, com uma refeição mais leve ao meio dia e uma mais cuidada ao fim do dia acabamos por ter mais verba para aproveitarmos e conhecer mais praias..
Já eu, jantar fora só coisas que não consigo cozinhar em casa ou então peças de carne/peixe que não posso comprar no supermercado.. Por isso adoro Arouca, o Alentejo, Setúbal e por aí fora.. Aí não me importo de pagar (em certas casas) porque sei que aquilo que vou comer compensa tudo o resto..
Eu não sei fazer nada, ou sei mas vontade nenhuma de cozinhar, e ela cozinha bem. Chegamos a estar em locais que se comprava os ingredientes fora e ela cozinhava mas eu acabei com isso porque perdia-se muito tempo e ela tinha um trabalho enorme (já basta em casa). Casais com filhos ok porque fica muito caro comer fora e negar às crianças certas coisas nunca fez o meu género mas isso foi num passado longínquo - os meus filhos são adultos há bastantes anos, alguns com filhos já e já não fazem parte das férias (com pena minha mas eu na minha juventude também nunca levei a minha mãe de férias comigo nem nunca fui de férias com a minha irmã gémea exceto até aos 14 anos, fui sempre só sem saber o itinerário mas isso...anos 70).
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não sei fazer nada, ou sei mas vontade nenhuma de cozinhar, e ela cozinha bem. Chegamos a estar em locais que se comprava os ingredientes fora e ela cozinhava mas eu acabei com isso porque perdia-se muito tempo e ela tinha um trabalho enorme (já basta em casa). Casais com filhos ok porque fica muito caro comer fora e negar às crianças certas coisas nunca fez o meu género mas isso foi num passado longínquo - os meus filhos são adultos há bastantes anos, alguns com filhos já e já não fazem parte das férias (com pena minha mas eu na minha juventude também nunca levei a minha mãe de férias comigo nem nunca fui de férias com a minha irmã gémea exceto até aos 14 anos, fui sempre só sem saber o itinerário mas isso...anos 70).
Eu não tenho esse problema porque em minha casa quem cozinha sou eu :)
E mesmo em casa dos meus pais e sogros, normalmente quem cozinha sou eu. Dá trabalho mas eu gosto. E então de grelhar cenas sou mesmo viciado..