Viagens/Escapadinhas/Férias

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Malta ajudem me numa coisa.
Sou casado com uma Sérvia(está fora da união europeia) , em comunhão de bens.
Temos uma filha de 5 meses e pretendemos viajar mas depois ela quer ir ver a irma e leva a miuda.
Alguém sabe se é preciso uma autorização minha ou não é necessário?
Se é preciso , onde vou tirar a autorização?

Qual o nick do rapaz que sabia o vôo dos jogadores ?ele é capaz de saber!
Mas autorização para quê? Se ela é sérvia e vai ao país natal, não haverá qualquer problema.

Para os restantes, é só ver se é necessário visa. Eu arrisco-me a dizer que, para pouco tempo, até 3 meses, não será necessário.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,017
15,501
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas autorização para quê? Se ela é sérvia e vai ao país natal, não haverá qualquer problema.

Para os restantes, é só ver se é necessário visa. Eu arrisco-me a dizer que, para pouco tempo, até 3 meses, não será necessário.
Não é na Sérvia.Iamos juntos para Tenerife mas depois ela ia visitar a irmã a La Palma.
Tão confuso , na internet tambem so vejo explicações contraditórias.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Não é na Sérvia.Iamos juntos para Tenerife mas depois ela ia visitar a irmã a La Palma.
Tão confuso , na internet tambem so vejo explicações contraditórias.
Então à partida não é necessário nada porque ela já está dentro do espaço Schengen. Cá dentro, todas as movimentações são livres de visto.

No entanto, por uma questão de descanso de consciência, ela tem nacionalidade portuguesa? Ou só sérvia? Se tiver nacionalidade portuguesa ( e a tua filha ), não há mesmo qualquer stress, terão CC português/UE.

Se ela só tiver nacionalidade sérvia poderá eventualmente necessitar de visa, verificado à partida no check--in, mas provavelmente não porque nesse caso acredito que esteja cá com visto de residência ou pelo menos visto Schengen. E assim sendo, verifica-se o mesmo.
 
  • Like
Reações: diego23

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,017
15,501
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Então à partida não é necessário nada porque ela já está dentro do espaço Schengen. Cá dentro, todas as movimentações são livres de visto.

No entanto, por uma questão de descanso de consciência, ela tem nacionalidade portuguesa? Ou só sérvia? Se tiver nacionalidade portuguesa ( e a tua filha ), não há mesmo qualquer stress, terão CC português/UE.

Se ela só tiver nacionalidade sérvia poderá eventualmente necessitar de visa, verificado à partida no check--in, mas provavelmente não porque nesse caso acredito que esteja cá com visto de residência ou pelo menos visto Schengen. E assim sendo, verifica-se o mesmo.
Boas , obrigado pela resposta, já li tanto na internet e ainda não percebi o que prevalece.
Esposa Sérvia , casados em comunhão de bens , ela tem cartão de residência de Portugal e eu tenho cartão de cidadão português.
Pelo que li na internet ,não precisamos de permissão minha, para ela voar com só ela e a nossa filhota ,mas preciso de certezas 🤯🤯
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,110
1,112
Como já disseram aqui, sendo que ela está só a viajar dentro do Espaço Schengen não deve haver qualquer controlo (na teoria é como ela ir com a vossa filha de comboio entre o Porto e Aveiro ou assim).

Dito isto, se por descargo de consciência quiserem preparar uma autorização, tens aqui a regulamentação do SEF e podes adaptar as minutas que estão no site à vossa situação


Quanto a certificação, no passado os meus pais foram a uma conservatória do registo civil para a minha mãe viajar comigo
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Malta ajudem me numa coisa.
Sou casado com uma Sérvia(está fora da união europeia) , em comunhão de bens.
Temos uma filha de 5 meses e pretendemos viajar mas depois ela quer ir ver a irma e leva a miuda.
Alguém sabe se é preciso uma autorização minha ou não é necessário?
Se é preciso , onde vou tirar a autorização?

Qual o nick do rapaz que sabia o vôo dos jogadores ?ele é capaz de saber!
@sassukeTuga
 
  • Like
Reações: apostador87

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Boas , obrigado pela resposta, já li tanto na internet e ainda não percebi o que prevalece.
Esposa Sérvia , casados em comunhão de bens , ela tem cartão de residência de Portugal e eu tenho cartão de cidadão português.
Pelo que li na internet ,não precisamos de permissão minha, para ela voar com só ela e a nossa filhota ,mas preciso de certezas
Se ela tem visto de residência, pode viajar na boa dentro do espaço schengen. A tua filhota penso que já tem nacionalidade portuguesa, por isso não há qq problema.

No entanto, como já disseram, por descargo de consciência, sempre podes contactar o SEF.
 
  • Like
Reações: apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,017
15,501
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se ela tem visto de residência, pode viajar na boa dentro do espaço schengen. A tua filhota penso que já tem nacionalidade portuguesa, por isso não há qq problema.

No entanto, como já disseram, por descargo de consciência, sempre podes contactar o SEF.
Obrigado, assim o farei!
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vou 1 dia a Barcelona, gostava de dicas nomeadamente no transporte.

Do que pesquisei o Aerobus parece ser o melhorzito

Para os locais pensei nas Las Ramblas e o mercado de manhã. Sendo que à tarde ficaria para a Sagrada Familia ( só ver por fora, os relatos de visitar aquilo são assustadores xd com as filas), penso que me sobra algo livre para fazer extra de tarde, alguma recomendação?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,501
21,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vou 1 dia a Barcelona, gostava de dicas nomeadamente no transporte.

Do que pesquisei o Aerobus parece ser o melhorzito

Para os locais pensei nas Las Ramblas e o mercado de manhã. Sendo que à tarde ficaria para a Sagrada Familia ( só ver por fora, os relatos de visitar aquilo são assustadores xd com as filas), penso que me sobra algo livre para fazer extra de tarde, alguma recomendação?
Também parei um dia em Barcelona, há uns anos, e tirei uma horita para visitar o Museu do Barça e o Camp Nou.
É imponente.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,073
33,527
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vou 1 dia a Barcelona, gostava de dicas nomeadamente no transporte.

Do que pesquisei o Aerobus parece ser o melhorzito

Para os locais pensei nas Las Ramblas e o mercado de manhã. Sendo que à tarde ficaria para a Sagrada Familia ( só ver por fora, os relatos de visitar aquilo são assustadores xd com as filas), penso que me sobra algo livre para fazer extra de tarde, alguma recomendação?
Se apenas vais mesmo 1 dia de facto diria para fazeres isso.
Caso te sobre algum tempo tens N coisas para fazer:
- Montjuic é incrivel e lindissimo
- Podes visitar Campo Nou como te sugeriu o Raba
- Barceloneta (Zona de Praias)

Mas perde-te nas Ramblas, aproveita o Mercado da Boqueria que é incrivel. Vai contemplar a Sagrada familia e depois vês o tempo que te sobra :) Quanto ao transporte podes usar metro e autocarro

Abraço!
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Também parei um dia em Barcelona, há uns anos, e tirei uma horita para visitar o Museu do Barça e o Camp Nou.
É imponente.
Se apenas vais mesmo 1 dia de facto diria para fazeres isso.
Caso te sobre algum tempo tens N coisas para fazer:
- Montjuic é incrivel e lindissimo
- Podes visitar Campo Nou como te sugeriu o Raba
- Barceloneta (Zona de Praias)

Mas perde-te nas Ramblas, aproveita o Mercado da Boqueria que é incrivel. Vai contemplar a Sagrada familia e depois vês o tempo que te sobra :) Quanto ao transporte podes usar metro e autocarro

Abraço!
Obrigado aos 2!
 
  • Like
Reações: Dias_21

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
864
98
Malta, ida a Inglaterra no Natal. Melhor método para ter libras. Gastos previstos até 1500 £

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk