Viagens/Escapadinhas/Férias

D

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
732
381
Olá Dragoes, Como vivo em Espanha e até trabalho na industria do turismo sinto-me na obrigaçao de partilhar um pouco do que conheçosobre o pais, particularmente Andaluzia porque alguem perguntou. Ora aqui vai:

Andaluzia: é uma regiao belissima em praias, arquitectura, historia (influencia arabe), gajas e gastronomia. No entanto, é bastante grande portanto nao recomendo fazer tudo numa estancia de 7 dias. Por otro lado é preciso ter em conta a época do ano. Sevilla, Córdoba e Granada sao cidades incriveis mas ninguém vá lá de Junho a Setembro que o calor é insuportavel. Dito isto, para praia recomendo as seguintes opcoes:

- Cádiz: A costa de Cadiz tem praias fantasticas, extende-se da cidade de Cádiz (a mais antiga da Europa(?) até Tarifa (Ponto de conexao entre o oceano e o mar, e capital do Kitesurf). O unico defeito desta zona é que pode haver algum vento, mas as praias sao incriveis. Em Zahara dos Atuns vao comer o melhor atum das vossas vidas já que teem uma tecnica propria de o pescar. Vejer de la Frontera é uma aldeia de casinhas brancas com excelentes lojinhas e restaurantes, vale muito a pena explorar. Barbate, Conil, Caños de Meca, Bolonia, tudo praias fixes.

- Málaga: Cidade realtivamente grande com tudo e praias bonitas à volta. Marbella fica perto se quiserem ver iates, carroes, botox e mamas operadas

- Almeria: Praias e paisagens unicas, Cabo de Gata é um parque natural que vale muito a pena. À semelhança de Cadiz, ambiente mais relaxado e paisagens mais virgens do que Málaga e Marbella

Gastronomia: Quem diz que se come mal em Espanha ou nao percebe nada da poda ou vai de férias sem um tusto no bolso. Nesse caso para mim seria melhor ficar em casa, mas é so a minha humilde opiniao. Onde estou de acordo que sao maus é nos vinhos, mas o tempo quente até pede mais cerveja ou tinto verano :)

Andaluzia é a capital das TAPAS. Em alguns sitios até sao gratis com uma bebida (Granada). Algumas tapas sao deliciosas e como valem uns 2€, com 4 ou 5 unidades por pessoa ficam cheios e tem a oportunidade de provar coisas diferentes. Outra marca da Andaluzia é o peixe frito. As conservas tambem sao uma opcao barata e que encaixa no clima quente. Os enchidos e queijos tambem se safam. Sao opcoes frias que funcionan bem com aquele clima. Espanha tambem é forte em pratos de arroz: Paella, arroz de bogavante, arroz negro, etc. Neste caso apra comerem bem num sitio decente vao t de puxar mais da carteira e pagar uns 60€ para 2 pessoas, bebidas incluidas. Mas vale a pena.

Se alguem tiver perguntas sobre Espanha como destino turistico, disparem e tentarei elucidar.

Boas ferias!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Olá Dragoes, Como vivo em Espanha e até trabalho na industria do turismo sinto-me na obrigaçao de partilhar um pouco do que conheçosobre o pais, particularmente Andaluzia porque alguem perguntou. Ora aqui vai:

Andaluzia: é uma regiao belissima em praias, arquitectura, historia (influencia arabe), gajas e gastronomia. No entanto, é bastante grande portanto nao recomendo fazer tudo numa estancia de 7 dias. Por otro lado é preciso ter em conta a época do ano. Sevilla, Córdoba e Granada sao cidades incriveis mas ninguém vá lá de Junho a Setembro que o calor é insuportavel. Dito isto, para praia recomendo as seguintes opcoes:

- Cádiz: A costa de Cadiz tem praias fantasticas, extende-se da cidade de Cádiz (a mais antiga da Europa(?) até Tarifa (Ponto de conexao entre o oceano e o mar, e capital do Kitesurf). O unico defeito desta zona é que pode haver algum vento, mas as praias sao incriveis. Em Zahara dos Atuns vao comer o melhor atum das vossas vidas já que teem uma tecnica propria de o pescar. Vejer de la Frontera é uma aldeia de casinhas brancas com excelentes lojinhas e restaurantes, vale muito a pena explorar. Barbate, Conil, Caños de Meca, Bolonia, tudo praias fixes.

- Málaga: Cidade realtivamente grande com tudo e praias bonitas à volta. Marbella fica perto se quiserem ver iates, carroes, botox e mamas operadas

- Almeria: Praias e paisagens unicas, Cabo de Gata é um parque natural que vale muito a pena. À semelhança de Cadiz, ambiente mais relaxado e paisagens mais virgens do que Málaga e Marbella

Gastronomia: Quem diz que se come mal em Espanha ou nao percebe nada da poda ou vai de férias sem um tusto no bolso. Nesse caso para mim seria melhor ficar em casa, mas é so a minha humilde opiniao. Onde estou de acordo que sao maus é nos vinhos, mas o tempo quente até pede mais cerveja ou tinto verano :)

Andaluzia é a capital das TAPAS. Em alguns sitios até sao gratis com uma bebida (Granada). Algumas tapas sao deliciosas e como valem uns 2€, com 4 ou 5 unidades por pessoa ficam cheios e tem a oportunidade de provar coisas diferentes. Outra marca da Andaluzia é o peixe frito. As conservas tambem sao uma opcao barata e que encaixa no clima quente. Os enchidos e queijos tambem se safam. Sao opcoes frias que funcionan bem com aquele clima. Espanha tambem é forte em pratos de arroz: Paella, arroz de bogavante, arroz negro, etc. Neste caso apra comerem bem num sitio decente vao t de puxar mais da carteira e pagar uns 60€ para 2 pessoas, bebidas incluidas. Mas vale a pena.

Se alguem tiver perguntas sobre Espanha como destino turistico, disparem e tentarei elucidar.

Boas ferias!

Eu gosto muito de Espanha, é um pais que gosto bastante de passear, caminhar, comer. E aquela viagem Malaga-Ronda-Caminito del Rey-Granada vai-se fazer, mais cedo ou mais tarde, tinha tudo marcado e a merda do Covid estourou com ela.
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,696
1,016
(...)

Em Novembro Caraíbas mas falta escolher a ilha exótica - já conheço muitas e nunca repito nenhuma.
Se não for indiscrição, como marcas?
Agência (qual)?
Ou "por meios próprios"? (Qual é a companhia aérea preferencial, KLM, BA,...?)

Também gostava de conhecer umas ilhas mais fora dos circuitos habituais...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,147
12,949
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se não for indiscrição, como marcas?
Agência (qual)?
Ou "por meios próprios"? (Qual é a companhia aérea preferencial, KLM, BA,...?)

Também gostava de conhecer umas ilhas mais fora dos circuitos habituais...
A Companhia aérea depende. Quando fui a Aruba foi a KLM. Para as Bahamas e Bermudas fui a Miami e de lá para elas embora creio que existam voos diretos de cá para lá. Escolhes uma ilha e vais a uma agência (qualquer uma serve no meu caso porque não vou em excursões) e eles fazem a procura ou fazes tu na net.
Nunca fui a Cuba, República Dominicana, Jamaica porque é muito "batido" nem a Cancun ou Riviera Maya mas já estive em Acapulco (20 anos atrás) que fica no Pacifico.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,046
21,483
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A Companhia aérea depende. Quando fui a Aruba foi a KLM. Para as Bahamas e Bermudas fui a Miami e de lá para elas embora creio que existam voos diretos de cá para lá. Escolhes uma ilha e vais a uma agência (qualquer uma serve no meu caso porque não vou em excursões) e eles fazem a procura ou fazes tu na net.
Nunca fui a Cuba, República Dominicana, Jamaica porque é muito "batido" nem a Cancun ou Riviera Maya mas já estive em Acapulco (20 anos atrás) que fica no Pacifico.
Ando a pensar em Aruba para o próximo ano mas com 2 filhos sou capaz de me assustar com o preço para 4

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Olá Dragoes, Como vivo em Espanha e até trabalho na industria do turismo sinto-me na obrigaçao de partilhar um pouco do que conheçosobre o pais, particularmente Andaluzia porque alguem perguntou. Ora aqui vai:

Andaluzia: é uma regiao belissima em praias, arquitectura, historia (influencia arabe), gajas e gastronomia. No entanto, é bastante grande portanto nao recomendo fazer tudo numa estancia de 7 dias. Por otro lado é preciso ter em conta a época do ano. Sevilla, Córdoba e Granada sao cidades incriveis mas ninguém vá lá de Junho a Setembro que o calor é insuportavel. Dito isto, para praia recomendo as seguintes opcoes:

- Cádiz: A costa de Cadiz tem praias fantasticas, extende-se da cidade de Cádiz (a mais antiga da Europa(?) até Tarifa (Ponto de conexao entre o oceano e o mar, e capital do Kitesurf). O unico defeito desta zona é que pode haver algum vento, mas as praias sao incriveis. Em Zahara dos Atuns vao comer o melhor atum das vossas vidas já que teem uma tecnica propria de o pescar. Vejer de la Frontera é uma aldeia de casinhas brancas com excelentes lojinhas e restaurantes, vale muito a pena explorar. Barbate, Conil, Caños de Meca, Bolonia, tudo praias fixes.

- Málaga: Cidade realtivamente grande com tudo e praias bonitas à volta. Marbella fica perto se quiserem ver iates, carroes, botox e mamas operadas

- Almeria: Praias e paisagens unicas, Cabo de Gata é um parque natural que vale muito a pena. À semelhança de Cadiz, ambiente mais relaxado e paisagens mais virgens do que Málaga e Marbella

Gastronomia: Quem diz que se come mal em Espanha ou nao percebe nada da poda ou vai de férias sem um tusto no bolso. Nesse caso para mim seria melhor ficar em casa, mas é so a minha humilde opiniao. Onde estou de acordo que sao maus é nos vinhos, mas o tempo quente até pede mais cerveja ou tinto verano :)

Andaluzia é a capital das TAPAS. Em alguns sitios até sao gratis com uma bebida (Granada). Algumas tapas sao deliciosas e como valem uns 2€, com 4 ou 5 unidades por pessoa ficam cheios e tem a oportunidade de provar coisas diferentes. Outra marca da Andaluzia é o peixe frito. As conservas tambem sao uma opcao barata e que encaixa no clima quente. Os enchidos e queijos tambem se safam. Sao opcoes frias que funcionan bem com aquele clima. Espanha tambem é forte em pratos de arroz: Paella, arroz de bogavante, arroz negro, etc. Neste caso apra comerem bem num sitio decente vao t de puxar mais da carteira e pagar uns 60€ para 2 pessoas, bebidas incluidas. Mas vale a pena.

Se alguem tiver perguntas sobre Espanha como destino turistico, disparem e tentarei elucidar.

Boas ferias!
Ali para Málaga tens Fuengirola, Benalmadena e Torremolinos. E mais afastado tens Nerja(que nem sequer tem multibanco perto) também com umas boas praias, muito pacata e onde dá para ter uma experiência de Kayak interessante. Alugas um barquito durante o tempo que quiseres, barato e andas de praia em praia, vês grandes cascatas. Só é preciso ter cuidado com as alforrecas mas qualquer coisa pedes pomada aos "hippies" que encontras pelas praias. Por curiosidade é o local onde foi gravada a série Verão Azul.

Andaluzia é o clássico. Sevilha histórica, Málaga moderna e Córdoba também muito boa(e a mesquita incrível). Granada tirando o Alhambra nem achei muita piada mas foi uma experiência lá. Marbella então não acho piada nenhuma...vês uns quantos Teslas, bons carros e tal mas eu gosto mais do museu Picasso em Málaga do que ver o trabalho do Dr. Ângelo Rebelo do sítio...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,335
20,797
Gaia
Ali para Málaga tens Fuengirola, Benalmadena e Torremolinos. E mais afastado tens Nerja(que nem sequer tem multibanco perto) também com umas boas praias, muito pacata e onde dá para ter uma experiência de Kayak interessante. Alugas um barquito durante o tempo que quiseres, barato e andas de praia em praia, vês grandes cascatas. Só é preciso ter cuidado com as alforrecas mas qualquer coisa pedes pomada aos "hippies" que encontras pelas praias. Por curiosidade é o local onde foi gravada a série Verão Azul.

Andaluzia é o clássico. Sevilha histórica, Málaga moderna e Córdoba também muito boa(e a mesquita incrível). Granada tirando o Alhambra nem achei muita piada mas foi uma experiência lá. Marbella então não acho piada nenhuma...vês uns quantos Teslas, bons carros e tal mas eu gosto mais do museu Picasso em Málaga do que ver o trabalho do Dr. Ângelo Rebelo do sítio...
-------------------------

É verdade Granada desilude e só vale a pena pelo fantástico Palácio de Alhambra, mas a s filas ............ e pela possibilidade de em menos de uma hora passares da Serra Nevada a mais de 2000 m com neve para praias com água a 30º. A praia mais póxima é Solobrena demasiado popular, uma grande confusão.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
-------------------------

É verdade Granada desilude e só vale a pena pelo fantástico Palácio de Alhambra, mas a s filas ............ e pela possibilidade de em menos de uma hora passares da Serra Nevada a mais de 2000 m com neve para praias com água a 30º. A praia mais póxima é Solobrena demasiado popular, uma grande confusão.
Verdade, a Serra Nevada também é interessante.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
A Companhia aérea depende. Quando fui a Aruba foi a KLM. Para as Bahamas e Bermudas fui a Miami e de lá para elas embora creio que existam voos diretos de cá para lá. Escolhes uma ilha e vais a uma agência (qualquer uma serve no meu caso porque não vou em excursões) e eles fazem a procura ou fazes tu na net.
Nunca fui a Cuba, República Dominicana, Jamaica porque é muito "batido" nem a Cancun ou Riviera Maya mas já estive em Acapulco (20 anos atrás) que fica no Pacifico.

Foste a Aruba e não foste a Curacau ? Achei (ou tive azar), Aruba demasiado ventosa.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,335
20,797
Gaia
Ali para Málaga tens Fuengirola, Benalmadena e Torremolinos. E mais afastado tens Nerja(que nem sequer tem multibanco perto) também com umas boas praias, muito pacata e onde dá para ter uma experiência de Kayak interessante. Alugas um barquito durante o tempo que quiseres, barato e andas de praia em praia, vês grandes cascatas. Só é preciso ter cuidado com as alforrecas mas qualquer coisa pedes pomada aos "hippies" que encontras pelas praias. Por curiosidade é o local onde foi gravada a série Verão Azul.

Andaluzia é o clássico. Sevilha histórica, Málaga moderna e Córdoba também muito boa(e a mesquita incrível). Granada tirando o Alhambra nem achei muita piada mas foi uma experiência lá. Marbella então não acho piada nenhuma...vês uns quantos Teslas, bons carros e tal mas eu gosto mais do museu Picasso em Málaga do que ver o trabalho do Dr. Ângelo Rebelo do sítio...
----------------------------

Também fui ao Museu Picasso, um museu pequeno para a dimensão do artista, mas tinha de ir porque se bem me lembro foi em Malaga que o Picasso nasceu.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
----------------------------

Também fui ao Museu Picasso, um museu pequeno para a dimensão do artista, mas tinha de ir porque se bem me lembro foi em Malaga que o Picasso nasceu.
Exato. A maioria das obras estão no museu Picasso de Barcelona, apesar das senhoritas de Avignon estarem no MoMA, o velho guitarrista em Chicago e a famosa Guernica no reina Sofia em Madrid, por exemplo.

Gostei mais do teatro romano no meio da cidade e a praia malagueta também é porreirita mas claro que ir a Torremolinos é melhor para fazer praia. De qualquer forma, a "movida" da cidade é interessante.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
732
381
----------------------------

Também fui ao Museu Picasso, um museu pequeno para a dimensão do artista, mas tinha de ir porque se bem me lembro foi em Malaga que o Picasso nasceu.
O Picasso nasceu na Corunha mas foi jovem para Málaga. Mas efectivamente, as suas obras mais conhecidas ou estão nos Estados Unidos ou em Paris. No museu de Barcelona está todo o seu periodo azul, antes de ir para França e o Guernica está em Madrid, vale a pena. Uma coisa que me esqueci de referir sobre a regiao é o Flamenco, ver um concerto ao vivo é giro
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Depende muito do que queres ver mas aconselhava a não o fazer com pressa, há muita coisa para ver. 7 dias chegam mas não queiras ver tudo que acaba por ser curto.

Eu quando o covid rebentou ia fazer Malaga-Ronda-Caminito del Rey-Granada-Malaga e ia ser em 7 dias, carro alugado e reservas feitas directo nos sitios depois de consultar os preços nas plataformas de reservas que falaste e ver se acompanhavam (grande parte das vezes até era mais barato).

Mas também já fiz Mérida-Caceres-Cordoba-Sevilla em 7 dias e recomendo vivamente. Encurta as viagens de carro o mais possível para teres mais tempo para ver as coisas. São é zonas muito quentes, em Caceres cheguei a apanhar 45 graus. Se isso não for um problema para ti, podes ir no Verão que é fixe.
Ver se com tempo e mediante orçamento organizo as coisas para no próximo ano fazer algo como Sevilha, Cadiz, Ronda, Caminho del Rey e termino pela zona de Ronquita del Mar.

Por aquilo que já pude pesquisar os preços não estão nada fora (se começar a marcar agora) , a única dúvida é a altura do ano. Obviamente preferia os meses de Verão, pelo bom tempo e possibilidade de poder andar livremente sem andar de agasalhos ou chapéu de chuva, por outro lado, se há coisa que me "afeta" é o calor extremo (Lol).

Também por isso dou sempre preferência a zonas históricas, museus, locais históricos, monumentos e bonitas paisagens etc que propriamente "fazer" praia ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
O Picasso nasceu na Corunha mas foi jovem para Málaga. Mas efectivamente, as suas obras mais conhecidas ou estão nos Estados Unidos ou em Paris. No museu de Barcelona está todo o seu periodo azul, antes de ir para França e o Guernica está em Madrid, vale a pena. Uma coisa que me esqueci de referir sobre a regiao é o Flamenco, ver um concerto ao vivo é giro
O Picasso nasceu em Málaga, só depois foi para a Corunha.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,662
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Foste a Aruba e não foste a Curacau ? Achei (ou tive azar), Aruba demasiado ventosa.
Como é que vocês conseguem tanto dinheiro para ir a tanto sítio deixa-me frustado :(
Quem me dera puder dizer o mesmo.. Ah e tal estive nas maldivas mas a areia queimava um bocado em demasia os pés..
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,215
10,696
28
Malta tirem me so uma duvida? posso levar o meu carregador do telemovel comigo no aviao ? é que vou viajar sem malas, ia leva-lo mesmo no bolso
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,964
15,388
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Malta ajudem me numa coisa.
Sou casado com uma Sérvia(está fora da união europeia) , em comunhão de bens.
Temos uma filha de 5 meses e pretendemos viajar mas depois ela quer ir ver a irma e leva a miuda.
Alguém sabe se é preciso uma autorização minha ou não é necessário?
Se é preciso , onde vou tirar a autorização?

Qual o nick do rapaz que sabia o vôo dos jogadores ?ele é capaz de saber!