Viagens/Escapadinhas/Férias

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
Uma pergunta @paul93;
As Desertas podem ser visitadas?
Quando digo visitadas refiro-me a ir lá e não a passar de barco e ver.
podes desembarcar, precisas de um bote para chegar a terra, e visitar os guardas florestais na pequena fajã existente. Eu já fiz isso há uns anos.

Não podes subir ao topo da ilha sem estar autorizado, mas também acho que não tem nada para ver a não ser umas aranhas...
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Cuidado @MiguelDeco agora é que estou a ver. Primeiro rapa as pernas, depois paga umas pochas e depois leva-nos para o meio do mato. Não sei se estou a gostar muito desta sequência de acontecimentos.

Mas hey, confio cegamente nele.
Depois, podem ver o resultado destes dias, na minha página oficial do onlyfans. Fica aí o link onlyfans.com/oEnrrabaContinentaisNoMatoHiddenCam
Subscrevam.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Bitaites e Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei se já te tinha dito, mas já comentei várias vezes no fórum que sou habitante da Madeira. Contudo, sei que tens coisas mais interessantes - e bem - para fazer que ler as larachas que para aqui mando.

O Porto Santo é o meu sítio favorito da Madeira, absolutamente maravilhoso, um pequeno paraíso na Terra. O problema é esse mesmo, é uma ilha muito pequena e isso tem desvantagens, naturalmente.

Tens que vir, tenho a certeza que vais adorar. Também rapo as pernas para ti, além de te oferecer umas ponchas e umas boas caminhadas pelas levadas da ilha, que são uma beleza.
Nunca me tinha apercebido disso sinceramente.. E como também nunca avaliaste aqui os diversos locais da Madeira com o teu mítico sistema de bolas cinzentas uma pessoa também não adivinha.. :(
Eu vou aí certamente, resta saber se a porcaria das minhas casas param de dar problemas para eu conseguir juntar um pouco de dinheiro..
Podemos ir dar uma caminhada mas o final não pode ser este tipo titanic..

 
  • Like
  • Love
Reações: paul93 e Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Cuidado @MiguelDeco agora é que estou a ver. Primeiro rapa as pernas, depois paga umas pochas e depois leva-nos para o meio do mato. Não sei se estou a gostar muito desta sequência de acontecimentos.

Mas hey, confio cegamente nele.
Se ele te der uma manta já sabes aquela história do velhinho e da manta? Dá-lhe metade da manta e diz-lhe que a guarde para mim a seguir :)
 
  • Haha
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Nunca me tinha apercebido disso sinceramente.. E como também nunca avaliaste aqui os diversos locais da Madeira com o teu mítico sistema de bolas cinzentas uma pessoa também não adivinha.. :(
Eu vou aí certamente, resta saber se a porcaria das minhas casas param de dar problemas para eu conseguir juntar um pouco de dinheiro..
Podemos ir dar uma caminhada mas o final não pode ser este tipo titanic..

A vida está-se a tornar aquele episódio de Black Mirror, em que se avalia pessoas e tudo o resto como se fosse um serviço do Uber. Mas, em vez de estrelas, avalia-se em bolas pretas, como no Público. Que tempo para se estar vivo.
2022 ⚫⚫⚫⚫⚫
 
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira e Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei e quero saber!
"
No tempo do bisavô do meu tetravô havia uma tradição que dizia que, quando um senhor ficava velho de mais para trabalhar, os filhos levavam-no às costas pela serra acima até um casebre e deixavam-no lá abandonado para falecer longe de casa e da família, em paz, julgavam eles. Nessa altura, havia lobos na serra e alguns dos idosos eram devorados pelos animais.

Certo dia, um homem levava o seu velho pai às costas, subindo a serra, para o largar. Quando chegou ao alto, deitou o pai e, com pena, tapou-o com uma manta que levava, despedindo-se e afastando-se, a pé. De repente, o pai chamou-o. O filho voltou para junto dele. Então, rasgando a manta ao meio, o triste e resignado velhinho disse-lhe:

- Toma, filho, só preciso de metade.
- Mas... pai, assim vai ter frio! Fique com a manta inteira.
- Não, filho, leva esta metade; chega-me meia. Guarda a outra parte para quando os teus filhos te vierem cá abandonar.

O filho pegou na metade da capa e desceu a serra, angustiado. Sentou-se e pensou : " O meu pai tem razão: quando eu tiver a idade dele, os meus filhos também me abandonarão na serra e, acima de tudo, ele é meu pai." Arrependido, voltou a subir a serra, pôs o pai às costas e levou-o de novo para casa.

A partir desse dia, nunca mais nenhum filho abandonou o seu pai na serra e foi proibida aquela absurda tradição por todas as terras do mundo.

"
Estás a ver quem será o idoso e o lobo nesta história, certo? :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A vida está-se a tornar aquele episódio de Black Mirror, em que se avalia pessoas e tudo o resto como se fosse um serviço do Uber. Mas, em vez de estrelas, avalia-se em bolas pretas, como no Público. Que tempo para se estar vivo.
2022 ⚫⚫⚫⚫⚫
O meu ano está negro.. Para já.. Mas sem bolas nenhumas, graças a deus :)
Esse e.p já esteve mais longe de ser uma realidade.. Damos muito valor à opinião dos outros que posteriormente deixamos influenciar o nosso comportamento..
Já agora, se puderes tira-me uma dúvida, praia praia só existe em Porto Santo ou na Madeira existe alguma praia?
Thanks..
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
O meu ano está negro.. Para já.. Mas sem bolas nenhumas, graças a deus :)
Esse e.p já esteve mais longe de ser uma realidade.. Damos muito valor à opinião dos outros que posteriormente deixamos influenciar o nosso comportamento..
Já agora, se puderes tira-me uma dúvida, praia praia só existe em Porto Santo ou na Madeira existe alguma praia?
Thanks..
Existe a "maravilhosa" praia de Machico, e a dos cocos flutantes na Calheta (praias construídas com areia do norte de africa)... e depois tens umas praias naturais de areia preta, a mais famosa é a prainha no Caniçal.

De resto é calhau, praia para homens de barba rija, como é bom, e que saudades, levar com uma onda ao sair e mandar uma valente joelhada numa rocha, ou cimento.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,812
46,186
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Existe a "maravilhosa" praia de Machico, e a dos cocos flutantes na Calheta (praias construídas com areia do norte de africa)... e depois tens umas praias naturais de areia preta, a mais famosa é a prainha no Caniçal.

De resto é calhau, praia para homens de barba rija, como é bom, e que saudades, levar com uma onda ao sair e mandar uma valente joelhada numa rocha, ou cimento.
Confirmo fui lá este verão e um gajo primeiro que entre na água é um dia de juízo porque aquela merda é só calhau
Come-se bem pa crlh passa-se uma semana fixe e recomendo a toda a gente
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Talvez por eu ser um rústico que gosta de cowboyada. Não vejo outra razão :)

Sou Portuense, mas mudei-me para a Madeira há uns 7 anos. É muito fácil de apaixonar por este cantinho.

Mas acho que eu e o @Sakamoto estamos mais para um Call Me By Your Name. O Saka é um homem maduro e bem apessoado, eu um adultinho que mal barba tem.
Até já plantei um pessegueiro em casa *wink wink*.
E tens esgalhado esse pessegueiro?
 
  • Haha
Reações: paul93 e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Existe a "maravilhosa" praia de Machico, e a dos cocos flutantes na Calheta (praias construídas com areia do norte de africa)... e depois tens umas praias naturais de areia preta, a mais famosa é a prainha no Caniçal.

De resto é calhau, praia para homens de barba rija, como é bom, e que saudades, levar com uma onda ao sair e mandar uma valente joelhada numa rocha, ou cimento.
Em algumas praia de gaia também é um pouco assim..
Por isso é que eu adoro a praia de Maceda perto de Ovar.. Areia fininha e o fundo do mar sem pedra..
 
  • Like
Reações: paul93 e D10s

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
"
No tempo do bisavô do meu tetravô havia uma tradição que dizia que, quando um senhor ficava velho de mais para trabalhar, os filhos levavam-no às costas pela serra acima até um casebre e deixavam-no lá abandonado para falecer longe de casa e da família, em paz, julgavam eles. Nessa altura, havia lobos na serra e alguns dos idosos eram devorados pelos animais.

Certo dia, um homem levava o seu velho pai às costas, subindo a serra, para o largar. Quando chegou ao alto, deitou o pai e, com pena, tapou-o com uma manta que levava, despedindo-se e afastando-se, a pé. De repente, o pai chamou-o. O filho voltou para junto dele. Então, rasgando a manta ao meio, o triste e resignado velhinho disse-lhe:

- Toma, filho, só preciso de metade.
- Mas... pai, assim vai ter frio! Fique com a manta inteira.
- Não, filho, leva esta metade; chega-me meia. Guarda a outra parte para quando os teus filhos te vierem cá abandonar.

O filho pegou na metade da capa e desceu a serra, angustiado. Sentou-se e pensou : " O meu pai tem razão: quando eu tiver a idade dele, os meus filhos também me abandonarão na serra e, acima de tudo, ele é meu pai." Arrependido, voltou a subir a serra, pôs o pai às costas e levou-o de novo para casa.

A partir desse dia, nunca mais nenhum filho abandonou o seu pai na serra e foi proibida aquela absurda tradição por todas as terras do mundo.

"
Estás a ver quem será o idoso e o lobo nesta história, certo? :)
Lê a história com esta musica de fundo. Alta cena.



E grande história, faz-nos pensar sobre a vida.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
O meu ano está negro.. Para já.. Mas sem bolas nenhumas, graças a deus :)
Esse e.p já esteve mais longe de ser uma realidade.. Damos muito valor à opinião dos outros que posteriormente deixamos influenciar o nosso comportamento..
Já agora, se puderes tira-me uma dúvida, praia praia só existe em Porto Santo ou na Madeira existe alguma praia?
Thanks..
O meu conterrâneo @D10s explicou melhor do que eu algum dia conseguiria. Mas, a do Porto Santo bate qualquer praia na Madeira. É um pequeno paraíso. E eu nem gostou muito de praia.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Em algumas praia de gaia também é um pouco assim..
Por isso é que eu adoro a praia de Maceda perto de Ovar.. Areia fininha e o fundo do mar sem pedra..
Sendo eu da costa norte da Ilha da Madeira, para mim praia era calhau. Qual areia qual quê.

E na costa norte vas ao mar quando da (3 dias em agosto heheh), se nao quiseres que a familia compre roupa preta.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sendo eu da costa norte da Ilha da Madeira, para mim praia era calhau. Qual areia qual quê.

E na costa norte vas ao mar quando da (3 dias em agosto heheh), se nao quiseres que a familia compre roupa preta.
Mas tens uma vantagem.. Quando vais a uma praia de areia fina parece que estás em cima de espuma :)
Eu desde que cortei o pé na praia de S. Félix da Marinha fiz uma jura que não vou mais para praias onde existe mais calhau que areia :)
 
  • Like
  • Haha
Reações: paul93 e D10s