Viagens/Escapadinhas/Férias

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E restaurantes para comer insetos há? Já não vou ao oriente há mais de 30 anos e na altura gostei, nem sabia o que estava a comer mas disseram-me no fim, achei estranho mas como era bom no dia seguinte voltei (Hanoi - Vietname).
Aconteceu-me na China. Provei escaravelho, estrela-do-mar, escorpião e cobra. Escaravelho e escorpião é fixe, cobra é demasiado esponjoso e estrela do mar parece que estás a comer uma mão de areia.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
Boas recomendações.

As levadas são um must! É o ex-libris, o ponto de contacto mais relevante aquela natureza toda. A zona do rabaçal o ideal para isso

Vou acrescentar @jcmp17 :
- Paul da Serra e Fanal. O Fanal se num dia de nevoeiro ainda melhor....
- Encumeada e maciço central. As vistas num dia claro são únicas em Portugal
- Ponta do Sol para uma paragem tranquila.
- Camara de Lobos. - É uma das essências da Madeira. E capital da espetada à Madeirense... Vides, St António ou Polar...
- No Ribeiro Frio, quando fores ao Faísca, prova a poncha. E vai aos balcões que aquilo é rápido e faz-se bem.
So para acrescentar, quem vai a Encumeada subindo pelo lado sul, tem de ja levar uma garrafinha de poncha da Serra De Água, ou senão a descer. Cuidado é que é zona de operações stop (pelo menos era antes de eu emigrar)!
 
  • Like
  • Love
Reações: paul93 e Daikan

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fica um bocado fora de mão, não sei vou ter tempo..
Tens o DOC, é caro mas uma bela experiência.


Falaram-me de um há tempos que é a Cozinha da Clara mas nunca experimentei, dizem ser muito porreiro mas não sei mais detalhes. Pesquisa a ver se te agrada.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Estou aqui a pensar em começar a preparar a minha ida á Madeira no próximo Verão (mais concretamente em Agosto), alguém tem alguma dica de onde posso reservar mais barato e com segurança?

Estou a pensar em sair do Porto e ficar cerca de 3/4 dias, 3 noites .... creio ser suficiente para poder conhecer minimamente a Ilha ou pelo menos o principal ...

Outra viagem que espero fazer no próximo ano é a Sevilha, á Isla Mágica, mas ainda estou em duvida se vou de carro ou de avião ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,360
44,977
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estou a pensar em sair do Porto e ficar cerca de 3/4 dias, 3 noites .... creio ser suficiente para poder conhecer minimamente a Ilha ou pelo menos o principal ...
Eu fui uma semana neste verão e ainda ficaram cenas por conhecer 😅
Mas sim 3 noites já dá para conheceres bastante da ilha

Em termos de locais para alojamento não te posso ajudar muito porque fiquei em casa de uns amigos, mas tenta ficar na zona do Funchal porque ficas relativamente perto de todos os sítios onde queiras ir
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,665
10,659
Estou aqui a pensar em começar a preparar a minha ida á Madeira no próximo Verão (mais concretamente em Agosto), alguém tem alguma dica de onde posso reservar mais barato e com segurança?

Estou a pensar em sair do Porto e ficar cerca de 3/4 dias, 3 noites .... creio ser suficiente para poder conhecer minimamente a Ilha ou pelo menos o principal ...

Outra viagem que espero fazer no próximo ano é a Sevilha, á Isla Mágica, mas ainda estou em duvida se vou de carro ou de avião ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Sou suspeito por ter nascido lá mas parece-me pouco tempo. em especial para o "investimento viagem de avião" que vais ter que fazer, infelizmente.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Sou suspeito por ter nascido lá mas parece-me pouco tempo. em especial para o "investimento viagem de avião" que vais ter que fazer, infelizmente.
Do que tenho visto , ida e volta com a mulher e filha (11anos) , 408€ os três.

O alojamento tenho visto entre os 300 e os 400€, 4 noites, 5 dias

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,665
10,659
Do que tenho visto , ida e volta com a mulher e filha (11anos) , 408€ os três.

O alojamento tenho visto entre os 300 e os 400€, 4 noites, 5 dias

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Quanto à viagem, bem, podia ser pior.

4/5 dias já dá para conhecer a ilha por alto e visitar alguns highlights
 

moutinho

Arquibancada
28 Junho 2019
498
626
Alguém sabe dizer-me pf se é necessário neste momento ter passaporte para fazer uma escala no Reino Unido? Só estaria lá a fazer a escala não seria para entrar no país